Juízo Final Blog

Cometa Elenin: A “Estrela” do Apocalipse

Posted in Anticristo, Crise, Nova Ordem Mundial, Reflexão, Tragédias by Blog Juízo Final on 24/08/2011

“Ora, quando estas coisas começarem a acontecer, olhai para cima e levantai as vossas cabeças, porque a vossa redenção está próxima.”

”Como caíste do céu, ó estrela da manhã, filho da alva! Como foste lançado por terra, tu que debilitavas as nações! Tu dizias no teu coração: Eu subirei ao céu; acima das estrelas de Deus exaltarei o meu trono e no monte da congregação me assentarei, nas extremidades do Norte; subirei acima das mais altas nuvens e serei semelhante ao Altíssimo. Contudo, serás precipitado para o reino dos mortos, no mais profundo do abismo.” Isaías 14.12-15

“Amados, escrevo-vos agora esta segunda carta, em ambas as quais desperto com exortação o vosso ânimo sincero;  Para que vos lembreis das palavras que primeiramente foram ditas pelos santos profetas, e do nosso mandamento, como apóstolos do Senhor e Salvador. Sabendo primeiro isto, que nos últimos dias virão escarnecedores, andando segundo as suas próprias concupiscências, E dizendo: Onde está a promessa da sua vinda? porque desde que os pais dormiram, todas as coisas  permanecem como desde o princípio da criação. Eles voluntariamente ignoram isto, que pela palavra de Deus já desde a antiguidade existiram os céus, e a terra, que foi tirada da água e no meio da água subsiste. Pelas quais coisas pereceu o mundo de então, coberto com as águas do dilúvio, Mas os céus e a terra que agora existem pela mesma palavra se reservam como tesouro, e se guardam para o fogo, até o dia do juízo, e da perdição dos homens ímpios. Mas, amados, não ignoreis uma coisa, que um dia para o Senhor é como mil anos, e mil anos como um dia. O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia; mas é longânimo para conosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se. Mas o dia do Senhor virá como o ladrão de noite; no qual os céus passarão com grande estrondo, e os elementos, ardendo, se desfarão, e a terra, e as obras que nela há, se queimarão.” 2 Pedro 3:1-10

 

 

 

 

 

 

About these ads

49 Respostas

Subscribe to comments with RSS.

  1. Enzo said, on 24/08/2011 at 19:25

    Meu ponto de vista, dia 29.09.2011 2+9= 11 9+2 = 11 11 + 11 + 11 = 33
    Ou seja e numero do principe maconico Estrala do amanha, pode ter dois significados o mais aceito e que ele quer dizer lucifer, ou demonio, Venus tambem representa planeta lucifer.
    E e o dia judeu que representa a queda do homem….
    E deu à luz um filho homem que há de reger todas as nações com vara de ferro; e o seu filho foi arrebatado para Deus e para o seu trono.

    Para mim e muito claro que vai ser o dia que o demonio vai se apresentar a terra…e que muitos vao achar que e o messias!!!! mas sera o falso profeta.

  2. Alguém said, on 24/08/2011 at 19:27

    A informação contida numa cópia, tem mais valor do que no seu original?
    O Antigo Testamento da bíblia cristã é uma cópia do Tanakh hebreu, logo o nome que consta no Tanakh é que tem valor.
    Olha o que diz DayanÚL 9:19 Ó YAHU ULHÍM, ouve-nos!
    Perdoa-nos! YAHU ULHÍM, escuta as minhas palavras e actua! Não te demores em
    defesa da tua própria causa, ó meu YAHU ULHÍM, “pois que o teu povo e a tua
    cidade trazem o teu próprio nome.”

    Como o povo chamado judeu, aqui no acidente, é chamado no Oriente Médio? Yahudim! Qual o verdadeiro nome de jerusalem? Yahushuaoléym! deus e jesus são ídolos, criados com a intenção de apagar o verdadeiro NOME do Criador Eterno e nosso SALVADOR YAHUSHUA O MESSIAS! YAHU UL, destesta ídolos leia YASHUYAHU (ISAÍAS) 46.

    Busque a verdade, e seja liberto da matríx!

  3. Enzo said, on 24/08/2011 at 19:30

    E foi precipitado o grande dragão, a antiga serpente, chamada o Diabo, e Satanás, que engana todo o mundo; ele foi precipitado na terra, e os seus anjos foram lançados com ele.

    E continuando o dragao foi lancado na terra neste periodo!! isto esta bem explicito!!!

    Entao nao espere o messias neste dia..e sim o Demonio.

  4. Enzo said, on 24/08/2011 at 19:41

    Como caíste desde o céu, ó estrela da manhã, filha da alva! Como foste cortado por terra, tu que debilitavas as nações! Isaías 14:12

    E CLARO QUE E UM SER QUE VAI DEBILITAR AS NACOES..OU SEJA UM MAL FEITOR.

    Antes tomastes o tabernáculo de Moloque, E a estrela do vosso deus Renfã, Figuras que vós fizestes para as adorar. Transportar-vos-ei, pois, para além da Babilônia. Atos 7:4

    TAMBEM FALA DE UMA ESTRELA DEMONIACA.

    E o terceiro anjo tocou a sua trombeta, e caiu do céu uma grande estrela ardendo como uma tocha, e caiu sobre a terça parte dos rios, e sobre as fontes das águas. Apocalipse 8:10

    TBM FALA DE UMA ESTRELA QUE VAI DESTRUIR.

    Lúcifer (em hebraico, heilel ben-shachar, הילל בן שחר; em grego na Septuaginta, … Os judeus o chamam de heilel ben-shachar, onde heilel significa Vênus

    Estrela da Manhã, Venus, que simboliza Lúcifer, esta se tornando cada vez mais brilhante no Céu, assim como Sirius e todos os demais astros mais próximos. O que o pai das Luzes, o Sol, que simboliza Deus, estaria querendo nos dizer?
    Quanto mais o Sol entra em atividade, mais tem sua luz refletida nos astros.

  5. Enzo said, on 24/08/2011 at 21:33

    Para ficar bem frisado que A estrela do amanha e Lucifer!!!

    O termo “lúcifer” vem da tradução latina do texto de Isaías e significa “feito de luz”, ou “ser de luz”, ou ainda, “ser luminoso”. Os antigos romanos (que falavam latim) costumavam referir-se ao planeta Vênus chamando-o de Lúcifer, daí o uso da palavra no texto de Isaías, que faz referência explícita ao planeta. A profecia de isaías é dirigida ao rei da Babilônia, cidade quase sempre identificada com o Reino das Trevas e sede do poder do mal, como o livro de Apocalipse deixa bem claro. O contexto da profecia mostra que não se trata de um ser humano, mas sim do diabo, inspirador de toda sorte de opressão, vaidade e mal. Já o último capítulo da Bíblia mostra que, mais uma vez, o diabo quis imitar o verdadeiro Ser de Luz, a Verdadeira Estrela da Manhã e Criador de todas as estrelas e de tudo que há, o Senhor Jesus. Esse foi, na essência o pecado do diabo, o querer ser Deus e parecer-se com Ele, pecado que habilmente transmitiu aos seres humanos no Éden (Gn 3.4-5ss).

    • Alguém said, on 25/08/2011 at 08:08

      Enzo e demais irmãos,

      com que base se pode afirmar que jesus é o Messias? A própria SBB reconhece que é um nome criado, para representar ou substituir o original. Que é YAHUSHUA.

      “Atos 4:12 – Em mais ninguém há salvação! Debaixo do céu NÃO HÁ OUTRO NOME que as pessoas possam
      invocar para serem salvas.”

      O que vocês entendem por: “não há outro nome”?

      E não pode ser qualquer nome, tem queser O NOME. E esse NOME é YAHUSHUA O MESSIAS.

      YAHU-khánam 4:21 a 24 – Mas vocês Shomroním (samaritanos) sabem bem pouco acerca dele, adorando-o às cegas, enquanto que nós, YAHÚ-dim, temos dele um conhecimento perfeito, “pois é através dos YAHÚ-dim que a salvação vem ao mundo.”

      A palavra é clara!

      Outra coisa:

      Tudo que o homem cria para adorar é um ídolo, seja material em forma de estatuas, ou imaterial em forma de pinturas de imagens ou nome, e o que é que se vê nas faxadas das igrejas? Um nome, que é uma representação grafica do som usado para se invocar esse ídolo chamado jesus. Leia por favor, YashuaYAHU (Ìsaias) 44.

      O significado de “baal” quando trasliterado do hebreu para o portugues é “senhor”.

      Por tanto, quando vocês exaltam o “senhor” estão na verdade a prestar culto a baal, dizendo “jesus é o (baal) senhor”. O que neste contexto faz sentido, pois ambos são ídolos criados por homens!

      “GALATAS 4:16 – Seria então agora que vocês iriam considerar-me vosso inimigo pelo
      fato de eu vos dizer a verdade? “

  6. Alguém said, on 24/08/2011 at 22:28

    KANODGALUTH (Apocalípse) 7
    9 – Vi a seguir uma enorme multidão, impossível de contar, de todas as
    nações, tribos, povos e línguas, diante do trono e do Cordeiro, com vestimentas
    brancas, e folhas de palmeira nas mãos.
    10 – E gritavam em altas vozes: A salvação vem do nosso YAHU UL, que está no trono, e do Cordeiro.
    13 – Nessa altura um dos vinte e quatro anciãos perguntou-me: Sabes quem são estes, que estão vestidos de branco, e donde vêm?
    14 – Não, respondi. Peço-te que mo digas, pois és tu quem deve sabê-lo. E ele
    disse-me: Estes são os que vêm da grande tribulação, e que lavaram as suas
    roupas e as tornaram brancas no ‘DAM’ (sangue) do Cordeiro.

    KANODGALUTH (Apocalípse) 1
    7 – Eis que ele vem rodeado de
    nuvens, e toda a gente o verá, até aqueles mesmos que o trespassaram.

    YASHUAYAHU (Isaías) 13
    9 a 10 – Vejam como o dia de YAHU UL está a chegar, o terrível dia do seu juízo, da sua tremenda ira. A terra será destruída e com ela todos os
    pecadores. Os shua-ólmaYa (Céus) tornar-se-ão negros por cima da cidade; luz alguma
    lhes virá seja do sol ou da lua ou das ‘cocavím’ (est-elas).

    13 – Porque farei abalar os shua-ólmaYa (Céus) com a minha cólera e terrível ira, e até a terra alterará a sua posição no universo.

    MANYAHU 24
    29 – Logo depois da aflição que naqueles dias haverá, o sol ficará escuro, a lua negra, as ‘cocavím’ (est-elas) cairão do céu e as forças que suportam o universo serão
    sacudidas.
    30 – Por fim, aparecerá em shua-ólmaYA (Céus) o sinal da minha vinda e haverá
    grande choro em toda a terra. E as nações do mundo ver-me-ão chegar no meio de
    nuvens no céu, com poder e grande glória.

    MARCOS 13
    24 – Acabado o sofrimento (grande tribulação), o sol ficará sem brilho e a lua não terá luz.
    25 – As ‘cocavím’ (est-elas) cairão e o universo será abalado.
    26 – E então toda a humanidade me verá, ha-BOR (o FILHO) do Homem, vindo no meio de nuvens com grande poder e glória

    Os principais sinais que antecedem a vinda de nosso verdadeiro MESSIAS YAHÚSHUA são:

    1 – A grande tribulação (onde alguns de nós que não aceitaremos a marca da besta, seremos assassinados ou presos)
    2 – O sol se escurecerá
    3 – As estrelas cairão
    4 – A terra alterará sua posição no universo

    E logo após eles:

    YAHUSHUA O REI vindo nas núvens!

    Se esses sinais não acontecerem, o que vier se dizendo o messias, será o anti-messias, o filho da iniquidade, a encarnação do pecado!

    Fonte: http://asescriturasfalam.wordpress.com/

  7. jockerclow@hotmail.com said, on 24/08/2011 at 22:31

    Chernobyl = Absinto = estrela que cai no mar ou estou equivocado ?

    • angelicaall said, on 29/08/2011 at 19:45

      o Absinto ainda vai cair,não caiu ainda.Então não é Chernobyl não.Deve ser o cometa Elenin que tem a calda com gosto de amêndoa amarga por causa do cianeto(venenoso) segundo informações dos cientistas:

  8. Enzo said, on 25/08/2011 at 09:03

    Alguem,

    Me explica uma coisa?
    Como o povo chamado judeu, aqui no acidente, é chamado no Oriente Médio? Yahudim! Qual o verdadeiro nome de jerusalem? Yahushuaoléym! deus e jesus são ídolos, criados com a intenção de apagar o verdadeiro NOME do Criador Eterno e nosso SALVADOR YAHUSHUA O MESSIAS! YAHU UL, destesta ídolos leia YASHUYAHU (ISAÍAS) 46.

    Juan John Jean Giovanni Johann Joao ܝܘܚܐܢܐ
    José Joseph Joseph Giuseppe Joseph Jose ܔܘܙܐܦ
    Lucas Luke Luc Luca Lukas ܠܝܘܟ
    Pablo Paul Paul Paolo

    Voce esta dizendo que se eu nao chamar Jesus por seu nome que foi escrito em original seria uma outra pessoa?

    Puxa ai entao estamos fazendo tudo errado!! foi mudado todos os nomes e cidades da biblia..entao teremos que nao estudar mais portugues e somente falar em Aramaico? e a parte da biblia que foi escrita em grego? o que faremos?

    Voce ja viu falar em fonetica? em traducao? apenas isto que foi feito e muitas coisas na traducao se perdeu um pouco..Mas Jesus e bastante inteligente para saber isto!! Se chamar ele de qualquer um deles ai ele com certeza vai saber que se refere a ele……Agora se vc segue a cabala que e a parte da magia do judaismo, que nao e aceito pelo proprio Cristo..ai vc esta certo.

    Alemão = Jesus
    Árabe = يسوع
    Búgaro = Исус
    Catalão = Jesús
    Chinês = 耶稣
    Coreano = 예수님
    Croata= Isus
    Dinamarquês = Jesus
    Eslovaco = Ježiš
    Esloveno = Jezus
    Espanhol = Jesús
    Finlandês = Jeesus
    Francês= Jésus
    Grego=Ιησούς
    Hebráico= ישוע
    Hindi= यीशु
    Holandêz=Jezus
    Indonésio= Jesus
    Ingles= God
    Italiano=Gesù
    Japonês= イエス
    Lituano=Jėzus
    Polonês= Jezus
    Romeno=Isus
    Russo=Иисус
    Sérvio=Исус
    Tagalo=Si Hesus
    Tcheco=Ježíš
    Ucraniano= Ісус

    • Alguém said, on 25/08/2011 at 14:06

      Enzo, você já ouviu falar em translitaração? Nomes próprios se traduzem ou transliteram? Você demonstra conhecimento sobre ha-Satan, e sabe que ele é astúto!
      Se o Criador Supremo deu pessoalmente ao seu Filho um Nome, a quem todos devemos nos curvar e confessar nossos pecados. Quem somos nós para muda-lo? Se você lê a palavra deve saber a importancia que o nome tem para o Criador Supremo!

      Se tiver interesse leia essa explicação, neste site: http://yaohushua.antares.com.br/onome01.htm

      Bom, não quero convencer niguém, que convence é o RÚKHA hol-HÓDSHUA. Creio que ja podem tirar suas própria conclusões e pedir a YAHUH UL para lhes tirar a trave dos olhos, se assim ele quiser.

      A paz de YAHÚSHUA SEJA COM TODOS!!!

      • angelicaall said, on 30/08/2011 at 21:04

        Vixe,este nome parece estar mais relacionado com ocultismo e nova era que qq coisa.
        Yahoo deve vir daí.
        Isto é coisa iluminatti com certeza.Só cai numa dessas quem segue religião e igreja de internet

  9. APOCALIPTICUS said, on 25/08/2011 at 16:36

    TODO MUNDO SE ESQUECE DA CHINA ,APESAR DELES SEREM COMUNISTAS PELO MENOS OS GOVERNANTES SAO UM POVO EXTREMAMENTE SUPERSTIÇIOSO E LEMBREM Q O PRINCIPAL deus DELES É O DRAGÃO ISSO MESMO O PÉ REDONDO EM PESSOA E ANO Q VEM É O ANO DELE POR LÁ!!FIQUEM ATENTOS,ESSE COMETA TEM MTO PROVAVELMENTE COM A VINDA DE ALGO E PRA MIM É O FILHO DA PERDIÇAO,É O ANUNCIO DELE ASSIM COMO JESUS ,O SENHOR DA GLORIA TEVE A ESTRELA Q GUIOU OS REIS DO ORIENTE ASSIM ESTE INFAME TBM TERA A SUA COM MTA PROBABILIDADE!!

  10. angelicaall said, on 26/08/2011 at 03:02

    alguém segue alguma seita messiânica…

    • IVAN said, on 26/08/2011 at 17:07

      .. qual?? A SEITA CATÓLICA??

      • angelicaall said, on 26/08/2011 at 22:31

        Catolicismo não é seita ,mas religião.E a pessoa que assina com o pseudônimo ‘Alguém’ NÃO É CATÓLICO,mas protestante ou judeu messiânico.Sou católica praticante e posso afirmar que no catolicismo o nome de Jesus não é este aí mencionado por ele não.

      • Ivan said, on 27/08/2011 at 03:02

        tinha que ser católica mesmo pra chegar aqui chamando a crença messianica de seita.. te saquei pelo post e vc logo confirmou o que desconfiei. Deus liberte a igreja católica da idolatria e engano. haja Senhor na vida desses fiéis

  11. angelicaall said, on 26/08/2011 at 03:06

    Jesus ( nome de Jesus em latim)ou Yeshua(nome de Jesus em aramaico) .Este nome mencionado aí não existe

    • Alguém said, on 27/08/2011 at 11:56

      Olá angelicaall e os demais, argumentos humanos não podem faze-los conhecerem isto a que estou lhes apresentando. Por que é uma benção!

      E olha o que diz Shaúl, sobre as bençãos de YAHUH UL:

      ROMANOS 9:14-16 – Haverá então injustiça da parte de YAHUH UL? Claro que não. Porque YAHUH UL tinha dito a Mehushua: “Terei compaixão de quem eu quiser, e serei
      misericordioso para com quem eu entender”. Assim pois as bênçãos de YAHUH UL não
      são dadas só porque alguém decide recebê-las, ou porque tenha feito muitas
      obras para as conseguir. Elas dependem de YAHUH UL, que tem misericórdia de quem
      quiser. (Fonte: http://asescriturasfalam.wordpress.com/ )

      Se busca a verdade, uma pequena ajuda no inicio de sua caminhada:

      YashuaYAHU (Isaías) 43:7 – Virão todos os que me invocam como seu YAHUH
      ULHÍM, “que se chamam pelo meu Shúam (Nome)”, pois foram criados para a minha
      glória. Fui eu quem os formou. (Fonte: http://asescriturasfalam.wordpress.com/ )

      Provas de como os judeus são chamados no Oriente Médio:

      Se tiver interesse em saber a importância que um nome tem no mundo espiritual, leia a explicação, neste site: http://yaohushua.antares.com.br/onome01.htm

      Sou sou um homem pecador, e cheio de defeitos, caminhando e buscando a purificação, de forma totalmente dependente da misericórdia de YAHUH UL! Por isso não posso convencer a ninguém por mim mesmo. Más, RÚKHA hol-HODSHUA pode, e só pela misericórdia de YAHUH UL.

      PAZ SEJA COM TODOS!

      • °c° said, on 29/08/2011 at 15:05

        Esse teu nome tá parecendo o site milionário do “YAHOO”

        não se ofende este comentário foi só pra descontrair um tantinho. eheheheheh!

        A quem estiver lendo este descontraido comentário, mas que certamente muitos o condenarão.

        já pensou essa situação”- daimom (talvez seja assim que se pronuncia em grego , sei lá!) em nome de “YAHOO”, ops!!, YAHUH, sai desse pecador miserável , anda!!. ” , Que vcs acham não é um tanto “espetáculoso” e incoerênte para um irmãozinho cheio de Fé mas um tantinho leigo.???

        valeu.

  12. Enzo said, on 26/08/2011 at 23:22

    Meteorito risca o céu do Peru
    Por Paula Rothman, de INFO Online
    • Sexta-feira, 26 de agosto de 2011 – 13h24

    Moradores da cidade de Cusco, no Peru, se surpreenderam na tarde de ontem com o aparecimento de um meteorito nos céus.

    A bola de fogo teria caído ao sul da Cidade Imperial, entre os distritos de San Sebastian e San Geronimo, mas ainda não foi localizada pelas autoridades.

  13. Alguém said, on 27/08/2011 at 14:37

    Mais uma contribuição para os que procuram a verdade.
    Neste blog um irmão explica o motivo pelo qual O NOME é YAHUH e não YAOHUH:

    http://nascenteescritural.wordpress.com/

  14. angelicaall said, on 27/08/2011 at 16:23

    Alguém ,o nome Jesus significa DEUS SALVA !E ele é um TERROR PARA OS DEMÔNIOS !!!Por isto querem mudar este nome,para perdera força que tem.
    A prova arqueológica do nome de Jesus se tem na inscrição da cruz que Jesus foi crucificado ,localizada em Jerusalém.NELA ESTÁ ESCRITO O NOME DE JESUS,EM LATIM ,GREGO E ARAMAICO.Quer prova maior que esta???
    Não invente moda ocultista pois não pega.

    • Alguém said, on 28/08/2011 at 10:04

      angelicaall, em que idioma jesus significa deus salva?
      Quanto a cruz, na transliteração da PALAVRA, não há cruz alguma, pois é uma símbolo de adoração a tamúz. Nela podemos perceber que se fala em madeiro, e em poste. Ou seja o MESSIAS foi pregado num poste!
      Inclusive, neste artigo, http://gideoes-ccb.blogspot.com/ , é esplicada a origem da cruz. Retenha o que importa dele, e faça seu julgamento.

      PAZ SEJA CONTIGO!

      • angelicaall said, on 29/08/2011 at 19:37

        A crucificação era a pena de morte máxima usada pelos romanos na época(equivaleria á cadeira elétrica hoje).
        Se vc viu o filme paixão de Cristo entenderá como era a crucificação.
        Existia uma haste horizontal que era colocada nos ombros da pessoa e depois dependurava a pessoa na haste vertical já afixada.

  15. angelicaall said, on 27/08/2011 at 16:26

    Este nome que vc menciona aí é do falso Cristo na new age,o que enganará a muitos e virá em seu próprio nome.ELE NÃO FOI CRUCIFICADO E NEM SE ACHA O NOME DELE NA CRUZ.

    • Alguém said, on 30/08/2011 at 19:17

      angelicaall, já percebeu que você não cita nenhum texto bíblico para dar sustentação as tuas explicações? Ao contrário de mim. Enquantou eu uso as PALAVRAS do CRIADOR ENTERNO YAHUH UL, você se basea em filmes comerciais hollywoodianos ou coisas mundanas, para explicar algo que é espiritual. Ou seja, você esta fazendo como disse que o anti-MESSIAS fará, falará por si mesmo!

      E esta neste versículo:

      “YAHUKHANAM 41-43 A vossa aprovação nada significa para mim, porque sei que não têm o amor de YAHU UL em vocês. Vim em Shúam (Nome) de meu YAHU ABí, e não querem receber-me, embora recebam aqueles que não são enviados por ele, mas que se representam a si próprios.” (Fonte: http://asescriturasfalam.wordpress.com/ )

      O tempo já esta curto! E a palavra diz, que todo a quele que aborrece o seu irmão, não tem o RÚKHA-YAHÚH nele, isso se refere a irmãos na fé, fé, no mesmo SALVADOR. Mas como creio que você poderá ser minha irmã na fé, e por isso, e contando com isso, não vou continuar este debate, para não aborrece-la. Além de que lendo meus comentários anteriores vocês tem o mínimo de material para fazerem, se realmente quiserem, uma boa reflecção, sobre quem realmente é o MESSIAS. Embora isso seja uma BENÇÃO de YAHÚH UL TODO-PODEROSO!

      “ROMANOS 9:14-16 – Haverá então injustiça da parte de YAHUH UL? Claro que não. Porque YAHUH UL tinha dito a Mehushua: “Terei compaixão de quem eu quiser, e serei misericordioso para com quem eu entender”. Assim pois as bênçãos de YAHUH UL não são dadas só porque alguém decide recebê-las, ou porque tenha feito muitas obras para as conseguir. Elas dependem de YAHUH UL, que tem misericórdia de quem
      quiser.” (Fonte: http://asescriturasfalam.wordpress.com/ )

      Lembre-se destes versículos:

      “Atos 4:12 – Em mais ninguém há salvação! Debaixo do céu NÃO HÁ OUTRO NOME que as pessoas possam
      invocar para serem salvas.” (Fonte: http://asescriturasfalam.wordpress.com/ )

      “ROMANOS 10:13 – Porque: Todo aquele que chamar pelo Shúam (Nome) de YAHU UL será salvo.” (Fonte: http://asescriturasfalam.wordpress.com/ )

      “1Coríntios 12:3 Portanto quero que saibam como discernir o que é verdadeiramente de YAHU UL. Pois é desta maneira: Ninguém que fale pelo RÚKHA-YAHU poderá dizer, YAHUSHUA é maldito, e ninguém pode dizer
      conscientemente, YAHUSHUA é YAHU UL, se não for impulsionado pelo RÚKHA hol-HODSHUA.” (Fonte: http://asescriturasfalam.wordpress.com/ )

      A PAZ SEJA CONVOSCO!!!

  16. angelicaall said, on 27/08/2011 at 16:32

    O nome de Jesus em hebraico é Yeshua ישוע

  17. angelicaall said, on 27/08/2011 at 16:37

    Yeshua como o nome original de “Jesus”

    A afirmação de que a forma Yeshua é o nome original de “Jesus” tem sido muito debatida atualmente – alguns afirmam que era Yehoshua ou que a própria forma grega do nome “Jesus” era usada entre os cristãos antigos (comunidades falantes do Grego existentes em Israel, durante o período helenístico e posteriormente, sempre afirmaram que os manuscritos originais do Novo Testamento foram escritos primariamente em Grego). De qualquer forma, já se tem provas explícitas de que “Jesus”, seus primeiros discípulos e a população que vivia na Terra de Israel naquele período, falavam aramaico (ou um tipo de hebraico-aramaico). Eusébio de Cesareia relata que Mateus escrevera seu evangelho em “hebreu” (um termo que era usado referente a um dialeto do aramaico ou a língua hebraica propriamente dita).

    Temos também o testemunho que restou da versão de “Áquilla” (um judeu que havia se convertido a Yeshua e posteriormente o renegou, retornando ao judaísmo) que, diferentemente da Septuaginta, traz em Deuteronômio a expressão IESOUA’, com ALPHA no final, o que daria a entender que mesmo em grego havia uma forma para YESHUA, embora seja possível perceber Yeshua também em outras formas gregas, como IESOU’, IESOUS (onde não se lê o “s” final, semelhante a um sotaque aramaico que pronuncia IEShU’.). Ainda na Septuaginta e na língua grega usada em textos judaicos como os escritos de Josefo e de Fílon de Alexandria, Ιησούς (Iēsoûs – lembrando que não se lê o “s” final) foi a forma padrão grega do nome hebraico “Josué” – יהושע (Yehoshua). Os indivíduos chamados pelo nome de “Yeshua” (aportuguesado por Jesuá nas Bíblias portuguesas) sempre foram transliterados também como Iēsoûs (ou primeiramente na forma Iēsoua´, como está na versão de “Áquilla”.). Demonstrando ser realmente uma forma reduzida do nome “Josué” – Yehoshua – usado no dialeto falado durante tempo de Esdras e Neemias, Yeshua foi o nome preferido para o filho de “José” (Yosseph) segundo o que temos de Novo Testamento, assim mesmo, resumidamente, seja em grego (IESOU/IESOUS – lido como Yeshu’) ou em aramaico YESHU’ (às vezes lido como Yísho, Yeshua, dentre outros). Todas as ocorrências desta forma reduzida se encontram nos livros de Crônicas, Esdras e Neemias. Dois destes indivíduos são citados em outros livros bíblicos, mas na sua forma longa – Yehoshua (Josué filho de Nun e Josué filho de Jozadaque). A forma reduzida do nome é usada por Jesus filho de Sirá em fragmentos hebraicos do Livro de Sirá ou conhecido também como Eclesiástico. Baseados numa comparação destes textos, acadêmicos aceitam o fato de que este livro de Jesus ben Sirach foi originalmente escrito em hebraico, deixando evidente nele referências a estes antigos fragmentos hebraicos originais. Se isso for verdadeiro, pode-se estender a evidência do uso do nome Yeshua até o século II a.C.. Nenhum uso do nome Yeshua é achado no Talmud, exceto em citações literais da Bíblia hebraica quando esta cita Josué filho de Jozadaque. Porém o nome Yehoshua foi muito utilizado durante o período dos Hasmoneus e até um pouco depois. Ao referir-se a um certo “Jesus” (Cristo?), o Talmud o chama de “Yeshu”, pois podemos ler no Talmude Babilônico a acusação dos judeus contra ele: “Na véspera da Páscoa eles penduraram Yeshu […] ia ser apedrejado por prática de magia e por enganar Israel e fazê-lo se desviar […] e eles o penduraram na véspera da Páscoa.” (Talmude Babilônico, Sanhedrim 43a)

    [editar] Yeshu no Talmud

    Nos relatos de Toledoth Yeshu, elementos dos Evangelhos sobre Jesus são conflitados com descrições dos indivíduos chamados pelo nome de “Yeshu” no Talmud. Price [1] interpreta “Yeshu” como uma forma abreviada de “Yeshua” e argumenta que esta era a forma pelo qual Jesus era conhecido pelos Judeus. De qualquer forma, as narrativas de Toledoth Yeshu tipicamente explicam a designação Yeshu como um acrônimo da frase hebraica ימח שמו וזכרו – Yemach Shemô Vezichrô (Seja apagado seu nome e sua memória) e declararam que este nome originalmente era Yehoshua (querem dizer: na forma longa, para “Josué”, primeiramente fora sim Yehoshua.). Já outros, dizem que o responsável pela diminuição, por assim dizer, foi o sotaque galileu, que pronunciou YESHU devido sua dificuldade de falar a letra final gutural. Isso também podemos detectar em nomes de pessoas árabes, como por exemplo o sobrenome IACHOUH (pronuncia-se: i-ê-shu, ou às vezes i-ê-shu-ah).

    [editar] Yeshua na Antiga Bíblia Siríaca

    Um argumento a favor da originalidade da forma “Yeshua” pode ser encontrada no fato do uso dessa na Antiga Bíblia Siríaca (composta no século III d.C.). A Peshitta (versão aramaica do Novo Testamento) usa também a forma “Yeshua” em seus escritos. A moderna pronúncia do Síriaco deste nome é Eeshoo, Yíshuh (às vezes Yíshoh), ou seja, temos o testemunho árabe da problemática da letra “E”, e do “A” final – como visto no sobrenome citado acima; mas sua pronúncia antiga era similar a “Yeshua” (i-ê-shu-ah) [1]. Com isso, pode-se argumentar que os falantes do aramaico, que usavam este nome na sua forma “Yeshua”, escreveram-na em seus escritos e evangelhos a fim de preservar o nome original de “Jesus” usados por eles.

    [editar] O nome árabe

    O nome árabe para Jesus usado pelos cristãos, Yasu’a (يسوع), sendo derivada de Yeshua (ou seja, a mesma coisa se considerarmos que esta letra “a” que aparece aqui no árabe tem som de “e”, como em mohammEd, e se considerarmos também o “s” chiado), mas não é o nome usado para “Jesus” no Alcorão e em outras fontes muçulmanas. O nome tradicional para Jesus é “‘Isa” (عيسى, Ayn – Ya – Sin – Ya). Aparentemente este nome lembra o nome hebraico de Esaú – עשו (ESAV, Ain – Shin – Vav), . Juferi [3] argumenta que este nome árabe citado no Alcorão para Jesus é realmente derivado do aramaico “Yeshua’” – ܝܫܘܥ. – no qual considera também ser o nome original de “Jesus”. Parece bem ter vindo do aramaico: I S A – em outros sotaques – sendo o mesmo que I S Â ou I S Ô (o Yíshoh do modo aramaico citado acima), um tipo de diminutivo de Yeshua na pronúncia com sotaque diferenciado; mas é i-ê-shu-ah do mesmo modo para outros leitores, que sempre deve ser lido com a tônica na letra “e” – ou primeira sílaba – [2] e não na letra “u”, como alguns erroneamente pronunciam, o que deturpa o significado, que deixaria de ser “Deus (YHWH) Salva” ou “Deus (YHWH) é a nossa salvação” para ser utilizado apenas como a palavra aramaica para “Salvação”. Jesus também aparece em algumas culturas mais moderas com um nome de sete (7) letras que formam a pronúncia de Yahoshua (com variantes de Yauxua, Yahushua, Yaushua, Yaoshua e etc), esses pequenos grupos mais modernos são variantes de igrejas outrora pentecostais e neo pentecostais que receberam uma doutrina de que o tetragrama (YHWH) teria sido adicionado ao nome Yeshua (alguns grupos variam dizendo que seria a adição em Yahoshua conhecido no português como josué). Os testemunhas de Yahushua como se denominam acreditam nos conceitos cristãos e são cristãos em doutrina, o que difere é o uso do nome como fonte de salvação. Eles negam a lei judaica (Toráh) e as takanot (tradições) judaicas.
    fonte wikipedia

    • servo de Deus said, on 29/08/2011 at 20:02

      Alguém Jesus disse Aquele que crê no filho tem a vida eterna;mas aquele que ñ crê no filho ñ verá a vida, mas a ira de Deus sobre ele.jo 3,16

      • Alguém said, on 30/08/2011 at 08:05

        servo de Deus, quem disse isso foi YAHUH UL:

        YAHUKHÁNAN 3:16,17,18
        “16 YAHUH UL amou tanto o mundo que deu o seu único ha-BOR para que todo aquele que nele crê não se perca espiritualmente, mas tenha a vida eterna.
        17 YAHUH UL não mandou o seu ha-BOR (FILHO) para condenar o mundo, mas para o salvar.
        18 Para os que confiam nele como MíhushuaYA não há condenação eterna. Mas os que não confiam nele já estão julgados e condenados por não crerem no Shúam (Nome) do ha-BOR único de YAHUH UL.”

        kANÓDGALUTH 21
        “8 Mas quanto aos cobardes e aos incrédulos, quanto aos corruptos e aos
        assassinos, aos que praticam a imoralidade, aos que se entregam a bruxarias,
        aos que se dão à idolatria, e a todos os que falam mentira, o seu destino será
        o lago que arde com fogo e enxofre. Isso é a segunda morte.”

        Abandone esse ídolo enquanto é tempo!

        PAZ SEJA CONTIGO!

  18. Alfa Universo said, on 29/08/2011 at 02:58

    Interessante! :)))

  19. vinicius said, on 31/08/2011 at 18:05

    Leio esse blog quase que todos os dias, e faz tempo que nao vejo um comentario do “Juizo Final”
    Comentarios com fundamentos, etc, que sempre gostei de ler, queria pedir para qualquer pessoa que postasse uma noticia sobre a massa do Elenim e a cor, porque lembro que na Biblia fala sobre o Sol se escurecer, e a Lua se tornar em cor de sangue, acho que quando o cometa Elenim ficar entre a Terra e o Sol, ocorrera um eclipse solar e se o Sol nao iluminar a Lua, capaz do cometa iluminar com uma cor avermelhada semelhante a de sangue mas eh soh mais uma intuicao ou algo do tipo, sempre esperando anciosamente por mais um sinal que antecedera a vinda de Cristo, que todos fiquem na Paz, e que Jesus reine para todo o sempre, amem.

  20. Ander said, on 03/09/2011 at 10:28

    Ahhh

    As profecias do fim do mundo…

    Ja ouvi tantas e tantas…desde que era criança praticamente ano sim, ano não aparecia um evento que alguns pessoas que diziam possuir saber oculto anunciavam como o começo do fim.

    Lembro quando aconteceu a primeira guerra do Golfo, uma quantia absurda de pessoas com certeza absoluta que aquilo ia deflagar a Terceira Guerra e por fim a tudo. E a chegada do Novo Milenio? Depois de décadas de previsões catastroficas, videncias sombrias, nada aconteceu.

    O bug do milenio, a nova guerra do golfo, a eleição de Obama (se bem que antes teve as mesmas paranoias com as de Buch filho e a de Clinton).

    E agora tem a tal profecia maia…

    E falando em cometas.

    Vcs lembram do cometa Hale-Bopp que passou em 1997? Ele tb tinha caracteristicas unicas, era o mais brilhantes visto em quase um seculos, tb gerou um monte de teorias apocaliticas e até mesmo uma seita cujos membros cometeram suicidio durante sua passagem.

    E o Cometa Halley? que passa pela Terra a cada 76 anos? quando da sua passagem em 1910 houve panico generalizado pela dessiminação de informação que a cauda do cometa era composta de um gás letal para os humanos.

    Bem, ele passou, voltou em 1986 e nada….

    Então, respeito a crença de todos, mas me desculpem se eu não ficar muito procupado com isso.

    • juizofinal said, on 03/09/2011 at 14:09

      Certamente esta sua descrença é comprovada porque estas pessoas sempre pegaram fatos isolados, não levaram em consideração o que está escrito na Bíblia.

      Jesus Cristo deixou bem claro o que aconteceria nos últimos dias, e quem entende os sinais, consegue enxergar o que está pra acontecer, são vários fatores que contribui, não são as tragédias em si, mas toda a movimentação que está sendo feita pela NOM, seja no campo geopolítico e sócio-econômico, que nas datas que você mencionou ainda não estavam preparadas, entende agora o porquê da diferença?

      É um conjunto de ações e não fatos isolados que vão determinar tais acontecimentos.

  21. angelicaall said, on 03/09/2011 at 15:41

    Acho que só a questão dos terremotos já faz pensar.
    Não existia há 10 anos atrás tantos terremotos pelo mundo,inclusive em locais não comuns,até no nosso país.
    É algo a se quetionar….
    Ander,por favor leia o capítulo 24 do evangelho de São Mateus e vc chegará a umas conclusões óbvias…..
    LEIA SOBRE OS SINAIS INDICADORES DA VOLTA DE JESUS.LÁ TEM TUDO MUITO BEM EXPLICADO.

  22. Fabiano said, on 29/09/2011 at 11:34

    E ai, é hoje ou não é?

  23. angelicaall said, on 30/09/2011 at 22:17

    Como já afirmei ,a mulher relatada no apocalipse é a BEM AVENTURADA VIRGEM MARIA que aparecerá no céu

    • juizofinal said, on 01/10/2011 at 00:05

      Nunca será, jamais será, até porque está morta e enterrada a espera da ressurreição.

      • angelicaall said, on 05/10/2011 at 19:40

        Enoc e Elias não morreram pois foram ARREBATADOS e ela também não morreu.Qual o problema em vcs aceitarem isto.NEM TUDO QUE ACONTECEU ESTÁ NA BÍBLIA E A BÍBLIA CONFIRMA QUE NEM TODOS OS MILAGRES ESTÃO LÁ

      • juizofinal said, on 05/10/2011 at 19:42

        O pior cego é aquele que não quer ver.

  24. Alguém said, on 02/10/2011 at 18:13

    A mulher montada nas besta é jerusalem!

    “Konodgaluth 11:8-9 e por três dias e meio os seus corpos estarão expostos nas ruas da grande cidade que simbolicamente se chama Sodoma ou Egito, aí mesmo onde o seu YAHUH UL foi empalado!”

    “Konodgaluth 17:18 A mulher que viste representa a grande cidade que tem sob o seu poder todos os governantes da terra.”

    (Os sionistas são os homens mais poderosos da terra, donos dos maiores bancos, acionistas das mais poderosas empresas, pelas quais dominam os governos.)

    “Konodgaluth 18:6 Constatei que a mulher estava embriagada; mas era com o sangue dos
    santos e dos mártires de YAHUSHUA. Fiquei cheio de espanto e maravilhado com o
    que via.”

    “Konodgaluth 18:21 É assim que é lançada fora Babilônia, essa grande cidade”

    “Konodgaluth 18:24 Foi também ali que correu o sangue dos santos e dos enviados em Shúam (Nome) de YAHUH UL, mortos na terra!”

    Dúvidas?

    Há sim, vocês dizem a mulher vestida com o sol e os pés pousados na lua?

    “Beresht 1:14 YAHUH ULHÍM disse ainda: Que no firmamento haja fontes de luz que iluminem a
    terra e demarquem o dia e a noite. Servirão também para estabelecer a sucessão
    das estações, e a seqüência dos dias e dos anos.”

    (Aqui YAHUH UL, estabelece o inicio da contagem dos tempos terrenos, hora, dia, mês e ano)

    “YASHUAYAHU 56:10-11 Tal como a chuva e a neve descem do céu sobre a terra para a regar, tornar
    produtiva a vegetação, dar vida à natureza, para que as sementes se reproduzam
    e haja pão para quem tem fome, assim é a minha palavra. Ela sai da minha boca e
    dá sempre fruto. Realizará sempre o que pretendo, e prosperará por toda a parte
    para onde a mande.”

    (A PALAVRA DE YAHUH UL, é sua profecia!)

    “Konodgaluth 18:1 Então apareceu no céu algo extremamente espetacular: era uma mulher
    vestida com o sol, com os pés poisados sobre a lua e com uma coroa formada por
    doze veemcocavímveem (est-elas) na cabeça. 2 Estava grávida, e já com as dores
    de parto, e gritava na ânsia de dar à luz.”

    (Simbólicamente a mulher, são as promessas e as profecias de YAHUH UL; o sol e a lua representam o tempo determinado por ELE para se cumprirem; as doze coroas são as doze tribos)

  25. Enzo said, on 02/10/2011 at 22:33

    Com certeza Maria ira aparecer, com grande poder, como a rainha dos Ceus!! para ajudar o Cristo Cosmico.

    E, orando, não useis de vãs repetições, como os gentios, que pensam que por muito falarem serão ouvidos.” (Mateus 6 : 7)
    Se DEUS não ouve orações repetidas, Satanás e seus anjos caídos estão de ouvidos atentos, as ladainhas a Maria ela e DEUSA mãe intercessora do cristo cósmico.

  26. Ivete Fernandes said, on 07/10/2011 at 20:31

    Enzo, tem razao, o Cristo Cosmico, sera apoiado pela falsa rainha dos ceus, engano para os que desejam ser enganados, e infelizmente serao muitos os enganados, enganados pelas proprias concuspicencias.
    Angelicaal, cuidado com sua religiosidade, pois somente o Salvador tem o poder de salvar, existe muita enganacao nas religioes, vs sabe disso, medite, e nao deixe que ninguem tire a sua coroa.

  27. Esclarecendo said, on 15/10/2011 at 00:10

    é claro q qqr teoria da consíraçao os governos tentam evitar o caos, mas se a nasa n estiver mentindo a verdade serah essa aih:

    http://info.abril.com.br/noticias/ciencia/nasa-esclarece-rumores-sobre-cometa-elenin-17082011-12.shl

  28. fulano said, on 25/12/2011 at 02:25

    gente eu li uma passagen na biblia em amós nao to lembrado o versciculo mas disia assim procurai o que faz o setestrelo e o orion esta se referindo ao orion constelaçao de orion pra ser mais exato pesquisei um pouco e a net ta entupida de enformaçoes sobre ele vi num site como seria a passagem dele e o ciclo dele ele é um planeta magnetco e quando passar ele pode enverter os polos tornando o norte em sul e o sul en norte fasendo o dia virar noite e a noite virar dia como ta na biblia, disen tambem que ele pode bater nos aneis saturno trasendo varios meteoritos para terra li tambem que na se ele jogar um meteoro grande no oceano atlantico uma fissura de gaz vulcanico poderia emergir e faseria uma grande quantidade de agua se misturar com gaz e ficar vermelho como na terceira trombeta sao teorias que batem muito com a biblia li tambem que ele pode bater no sol e desviar a rota pra mais perto da terra e aver um eclipse passando emtre a terra e a lua ele e um planeta vermelho se isso ocorrer a lua se banhara em sangue e o sol se ofuscara um terso e perdera um terço do seu brilho fasendo o periodo da tarde ficar mais curto e a naoite mais longa e isso ofuscaria nossa atmosfera fasendo a noite e as estrelas perderem um terço do seu brilho. entao essas teorias sobre nibiru ou absinto saõ muito parecidas com oque esta na biblia gostaria da opiniao de voces pesquisem e postem uma resposta aqui para qualquer comclusao. valeu ai gente fui…..


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 2.060 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: