Juízo Final Blog

Nova Ordem Mundial: Será que existe uma agenda global de tragédias?

Posted in 3ª Guerra Mundial, Anticristo, Crise, Fim do Dólar, Fim do Euro, Gripe Suína, Nova Ordem Mundial by Blog Juízo Final on 08/07/2010

ALERTA

Conheça o livro A Breve História do Futuro do autor Jacques Attali de 2006.

Antes de mais nada, estará sendo resaltado, que isto é somente um livro escrito por uma pessoa influente, que consequentemente tem informações relevantes e privilegidas.

Leia e tire as suas conclusões, o mesmo autor tem prognosticado e acertado as tendências em muitos acontecimentos no mundo no campo geopolítico, econômico e social.

Será que existe mesmo uma agenda global de tragédias para este mundo da elite dominante?


Jacques Attali é um economista, engenheiro,  historiador, crítico cultural, autor e um dos mais eminentes e respeitados pensadores políticos do mundo. Intelectual de referência em França e na Europa em geral, envolveu-se na política pelo gosto de intervir. Como tal, foi conselheiro de Estado de François Mitterrand durante dez anos. Ele vive em Paris.

Oriundo de uma família judia, é doutorado em ciências econômicas e licenciado pela École Polytechnique (major de promotion), da École des Mines, do Institut d’études politiques de Paris e da ENA.

Presidiu ao Banco Europeu para a Reconstrução e Desenvolvimento nos anos 90. Jacques Attali é autor de numerosos ensaios sobre política, economia e finanças.

Aproximadamente em 2060, ou mais cedo — a menos que a humanidade desapareça sob um dilúvio de bombas —, nem o Império Norte-Americano, nem o hiperconflito serão toleráveis. Novas forças, altruístas e universalistas, já atuantes hoje, tomarão o poder mundialmente, devido a uma premência ecológica, ética, econômica, cultural e política.

Elas se rebelarão contra as exigências da vigilância, do narcisismo e das normas. Conduzirão, progressivamente, a um novo equilíbrio, dessa vez planetário, entre o mercado e a democracia: a hiperdemocracia. Instituições mundiais e continentais organizarão a vida coletiva, graças a novas tecnologias. Fixarão limites ao artefato comercial, à modificação da vida e à valorização da natureza. Favorecerão a gratuidade, a responsabilidade, o acesso ao poder. Tornarão possível o nascimento de uma inteligência universal, unificando as capacidades criadoras de todos os seres humanos, para ultrapassá-las.

Nesses tempos vindouros, menos longínquos do que se crê, o mercado e a democracia, no sentido em que nós os entendemos hoje, se tornarão conceitos ultrapassados, lembranças vagas, tão difíceis de compreender como o são hoje o canibalismo ou os sacrifícios humanos. Como todo resumo, o que procede poderia parecer evidentemente caricatural, peremptório e arbitrário. O objetivo deste livro é mostrar que essa é, no entanto, a cara mais verossímil do futuro.

Descrição do Livro

A Breve História do Futuro revela-nos como irão evoluir as relações entre as nações, e como as perturbações demográficas, os movimentos de população, as mutações laborais, as novas formas do mercado, o terrorismo, a violência, as mudanças climáticas e a influência crescente do religioso trarão o caos ao nosso quotidiano.

Ele parte em perspectiva que começa no terceiro capítulo, no qual se prevê a queda do Império EUA antes do final da nona forma de capitalismo, estimada para ocorrer em torno de 2035.

Ele será seguido por um mundo policêntrico, com nove nações dominantes em todos os continentes: a EUA, Brasil, México, China, Índia, Rússia, União Européia, Egito e Nigéria. Alguns deles, nomeadamente a China, Índia e Nigéria, assim como outros países artificialmente criado após a colonização, poderia realizar um processo de explosão semelhante ao da URSS em 1991, com mais de 100 novos países emergentes. Japão, Indonésia, Coréia, Austrália, Canadá e África do Sul também desempenham papéis importantes como grandes potências regionais.

Um processo de nomadização que resultam de fatores tecnológicos, como a Internet, a partir de fatores demográficos, como o envelhecimento das populações desenvolvidas, o que implicaria a imigração em massa de países do Sul para pagar aposentadorias e de desenvolvimento de megalópoles.

Aumento da população mundial implica uma duplicação da produção agrícola global. Urbanismo faria floresta desaparecem todos os lugares, exceto a Europa e a América do Norte, onde teria mantido artificialmente os subsistir. Isso poderia causar novos aumentos do dióxido de carbono na atmosfera e acelerar o aquecimento global. secas consecutivas que fazem a água um recurso raro, e reduzem a biodiversidade.

O autor revela também como progressos técnicos assombrosos perturbarão o trabalho, o ócio, a educação, a saúde, as culturas e os sistemas políticos; como hábitos hoje considerados como escandalosos serão um dia aceites.

Jacques Attali é um dos poucos pensadores global que tem consistentemente acertado. Bem mais de vinte anos atrás, ele previu a ascensão da Ásia e do advento de tecnologias móveis, como os telefones celulares e iPods que agora faz parte do uso diário. Mais recentemente, ele previu o colapso financeiro nos Estados Unidos muito antes de ele realmente acontecer.

“Esse trabalho é absolutamente essencial para a compreensão das ameaças e promessas de muitas décadas. Indispensável para quem quer dar um sentido às suas ações.” – Pascal Lamy, diretor geral da Organização Mundial do Comércio.

“Brilhante e provocante, Attali(autor do livro) apresenta sua visão do mundo no final do século XXI. Suas conclusões serão tão controversas como ele e são difíceis de julgar.” - Henry Kissinger, ex-secretário de estado dos EUA.

A Brief History of the Future (2006) Arcade Publishing ISBN 1559708794 - original title: Une Brève histoire de l’avenir.

Resumo dos acontecimentos que constam no livro

Maio 2010

  • Durante este mês, a raiva entre os mexicanos e os habitantes dos EUA chegará ao pior nível, com os violentos distúrbios e repressão pela polícia.
  • Em 15 de maio de 2010, um ataque terrorista que aconteceu na estação de metropolitano de Berlim.
  • A partir do dia 21 de Maio de 2010 haverá vários episódios de violência e tumultos na Europa, na tentativa de rotações menores, às vezes eles serão violentamente reprimidos pela polícia.
  • Além disso, no Kosovo, violentos manifestantes organizam vandalismo em muitas das grandes cidades.

Junho 2010

  • Rússia experimenta uma onda de pequenos ataques terroristas. [Isto ocorreu em Março de 2010]
  • Em meados do mês, chineses foram tumulto em massa. [ Isto ocorreu em Junho de 2009 - Pelo menos 140 pessoas morreram na China após protestos na capital da província de Xinjiang.]

Julho 2010

  • Um shopping russo será agredido por terroristas que levaram os trabalhadores e os clientes como reféns. Duas bombas foram feitas para explodir, centenas de vítimas e centenas de feridos.
  • Em 7 de julho, ocorrerá um grande terremoto no Japão, e em 11 de julho, ocorrerá um grande terremoto na Califórnia, magnitude 8.6.
  • Em 26 de julho de 2010, um dos piores desastres naturais na história acontecerá, quando, após muitos outros terremotos, cientistas alertaram um grande terremoto na Itália, o vulcão Marsili explodirá, tirando uma grande área do sul da Itália, causando grandes estragos em Roma com liberação de tsunamis que causara o maior dano de tsunamis jamais visto na história. Este desastre acontecerá logo após um terremoto em Nápoles, de 7,6 de magnitude.
  • Em 31 de julho de 2010, acontecerá um black-out na maior parte dos Estados Unidos, provavelmente causado por uma tempestade solar. O black-out durará quase o todo o mês de Agosto de 2010.

Agosto 2010

  • Em 09 de agosto de 2010, as pessoas começarão a entrar em pânico após o apagão que ocorreu em 31 de julho nos Estados Unidos, uma enorme quantidade de tumultos dará início ao que foi chamado de a Segunda Guerra Civil dos EUA.
  • Além disso, no Norte da Europa, uma tempestade, que atingiu a Inglaterra e Escandinávia, a Noruega e a Finlândia, causando extensos black-outs e inundações.
  • O ex-primeiro-ministro do Líbano será assassinado por um ataque suicida de um homem bomba.
  • Em 18 de agosto de 2010, um atentado terrorista ocorrerá em Nova York, onde uma grande explosão se ouvirá em Manhattan, do ataque terrorista será feito através de sete explosões em vários prédios ao redor de Manhattan. As explosões causarão a destruição da maioria dos edifícios, causando danos muito extensos.
  • Em 29 de agosto de 2010, após apenas quatro dias, um novo Papa estrangeiro foi escolhido para orientar os católicos.

Setembro 2010

  • Em 12 de setembro de 2010, um terremoto ocorrerá em Sumatra, de magnitude 9,2, causando danos por causa de tsunamis.
  • Em 16 de setembro de 2010, um atentado terrorista ocorrerá em Dublin.
  • Na terceira semana de setembro, Obama será ameaçado de cassação.
  • Durante este mês, tornará clara a realidade da catástrofe do derramamento de óleo no Golfo do México, quando um dos mais fortes furacões baterá  nos Estados Unidos, fazendo com que muitas cidades caem em anarquia e muitos lagos serão envenenados pelo petróleo. A maior parte da Costa Leste será evacuada.
  • A BP tentará mais uma vez para fechar o buraco do vazamento de óleo.

Outubro 2010

  • Em 06 de outubro de 2010, um atentado terrorista ocorrerá em Chicago, envolvendo um carro-bomba.
  • A Coréia do Norte concordará em parar de construir armas nucleares em troca de ajuda e cooperação.
  • Os conflitos entre o México e Estados Unidos na fronteira. Os mexicanos serão tratados com violência e oposição.
  • Em 21 de outubro de 2010, a primeira onda do colapso total econômico ocorrerá, com o colapso do dólar.

Novembro 2010

  • Em 08 de novembro de 2010 entrará em erupção na Islândia o vulcão Katla, causando tsunamis e enormes danos extremos.
  • A Europa voltará a interromper os seus vôos por causa das nuvens cinza.
  • Em 14 de novembro de 2010, com um anúncio da Rússia para os EUA, haverá um rompimento entre estes dois países, no momento em que os Estados Unidos estará passando por uma grande falência econômica.
  • No momento, Obama sofrerá uma tentativa de assassinato durante um discurso.
  • O Irã cancelará um contrato de cooperação com a Rússia, e a Rússia romperá com o Irã.
  • Em 17 de novembro de 2010, Israel e Irã entrarão em guerra. Será o início da 3ª Guerra Mundial.

Dezembro 2010

  • Na segunda semana de Dezembro de 2010, o vulcão Tambora entrará em erupção.
  • Em meados de Dezembro a Coréia do Norte e Coréia do Sul estará em guerra uns com os outros.
  • No final de 2010, na Carolina do Sul experimentará um forte terremoto, de magnitude 8.9.

Ano de 2011

Janeiro 2011

  • Será conhecido como o “Mês das inundações”
  • Em 7 de janeiro de 2011, começará a enchente que inundará a China, que logo se tornará reconhecida como uma das piores enchentes do Rio Amarelo.
  • Logo depois, em 17 de janeiro de 2011, após um terremoto de grande magnitude 9.0, Barragem das Três Gargantas começará a quebrar, causando pânico, caos e danos causados pelas fortes águas.
  • No final da semana, à barragem desabará completamente, causando uma das piores enchentes já conhecidas pelo homem.
  • No tempo, em 17 de janeiro de 2011, um grupo de jovens invadirá uma escola em Chicago. Os estudantes serão levados como reféns, e muitos estudantes serão mortos. De repente, um caminhão de médio porte pilotado por um homem em seus 20 anos colidirá com a escola do lado de trás da porta. Este, enquanto os estudantes estiverem em pânico pularão para fora das janelas por causa dos incêndios em suas salas de aula, ou serão mesmo expulsos pelos invasores.
  • Mais tarde, tornará público que o caminhão estaria completamente cheio de explosivos e Chicago estaria explodindo por causa de centenas de incêndios nas casas ao redor da escola. Isso mudará a América para sempre. No final da semana um grupo de 30 pessoas serão presas por causa do planejamento para fazerem o mesmo com mais 10 escolas nos EUA, tudo teria sido planejado para o dia 20 de janeiro de 2011.
  • Durante duas semanas, todas as escolas em Estados Unidos serão fechadas.
  • O papa fará um discurso que causará revolta ao povo muçulmano e se enfurecerão contra o Vaticano, que desencadeará protestos em massa.
  • Em janeiro de 2011, também, haverá um terremoto no Havaí e um ataque terrorista direcionado para assassinar Amhadinejad.

Fevereiro 2011

  • Major tensão entre a Rússia, Bielorrússia, Polônia, Alemanha e Ucrânia. A tensão não acabará em anúncios de guerra. Grandes escândalos políticos e uma reivindicação do ataque biológico na Ucrânia foram a causa desta tensão.
  • As bolsas de valores começaram a cair em todo o mundo, mais uma vez.
  • Acontecerá uma das piores tempestade de neve que nunca se viu na China.
  • Pequenas revoluções e mudanças importantes na América do Sul.

Março 2011

  • A rede elétrica na Grécia entrará em colapso.
  • Um terremoto de 8,0 abalará o Peru.
  • A partir de 16 de marco de 2011, motins chineses começarão, novamente, na tentativa de produzir uma grande revolução.
  • Um grande terremoto na China.
  • Muitos ataques terroristas, na Índia e no Paquistão.
  • Israel invadirá o Líbano e começará uma guerra.
  • Em 28 de março de 2011, morrerá a rainha da Inglaterra.

Abril 2011

  • Maior ataque terrorista no Paquistão.
  • Meados do mês: a Rússia anunciará guerra contra o Japão.
  • No mesmo período, explode carro-bomba em Filadélfia, causando grandes danos.
  • Grandes motins em áreas do norte da Ásia, nas tentativas de revolução.
  • Começará o período denominado “Pobreza para todos” por causa do status de economia de um colapso total, durante 2010-2011.

Maio 2011

  • Israel invade o Irã.
  • Economia começará a falhar de novo em Ásia.
  • Na segunda semana, uma explosão misteriosa na selva amazônica, possivelmente causada pela queda de meteoros. Isso acontecerá quando um amador foi fazer um vídeo e ele ficou famoso por dizer às pessoas no YouTube que esta explosão saiu “do nada”.
  • Os mexicanos começarão uma guerra civil com pequenas tentativas de revolução.
  • Além disso, a 14 de maio de 2011, a revolução começará a explodir na Rússia.
  • No final do mês, uma doença misteriosa começará a fazer morrer centenas de pessoas nos Estados Unidos.
  • O número de vítimas disparará em Junho de 2011, causando uma enorme quantidade de paranóia e medo, enquanto ela estará se espalhando para a maior parte do mundo. Logo, o presidente dos EUA alegará que foi um ataque terrorista biológico.
  • Por esta altura, Islândia, Alemanha, Itália, França, Canadá, Estados Unidos, Argentina, Brasil, Arábia Saudita, China estarão todos em um horrível estado econômico e as revoltas das pessoas sem emprego protestarão contra o governo.

Junho 2011

  • O ataque biológico nos Estados Unidos levará as vidas de milhões de pessoas ao redor do mundo.
  • Guerra civil na Irlanda.
  • Turquia, em guerra com a Grécia.
  • Um governo ditatorial, na Itália e nos Estados Unidos, os hábitos dos países mudarão completamente.

Julho 2011

  • O Euro entrará em colapso e colapso econômico global começará a austeridade global.
  • Em uma eleição extraordinária para presidente dos Estados Unidos será eleita a primeira mulher como presidente.
  • Pandemia global, após um ataque reivindicado biológicos na propagação Estados Unidos em todo o mundo, as vítimas disparou de 3 milhões em duas semanas, que, no final de julho chegaram a 25 milhões de pessoas.
  • Este foi um verão horrível para o turismo. Todo mundo estava passando a maior parte do verão em suas casas com medo da pandemia.
  • Os iranianos estavam extremamente furiosos com Israel  se rebelaram contra os soldados, e em poucas semanas que re-ganhou seu país e Israel abandonou os planos para invadir o Irã.

Agosto 2011

  • Meados do mês, um outro ataque biológico nos EUA e na América do Sul propagação de uma nova gripe.
  • Incêndios nas florestas de Oregon, causará muitos danos à economia do Oregon.

Setembro 2011

  • Revoltas na Espanha e guerra civil, será o colapso da sociedade.

Outubro 2011

  • China declara guerra ao Japão.
  • A grande quantidade de pessoas que estavam desaparecendo de suas cidades serão descobertas que estavam sendo retirados da polícia e sendo obrigadas a trabalharem para governos ditatoriais.

Novembro 2011

  • Ataques nucleares em Washington e Moscou.

Dezembro 2011

  • Guerra civil na China, a tensão fica mais intensa entre os EUA e a Rússia.
  • Iniciado o fim da grande guerra.
  • Israel vence a guerra contra o Irã.
  • Jogos Olímpicos de Londres em 2012, serão cancelados.

Ano de 2012

  • Em Janeiro de 2012, Israel ganhará a guerra.
  • Foi conhecido como um ano de intensa guerra, um grande progresso tecnológico e a revolução de toda a população de jovens que mudaram a maneira como eles eram vistos desde os mais velhos.
  • Enquanto janeiro 2012 foi um mês positivo, fevereiro de 2012 foi novamente um mês com muita tensão.
  • Durante a noite, uma barreira foi feita para dividir a maior parte dos Estados Unidos.
  • EUA foi dividido em dois.
  • As pessoas criaram tumultos para interromper a divisão, mas não conseguiram porque foram reprimidos violentamente pela polícia e por soldados.
  • Na primavera, as pessoas ainda estavam cientes da possibilidade enorme de iminente ataque nuclear.
  • Em abril de 2012, a juventude, com a ajuda de comunidades da Internet para difundir suas idéias, decidiu tornar-se revoltosos e revolucionários de massa.
  • Em todo o mundo, as ruas estavam cheias de jovens revolucionários, as escolas foram agredidos por alunos e eles estavam interrompendo aulas de declarar guerra aos governos.
  • Governos edifícios e os bancos foram assaltados e destruídos, vandalizados pelos jovens.
  • O jovem estava gritando declaração de guerra contra todos os líderes do governo, e eles estavam ameaçando eliminar todos eles.
  • Alguns destes líderes foram ainda raptados e levados para as ruas, em praças públicas, e as pessoas estavam lançando coisas contra eles e gritar contra eles, e ficando extremamente irritado com eles. Eles eram geralmente eliminado pela massa.
  • “Vamos redesenhar o mundo! Criaremos novos Estados! Vamos re-forma ao nível político da humanidade!”. Jovens líderes em seu 20s foram dominantes na Europa e Oceania, Canadá e Inglaterra e América do Sul.
  • No meio de tudo isto, em um lugar pequeno campo de Alabama era uma estranha máquina de destino …
  • Chefe de linha de junho de 2012:
  • “O mundo simplesmente explodiu”
  • 27 novos Estados foram criados pelos jovens, com líderes que nunca foram ao longo dos 30 anos de idade.
  • Todo mundo que estava ciente de todos os segredos do progresso tecnológico do homem, e eles foram capazes de prever o futuro com esta nova tecnologia.
  • Durante Junho e Agosto de 2012, EUA foi re-unificated ea barreira foi vandalizada e destruída.
  • Em outubro de 2012, um ataque terrorista devastador ocorreu em Nova York, EUA.
  • A cidade inteira foi fechada, e havia tantos incêndios extenso que a cidade explodiu ea maioria dos edifícios desabou.
  • Parecia que o mundo de 2012 foi alterado durante a noite, o “Power Youth”.
  • Os governos de idade da maioria dos países da Terra não existe mais.
  • Mas em 26 de agosto de 2012, o vulcão Yellowstone explodiu causando um colapso global da sociedade.
  • Todos os EUA foram tirou pela explosão e dos danos conseqüentes extremos.
  • Um nunca visto número de pessoas a evacuar por si só foi o América tentando chegar à Europa.
  • Mas um dos líderes da juventude, o qual foi o comportamento ditatorial, declarou guerra aos norte-americanos e começaram uma nova guerra mundial.
  • Isso aconteceu em 1 de setembro de 2012.
  • O líder europeu tinha um plano para tomar o poder em toda a Europa e erupção Yellowstone mudou de plano.
  • Um dos piores guerra já travada pelo homem começou em setembro de 2012.
  • A queda de 2012 foi o ponto mais cheio de acontecimentos históricos desde 1945 e, na borda de planos secretos para destruir a maior parte do mundo, dado que algumas pessoas estavam planejando usar a maior bomba do mundo para lutar contra o governo ditatorial da juventude.
  • Imediatamente após a explosão da primeira bomba de hidrogênio em Paris, o mundo parou completamente, todas as atividades, todas as guerras, cessou.
  • Um som forte semelhante ao de um pássaro foi lançado a partir de Alabama.
  • Aliens aparecem no Alabama.
About these ads

51 Respostas

Subscribe to comments with RSS.

  1. Aramisio said, on 08/07/2010 at 18:00

    Achei muito interessante, já que o livro foi escrito em 2006(?). As datas não bateram, mas, de certa forma, as previsões, sim.

  2. Neriyahu said, on 09/07/2010 at 03:22

    Furada, creio que o mundo dificiumente va mudar tanto em tão pouco tempo.

    Alem do fato que me intriga: Baseado em que ele diz as datas? Não é querendo desmerecer o cara (é uma bela ficção.), mas, estou pagando para ver.

    • juizofinal said, on 09/07/2010 at 11:07

      Também pode ser que ele tenha informações privilegiadas.

  3. roosevelt s. fernandes said, on 09/07/2010 at 16:25

    O que os capixabas pensam sobre Mudanças Climáticas?

    De modo a conhecer o perfil de percepção ambiental da sociedade frente à problemática (causas, efeitos, prós e contras) das Mudanças Climáticas, tendo como base a Região da Grande Vitória, ES – municípios de Vitória, Vila Velha, Serra e Cariacica – o Núcleo de Estudos em Percepção Ambiental / NEPA (grupo sem fins lucrativos), desenvolveu uma pesquisa (35 aspectos abordados) com 960 pessoas (+ – 3% de erro e 95% de intervalo de confiança), com o apoio da Brasitália Mineração Espírito Santense.

    Metade dos entrevistados foi de pessoas com formação católica e, os demais, evangélica. Apesar de a amostra ter sido constituída dessa forma o objetivo da pesquisa não visa individualizar os resultados para cada segmento religioso em questão. Em um segundo estágio da análise dos dados (banco de dados do SPSS) isso ocorrerá, quando serão explicitadas diferenças de percepção ambiental dos dois grupos – católicos e evangélicos – mas sem nominar a origem de formação religiosa dos membros da amostra.

    Os entrevistados admitem ler regularmente jornais e revistas (48,1%), assistem TV (58,3%), não participam de Audiências Públicas convocadas pelos órgãos normativos de controle ambiental (88,9%), bem como de atividades ligadas ao Meio Ambiente junto às comunidades (não – 43,2% / não, mas gostaria – 39,7%), apresentam um reduzido conhecimento das ONGs ambientalistas (4,9%), não acessam (72,8%) sites ligados à temática ambiental (19,1% não tem acesso a computador), além de indicarem o baixo desempenho das lideranças comunitárias no trato das questões ambientais (29,2% / sendo que 40,0% admitem não conhecer as lideranças de suas comunidades), e admitem interesse por temas ligados à temática ambiental (42,3% / 44,2% apenas às vezes).

    Admitem conhecer termos (não verificada a profundidade do conhecimento assumido) como biodiversidade (63,6%), Metano (51,7%), Efeito Estufa (81,3%), Mudanças Climáticas (84,7%), Crédito de Carbono (26,0%), Chuva Ácida (57,8%), Agenda 21 (16,5%), Gás Carbônico (60,9%), Clorofuorcarbonos (36,6%), Aquecimento Global (85,4%), bicombustíveis (74,1%), Camada de Ozônio (74,3%) e Desenvolvimento Sustentável (69,5%), com 70,0% do grupo relacionando às atividades humanas às Mudanças Climáticas e que a mídia divulga muito pouco os temas relacionados ao meio ambiente (44,2%), apesar da importância do tema.

    A ação do Poder Público em relação ao meio ambiente é considerada fraca (48,2%) ou muito fraca (30,2%), os assuntos ligados à temática ambiental são pouco discutidos no âmbito das famílias (60,1% / 15,5% admitem nunca serem discutidos), enquanto a adoção da prática da Coleta Seletiva só será adotada pela sociedade se for através de uma obrigação legal (34,3%) e que espontaneamente apenas 35,7% adotariam o sistema. Indicam que os mais consumos de água são o “abastecimento público” (30,3%), seguido das “indústrias” (22,9%) e só depois a “agricultura” (10,7%), percepção inversa a realidade.

    Em análises em andamento, os resultados da pesquisa serão correlacionados com variáveis como “idade”, “gênero”, “nível de instrução”, “nível salarial”, “município de origem”, entre outras, contexto que irá enriquecer muito a consolidação final dos resultados, aspectos de grande importância para os gestores públicos e privados que poderão, tendo como base uma pesquisa pioneira no ES, definir ações preventivas e corretivas voltadas ao processo de aprimoramento da conscientização ambiental da sociedade.

    É importante explicitar que, com o apoio do NEPA, está pesquisa já está sendo iniciada em outras capitais. O grupo está aberto a realizar parcerias de modo a assegurar, progressivamente, o conhecimento do perfil nacional da sociedade em relação à temática das Mudanças Climáticas. Não há como ignorar, se é que ainda não se deu a plena atenção a este fato, a importância da participação consciente da sociedade nas discussões que envolvem este importante tema.

    Roosevelt S. Fernandes, M. Sc.
    COEMA – CNI
    CONSUMA – FINDES
    COMARH – FAES
    Núcleo de Estudos em Percepção Ambiental / NEPA
    roosevelt@ebrnet.com.br

  4. Rodrigo Gregorio said, on 09/07/2010 at 22:17

    como baixo esse livro para confirmar esta escrituras

    • juizofinal said, on 09/07/2010 at 22:35

      Não encontrei, tem que comprar na livraria.

  5. Arthur said, on 10/07/2010 at 21:15

    A ultima noticia de 2012 foi tenso deve ser em 2012 em que começará as ultimas profecias da Bíblia

  6. Lais said, on 11/07/2010 at 00:33

    No texto acima diz que : “Em 7 de julho, ocorrerá um grande terremoto no Japão”.

    No dia 04 de Julho ocorreu um terremoto de 6.4º próximo à costa leste de Honshu, Japão.

    Aguardaremos esse : “e em 11 de julho, ocorrerá um grande terremoto na Califórnia, magnitude 8.6″.

    Para quem quiser monitorar : Sismógrafo em Tempo Real na sala de redação da KABC-TV, cobrindo Los Angeles e sul da Califórnia.

    http://abclocal.go.com/kabc/livenow?id=7367462

  7. Auristela Mena Barreto Mendes said, on 11/07/2010 at 19:45

    O terremoto da Califórnia ainda não ocorreu, agora são 18:45h no Brasil – Curitiba – PR. Resolvi postar uma resposta aqui para que eu passe a receber as atualizações deste post, porque muito me interessa, já que desejo a volta do Senhor Jesus imensamente. Espero que tudo aconteça mesmo e bem rápido, porque este mundão está muito triste. Deus abençoe a todos.

  8. guto said, on 14/07/2010 at 02:09

    Humm!!! Sei não, mas isso tá com uma cara de mentira!!! Algumas previsões que não afetam nada na sociedade e outras claramente inventadas (por quem? Vai saber, né?)

    Tá ganhando alguma coisa com a venda do livro??

    Pelo que ví nos comentários você tem o livro. Então, pode me dizer onde estão as previsões?? Porque procurei aqui e não achei. Se não souber me informe a fonte (já que no post não tem) de onde você tirou isso tudo que eu procuro. Só não vale dizer que foi da sua imaginação, blz? rsssss

    Abraço.

    Obs: Pra confirmar que a postagem é mentira é só não aceitar o comentário que eu vou saber. Mas avisarei a quem puder.

    • juizofinal said, on 14/07/2010 at 11:07

      Se você quiser saber você compra o livro, talvez eu ganhe uma comissão, já qu você mencionou, quem sabe?

    • Auristela Mena Barreto Mendes said, on 14/07/2010 at 14:31

      Bom dia, Guto. Que tal se você, ao invés de viver na ilusão de que o mundo é como você pensa, leia a Bíblia, mas leia do início ao fim, peça que Deus te dê entendimento, ore a Deus e peça que Ele se mostre a você; então leia a Bíblia, e após isto comece a pesquisar as coisas na internet, comece a abrir os teus olhos para o que é armação. Nem todas as coisas vão acontecer em datas determinadas, as coisas não acontecem tal e qual são escritas, muitas das vezes, mas comece a se informar sobre os Illuminatis, Clube Bilderberg, maçonaria, etc…. Que Deus te abençoe.

      • guto said, on 14/07/2010 at 22:29

        Olá Auristela,

        Acho que ilusão é viver em um mundo onde os que não pensam como você é que são iludidos. Espero que esteja se referindo a postagem ao dizer “as coisas não acontecem tal e qual são escritas”, pois dá biblia não deve ser. E é exatamente isso que estou questionando minha cara. Se ler as postagens verá que existem algumas discrepâncias. Mas como você tem os olhos abertos vou deixá-la perceber. No mais, ore por mim para que o Senhor me faça crer no mundo como você pensa que é. Ou não!

        Deus te abençoe. Se assim Ele quiser.

        Juizo final,

        acho bastante interessante sua irritação. Ela foi tanta que não leu direito o que escreví. Eu tenho o livro meu querido, só que em Italiano, e lá não consta tais previsões (seria da edição especial para o Brasil? Vai saber). A única coisa que pedí foi para informar a fonte e, já que está tão seguro, a página. O que você fez? Nada!

        O ato natural de alguem que fala a verdade é provar o que fala. Não sou o primeiro a pedir confirmação do que está escrito aqui já que o Rodrigo Gregório também fez o mesmo. O que você sugere? Se quiser compre o livro. Estranho. Principalmente num país como o nosso onde livros são caros. Mas se eu tenho o livro e peço pra você dizer onde está o que você faz? Se irrita.

        Se ganhas uma comissão com a venda do livro é só falar a verdade, que isto iria ajudar seu trabalho, e não inventar estas previsões frajutas. Algumas coisas vão acontecer, não coisas como – “A BP tentará mais uma vez para fechar o buraco do vazamento de óleo.” – porque isso qualquer um sabe, mas prever a explosão que é o mais importante, nada. Falo de fatos que nós que acompanhamos a agenda global sabemos que irá acontecer e irá afetar todas as sociedades. Há! Faltou prever uma guerra impostantíssima ai, e não estou falando do Armagedom nem da invasão de Israel ao Irã. Qual será? Compre o livro!

        Tenho certeza que só postou meu comentário porque falei que se não postasse iria confirmar que é mentira e iria avisar que pudesse. Assim como tenho certeza que não sou o primeiro a questionar esta postagem. Mas como a democracia aqui é ditada por você nunca saberemos sobre as postagens que não são aceitas. Não é?

        No mais, me perdoe se eu estiver errado e se conserte se eu estiver certo.

        Abraço

      • juizofinal said, on 15/07/2010 at 00:03

        Nem vou levar a sério o que você escreveu, até porque você chegou aqui me acusando de ganhar comissão em cima da venda do livro, desta forma você perde a sua credibilidade e ainda me intimidando se eu não postasse o seu comentário seria mentiroso.

        Portanto você me chamou de aproveitador e mentiroso, pra seu conhecimento este blog, é um blog que acompanha os eventos geopolíticos no mundo com associação as profecia bíblicas.

        Quando foi postado este artigo, a intenção é verificar se existe uma agenda global dos senhores do mundo a elite dominante.

        Leia esta reposta porque vou apagar os seus comentários, até porque o propósito deste blog não é este.

        A referência do livro é a francesa de 2006.

    • Jorge said, on 14/07/2010 at 17:49

      os sinais dos tempo são para os crentes
      os impios verao e nao entenderao
      a unica fonte de informação que se tem certeza absoluta de veracidade é a Biblia
      o restante é como dito na Biblia, separar o que é bom, verdade, e o falso, mentira
      o quanto é verdade e o quanto é mentira, analise, investigue

      “Um som forte semelhante ao de um pássaro foi lançado a partir de Alabama”
      isso é interressante ja que que satanas gosta de se apresentar com um passaro

      INfelizmente informação correta hj, mesmo com a internet é algo dificil de se encontrado, mas se tem algo que não existe é seres de outros planetas que estão vindo a terra, isso não existe, o que existe são homens e demonios querendo parecer o que nao são, a enganação vai ser pesada, fiquem espertos, vigiai!

  9. Auristela Mena Barreto Mendes said, on 14/07/2010 at 22:52

    Guto, você, ao que parece, possui a sabedoria do mundo, meus parabéns por isso. Porém, a sabedoria dos homens é loucura para Deus. As pessoas no mundo se acham muito espertas e nos julgam muito ignorantes. Então Guto, só posso te dizer uma coisa, aguarde, porque este mundo, como você vê hoje, vai mudar, mas vai mudar tanto e virá tanto sofrimento que você não conseguirá jamais imaginar. Leia a Bíblia, como eu te disse acima, lá sim você encontrará sabedoria, a sabedoria que vem dos Céus, de Deus, e só esta é válida. Você pode me encontrar aqui: http://jesusofinaldetudo.blogspot.com/
    Vamos conversar, vamos ser amigos, eu com a minha “ignorância” e você com a sua “sabedoria”. Te dou um conselho, leia tudo que está postado aqui, no meu blog e em dezenas de outros na net, leia e guarde, por mais absurdo que te possa parecer, porque eu te garanto, que muito em breve você vai lembrar de nós. Por que tenho esta certeza? Porque esta certeza vem do Alto, vem do único lugar que há realmente sabedoria, vem de Deus, eu li a Bíblia, Deus me deu o dom do discernimento, e hoje enxergo com os olhos espirituais. Não estou aqui te falando que tudo neste post é verídico, aguardemos e veremos isto num futuro bem próximo; eu quis te dizer que nem tudo vai acontecer como escrito acima, mas que as coisas ali ditas vão se cumprir, não sei exatamente a data, nem a forma, mas que o caos virá, isto virá em breve. Última coisa, leia em vermelho o que o Juizo Final escreveu, ele também não disse que tudo ali é verdade, ele disse que é para prestarmos atenção, ele disse que é somente um livro, as datas e eventos, você pode ter certeza que o texto não é dele, creio eu, mas que faz todo sentido e vem de encontro que dezenas de artigos que tenho lido, isto faz sim. Aguardemos meu querido, veremos coisas incríveis em breve. Que Deus te abençoe de verdade, e não termino dizendo como você terminou para mim: se Ele quiser????? Sim Guto, se fizermos a vontade Dele, Ele nos abençoará, não com coisas materiais, mas com a Salvação Eterna, pois é apenas isto que me importa e que eu almejo. Fique com Deus meu querido. Se quiser me adicione em sua lista de contatos: aurisjosely@gmail.com, visite meu blog, leia as postagens e guarde, não precisa acreditar, apenas guarde as coisas que estamos mostrando, porque em breve você vai sentir não ter dado ouvidos.

    • guto said, on 15/07/2010 at 01:25

      Auristela,

      que bom que minhas palavras pareceram sábias aos seus olhos, porém, quem julga ter o poder de decidir se elas são do mundo ou de Deus julga ser mais sábio. Se assim te pareceram o crédito é de quem meu deu esta sabedoria a saber, Deus.

      Não se dirija a mim como se pertencesse a uma classe mais baixa que a sua (do mundo), sirvo a Deus assim como você (acredito ser o mesmo Deus, já que pra mim só existe um ; ) ) embora tenha certeza que sou muito mais pecador que você. Seguirei seus concelhos de ler a bíblia, espero um dia ter o mesmo conhecimento que você tem do Senhor e agradeço por sua preocupação (sem ironia). Em nenhum momento disse que você é ignorante ou qualquer coisa parecida. Se em algum local estiver escrito isso, por favor mostre que eu me retratarei.

      Concordo com você que o mundo vai mudar, não por esta postagem nem por qualquer outra, mas porque assim a biblia fala. Tens razão ao dizer que eu não conseguirei imaginar o tamanho do sofrimento, visto que em Marcos 13:19 diz o mesmo. Não esperarei por nenhuma mudança, pois não levarei minha vida baseada nisso. Sei muito bem o que irá acontecer com o mundo mas não vivo nas trevas para que aquele dia me surpreenda como um ladrão (1 Ts 5:4), portanto, não sentirei não ter dado ouvidos.

      No mais, não me aproximarei com minha sabedoria de sua ignorância, não sou arrogante nem prepotente para tal, podemos sim ser amigos já que fazemos parte da mesma familia, seu blog já está adicionado aos meus favoritos e visitarei sempre que possivel. Quanto ao “Se Ele quiser” parte de minha educação reformada. Faço a vontade de Deus porque Ele merece, não para que Ele me abençoe ou eu vá para o céu. Não fiz nenhum contrato para tal petição. O Cordeiro deve receber a recompensa pelo Seu sofrimento, não me importo se minha alma for para o inferno no fim da jornada. Faço isso por amor, não por interesse. A certeza de minha salvação não surge quando faço a vontade de Deus, mas quando Ele prometeu ( João 6:37).

      Que Deus te abençoe. Se assim Ele quiser!

      • Auristela Mena Barreto Mendes said, on 15/07/2010 at 14:28

        Bom dia, Guto, sabe, estou aqui pensativa até agora, poxa, se você já é um servo de Deus, se conhece a Bíblia, se já crê no Senhor Jesus, então por que deu aquela resposta ao Juizo Final? Ele não está fazendo mal a ninguém, aqui é o site dele, ele posta o que quiser, e pelo que venho acompanhando este site, ele é um servo de Deus e toma cuidado com as postagens, nunca percebi nada que desabone o Juizo Final. Poxa, por que foi tão grosseiro com ele? Primeiro, já disse, leia as palavras dele em vermelho, bem no início, ele deixou claro que é um livro, deixou claro que isto não é a verdade, mas sim para prestarmos atenção. Na Bíblia mesmo está escrito que devemos reter apenas o que é bom. Temos entendimento para sabermos o certo e o errado, eu, como ele, estamos prestando atenção nos últimos acontecimentos, eu acredito que existem os Illuminatis comandando tudo por aqui, e creio que as coisas não são coincidências, tudo tem um motivo, com Deus no controle de tudo. Deus usa os próprios homens para cumprir todas as coisas, assim como chegou a usar uma mula para falar, quando Ele quis. Se você já é um servo de Deus, por que falou com ele assim: Tá ganhando alguma coisa com a venda do livro?? Ele não está fazendo mal a você e creio que merece respeito, acima de tudo, se não gosta do que ele postou, então não venha ao site dele, simples assim. Que as pessoas do mundo falem assim, tudo bem, é lamentável, mas eles não têm entendimento algum das coisas de Deus, recebo muitos insultos no blog, por falar a verdade sobre o Chico Xavier, por exemplo, mas não estou nem aí, porque Deus nos mandou exortar, alertar, etc…, se eu me calar é que Deus vai cobrar de mim, e assim devemos ser todos: IDE por todo o mundo e pregai o Evangelho Eterno. Quando eu digo que Deus te abençoe, não falo de coisas materiais, para mim benção de Deus é a Salvação Eterna, o entendimento para falarmos sobre os últimos acontecimentos. Você me perdoe se usei palavras grosseiras contra você. Eu aguardo a volta do Senhor Jesus para breve e vivo para isso.

      • juizofinal said, on 15/07/2010 at 18:37

        “…No mais, não me aproximarei com minha sabedoria de sua ignorância, não sou arrogante nem prepotente para tal, podemos sim ser amigos já que fazemos parte da mesma familia, seu blog já está adicionado aos meus favoritos e visitarei sempre que possivel. Quanto ao “Se Ele quiser” parte de minha educação reformada. Faço a vontade de Deus porque Ele merece, não para que Ele me abençoe ou eu vá para o céu. Não fiz nenhum contrato para tal petição. O Cordeiro deve receber a recompensa pelo Seu sofrimento, não me importo se minha alma for para o inferno no fim da jornada. Faço isso por amor, não por interesse. A certeza de minha salvação não surge quando faço a vontade de Deus, mas quando Ele prometeu ( João 6:37).

        Que Deus te abençoe. Se assim Ele quiser!”

        Olha se isto não é prepotência e arrogância, então me diga o que é então. Você deveria e muito se preocupar se no fim da jornada a sua alma for para o inferno, pois a certeza de nossa salvação é nós fazermos a vontade do Pai, não por merecimento, mas por amor ao sacrifício que Jesus Cristo fez.

        Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.” (Mateus 7:21)

        “O que vencer será vestido de vestes brancas, e de maneira nenhuma riscarei o seu nome do livro da vida; e confessarei o seu nome diante de meu Pai e diante dos seus anjos.” (Apocalipse 3:5)

  10. guto said, on 15/07/2010 at 01:28

    Prova final,

    como disse : No mais, me perdoe se eu estiver errado e se conserte se eu estiver certo.

    • guto said, on 15/07/2010 at 21:07

      Auristela,

      você me perguntou: “Poxa, por que foi tão grosseiro com ele?”

      A democracia neste site é ditada pelo seu dono, no qual ele tem o total direito, pois é quem matem tal sitio, mas o problema não é este. A mensagem que você se refere não foi minha primeira e não será aúltima neste espaço. Comecei a questionar estas profecias pedindo apenas uma explicação das inconguências que encontrei na postagem e pedindo a referência, se possível, a página do livro. O que foi feito? Nada! Minha postagem não foi aceita. Enviei outra perguntando por qual motivo não foi aceita. Qual a resposta? Nenhuma. Mas na terceira postagem em que disse que se ele não aprovasse o meu comentário estava confirmando que era mentira e que iria avisar quem pudesse, o que aconteceu? Ele publicou! Pra você isto pode ser normal, para mim não parece. O meu erro foi pedir as fontes, mas ele sugere que eu compre o livro. Ops!! Eu tenho o livro, pode me informar a página? Não! O que me leva a concluir que não passa de alarmismo.

      Não desmerecí trabalho de ninguem, nem disse que não gosto das postagens dele, pedí fontes, mas a única resposta que você sugere é que eu não visite o site. Que pena. Se não está aberta a criticas pedindo confirmação do que fala ou escreve, não abra um site de profecías, simples assim. Você diz: ” se eu me calar é que Deus vai cobrar de mim”. E o que você faz quando acredita que algo é mentira? Se cala? Acho que não. Questiona, pede explicação, fontes e o que puder. Se a resposta fosse “não venha ao site”, tenho certeza que não acharia o suficiente. Como eu não achei. Terminarei minha postagem com o mesmo que disse ao Prova Final: Se eu estiver errado me perdoe, se estiver certo se conserte.

      Abraço e que Deus te abençoe, se assim Ele quiser.

      ———————————

      Prova Final

      usei parte das palavras da Auristela neste argumento e acredito que ela tenha entendido o que eu quis dizer. Mas você não. Disse que a certeza da minha salvação surge ou é causada porque Ele prometeu e não porque faço a vontade dEle, ou seja, é baseada na fé nEle e não no que faço (achei que estivesse claro). Como disse anteriormente, não faço a vontade de Deus para ir para o céu ou ser abençoado, faço porque Ele merece. Se a certeza da sua salvação está baseada no que você faz, faça. Como disse, não fiz nenhum contrato para tal petição, se você fez honre seu contrato. Quanto a minha alma, não se preocupe, sei em quem tenho crido e não farei julgamento aqui de quem entrará ou não no Reino dos céus.

      Acredito que sua resposta foi por simples falta de interpretação, pois você diz: “não por merecimento, mas por amor ao sacrifício que Jesus Cristo fez.” Que é exatamente o que eu disse. Portanto, não sei por qual motivo resolveu responder algo que não era endereçado a você.

      No mais, me perdoe se eu estiver errado e se conserte se eu estiver certo.

      Abraço

      • juizofinal said, on 15/07/2010 at 21:51

        Só fiz a observação porque as suas palavras se entende que você faz o que faz sem compromisso “…Como disse, não fiz nenhum contrato para tal petição…” é fácil pensar assim, mas a palavra de Deus mostra diferente. A partir do momento que você O aceita, você tem que assumir sim o compromisso, seria fácil eu O aceitar sem compromisso algum e jogar a responsabilidade sobre Ele, dizendo se Ele quiser que me salve, não tenho contrato mesmo.

        É bom rever os seus conceitos.

        Outra coisa, este blog, não é um blog de profecias e também não sou profeta. Como disse no comentário anterior, faço uma análise e acompanhamento dos acontecimentos geopolíticos no que tange a nova ordem mundial e suas artimanhas. O outro lado da moeda com a relação das mesmas.

  11. Auristela Mena Barreto Mendes said, on 15/07/2010 at 21:56

    Juizo Final, continue com seu trabalho, que é apreciado por muitos, eu gosto muito das postagens, tanto que as copio para meu blog. O pior virá e nada daqui para frente será melhor, com acerto ou não das previsões acima, digo, das datas, as coisas serão como descritas acima, o caos virá, catástrofes virão muito em breve. E de mim posso dizer que li a Bíblia e tenho entendimento para discernir o que leio e também tenho entendimento para não questionar ao pé da letra matérias como as de cima. E você mesmo foi claro dizendo que era para prestarmos atenção. Que Deus te abençoe e continue com seu trabalho.

    • juizofinal said, on 15/07/2010 at 23:02

      Obrigado Auristela, também acompanho o seu blog, este trabalho que fazemos, pra quem não sabe, é muito dispendioso, mas muitos não dão valor, mas o pior não é o mundo não dar valor, isto é compreensível, o pior são os “santos” verdadeiros fariseus, em vez de fazer sua parte, preferem acusar e desmerecer.

      Se uma pessoa tem uma visão diferente, então crie um blog e expresse sua visão, ainda podemos desfrutar da internet e expressar nossas idéias.

      Digo IDÉIAS, agora elas são VERDADES ABSOLUTAS? Nem sempre, é um ponto de vista que temos a partir do momento que estudamos e pesquisamos, podemos estar errados sim, mas só pelo fato de você buscar uma verdade, no seu tempo você a encontrará.

      Volto a repetir, como você sabe, não é fácil manter um blog, dispensa tempo, e Deus sabe o trabalho que temos, mas o que me conforta, é saber que de alguma forma, alguém será advertido com alguma mensagem.

      Deus te abençoe.

  12. guto said, on 15/07/2010 at 22:23

    Juizo Final,

    Disse que faço por amor. Se entendeu que isto é sem compromisso não consigo imaginar como serei mais claro. Não digo que Deus me salva se Ele quiser ou te abençoe se Ele quiser por falta de compromiso. Fiz a relação com um contrato porque Deus não tem nenhum obrigação de me salvar ou abençoar, pois não mereço tal salvação ou bençãos (por isso se chama Graça – favor imerecido). Se você se acha merecedor siga em frente que, como disse, Deus dará o seu “pagamento”. Fazer a vontade dEle é minha obrigação não minha moeda de troca. Mas obrigado pelo concelho, irei rever meus conceitos.

    Falei anteriormente que isto se origina de minha educação reformada, talvez por isso não entenda, pois você acha (ao que parece) que serve a Deus porque quis serví-lo e, por este motivo, Ele deve algo a você. Se assim crê, creia. Não cabe a mim te pedir para mudar de conceito. Não sou visitante novo deste blog, pois já o acompanho a bastante tempo, portanto, como disse a Auristela, não estou desmerecendo seu trabalho, se pareceu, me perdoe, pois não tive a intenção. Espero que não leve isso como estão tentando fazer parecer, que não aprecio o blog, não gosto das postagens ou que o pior virá, como se meu questionamento fosse o início de uma batalha entre o bem e o mal. Digo isto apénas para ficar registrado, pois tenho certeza que você entendeu.

    Deus te abençoe. Se assim Ele quiser!

    Abraço.

    • juizofinal said, on 15/07/2010 at 22:56

      Pelo fato de sua educação ser reformada, talvez você está tendo o hábito, repito, talvez você está tendo hábito de interpretar o que estou dizendo de uma forma errônea. Quem disse que fazer compromisso com Deus é fazer barganha? Foi a coisa mais absurda que você falou entre outras aqui.

      Quando você faz compromisso com Deus, você está fazendo por amor ao sacrifíco que Jesus Cristo fez na cruz, até porque Deus não cobra isto de ninguém, todos tem a livre escolha, mas acontece, que hoje Deus é amor, mas no final Ele será a Justiça.

      Hoje muitas igrejas que a maior parte delas estão indo para a perdição, estão indo justamento por falta de compromisso, e ainda destorcem os versículos bíblicos, de acordo com a conveniência que lhe apraz.

      Posso citar muitos versículos e passagens bíblicas que pegam sem o contexto, para justificar tais erros.

      Compromisso com Deus é você fazer o que Jesus Cristo fez aqui neste mundo quando teve a forma de homem, então digo, é fácil, não é fácil, erramos, sim erramos e muito, temos prazer nos erros? Não, não temos prazer.

      O santo não é aquele que não peca, mas o que peca e se arrepende lavando as suas vestes no sangue do Cordeiro.

      O verdadeiro santo não tem prazer no pecado, mesmo se o comete.

      Isto é compromisso, fazer este esforço, para ser imagem de Jesus Cristo aqui no mundo quando Ele provou que podemos ser capazes de fazer as mesmas coisas que Ele fez.

      Isto não é barganha nenhuma com Deus, é o mínimo que podemos fazer pela GRAÇA que Ele nos concedeu, mesmo Ele nos dando a escolha de fazermos ou não, mas no final prestaremos contas das escolhas que fazemos.

      Uma coisa digo pra você, se desarme, não julgue e nem acuse as pessoas, desta forma você faz o papel de tolo.

      Deus abençoe você.

  13. guto said, on 16/07/2010 at 00:20

    Juizo Final,

    te faço a mesma pergunta: “Quem disse que fazer compromisso com Deus é fazer barganha?” O que afirmei foi exatamente o contrário. Disse que faço por amor, não com interesse, qual a dificuldade de entender isto? Você começa uma resposta contra o que eu digo e termina dizendo exatamente o que eu disse. A troco de que?

    Infelizmente percebí que também entrou na onda de que está sendo atacado pelos “santos”, “fariseus” e qualquer outro adjetivo que queira se referir. É a velha onda de dono de blog atacado por quem tem a “visão contrária”, somos adultos, faz favor. O que disse está exposto e explicados os motivos, não reafirmarei mais o que disse como fiz em outros posts porque fica cansativo ter que reafirmar o que já está claro.

    Com permissão de usar suas palavras: “Uma coisa digo pra você, se desarme, não julgue e nem acuse as pessoas, desta forma você faz o papel de tolo.”

    Não sei se percebeu, mas não estou te chamando de santo entre àspas, nem de fariseu, também não afirmei que você, que serve ao Senhor, não irá entrar no Reino de Deus. Também não pedí para mudar seus conceitos porque EU os considero errado. Portanto meu caro, não estou te julgando, não estou te acusando, nem armado. Isto é atribuído a você.

    Não disse que você é mentiroso as minhas exatas palavras foram: “isso tá com uma cara de mentira!!! Algumas previsões…claramente inventadas (por quem? Vai saber, né?)

    Como pode ver, não chamei você de mentiroso, disse que as previsões estavam com cara de mentira, se você diz que não são suas, porque a revolta? Porque não explicar as perguntas que fiz nos comentários desativados. Falei de postagem não de pessoas, pedí fontes, não nomes. Se levou para o lado pessoa, o que posso fazer?

    Eu disse: “Tá ganhando alguma coisa com a venda do livro??”

    Estou afirmando que você ganha?? É um questionamento, em vez de responder o que você fez? Esnobou. Porque? Vai saber.

    É como diz o ditado: Se a carapuça serviu…

    • juizofinal said, on 16/07/2010 at 00:39

      “…te faço a mesma pergunta: “Quem disse que fazer compromisso com Deus é fazer barganha?” O que afirmei foi exatamente o contrário. Disse que faço por amor, não com interesse, qual a dificuldade de entender isto?”

      Exatamente, eu entendi o que você disse, mas o seu problema é que você faz a colocação que o seu pensamento é este e quem não pensa como você está fazendo errado.

      Leia outro trecho que escreveu: “….Se você se acha merecedor siga em frente que, como disse, Deus dará o seu “pagamento”. Fazer a vontade dEle é minha obrigação não minha moeda de troca.

      Preciso ser mais claro? Você indiretamente está dizendo que as outras pessoas, incluindo eu, faz a vontade de Deus esperando algo em troca, assim classificando como uma moeda de troca nossas ações.

      Tenha sabedoria e não julgue as pessoas, principalmente quem você não conhece.

      Está vendo este é seu problema, leia outro trecho seu:“…Eu disse: “Tá ganhando alguma coisa com a venda do livro??”
      Estou afirmando que você ganha?? É um questionamento, em vez de responder o que você fez? Esnobou. Porque? Vai saber.
      É como diz o ditado: Se a carapuça serviu…

      A questão não é a carapuça servir, a questão é como você faz a sua “pergunta”. Você cometeu outro erro grave, não se esqueça que tenho a sua postagem, quando você disse que não me chamou de mentiroso, você está mentindo, quer que eu coloque o trecho aqui para todos verem que você me chamou de mentiroso me insultando? Você até chegou a me chamar de não cristão.

      Então o que você quer mais aqui? Quer continuar no seu erro? Você perdeu a sua oportunidade quando apontou este seu dedo pra mim e me insultando.

      Volto a repetir, quer que eu coloque a sua postagem que eu não aprovei? Só falo uma coisa, você vai passar vergonha.

      • guto said, on 16/07/2010 at 00:57

        Prova Final,

        Até onde lembro meu querido, coloquei uma condição para tais argumentos. É só lê-los que irá ver. Quanto as suas ameaças, não tenho medo de passar vergonha, sei o que disse e afirmo. Antes havia ameaçado tirar minhas postagens, agora quer colocá-las? Vá em frente.

        Será bom, pois todos perceberão que tudo seria evitado se você respondesse a uma simples pergunta. Não é?

        Vou repetir: “No mais, me perdoe se eu estiver errado e se conserte se eu estiver certo.”

      • juizofinal said, on 16/07/2010 at 01:52

        Você não colocou condição nenhuma, você simplesmente me chamou de mentiroso e não cristão, de uma forma direta e clara.

        Não estou te ameaçando, estou te alertando para você não continuar no erro, você não se lembra mais do que escreveu, porque se lembrasse, não insistiria no erro.

        Quanto a sua primeira postagem eu iria responder, mas quando você se precipitou, você perdeu a razão, e mesmo assim você continuou insistindo, portanto dei aquela resposta.

        Dois esclarecimentos faço pra você, primeiro, este blog não te pertence, e não te pertecendo, você não tem o direito de falar o que quer, insultado e ofendendo e ainda querer que o comentário seja postado.

        Segundo, se você tem este costume, que não seje neste blog, porque não aturo isto aqui.

        O problema de quem faz ou bate, é que esquece facilmente, mas quem sobre a agressão não esquece, se você não estivesse cego e isto pra mim, só pode ser ódio, não teria postado aquele comentário.

        E definitivamente você não se lembra o que escreveu quando me ofendeu.

        Encerra a discussão aqui.

        Não vou perder mais o meu tempo com esta questão.

      • guto said, on 16/07/2010 at 01:19

        Prova Final,

        vindo de quem afirmou que sirvo a Deus sem compromisso digo o mesmo: “Tenha sabedoria e não julgue as pessoas, principalmente quem você não conhece.”

        Abraço

      • juizofinal said, on 16/07/2010 at 01:45

        “…Como disse, não fiz nenhum contrato para tal petição, se você fez honre seu contrato.”

        Quer que eu seja mais claro? O seu problema é este, você não pensa antes de escrever.

        …A certeza de minha salvação não surge quando faço a vontade de Deus, mas quando Ele prometeu ( João 6:37).”

        Se ao menos você entendesse o versículo, não escreveria o que escreveu.

        O versículo: Todo o que o Pai me dá virá a mim; e o que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora.( João 6:37)

        Mas Deus só prometeu a salvação para aqueles que façam a vontade dEle.

        “Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, MAS AQUELE QUE FAZ A VONTADE DE MEU PAI, que está nos céus.” (Mateus 7:21)

        O QUE VENCER será vestido de vestes brancas, e de maneira nenhuma riscarei o seu nome do livro da vida; e confessarei o seu nome diante de meu Pai e diante dos seus anjos.” (Apocalipse 3:5)

        Por isso eu falei que você deveria e muito se preocupar se no fim da jornada a sua alma for para o inferno, pois a certeza de nossa salvação é nós fazermos a vontade do Pai, não por merecimento, mas por amor ao sacrifício que Jesus Cristo fez.

        E só faz a vontade do PAI aquele que tem compromisso com Ele.

  14. Auristela Mena Barreto Mendes said, on 16/07/2010 at 00:32

    Tinha decidido encerrar esta discussão, mas lendo o que você escreveu por último – Juizo Final – não posso deixar de me manifestar mais uma vez, assino embaixo tudo que você disse, cada palavra que usou. Quando li a última mensagem do Guto, eu já estava pensando em dizer a ele onde foi que tirou que você ou eu barganhamos com Deus, que fizemos estes blogs para trocarmos pela nossa salvação. Deus é testemunha, e me sinto como você J.F., exatamente igual, e repito suas palavras: o blog é o mínimo dos mínimos que podemos fazer para divulgar as coisas que Deus nos deu entendimento, e que aliás é um dom que Ele nos emprestou, porque a maioria é cego e surdo. Eu e você temos perfeito entendimento de que não merecemos a Salvação Eterna, porque somos errantes, mas Deus nos dará se for da vontade Dele, não deixarei de falar do que vejo jamais, nem que Deus não me queira, minha missão é essa e vou até onde Deus me permitir. E digo mais, mesmo querendo fazer apenas o certo, sempre acabamos errando, assim como disse o apóstolo Paulo, infelizmente é assim, porque estamos na carne, e nossa carne é fraca. Que Deus tenha misericórdia de nós. E você Guto, se aprecia o blog, então tome cuidado com suas palavras, porque você fica depreciando o irmão, insinuando que ele poderia ganhar dinheiro com a venda do livro, indiretamente o chamando de mentiroso, tome cuidado com isso, não fale assim de seu irmão, não fale assim com um servo de Deus. Como é que eu entendi desde o início desta postagem onde ele queria chegar e você não??? Poxa, pense antes de vir aqui depreciar, porque pessoas não crentes vão ler e não vão entender e vão julgar o blog pelas suas palavras as vezes, e isso não será nada bom. Sendo que este blog é uma benção. Para mim este assunto está encerrado Guto, só te digo, não fale mais assim com servos de Deus, nem neste blog e nem em outros, deixe essas palavras para as pessoas que estão no mundo e não têm entendimento algum. E se quiser falar comigo, será um prazer tê-lo em minha lista de contatos: aurisjosely@gmail.com, meu blog você já pegou.

  15. guto said, on 16/07/2010 at 00:51

    Minha cara Auristela,

    neste momento você provou o que eu acabei de afirmar no post anterio. Em nenhum local disse isto: “que fizemos estes blogs para trocarmos pela nossa salvação”.
    Você diz: “Eu e você (Prova Final) temos perfeito entendimento de que não merecemos a Salvação Eterna, porque somos errantes, mas Deus nos dará se for da vontade Dele (lembra do Deus te abençoe, se Ele quiser? É isso.),”. Isto é exatamente o que eu disse nas respostas anteriores. Portanto não entendo a posição de vocês quanto a responderem minhas afirmações e depois concluem exatamente o que eu disse. A troco de que?

    A minha postagem anterior responde aos seus questionamentos e dúvidas. Já afirmei não depreciar trabalho de ninguem, mas se assim querem se sentir, continuem. Me contento em saber que falo a verdade, não espero convencer ninguem. Em nenhum momento disse que o texto é dele, mas como postou no blog, sentí-me no direito de pedir as fontes para afirmar a veracidade. Isso é errado? É coisa de impio?

    Como disse, muito antes. Se estou errado me perdoe, se estou certo se conserte. No mais, ore por mim para que o Senhor me dê o esclarecimento, a sabedoria, o dom e o perfeito entendimento que vocês têm de tudo.

    Que Deus nos abençoe. Se assim Ele quiser.

    Abraço

  16. guto said, on 16/07/2010 at 02:00

    Juizo Final,

    “Mas Deus só prometeu a salvação para aqueles que façam a vontade dEle.”
    por acaso a sua exegese mudou alguma coisa? Disse que não precisa fazer a vontade de Deus para ir para o céu? O que eu disse foi……cansei.

    Seus argumentos estão tão redundantes que só preciso copiar e colar o que eu disse: “Portanto não entendo a posição de vocês quanto a responderem minhas afirmações e depois concluem exatamente o que eu disse. A troco de que?”

    digo o mesmo: “Tenha sabedoria e não julgue as pessoas, principalmente quem você não conhece.”

  17. guto said, on 16/07/2010 at 02:14

    Juizo Final,

    Você diz:”Quanto a sua primeira postagem eu iria responder, mas quando você se precipitou, você perdeu a razão”.

    Não, não ia. Você aprovou outros comentários, inclusive comentando, e o meu não. Não sei quantos dias são necessários pra responder ao que te perguntei. Quanto ao blog não ser meu, sei muito bem e já disse isso anteriormente, portanto não preciso responder a tais quastionamentos. Disse que se estivesse errado me perdoasse, mas você não tem esta capacidade. Se sente ferido e quer se vingar. E depois de toda esta ginástica, não houve explicação do que perguntei, nem confimação se isto realmente existe. E vendo suas atitudes neste momento vejo que não terei isso nunca.

    No mais, me perdoe se eu estiver errado e se conserte se eu estiver serto.

    Abraço

    • juizofinal said, on 16/07/2010 at 02:28

      Você não aprende nunca mesmo, pare de apontar este dedo pros outros. Você só pode dar uma reposta quando ela é fundamentada.

      MAS VOCÊ PERDEU A RAZÃO QUANDO ME OFENDEU, por isso que eu disse pra você comprar o livro. E ainda insiste em ofender dizendo que quero me vingar.

      A partir de agora todos os seus comentários a respeito disto serão apagados ou bloqueados.

  18. guto said, on 16/07/2010 at 02:30

    Como disse,

    as regras são ditadas por você. Faça o que achar melhor.

    • juizofinal said, on 16/07/2010 at 02:31

      Não são regras, mas vejo que você age de forma errada e não admite o erro.

  19. roosevelt s. fernandes said, on 16/07/2010 at 13:08

    PERCEPÇÃO AMBIENTAL DE PRODUTORES RURAIS

    A Federação da Agricultura do Estado do Espírito Santo (FAES), através de seu Conselho de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (COMARH), com o apoio do Núcleo de Estudos em Percepção Ambiental / NEPA, está iniciando uma pesquisa (inéditas e em âmbito estadual) voltada ao estudo da percepção ambiental dos produtores rurais. Entre outros objetivos, a pesquisa visa assegurar à FAES informações adicionais para seu programa de conscientização ambiental do segmento dos produtores rurais. É pretensão do NEPA levar (posteriormente) esta importante pesquisa para outros Estados de modo a, progressivamente, ter o cenário da percepção ambiental nacional do segmento O NEPA acaba de concluir na Região da Grande Vitória (ES), pesquisa também inédita para a região, um estudo da percepção ambiental da sociedade frente à problemática (causas, efeitos, prós e contras) das mudanças climáticas.

    Roosevelt S. Fernandes, M. Sc.
    Núcleo de Estudos em Percepção Ambiental / NEPA
    roosevelt@ebrnet.com.br

  20. Maxwell Palheta said, on 19/07/2010 at 17:50

    muito esclarecedor amigo. Parabéns pelo blog.

  21. yelsew said, on 24/07/2010 at 17:37

    Ficarão de fora os cães e os feiticeiros, e os que se prostituem, e os homicidas, e os idólatras, e qualquer que ama e comete a mentira.

    apocalipse 22 vs 15

  22. yelsew said, on 02/08/2010 at 21:56

    não tem moderador neste blog não?
    porque nãoresponde as perguntas?

    e o blackout previsto para 31 de julho de 2010 nos estados unidos?
    hoje já é 2 de agosto e não vejo notícia nenhuma de panico de Americanos devido ao apagão? pode esclarecer os leitores deste blog? juizo final?

    • juizofinal said, on 02/08/2010 at 23:03

      Creio que você não entendeu o ALERTA que foi feito antes de começar o artigo.

      Antes de mais nada, estará sendo resaltado, que isto é somente um livro escrito por uma pessoa influente, que consequentemente tem informações relevantes e privilegidas.

      Leia e tire as suas conclusões, o mesmo autor tem prognosticado e acertado as tendências em muitos acontecimentos no mundo no campo geopolítico, econômico e social.

      Será que existe mesmo uma agenda global de tragédias para este mundo da elite dominante?

      Preciso dizer mais alguma coisa? São possibilidades deste autor, são prognósticos, não profecias.

      Prognóstico : é previsão de ocorrência de um dado evento (esperado) considerado no contexto de um universo de possibilidades. Pode ser estatisticamente calculado ou inferido, como pode ser, também, aleatória ou casualmente vislumbrado. Aplicam-se-lhe as regras da probabilidade e da estatística; ou valem as regras da intuição. Exemplos são os prognósticos referentes às ações e ao seu comportamento em bolsas de valores.

      Por isso que foi feito esta pegunta: SERÁ que existe mesmo uma agenda global de tragédias para este mundo da elite dominante?

  23. John said, on 03/08/2010 at 10:27

    A bíblia diz em Lucas 21:26 – “Homens desmaiando de terror, na expectação das coisas que sobrevirão ao mundo; porquanto as virtudes do céu serão abaladas.”
    Esse capítulo fala de tempos antes do vinda de Jesus. Percebi que isso tem a ver com o terrorismo – quem sabe desde real até o virtual. muitas previsões que lemos sobre apocalipse causam medo e em algumas pessoas até terror… Não significa q tudo vá ocorrer ao pé da letra, mas o impacto pode ser grande na mente de quem lê e acredita.
    Bom é ter Deus pra discernir. Ele dá segurança, n´Ele permanecemos.

    Abs

  24. Aligator said, on 22/08/2010 at 23:27

    Isso é puro devaneio. Literatura proposital. Uma forma de desmerecer a autenticidade dos fatos reais assim causando a ideia de ficcção conspiratoria. É melhor saber o que se digere para não entrar no jogo do “esperei e nada”.

    Vamos se alertar para a realidade humana. Deste modo, pessoas irão so se confrontarem com o que realmente ira acontecer.

  25. Neriyahu said, on 29/12/2010 at 17:54

    Valeu a tentativa, mas informações privilegiadas não costumam ser tão (…) falsas.

    • juizofinal said, on 30/12/2010 at 20:57

      Por isto a pergunta, compreendestes?

  26. Neriyahu said, on 01/01/2011 at 19:14

    Ah, perdão, eu não fiquei atento a isso. Bom, se houver algo assim, com toda a certeza que este livro não diz da verdade, pelo menos não toda.

  27. Beatriz said, on 24/08/2011 at 22:24

    Acontecimentos que constam no livro:
    Maio 2011
    * No final do mês, uma doença misteriosa começará a fazer morrer centenas de pessoas nos Estados Unidos.
    * O número de vítimas disparará em Junho de 2011, causando uma enorme quantidade de paranóia e medo, enquanto ela estará se espalhando para a maior parte do mundo. Logo, o presidente dos EUA alegará que foi um ataque terrorista biológico.
    Junho 2011
    * O ataque biológico nos Estados Unidos levará as vidas de milhões de pessoas ao redor do mundo

    Estamos em final de agosto de 2011, esses acontecimentos ainda nao ocorreram mas um fato me achou a atencao em relacao a esse tema que envolve dois filmes norte-americanos.
    * “Rise of the planet of the apes” ( “Planeta dos Macacos – A origem”) que teve estreia nos EUA em 05 Ago/2011, no Brasil estreia prevista para 26 Ago/2011.
    * “Contagion” (“Contagio”) com estreia para 09 Set/2011 nos EUA e 28 Out/2011 no Brasil.

    Ambos relatam a disseminacao de um virus mortal que se espalha e mata rapidamente (isso esta mais explicito no segundo filme) alem do que q ambos estao sendo lancados em datas proximas, inclusive o segundo na data 09/11/2011, 9 e 11 sao numeros considerados importantes para os ocultistas.

    Sera que eles (Elite Global) estao tentando nos “avisar” sobre que algo esta por vir?

    Juzofinal, por favor comente o q acha sobre isso. Deus abencoe.

  28. O SANGUE DE JESUS EM PODER! said, on 17/01/2014 at 22:12

    NO DIA DO JUIZO FINAL, QUEM TERA MAIS FORÇAS A MENTIRA DO HOMEM OU O PODER DE DEUS. O DIABO FAZ O HOMEM ANTSCEDER SUA MORTE COM VARIAS TEORIAS E MENTIRAS,SABEMOS O Q ACONTECE COM
    QUEM VAI CONTRA A VONTADE DE DEUS


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 2.057 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: