Juízo Final Blog

Manifestação do anticristo, será?

Posted in Anticristo by Blog Juízo Final on 11/01/2009

É uma sincronia de datas que pode dar uma idéia de quando o anticristo pode ser manifesto no mundo. Como a Fé Baha´i determinou que o executivo mundial viria da casa de Windsors em Londres, fiz uma analogia de datas e eventos que podem marcar esta manifestação para o mundo do iníquo. E nada como um grande evento mundial para que esta manifestação possa ser feita.

Vamos analisar alguns dados:

londres-19481Os Jogos Olímpicos de Verão de 1948, conhecidos oficialmente como Jogos da XIV Olimpíada, foram realizados pela segunda vez em Londres – após doze anos de interrupção devido à II Guerra Mundial – de 29 de julho a 14 de agosto daquele ano. Assim como os Jogos de 1920 tinham acontecido em Antuérpia, como uma homenagem do Comitê Olímpico Internacional ao sofrimento do povo belga durante a Primeira Guerra Mundial, Londres teve a honraria de sediá-los pela segunda vez em virtude do martírio que a cidade havia sofrido durante a guerra, especialmente com os bombardeios perpetrados pela força aérea nazista durante o período de 1940-41, que devastaram a capital inglesa. Fonte: Wikipédia

.

Vamos nos aprofundar mais nesta analogia

Os Jogos Olímpicos de Verão de 2012, oficialmente conhecidos como Jogos da XXX Olimpíada, serão realizados na cidade de Londres, de 27 de Julho a 12 de Agosto de 2012. Londres é a primeira cidade a sediar oficialmente os Jogos Olímpicos da Era Moderna por três vezes – as anteriores foram em 1908 e 1948.

 

rosalaranjaverde

Lançado na última segunda-feira, dia 4, muitas pessoas estão criticando a imagem criada pela agência Wolff Olins que custou cerca de 600 mil euros. No site de petições GoPetition.com, criaram um abaixo assinado chamado “Change The London 2012“. O número de assinaturas que pedem a mudança, já passou de 21 mil. Além da falta de empatia, pessoas que sofrem de epilepsia disseram que tiveram ataques ao ver um vídeo que promove o logo, em um trecho de apenas 4 segundos, que mostra efeitos multicoloridos nas ondas de uma piscina. O logo foi criado para promover as Olímpiadas de verão de 2012 que será realizada em Londres. A idéia era deixar de lado as imagens clássicas e partir para um emblema mais futurista, voltado para os jovens, e que mostrasse modernidade. Em estilo grafite elas poderão ser vistas em quatro cores para demonstrar como é dinâmico: azul, rosa, laranja e verde. Fonte: Issamu

Os mascotes dos Jogos Olímpicos Londres de 2012

Os mascotes para os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2012, em Londres, foram divuldados pelo comitê otrganizador.

Eles são duas gotas de aço e foram inspirados em uma viga do Estádio Olímpico.

Wenlock, de laranja, representa os Jogos Olímplicos e  Mandeville, de azul, representa os Jogos paraolímpicos. Segundo o presidente do Comitê Organizador das Olimpíadas, Sebastian Coe, a intencção é fazer com que Wenlock e Mandeville atraiam o público jovem para o esporte.

O olho gigante que caracteriza os macotes representa a lente de uma câmera, para que les possam gravar o que ‘assistem’.

Após controvérsias sobre o logo dos Jogos divulgada em 2007, que foi recebida com desdém pela população, os organizadores estão confiantes de que a escolha das gotas de aço com visual futurista conquistem os ingleses e o mundo.

Nota: Está bem claro os sinais referentes a estes mascotes, quando os organizadores dizem que os olhos são como câmeras que gravam tudo o que assistem, o que vemos que está acontecendo no mundo atualmente? Os Big Brothers da vida espalhados pelo mundo inteiro.

Um detalhe, a Inglaterra é o país que mais tem câmera espalhada pelas cidades, inclusive um político queria propor uma lei absurda, para que as câmeras fossem colocadas dentro das casas para um acompanhamento melhor da educação dos filhos, por parte das autoridades.

Em 14 de maio de 1948 é proclamado o Estado de Israel, que tem David Ben-Gurion como primeiro -ministro. Cinco países árabes enviam tropas para impedir sua criação. A guerra termina em janeiro de 1949, com a vitória de Israel e o desaparecimento do Estado árabe-palestino previsto pela ONU. Os israelenses passam a controlar 75% do território da Palestina.

Geração Bíblica

Repare que os dois eventos foram em 1948, e entendemos que a geração bíblica é de 70 anos (Salmo 90:10) e Jesus disse no sermão da montanha: “Em verdade vos digo que não passará esta geração sem que todas essas coisas se cumpram.” (Mateus 24:34).

Todas as profecias do fim dos tempos só poderá ocorrer com a criação do estado de Israel e isto ocorreu em 1948, desta forma deu-se o início para o cumprimento das profecias do Apocalipse.

O ministério de Jesus

Lucas nos prestou a seguinte informação a esse respeito quando escreveu: “3:1 – no décimo-quinto ano do reinado de Tibério César (imperador romano), sendo Pôncio Pilatos governador da Judéia…” João Batista está pregando perto do rio Jordão e batiza Jesus. Se Tibério reinou entre os anos 14 a 37 d.C, logo, Jesus foi batizado no ano 29 d.C. Entretanto, a maioria dos cronologistas, acredita que Lucas se referia ao tempo em que Tibério tornou-se co-imperador com Augusto, o que sucedeu em 11 d.C. Se esta informação é exata, então Jesus teria sido batizado em 26 d.C. e estaria conforme (Lucas 3:23) com cerca de 30 anos.

Sabe-se, porém, que na sociedade judaica, os homens não ocupavam posições de liderança enquanto não chegavam aos 30 anos de idade, o que significa que Jesus, na realidade, tinha um pouco mais de 30 anos ao dar início ao seu ministério.

Revelação do suposto anticristo

Como sabemos satanás querendo ser Deus sempre faz uma imitação de Deus em tudo que realiza, quando Jesus Cristo assumiu o seu ministério ele tinha na época 30 anos de idade, desta maneira ao assumir o seu ministério Ele estaria se revelando ao mundo. Desta mesma forma o anticristo poderá assumir o seu posto com a idade de 30 anos.

Príncipe William

O Príncipe Guilherme de Gales ou William de Gales (nome completo: William Arthur Philip Louis; nascido em 21 de junho de 1982) é o filho mais velho de Charles, Príncipe de Gales e da falecida Diana, Princesa de Gales. Ele é o segundo na linha de sucessão aos tronos britânicos e aos tronos de outros quinze países da Commonwealth. Como filho do Príncipe de Gales e neto da Rainha Elizabeth II, o príncipe William é um membro da Família Real Britânica.

 

Tendo ele nascido em 21 de Junho de 1982, no ano de 2012 ele estará com 30 anos de idade, como foi determinado que o anticristo sairia da Inglaterra pela Fé Baha´i, não seria coincidência que justamente em 2012 como várias religiões apregoam que algo irá acontecer como o início de uma nova era, a era de aquários e outros acontecimentos mundiais, não seria também o ano da manifestação do anticristo, assim como Jesus Cristo com 30 anos de idade, começando o seu “ministério”?

 

O profeta Daniel em seu livro disse: E depois de sessenta e duas semanas será cortado o ungido, e nada lhe subsistirá; e o povo do príncipe que há de vir destruirá a cidade e o santuário, e o seu fim será com uma inundação; e até o fim haverá guerra; estão determinadas assolações. E ele fará um pacto firme com muitos por uma semana; e na metade da semana fará cessar o sacrifício e a oblação; e sobre a asa das abominações virá o assolador; e até a destruição determinada, a qual será derramada sobre o assolador.” (Daniel 9:26-27)

 

imperio-romano

Click na imagem para ampliação

A nação de Israel firmará aliança com a ponta pequena futura, o príncipe romano ou anticristo, durante sete anos. No meio da semana, o anticristo quebrará a aliança e exigirá que os sacrifícios de sangue,restaurados por Israel nos últimos dias, cessem. Então, estabelecerá a sua estátua no tempo judeu e exigirá adoração (Mateus 24:15, Tessalonicenses 2:3-4)

O fato do príncipe Willian ser britânico não o impede se ser o suposto anticristo já que a Inglaterra fazia parte do império romano, como mostra o circulo na foto.

….

Genealogia da Família Real Britânica

 

royalbloodline3

Click na imagem para amplicação

 

Os pesquisadores do plano da Nova Ordem Mundial reconheceram que o plano global para produzir o Anticristo passa por uma linhagem sangüínea da Europa [Alemanha e França] por um descendente merovíngio, especificamente por meio de um rei do século V, chamado Merovee. Ele adorava o urso na forma da deusa romana Diana, que também é conhecida como a Artêmis grega, a “deusa-mãe virgem” da caça e da lua, normalmente associada ao unicórnio.

O Anticristo deve possuir a mais distinta herança sangüínea, ou linhagem. Ele deve ter a mais pura das heranças sangüíneas, e deve ser capaz de provar aos judeus que possui uma linhagem que pode ser rastreada até o rei Davi. De toda a nobreza do mundo, o príncipe Willian possui a mais pura de ambas as linhagens.

Assim que a pessoa que for o Anticristo vincular sua linhagem à de Jesus Cristo, terá vínculos com o rei Davi, cumprindo, assim, o pré-requisito judaico de que o Messias seja da Casa de Davi. Entretanto, a rainha Elizabeth II afirma ser da “Casa de Davi — A Linhagem Real”. Portanto, o príncipe Willian também está vinculado com o rei Davi fisicamente, e não apenas por meio da linhagem da lenda merovíngia. Fonte: Espada do Espírito

 

A rainha Elizabeth II pode rastrear sua linhagem diretamente ao rei Davi por meio dessa mentira da herança sangüínea, mas também por meio do rei Salomão, conforme você pode ver na foto acima.

Então, em 2012 teremos em Londres a 30ª olimpíada, o príncipe Willian completará 30 anos no dia 21 de Junho e as olimpíadas começará no dia 27 de junho.

Muito é dito que em 2012 muitos eventos irão ocorrer em profecias que não são bíblicas de outros povos. Toda esta relação de eventos é para pensar muito, não pode ser uma simples coincidência.

É esperar pra ver.

Leia também:

Manifestação do Anticristo: Príncipe William realiza cerimônia do fumo em busca do poder de Baha’u’llah

Manifestação do Anticristo: O Príncipe William Dá Dois Passos Enormes Para se Tornar o Futuro Cristo da Nova Era

 

 

About these ads

130 Respostas

Assinar os comentários com RSS.

  1. [...] Janeiro 12, 2009 É uma sincronia de datas que pode dar uma idéia de quando o anticristo pode ser manifesto no mundo. Como a fé baha´i determinou que o executivo mundial viria da casa de Windsors em Londres, fiz uma analogia de datas e eventos que podem marcar esta manifestação para o mundo do iníquo. E nada como um grande evento mundial para que esta manifestação possa ser feita (mais…) [...]

  2. Jose guilherme schossland said, on 13/01/2009 at 11:19

    Se William é nascido em 21 de junho de 1982, ou seja: 2+1+6+1+9+8+2=29=2+9, que resulta em 11, seu pai o Principe Carlos ou Charles, Príncipe de Gales (nome completo: Charles Philip Arthur George Mountbatten-Windsor; nascido em 14 de novembro de 1948, ou seja 1+4+1+1+1+9+4+8=29=2+9, que também resulta em 11, leva-nos a conjeturar que algum provocado “evento” deverá ocorrer em 11 de 11 de 2009(2+9=11) já que “consolidado” o triplo 11 para os tais que buscam e fazem acontecer o 11.

  3. Rodrigo said, on 14/01/2009 at 17:02

    repare que 30 em numeros romanos é XXX, logo

    xis ao contrario = six

    • juizofinal said, on 14/01/2009 at 17:47

      Existe uma tabela da numerologia que tem origem na Cabala e no alfabeto hebraico, que foi traduzido e adaptado ao ocidente. O sistema é o decimal por ser o conhecido na região e época em que foi originada.
      1 2 3 4 5 6 7 8 9
      A B C D E F G H I
      J K L M N O P Q R
      S T U V W X Y Z

      Além do quê, o número em questão na cabala representa também as fraquezas humanas.

      Desta forma a letra X representa o número 6. Na pornografia é também muito utilizado o XXX e não é por acaso.

      Sendo assim a 30ª olimpíada seria uma mensagem em alusão ao anticristo.

      Porque XXX representa 30 em algarismos romanos e 666 na tabela numerologia da cabala.

  4. Alexandre said, on 16/01/2009 at 14:08

    É um disperdício… Só faltou dizer que o Obama é o anticristo.

    • juizofinal said, on 17/01/2009 at 01:10

      Alexandre,

      É a sua opinião amigo, pode até ser pra você, mas pra muita gente não. Mas de maneira nenhuma o Obama é o anticristo.

      • MarkuS said, on 23/06/2009 at 04:08

        Concordo depois que eu conheçi esse blog eu tive a certeza que o OBAMA nao era
        o anticristo…

    • paulo norton said, on 08/11/2009 at 02:40

      não é não, tudo é valido para esse feito, pois a chegada do Indestrutivel mudara a vida de todos.

    • reinaldo said, on 03/05/2011 at 18:50

      Obama é uma marionete para a falencia americana para emergir o que tomara conta do mundo

  5. Jose guilherme schossland said, on 16/01/2009 at 20:50

    Se é para falar em números, e sua explícita correlação com anos:
    17.17 é = a 1.717

    Apocalipse 17.17 Porque Deus tem posto em seus corações, que cumpram o seu intento, e tenham uma mesma idéia, e que dêem à besta o seu reino, até que se cumpram as palavras ddo Altíssimo.
    = à:
    Em: http://www.gobms.org.br/noticia/?Cod=253
    “GOBMS … e não se pode esquecer que a primeira Obediência maçônica do mundo, como já foi visto, foi fundada em 1717, no dia de São João Batista. …”

  6. Jose guilherme schossland said, on 16/01/2009 at 20:58

    Ou seja, complementando meu comentário anterior: Sabedor ou não do papel que desempenha essa Sociedade ou suas congêneres (no fundo…….., bem lá no fundo…..)para tal epílogo, tal advertência a seus ingênuos ou propositados membros é fruto do amor do Altíssimo Criador, a quem “daquele lado” mostra-se espiritual e materiamente rebelde(antagonista) ao Altíssimo Criador. ,

  7. jose guilherme schossland said, on 17/01/2009 at 12:06

    Quem está dizendo que Obama é o anticristo? Não tem nem cacoete para tal, pois sendo muçulmano jamais seria aceito por “Israel” como seu esperado “remidor”. É simplesmente a “bola da vez”.

  8. Jose guilherme schossland said, on 17/01/2009 at 20:43

    jesus é o “disco pirata” introduzido por Constantino & Papado para domínio dos dois dóceiis rebanhos pois o número de seu nome resulta em 666, sendo portanto o espírito da besta cujo estandarte apregoam o falso profeta e as denominações cujos dirigentes demonstram sua índole ocultista e satânica. Segundo http://www.antares.com.br/~uzulyao/onome01.htm em sesu tópicos e artigios de 01 a 08 , vês-se que corroboram o cálculo que segue:
    J= 10= 2
    E=05 = 1
    S=19=- 2
    U=21= 2
    S=19= 2
    ======
    74 X 9 =666

    Ou sejua: a soma dos valores das tetras(74) multiplicadas pela soma dos valores que comõem os algarismos dessas mesmas letras (9) resultam em 666 o número da BESTA que virá a se materializar em um sataânico ser qu7e se associará ao ANTIHEBREU original. Dê-me oportunidade e te enviarei a imagem da prostituta(meretriz do apocalipse), que propiciará a derriibada desse comércio entre a Igreja(meretriz) e o Estado(cachaço) acordando esse dócil e incauto rebanho.

  9. kkkk said, on 20/01/2009 at 15:28

    Em grego o nome de Jesus é diferente.

  10. conie nobile said, on 14/02/2009 at 11:20

    Sempre estive interessada em saber quem e o anticristo/Nao tenho uma Biblia comigo,
    mas sempre me intriga e que ninguem menciona a escritura de JoAO,, nao me lembro o capitulo onde diz que o (anticristo saia deles mas nao pentencia a eles em outrAs palabras na epoca de JesuS OU ANTES de Jesus o anticristo ja existia .Agradeco um
    esclarecimento .

    obrigada
    conie

  11. Paulo said, on 19/02/2009 at 11:11

    Amados do Senhor, a Bíblia não foi instituida para debate e sim para conhecimento da Palavra de Deus; e, O Espírito Santo dá discernimento a quem busca Sua instrução. Aos que não tem verdadeira noção do seu teor, procurem estudar a Palavra, que é linda: “Porque, A Palavra de Deus é viva e eficaz, mais cortante do que qualquer espada de dois gumes e, penetra até ao ponto de dividir alma e espírito, juntas e medulas, e, é apta para discernir os pensamentos e os propósitos do coração” (Hebreus 4:12).
    SENDO VIVA, CONCEDE A VIDA; SENDO EFICAZ, TRANSFORMA O OUVINTE FIEL; TENDO DOIS GUMES, CORTA, PRIMEIRAMENTE, A QUEM A USA E DEPOIS, AQUELES QUE RECEBEM SEU MINISTÉRIO; SENDO CORTANTE, TRAZ À LUZ OS MOTIVOS OBSCUROS DO SUBCONSCIENTE (I CORÍNTIOS 4:5); APTA PARA DISCERNIR, JULGA OS VALORES.
    Portanto, amados do Senhor, busquem o conhecimento para a próprioa vida e apliquem à vida. Deus agrada-Se dos que O buscam em espírito e em verdade:
    Fiquem na paz.

    • kaos said, on 14/09/2009 at 13:53

      carambam naquele tempo ja avia essa definição de subconsciente???? faz me rir bando de ovelhas!!

      • juizofinal said, on 17/09/2009 at 12:35

        Bando de ovelhas você dirá quando você não tiver mais saída.

      • Justhiceiro said, on 02/05/2010 at 10:47

        Mais um idiota enganado pelo espiritualismo que acredita no DEUS interior, cristais, xamã, youga, budismo e esse monte de lixo.

        Graças ao bom Deus que somos ovelhas. Antes ovelhas que bode.

      • reinaldo said, on 03/05/2011 at 18:51

        kara vc nao sabe nem escrever rsrsrs nao nao existia nao mané nomeclatura nao, mas o ser humano é o memso

  12. josecohen said, on 13/06/2009 at 17:39

    Eu fiz varias pesquisas a respeito do anticristo e cheguei a conclusão que ele é o dalai lama conforme a gematria hebraica e grega.Dalai lama é titulo o nome verdadeiro é JETSUN e ao unir o nome ao titlulo temos o resoltado 666.Conforme Daniel cap.9 ver.26 o anticristo será um principe, e ele é reencarnação do principe Sidarta Guatama.
    Quanto ele vim do imperio romano,Atila rei dos hunos mongol no seculo V intitulado o “flagelo de Deus”Dominou parte do imperio romano.Pense nisto!

  13. Fabio Athayde said, on 07/07/2009 at 23:36

    “Eu creio que em 2012 irá acontecer um grande evento, outras religiões esperam esse ano, até mesmo o povo maia predisse por cálculos astronômicos acontecimentos em relação ao sol, eu sou evangélico, creio em jesus Cristo como único e supremo salvador, e tbm na sua palavra que é eterna, amo escatologia bíblica, e já tem 5 anos que pesquiso o assunto, tudo prova que a palavra é eficaz, não duvido nada que o arrebatamento está próximo, e esses são os sinais”

    • juizofinal said, on 08/07/2009 at 00:17

      Já que você acompanha, peço que estude bem sobre qual será a época, pré ou pós-tribulacionista, o arrebatamento. Ter esta certeza vai fazer muita diferença.

  14. Everson Costa said, on 06/08/2009 at 19:39

    Que bom que encontrei alguém que , não que entenda, mas tenha a mesma revelação que eu, poís é assim que acredito. Sou bem novo no assunto sobre a escatologia, mas desde que comecei a me aprofundar, tenho tido várias confirmações de Deus no meu coração (sem engano), poís ao mesmo tempo tenho acompanhado as notícias em uma escala global (não paranóica). Estive pensando o que diz o livro de Daniel e, antes, havia lido alguns estudos que colocava a hipótese de ser o Principe Charles aquele que seria, o homem iníquo. Mas depois de pesquisar sobre a vida da Rainha Elizabeth I (onde tudo começa) pude ver que o mesmo não o era possível, poís sendo ele um homem de uma postura mórbida e não vivido em guerra não poderia ser o Anticristo. Poís a história da Inglaterra é feita sobre tensas guerras e de reinado de punho forte…Enfim, Acreditei desde aquele momento ser o Príncipe William o homem iníquo, até pq os acontecimetos, as datas e levando em consideração a idade de Charles. Concordo com o meu amigo do Blog. Porém, devemos aprofundar tal questão diante da presença de Deus, o qual tem toda sabedoria e conhece e sabe todas as coisas.

    Que o Senhor Jesus Cristo, O Senhor e Salvador, nos conceda PAZ em nossos corações e sejamos vigilantes; afim de que ninguém nos engane.

    • juizofinal said, on 06/08/2009 at 20:39

      Que bom que mais pessoas compartilham deste mesmo pensamento. Está bem claro, o anticristo sendo uma imitação, as pessoas envolvidas querem fazer igualmente a Cristo em tudo, assim como, a idade quando Jesus Cristo começou o seu ministério, 30 anos.

      O interessante é que quando o Príncipe Willian completar 30 anos, nada menos que uam olímpiada para divulgar para o mundo todo.

      • Everson Costa said, on 07/08/2009 at 13:34

        Além do mais, o destaque que se faz para as olimpiadas é sempre da FRATERNIDADE ENTRE OS POVOS, DO ECUMENISMO. É o momento em que todos estão quebrantados e milhões de pessoas se voltam para reflexão. Lembro da vez em que os jogadores trocaram flores no campo, poís seus países estavam em guerra. Isso comoveu milhões de pessoas que estavam assistindo àquela transmissão. Assim, não será diferente, talvez seja de forma mais aguçada as interpretações das palavras chaves citadas acima.

        Quero convocar os senhores para assistir os filmes de Elizabeth e conhecer a história da Inglaterra, seus símbolos e brazões do reino.

  15. Everson Costa said, on 11/08/2009 at 13:11

    Com o término do Protocolo de Kyoto em 2012, a ONU (“Instituição Bahai”) já está se adiantando para elaboração de um novo acordo climático global. Agora, porque em 2012 que entrada em vigor? Será tudo conscidência?

  16. anderson Lemos said, on 15/09/2009 at 02:08

    Gostei muito do estudo, já tinha lido alguma coisa no site espada, e tem muito a ver mesmo.É importante ficarmos alertas.A soma de 2012 dá cinco que também é um número muito forte no ocultismo.

  17. Antônio said, on 01/10/2009 at 23:26

    Irmãos em Cristo Jesus, boa noite. TODA a Palavra é apta para ensinar… A Escatologia está incluída Nela. Embora falar do futuro seja algo temerário, o Senhor nos deu indicações em Mateus (Cap. 24), Marcos e Lucas (também em Daniel), bem como em muitas outras passagens bíblicas. Algo que me chama a atenção é o seguinte: os sinais do tempo do fim viriam após a restauração de Israel e a subsequente resconstrução do Templo (o que ainda não ocorreu). E o Senhor Jesus afirmou que esta geração não passaria sem que tais coisas acontecessem. Qual geração? A que viria após a restauração de Israel (ocorrida em 1948). Quanto dura uma geração? Segundo o Salmo 90:10, 70 anos, sendo o que passar disto é canseira e enfado. Como o papagaio de pirata da nova era, sendo ocultista, vê valores mágicos nos números, e trabalham para confirmar que assim seja, o ano de 2012 está massificando a tudo e a todos. Mas, 1948 (ano da restauração de Israel) mais a geração seguinte (de 70 anos) apontam para o ano (o fim?) em 2018. E sobre 2012? A se confirmar tal data, de 2012 a 2018 há o espaço de SETE anos, o que aponta fortemente para o período da TRIBULAÇÃO. que o Senhor Jesus continue a guardar-nos e a todos que se interessarem em receber o dom gratuíto de Deus: a vida eterna, recebendo a JESUS CRUCIFICADO como seu Salvador. Amém.

    • Efraim said, on 03/07/2010 at 21:36

      Sua colocação é muito interessante.
      Vamos vigiar, orar e esperar para ver o que acontece!!

    • liliana said, on 22/11/2010 at 18:06

      Caro amigo infelizmente essas coisas que irão aconteter e já estão a porta, li algo que vc escreveu referante a um templo que será construido, não sei se tem alguma coisa a ver mas será construido um novo templo de Salomão em São Paulo pela igreja Universal. Há rumores de que alguns lideres evangelicos fazem parte da maçonaria não vou sitar nomes mais procure saber direitinho,me parece que este templo esta para o ano de 2014. Se juntarmos algumas peças deste quebra-cabeça iremos ver que faltam realmente poucas peças, eu andei lendo outros artigos inclusives sobre os illuminates e talvez o que foi citado neste blog não seje mera coincidencia. Bom tudo que irá acontecer será com a permição de Deus resta para nos orarmos e tentar salvar o maximo de almas que pudermos. Que Deus Abençoe a todos nós.

      • Rafael said, on 02/12/2010 at 11:39

        Sim, muitos líderes evangélicos são maçons. Eu tive acesso a certo material e posso confirmar isso, mas também ouvi falar que realmente pretendem reconstruir o templo de Salomão (não o da universal), mas não tenho certeza se vai ser em Jerusalém ou se vai ser numa cidade próxima, onde fica a sede dos Bahai, mas fiquemos atentos.

        E me espanta saber que pouca gente atentou para o intervalo de 7 anos entre o começo de 2012 e fins de 2018.

        Agora pensem: por que nós não vemos esse tipo de estudo ser feito pela liderança da igreja?

        vcs viram o caaso do Manoel Ferreira, líder da Assembléia de Deus: ministério madureira? ele é envolvido com reverendo moon e também é maçon.

        Os pastores não falam sobre escatologia, nem falam sobre maçonaria, obviamente, por que existe algum “rabo preso”.

      • juizofinal said, on 02/12/2010 at 20:28

        Infelizmente você tem razão em seus questionamentos.

  18. Racquel said, on 23/12/2009 at 15:49

    Tenho pesquisado muito sobre toda essa questão e até agora tenho chegado nas mesmas conclusões você expôs aqui. Mas bem, queria apenas fazer um pedido. Não to conseguindo acessar essas imagens, e gostaria de vê-las em tamanho maior. Principalmente essa da genealogia da família real britânica. Se você puder atualizar ou me enviar a imagem, ficarem muito grata.

    Deus o abençoe.

    • juizofinal said, on 23/12/2009 at 16:37

      Já está atualizado. Agradeço sua visita.

  19. Auristela said, on 03/01/2010 at 23:58

    Eu também acho que o Arrebatamento acontecerá em 2010 ou no máximo em 2011, porque se a tribulação será entre 2012 e 2018, então temos 2010 e 2011 para acontecer o Arrebatamento. Não devemos marcar datas, mas o Senhor deixou claro que os sábios entenderiam os sinais, ou seja, os que estão aguardando, prestando atenção às Profecias Bíblicas, aguardando com amor a volta do Senhor, esses com certeza conseguirão saber que o tempo se aproxima, e somos nós, aguardando, vigiando, almejando… O cenário está montando, pouca coisa falta. Glórias a Deus!!!

  20. Elisa Duarte said, on 01/02/2010 at 14:09

    Queridos.

    Acredito que, por coincidências numéricas, e cronográficas, ele pode ser algo de surpreendente no Mundo. Senão não seriam taaaantas as coincidências.
    Mas achei que foi um pouco exagerado, ficar procurando mais e mais coincidências numerológicas para explicar o fato. Confesso que também tentei. Pensei em datas, fatos, converti anos, em um único número, e depois pensei que poderia ser piração da minha cabeça.

    Tudo bem, que ele possa ter vindo para algo inesperado, talvez uma catástrofe. Também acredito que ele não desempenhará de maneira adequada seu papel de Rei. Será um reinado bastante conturbado. Tudo bem também, que milhões de pessoas em todo o Mundo o admiram por sua força de superação com a morte de Diana.
    Milhões de meninas suspiram por sua beleza. (Inclusive EU!)
    Disseram-me certa vez, que o Anticristo pode se manifestar na forma de um homem belíssimo, inteligente, e elegante, e tem propostas irrecusáveis.

    Mas pensei também, que talvez NEM ELE SAIBA.
    Talvez, isso, ou alguma outra força esteja lá, oculta, e que nem ele se dá conta.
    Também citam bastante, o envolvimento de Jerusalém, Israel…

    Isso pode ter fundamento político, se pararmos para analisar os fatos, mesmo sem conclusão.
    Quando William for Rei (se for), ele pode ter um grande envolvimento na ocupação dessas terras, e fazendo muita coisa ruim. Talvez seja algumas destas mensagens.

    Mas, meu objetivo com este comentário, é que, especulação por especulação, perdemos um grande tempo deduzindo sentidos ocultos em numerologias sem nexo.
    O que podemos fazer?!
    Se estava mesmo escrito que ia acontecer, não tem jeito. O jeito é esperar 2012, e prepararmos um bom Chefe de Estado, que seja mais inteligente, e proteja o único bem que ele possa tomar: a nossa “rainforest” Amazônia, o pulmão do Mundo; já que Charles tem um projeto dedicado á “proteger” as florestas do Mundo.
    Seria então, uma Re-Colonização Inglesa?

    P.S.: Mas que fiquei com medo dessa história fiquei. Rsrsrs.

    Abraços!

  21. Jose Guilherme Schossland said, on 20/02/2010 at 00:10

    Cara Auristela
    Então prepare-se, “identificando-se” após conhecer http://www.antares.com.br/~uzulyao/onome01.htm

    • juizofinal said, on 03/05/2010 at 01:35

      Rapaz, este rapaz que disse que Jesus Cristo vai voltar no dia 14/05/2010, vai ter uma decepção muito grande, que Deus tenha misericórdia dele, para que a fé dele não se esfrie, pois isto nunca irá ocorrer nesta data.

      Até que ele começou bem partindo da data de 1948 quando Israel foi restaurada politicamente, cumprindo a profecia de Ezequiel 37 do vale dos ossos secos.

      Outro detalhe que este rapaz esqueceu que as profecias eram para Jerusalém e foram cumpridas, restando-nos somente uma semana que equivale a 7 anos.

      Daniel 9:27 – “E ele firmará aliança com muitos por uma semana; e na metade da semana fará cessar o sacrifício e a oblação; e sobre a asa das abominações virá o assolador, e isso até à consumação; e o que está determinado será derramado sobre o assolador.”

      Em momento algum na Bíblia fala que a igreja não irá passar pela tribulação, em Mateus 24 Jesus fala claramente que iremos passar no versículo 22 “E, se aqueles dias não fossem abreviados, nenhuma carne se salvaria; mas por causa dos escolhidos serão abreviados aqueles dias”

      Os ecolhidos em questão é a igreja que irá pasar pela tribulação, no versículo 13 fala: “Mas aquele que perseverar até ao fim será salvo.”

      Novamente Jesus Cristo está falando para igreja.

      Este rapaz está esperando o arrebatamento antes da tribulação, mas isto não vai ocorrer, muitos iguais a ele vão se decepcionar esperando o arrebatamento que não ocorrerá e terá a sua fé esfriada.

      Voltando o assunto das semanas, ele só errou nas contas quando quis somar as semanas com a data de 1948, pois uma semana equivale a 7 anos e 62 semanas equivale a 434 anos.

      Quando em Mateus 24:34 – “Em verdade vos digo que não passará esta geração sem que todas estas coisas aconteçam.”

      Uma geração para Deus é de 70 anos, todas as profecias para serem cumpridas tinha que partir de Israel, e somente em 1948 que ele foi restaurando politicamente, então se você somar 1948 + 70 chegamos a 2018. Agora se você subtrair 2018 – 7(que é a última semana) = 2012.

      No ano de 2012 é o ano que o anticristo comecará a agir no mundo, será um príncipe que virá do antigo imperio romano.

      Está é a conta que tem que ser feita.

      • Auristela Mena Barreto Mendes said, on 03/05/2010 at 01:41

        Irmão querido, você me perdoe, mas os “escolhidos” não são a Igreja, mas sim os judeus.
        Fato é que o Arrebatamento vai acontecer em breve, o tempo desse evento se é pré, midi ou pós tribulação, não importa muito, o que importa é que estamos vivendo agora mesmo as dores de parto e em breve este mundo estará terminado e no final de todas as coisas descritas em Apocalipse, Deus fará novos céus e nova terra, onde habitará a Justiça.

      • juizofinal said, on 03/05/2010 at 02:51

        Não é somente os judeus e sim a igreja, no sermão profético, pronunciado por Jesus no Monte das Oliveiras poucos dias antes de sua crucificação, fica evidenciado que os escolhidos enfrentariam um período tribulacional nunca antes visto, testemunhariam a abominação da desolação e, após a concretização de todos os sinais e logo em seguida àquela tribulação, seriam ajuntados dos quatro ventos, de uma à outra extremidade dos céus (Mateus 24:1-51, Marcos 13:1-37, Lucas 21:5-38).

      • Auristela Mena Barreto Mendes said, on 03/05/2010 at 11:08

        Irmão juizofinal, o que me diz deste versículo:

        Apocalipse
        3:10 Como guardaste a palavra da minha paciência, também eu te guardarei da hora da tentação que há de vir sobre todo o mundo, para tentar os que habitam na terra.

        O irmão sabe o que significa a: hora da tentação, o dia da ira, o dia do Senhor, etc…? São formas a que a Bíblia se refere para falar da Grande Tribulação. Eu não estou aqui defendendo o Arrebatamento pré porque tenho medo da GT, estou aqui defendendo porque é essa a Verdade, porque não faria sentido algum os crentes fiéis estarem firmes e passarem por todo o sofrimento que virá, e como disse o Senhor: nunca houve e nunca haverá tal tribulação. Existem dezenas de versículos bíblicos que nos mostram que os fiéis serão guardados da GT, mas para saber isto a Bíblia tem que ser lida do início ao fim, tem que ser estudada, tem que ser amada a Palavra de Deus, caso contrário o entendimento não virá. A volta do Senhor tem que ser amada, esperada, aguardada, ansiada, etc…

        O irmão já viu algum noivo bater na noiva antes do casamento, antes das bodas? Eu nunca vi, e a Igreja é a Noiva de Cristo, lembre-se disto. Jesus, que é o noivo, não vai bater em sua noiva antes do casamento, pelo contrário, a Noiva = a Igreja de Cristo, vai para o céu participar das Bodas do Cordeiro, enquanto aqui na terra haverá o maior caos já visto, a maior aflição, etc…

        Apocalipse
        19:7 Regozijemo-nos, e alegremo-nos, e demos-lhe glória; porque vindas são as bodas do Cordeiro, e já a sua esposa se aprontou.
        Apocalipse
        19:9 E disse-me: Escreve: Bem-aventurados aqueles que são chamados à ceia das bodas do Cordeiro. E disse-me: Estas são as verdadeiras palavras de Deus.

        Bem-aventurados os que são chamados à ceia das bodas do Cordeiro, porque estes são os crentes que estão fiéis e prontos para o Arrebatamento, são as 5 virgens prudentes que vão ser arrebatadas, porque as 5 virgens loucas, as que não vigiaram e deixaram acabar o azeite, são os crentes nominais que hoje vemos por aí, se dizem crentes, porém vivem como o mundo vive e acham que não faz mal um pé no mundo e o outro com Deus; contudo Deus nos deixou claro que Ele não aceite um crente morno, para Ele tem que ser por inteiro, quem aceita o morno é o diabo, porque o diabo sabe que quem estiver morno está do lado dele.

        Li uma crônica que gostei muito:
        Um rapaz estava em cima de um muro bem alto, de um lado Deus e os seus anjos o chamavam insistentemente para que ele descesse e fosse para o lado deles; do outro lado o diabo e seus demônios não o chamavam; e ele lá em cima, só olhando indeciso, não sabia para que lado ir, estava em cima do muro (como muitos estão hoje em dia, dentro das igrejas evangélicas, porém com um pé no mundo, achando que estão agradando a Deus, mas na verdade estão no erro, porque Deus não quer ninguém morno), voltando ao rapaz, e Deus continuava mandando ele descer e ir para o lado Dele, até que o rapaz perguntou porque Deus e os anjos o chamavam e o diabo não chamava; foi quando Deus respondeu que quem está em cima do muro já está com o diabo, por isso ele não precisava chamar. Deu para entender?

        É isto que o diabo faz com as pessoas, elas acham que estão servindo a Deus, porém andam como o mundo anda, fazem o que o mundo faz, estão em cima do muro porque o diabo as engana, diz a elas que não faz mal isso ou aquilo, que Deus perdoa, e a verdade não é essa, Deus nos quer por inteiro, ou passamos para o lado Dele literalmente ou não somos Dele.

        Os escolhidos são os judeus sim. Muitos crentes nominais que ficarem para a GT e muitos gentios também, vão se salvar durante a GT, é um número incontável de pessoas, juntamente com os judeus.

        Apocalipse 7
        9 Depois destas coisas olhei, e eis aqui uma multidão, a qual ninguém podia contar, de todas as nações, e tribos, e povos, e línguas, que estavam diante do trono, e perante o Cordeiro, trajando vestes brancas e com palmas nas suas mãos;

        13 ¶ E um dos anciãos me falou, dizendo: Estes que estão vestidos de vestes brancas, quem são, e de onde vieram?
        14 E eu disse-lhe: Senhor, tu sabes. E ele disse-me: Estes são os que vieram da grande tribulação, e lavaram as suas vestes e as branquearam no sangue do Cordeiro.
        15 Por isso estão diante do trono de Deus, e o servem de dia e de noite no seu templo; e aquele que está assentado sobre o trono os cobrirá com a sua sombra.

        Os que forem arrebatados serão reis e sacerdotes de Deus e os que se salvarem na GT serão servos de Deus, e os judeus tem o seu papel diferente, porque eles foram e são o povo criado por Deus.

        Apocalipse
        1:6 E nos fez reis e sacerdotes para Deus e seu Pai; a ele glória e poder para todo o sempre. Amém.
        Apocalipse
        5:10 E para o nosso Deus os fizeste reis e sacerdotes; e eles reinarão sobre a terra.

        Tem mais uma coisa, o Espírito Santo se retirará desta terra junto com os que forem arrebatados, só então o anticristo poderá assumir o cargo de governante mundial.

        2 Tessalonicenses
        2:6 E agora vós sabeis o que o detém, para que a seu próprio tempo seja manifestado.
        2:7 Porque já o mistério da injustiça opera; somente há um que agora resiste até que do meio seja tirado;

        Irmão, não faz sentido algum pensar que os crentes fiéis passarão pela GT junto com os infiéis, sinto muito, mas a Verdade é essa, quem está firme com Deus será arrebatado para os céus e voltará com Jesus no final da GT, quando todo olho O verá, quando o mundo estará em trevas, porque o sol e a lua estarão sem luz, Jesus virá com os santos para a guerra do Armagedon.

        Caso queira acessar o meu blog:
        http://jesusofinaldetudo.blogspot.com/2010/03/vejam-o-que-satanas-faz-com-as-pessoas.html

        Não vou ficar criando uma discussão com o irmão aqui, só postei mais esta resposta porque creio que algumas respostas podem confundir a mente de quem as lê e não tem conhecimento ainda da bondade do nosso Deus, e assim não vão se firmar com Deus porque pensarão que vão sofrer de qualquer maneira, e não é isto não, quem estiver firme nas promessas de Deus vai para o céu encontrar com o Senhor Jesus, e voltará com Ele para reinar nesta terra, durante o milênio, depois da GT; no final do milênio terá o Julgamento do Trono Branco, que é o julgamento do próprio Deus sobre todo o mundo, e depois disto Deus fará novos céus e nova terra onde habitará a justiça para sempre.

        A diferença de quem for arrebatado para quem vai passar pela GT é que os arrebatados serão reis e sacerdotes, e os que se salvarem na GT serão servos de Deus, tirando os judeus que tem um papel diferente de todos, porque são o povo criado por Deus.

        Que Deus tenha misericórdia de todos nós, porque o fim está vindo a passos largos, eu creio que o Arrebatamento vai ser ainda em 2010, no máximo 2011, não estou aqui marcando datas, porém Jesus nos deixou os sinais e disse que prestássemos atenção, e os sinais estão todos aí, já dá para ouvir os passos do Senhor vindo arrebatar a Sua Noiva.

        Não estou falando 2010 por causa do irmão Jarbas, estou dizendo isto porque existem dezenas de irmãos em todo o mundo vendo a mesma coisa, existem dezenas de sites americanos e de outras partes do mundo com cálculos diferentes do 1948 + 70 = 2018, mas que todos vão de encontro a 2010. Então aguardemos, porque se alguém vê saída para este mundo, eu não vejo não, a única saída é a interferência de Deus, porque o homem é mal e está cada dia pior, só vemos e ouvimos desgraças, todos os sinais estão aí, bem diante dos nossos olhos, só não vê quem não quer.

        O que eu posso dizer, independente de quando será o Arrebatamento, é que se voltem para Deus, procurem o Senhor agora, porque o tempo da graça está terminando e o que virá será um horror nunca antes visto, o sofrimento será imenso, sem precedentes, e muitos irão passar a eternidade no inferno, infelizmente essa é a verdade.

      • juizofinal said, on 03/05/2010 at 17:54

        (Ap.3:10)Porquanto guardaste a palavra da minha perseverança, também eu TE GUARDAREI DA HORA DA PROVAÇÃO que há de vir sobre o mundo inteiro, para pôr à prova os que habitam sobre a terra.

        Em Apocalipse 3:10 Esse versículo nos revela que parte da Igreja será “guardada” durante a tribulação.

        O pré-tribulacionismo relaciona essa proteção a um arrebatamento anterior à tribulação, porém a palavra utilizada aqui não é “tirar”, “arrancar” ou “arrebatar”, e sim guardar (tereo).

        Esse verbo nos traz uma idéia de proteção, vigilância e cuidado. Acreditamos que parte da Igreja, pessoas que tem compromisso com Deus (que guardaram a palavra da paciencia), serão protegidas sobrenaturalmente em meio à tribulação.

        Tentar explicar como acontecerá isso é como tentar explicar como o povo hebreu foi preservado no Egito durante o envio das dez pragas… Note que o povo de Israel não foi “arrancado” do Egito durante as pragas, mas foi protegido de forma sobrenatural.

        É interessante notar também que muitos juízos apocalípticos virão somente sobre os que tiverem a marca da besta, isentando de forma sobrenatural aqueles que se negarem a receber a marca e obedecer ao governo mundial da besta.

      • Auristela Mena Barreto Mendes said, on 03/05/2010 at 11:11

        Irmão, quem vai ser ajuntado dos quatro cantos da terra serão os que conseguirem se esconder na GT, do anticristo, e chegarem vivos até o final, esses sim os anjos vão pegar de todos os cantos da terra e vão levar para Jerusalém.

      • Auristela Mena Barreto Mendes said, on 03/05/2010 at 20:11

        Bem irmão, não vamos ficar discutindo por algo que ainda não sabemos, o que importa é que estamos do mesmo lado, que é o lado do Senhor, só não sei ainda qual o teu pensamento, você também acha que tudo é para breve?

      • juizofinal said, on 03/05/2010 at 20:16

        Também acho, estamos nos últimos tempos, não que vamos marcar data e hora, até porque somente o Pai sabe, mas assim como no antigo testamento, os reis magos acompanharam o nascimento de Jesus Cristo através das profecias, assim no nosso tempo, Jesus Cristo deixou os sinais e em Apocalipse João diz que quem tem entendimento calcule o número da besta que é um número de um homem.

        Pelos acontecimentos, temos poucos anos de vida nesta terra, está acontecendo tudo muito rápido.

      • Auristela Mena Barreto Mendes said, on 03/05/2010 at 20:23

        Então irmão querido, é apenas isto que importa, não saberemos apenas o dia e a hora, porém os sinais ficaram todos claros e estão acontecendo agora mesmo. Me adicione em sua lista de contatos, gostaria de receber seus e-mails: aurisjosely@gmail.com. Deus te abençoe.

      • juizofinal said, on 03/05/2010 at 23:52

        Querida irmã, visitei o seu blog, que benção, pois nos últimos tempos que estamos vivendo, já estamos entrando nos tempos de apostasia e poucos irmãos se interessam nas profecias ou em escatologia.

        Hoje nas igrejas não se pregam mais sobre arrependimento, apocalipse ou profecias mas sim o tema em questão é a doutrina da prosperidade, só se fala nisto, pastores que antigamente eram totalmente contra, hoje fazem parte deste grupo.

        Fiquei feliz quando li o que você escreveu, quando disse que mesmo que em 2010 não ocorrer o arrebatamento você permanecerá firme, porque muitos se esfriaram, sabia?

        Sabia que existem muitos agentes de desinformação? E um deles foi o TIM LAHAYE? Você sabia? A série Deixados para trás, vai fazer um estrago terrível neste mundo, muitos estão esperando o arrebatamento o que não ocorrerá agora, talvez ocorra até um falso arrebatamento, para deixarem as pessoas confusas e não crer no que acreditam.

        A palavra de Deus diz que uma geração para Deus tem 70 anos, e em Mateus 24, Jesus Cristo disse que não passará eta geração antes que as coisas acontecam. Mas qual geração então seria? Voltemos para a profecia de Ezequiel 37, do vale dos ossos secos, onde o estado político de Israel seria restaurado e isto ocorreu em 1948.

        O princípio de tudo é esta data 1948, a restauração do estado político de Israel, somando uma geração de70 anos, temos a data de 2018. Se você subtrair 7 anos que é a última semana que está escrita no livro de Daniel 9:26-27, temos a data de 2011, esta data pode ser o ínicio da tribulação ou em 2012.

        Na Bíblia não fala que a igreja será arrebatada antes da tribulação, leia Mateus 24, onde o próprio Jesus Cristo fala dos últimos acontecimentos e no versículo 29: “E, logo depois da aflição daqueles dias, o sol escurecerá, e a lua não dará a sua luz, e as estrelas cairão do céu, e as potências dos céus serão abaladas.”

        E também em Apocalipse 7: 9-17 ” Depois destas coisas olhei, e eis aqui uma multidão, a qual ninguém podia contar, de todas as nações, e tribos, e povos, e línguas, que estavam diante do trono, e perante o Cordeiro, trajando vestes brancas e com palmas nas suas mãos;

        Esta multidão é a igreja de Jesus Cristo.

        14 E eu disse-lhe: Senhor, tu sabes. E ele disse-me: Estes são os que vieram da grande tribulação, e lavaram as suas vestes e as branquearam no sangue do Cordeiro.

        Está bem claro, aquela multidão veio da grande tribulação, então a tese pré e meso cai por terra com esta passagem.

        Pra finalizar:

        15 Por isso estão diante do trono de Deus, e o servem de dia e de noite no seu templo; e aquele que está assentado sobre o trono os cobrirá com a sua sombra.
        16 Nunca mais terão fome, nunca mais terão sede; nem sol nem calma alguma cairá sobre eles.
        17 Porque o Cordeiro que está no meio do trono os apascentará, e lhes servirá de guia para as fontes das águas da vida; e Deus limpará de seus olhos toda a lágrima.

        Não deixe a sua fé esfriar caso não aconteça o que você está esperando para este ano.

        Fique com Deus, seje firme e constante.

      • Efraim said, on 03/07/2010 at 21:39

        Bem estamos iniciando o mês de julho 2010!!

      • Oliveira said, on 11/07/2010 at 00:01

        O assunto do arrebatamento é sério. Antes de discutirem mais, observem que o Apocalipse foi escrito para a igreja primitiva. Esta igreja passava por uma tribulação sem precedentes e jamais imaginavam que ocorresse um arrebatamento ‘antes’ da tribulação, pois já estavam nela. Para entendermos os livros proféticos temos que observar a quem foram escritos, também. Para uma compreensão bem detalhada do assunto, sugiro o site http://www.projetoomega.com, com vastas explicações e excelente entendimento bíblico.

  22. henrique gomes said, on 15/05/2010 at 13:45

    Algumas considerações sobre o assunto arrebatamento p/ http://www.henriquegomescrist.blogspot.com

    “quando do céu se *manifestar o Senhor Jesus Cristo com os anjos do Seu poder, em chama de fogo, tomando vingança contra os que não conhecem a Deus. . .” (2ª Ts. 1:7-8).

    No tempo do sétimo anjo, e da sétima trombeta, (Ap. 10:1) vemos Jesus (ver: Ap. 1:15 e 16), sob a forma de anjo forte,… vestido de uma nuvem; e por cima da sua cabeça estava o arco celeste, e o seu rosto era como o sol, e os seus pés como colunas de fogo. 6 E jurou… que não haveria mais demora; 7 Mas nos dias da voz do sétimo anjo, quando tocar a sua trombeta, se cumprirá o segredo de Deus, como anunciou aos profetas, seus servos. Ap. 11:18 …e veio a tua ira, (Sabemos por Dn. 9:27,que a ira começa exatamente no meio da GT.) e o tempo dos mortos, para que sejam julgados, e o tempo de dares o galardão aos profetas, teus servos, e aos santos, e aos que temem o teu nome, a pequenos e a grandes, e o tempo de destruíres os que destroem a terra.

    Entendo e creio, pelos versículos de II Ts. 1: 7/8, que o Senhor se manifesta neste momento, para o cumprimento da vingança que é aplicada com a eficiência da ira divina e este momento é observado nas ocorrências de Ap. 10 e Ap. 11. e que a ira divina segundo Daniel 9:27 tem o seu início na metade da Semana de Daniel, e nesta metade, segundo os versículos abaixo, se verifica com toda a clareza possível o momento do Arrebatamento do salvos.

    É oportuno lembrar que, a referencia dada por Jesus, para este momento, está em Mc. 13:14 Ora, quando vós virdes a abominação do assolamento, (meio da tribulação) que foi predito por Daniel o profeta, estar onde não deve estar (quem lê, entenda), então os que estiverem na Judéia fujam para os montes. 15 E o que estiver sobre o telhado não desça para casa, nem entre a tomar coisa alguma de sua casa; 16 E o que estiver no campo não volte atrás, para tomar as suas vestes. (Não dá pra imaginar, alguém no telhado 3.5 anos, sem comida, sem trocar de roupa…) 34 Digo-vos que naquela noite estarão dois numa cama; um será tomado, e outro será deixado, 5 Duas estarão juntas, moendo; uma será tomada, e outra será deixada.

    MUITA ATENÇÃO AGORA*:

    Lc. 17:30 Assim será no dia em que o Filho do homem se há de *MANIFESTAR. 31 Naquele dia, quem estiver no telhado, tendo as suas alfaias em casa, não desça a tomá-las; e, da mesma sorte, o que estiver no campo não volte para trás. Não dá pra imaginar, alguém no telhado 3.5 anos, sem comida, sem trocar de roupa…

    Vou expor-lhe dois versículos de livramento, um para a tribulação na primeira metade dos 7 anos, e outro para a última metade onde se encaixa a ira divina:

    Livramento da Tribulação, na primeira metade da GT: Ap. 3:10 …eu te guardarei da hora da tentação que há de vir sobre todo o mundo, para tentar os que habitam na terra.

    Livramento da Ira: I Ts. 1:10 E esperar dos céus a seu Filho, a quem ressuscitou dentre os mortos, a saber, Jesus, que nos livra da ira futura.

    Saudações em Cristo

    Henrique Gomes

    • juizofinal said, on 15/05/2010 at 16:54

      Respeito a sua posição mais não concordo, sabe por quê? O erro que você comete é pegar um versículo isolado e interpretar de forma errada, temos que pegar um versículo e o seu contexto e analisar cada palavra e suas referências.

      Somente digo uma coisa, caso não aconteça aquilo que você espera, não deixe a sua fé esfriar.

    • Auristela Mena Barreto Mendes said, on 17/05/2010 at 11:52

      Oi, Henrique, até aqui você me achou???? hehehehe
      Você sabe Henrique que não partilhamos da mesma opinião, e eu tenho certeza que o pré-tribulacionismo é o correto, o Arrebatamento vai acontecer antes da tribulação, disto não tenho dúvidas, e tenho certeza também que em breve você ficará sabendo disto, porque para mim o Arrebatamento é iminente.
      Henrique, tem outra coisa que eu já te falei, não fique tentando levar as pessoas ao Arrebatamento midi-tribulacionista, isto não importa, aproveite o teu blog e pregue a Salvação, o Evangelho e não em que tempo virá o Arrebatamento.
      Você já notou que você passa o teu tempo procurando pregar o midi-tribulacionista, não perca tempo com isso, porque o Arrebatamento é pré-tribulacionista, a Bíblia é recheada de versículos dos quais Deus deixou claro que guardará a Igreja do Dia do Senhor, da Hora da Tentação, etc….., só você mesmo para não ver isso.
      Mas já te falei diversas vezes, pare com isso, não importa, falemos do momento do Arrebatamento que se aproxima, use teu blog para avisar as pessoas que o Tempo da Graça está chegando ao fim, avise que a tribulação vai ser a coisa mais terrível deste mundo, vamos lá Henrique, use o teu blog para o bem da Salvação.
      Jesus está voltando, já dá para ouvir os passos Dele vindo arrebatar a Igreja, se preparem, se voltem para Deus, porque os tempos nesta terra estão chegando ao fim, só não vê quem não quer, depois não vai adiantar lamentar.
      Que Deus tenha misericórdia de todos nós.

      • juizofinal said, on 17/05/2010 at 17:52

        Assim como na resposta dada ao Henrique, falo também pra você, respeito a sua posição mais não concordo, sabe por quê? O erro mais comum que se comete é pegar um versículo isolado e interpretar de forma correta, temos que pegar um versículo e o seu contexto e analisar cada palavra e suas referências.

        Somente digo uma coisa, caso não aconteça aquilo que você espera, não deixe a sua fé esfriar, pois em Mateus 24 Jesus Cristo fala claramente o que acontecerá, dizendo que a igreja passará pela tribulação de 7 anos.

  23. henrique gomes said, on 21/05/2010 at 05:36

    O erro que você comete é pegar um versículo isolado e interpretar de forma errada.

    1-(2ª Ts. 1:7-8).
    2-(Ap. 10:1)
    3-Ap. 1:15 e 16),
    4-Ap. 11:18
    5-Dn. 9:27,
    6-Ap. 10 e Ap. 11.
    7-Mc. 13:14
    8-Lc. 17:30
    9-Ap. 3:10
    10 I Ts. 1:10

    Pra começar, citei 10 versículos interdependentes. O que faz do meu comentário um dos mais bem colocados em matéria de versículos, no tópico deste site. Depois apliquei-os de forma literal. E essa sua resposta é no mínimo leviana. Mas de uma coisa eu tenho certeza: ou o meu caro irmão não leu, ou se leu não entendeu. Mas eu estou acostumado com os evangélicos, se existe alguma coisa que eles não possuem é profundidade nos assuntos do Reino.

    Saudações em Cristo

    Henrique Gomes

    • juizofinal said, on 21/05/2010 at 17:05

      Olá irmão, é por ter profundidade que expresso minha visão em relação ao assunto, partindo de Mateus 24.

  24. henrique gomes said, on 21/05/2010 at 12:00

    A paz do Senhor, irmão do Juizo final. Mande-me seu e-mail, para que eu possa melhor esclarecer minhas convicções sobre o plano divino.

    S.C.J.

    Henrique

  25. henrique gomes said, on 21/05/2010 at 21:51

    Gostaria que meu querido irmão Juízo Final, só me respondesse duas perguntas:

    1- Mt. 24:40/41, trata-se de Arrebatamento? SIM OU NÃO?

    2- I Ts. 1:10 E esperar dos céus a seu Filho, a quem ressuscitou dentre os mortos, a saber, Jesus, que nos livra da ira futura. É no mínimo muito interessante, irmão, como vocês pós, podem imaginar o senhor voltando para arrebatar a Igreja no final da GT., para livrá-los da ira, (que começa no meio da gt.) que já teria passado?

    henriquepiar@hotmail.com

    • Efraim said, on 03/07/2010 at 21:53

      Gostaria de deixar meu comentário:

      … A Irá de Deus e a Grande Tribulação são duas coisas… A Grande Tribulação é um acontecimento global, mas a irá de Deus que acontecerá no final da tribulação é para aqueles que adoraram a Besta e sua imagem e aqueles que não tiverem o seu nome escrito no Livro da Vida.
      É bem claro o apocalipse sobre a ira de Deus. …O homem do pecado se manifestará, a igreja do Senhor irá vê-lo, acontecerá á tribulação (perseguição), mas no final seremos arrebatados e então Deus derramará sua irá!

      …O Êxodo foi um sinal!

  26. henrique gomes said, on 21/05/2010 at 22:10

    Réplica de sua resposta sobre o texto da Auris:

    Ora, meu irmão, a grande multidão de Ap. 7:14 é inegavelmente, a mesma de Ap. 19:1, e que evidentemente está no céu juntamente com Jesus, momento antes da sua Segunda Vinda, e se você me permitir, vou citar mais alguns versículos que comprovam isto:

    A minha Bíblia está me dizendo que há uma grande multidão no céu, momentos antes da segunda vinda de Jesus: Ap. 19:1 ouvi no céu como que uma grande voz de uma grande multidão, que dizia: Aleluia! E foi-lhe dado que se vestisse de linho fino, puro e resplandecente; porque o linho fino são as justiças dos santos.

    Ap.19:14 E seguiam-no os exércitos no céu em cavalos brancos, e (grande multidão de salvos, com certeza) vestidos de linho fino, branco e puro.

    I Ts. 3: 13, Judas 14 e Zacarias 14: 5 Então virá o SENHOR meu Deus, e todos os santos consigo.

    Com certeza, a igreja é arrebatada (ITs.1:10) depois de provada (Ap.3:10) 3,5 anos, no meio da GT. e descerá com o Senhor (Ap. 19:14) no final dos 7 anos.

    henriquepiar@hotmail.com

  27. henrique gomes said, on 23/05/2010 at 11:07

    O que você quis dizer com …Suposto Anticristo…? Acho que meus irmãos “pós” estão pirando.

    henrique

    • juizofinal said, on 23/05/2010 at 19:20

      Significado de Suposto

      adj. Admitido por hipótese.
      Fictício, falso: o suposto testamento.
      S.m. Suposição, conjetura, hipótese.
      Filosofia. O que subsiste por si; substância.
      loc. conj. Suposto que, na suposição de que; dado o caso que.

      Ou será que você sabe quem é?

  28. Deoclecio Junior said, on 28/05/2010 at 14:59

    MEUS AMADOS IRMÃOS ESTOU MARAVILHADO COM TUDO QUE TENHO LIDO POIS,VI AQUI PESSOAS QUE REALMENTE VÃO A FUNDO BUSCAR ENTENDIMENTO DAS ESCRITURAS O QUE FIQUEI REALMENTE ALIMENTADO NAS BUSCAS COMO NAS PESQUISAS DOS VERSICULOS E NAS COLOCAÇÕES DE CADA UM O QUE A PALAVRA É CAPAZ DE REVELAR PRA CADA UM E O MAIS IMPORTANTE DE TUDO SEM OFENSAS O QUE ME FEZ PERMANECER LENDO CADA POSTAGEM GLORIAS A DEUS POR ISSO …MARANATA!!!!ISSO MOSTRA QUE JESUS VEM E JA ESTÁ PROXIMO A SUA VOLTA …SENHOR JESUS ALELUIA!!!

  29. Cícero said, on 29/05/2010 at 03:33

    Jesus virá após a tribulação:
    Leia:
    Dn 7: 20 / Apc 13:5 – A besta/anticristo perseguirá os santos/igreja VERDADEIRA!
    II Tess 2: Não seremos arrebatados antes que venha a apostasia e se manifeste o anticristo….!!!
    Mateus 24 – jesus virá sobre a snuvens após a tribulação daqueles dias!!!

    A palavra TRIBULAÇÃO vem do nome “TRIBULUM” que era um antigo instrumento agrícola que SEPARAVA O JOIO DO TRIGO!!!

    I Tess 4 – Primeiro subiram os MORTOS E DEPOIS OS VIVOS
    Apc 20 – como que fala sobre as almas dos decapitados por não aceitar a besta, se em tessalonicenses fala que os mortos vão subir antes dos vivos???
    Ou a marca da besta será antes da tribulação??? NÃO!
    Como jesus vai buscar os mortos antes dos vivos, se dentre os mortos estarão os martires que nao aceitaram a besta…????

    OUTRA: A teologia do pré -tribulacionismo surgiu em 1830 na Igreja anglicana da coroa britanica!!! EU DISSE COROA BRITANICA!!!

    MT 24 – MT 24 MT 24 !!!!

    sem mais.

  30. henrique gomes said, on 05/06/2010 at 04:13

    Não sei se vão editar,

    Cícero diz: Como jesus vai buscar os mortos antes dos vivos, se dentre os mortos estarão os martires que nao aceitaram a besta.

    Arrebatamento de I Co. 15:52 e I Ts 4: 16 é no meio da GT, e ressurreição de mortos salvos na ira é no final da GT.

    Preste atenção: I. Ts. 1: 10 E esperar dos céus a seu Filho, a quem ressuscitou dentre os mortos, a saber, Jesus, que nos livra da IRA FUTURA.
    A Ira começa no meio da GT. Jesus arrebata a Igreja. Ocorre a ira, pessoas morrem e não aceitam a marca. logo ressucitam em Ap. 20:5

    leia o http://www.henriquegomescrist.blogspot.com – posição pré -meso – pós. ed maio/10

  31. André Luis. said, on 17/06/2010 at 05:09

    Amigos, o que importa não é o dia e hora em que virá Jesus, mas sim que Ele virá. Viva Jesus!

  32. Joana Elias said, on 25/06/2010 at 11:47

    Desde o Edem, contando 6000 anos, aponta para esta década!
    Desde a reforma, mais 490 anos, aponta para esta década!
    Desde a restauração de Israel, mais 70 anos, aponta para esta década!
    Ainda, outros cálculos, apontam para esta década! porém são mais complexos.

    • Auristela Mena Barreto Mendes said, on 25/06/2010 at 19:54

      Olá irmã Joana, gostei muito do que disse acima. Você poderia anotar o meu e-mail e me escrever para conversarmos sobre o assunto? aurisjosely@gmail.com
      Gostaria de saber mais sua opinião sobre os cálculos, porque eu creio que bem perto estamos para que aconteça o Arrebatamento; na verdade eu sinto que pode ser este ano sim, em 2010, no máximo 2011, e existem dezenas de pessoas sentindo a mesma coisa que eu. Já disse no meu blog, caso não aconteça, continuarei firme aguardando a volta do Senhor Jesus, mas creio que as coisas já chegaram no fim. Que Deus tenha misericórdia de todos nós. Beijos irmã querida, espero que você leia o que escrevi aqui e entre em contato comigo. Meu blog: http://jesusofinaldetudo.blogspot.com/
      Deus te abençoe.

  33. Sônia Luiza said, on 05/07/2010 at 02:04

    Não podemos nos esquecer da HAARP nem do Projeto BLUE BEAN, estamos cientes do que prestes está para acontecer mas e nossos amados irmãos dormentes? As cinco virgens imprudentes sem o óleo? Sabem o que Deus colocou em meu coração?, um despertador que desperta pela bôca, estou com um projeto de Deus muito pertinente que fará um pouco de barulho.
    As Igrejas estão repletas, a indústria do dinheiro crescendo cada dia mais, as bençãos compradas e cada vez mais abundante entre os crentes, o povo se esfriando e se distanciando do primeiro amor, Deus está longe de seus corações… a boca louvando em ritmo mais envolvente com as emoções, em suas mentes estão os carrões as mansões, o povo está valorizando mais as coisas do que as pessoas vidas que se perderão por toda a eternidade…tenho pedido a Deus que derrame do batismo do sofrimento por meus irmãos e pelas almas perdidas em meu coração…
    Amados vamos despertar esses nossos irmãos q dormem e não estão percebendo, não estão vigilantes, há como fazer, porém estejam bem cientes que poderemos ser perseguidos e vos digo que será pelos próprios lideres das igrejas.
    Voces estão certos, um está certíssimo outros bem proximos da realidade, porém vamos desembanhar nossa espada da bainha e vamos ao front! Olhem o projeto blue Bean é muito audacioso e irá enganar milhões de pessoas ele já tem sido testado e aprovado já vi documentário sobre ele de pessoas q já viram a realização desse projeto e já estão enganando a muitos ainda nestes dias.
    Graça e paz a todos (perdoe-me por ter fugido do assunto mas não sei mas falar outra coisa a não ser de despertamento, perdoe-me pela intromissão)

  34. Auristela Mena Barreto Mendes said, on 05/07/2010 at 13:43

    Irmã Sonia, vc está certa, porém lembre-se que as outras 5 virgens que estavam sem óleo fazem parte da maior parte das pessoas que está dormindo, e as que ainda não se decidiram por Jesus e ficarão na tribulação, não existe saída para isso, a maior parte ficará. Isso é claro na Bíblia, assim como também a apostasia chegaria no fim de tudo nas denominações, não digo igreja, porque a Igreja é a que vai ser arrebatada, é o Corpo de Cristo que está em alerta agora mesmo. HAARP e todos os demais projetos em questão hoje em dia, fazem parte para a implantação da Nova Ordem Mundial, que também virá e ninguém vai parar, somente Deus, porque ela é necessária para colocar no poder o governante mundial, o anticristo. Tudo está se encaminhando certinho, amada irmã, nada vai parar o pior, as coisas daqui para frente só vão piorando, para que no final dos 7 anos, que eu calculo seja lá por 2017 ou 2018, será a segunda vinda de Jesus para Israel, pois a Igreja voltará com Ele. É assim que vejo, e nada vai melhorar, temos que alertar sim, minha partezinha estou fazendo com meu blog, e existem dezenas e dezenas de irmãos fazendo o mesmo. Infelizmente alguns usam a internet para angariar dinheiro e posição para si mesmos, ao invés de pregarem que o fim vem e não tarda. É isso irmã amada, se quiser me adicionar em sua lista de contatos: aurisjosely@gmail.com . Que Deus te abençoe e tenha misericórdia de todos nós. Beijos.

  35. Reinaldo said, on 08/07/2010 at 05:45

    Olá, meus irmãos.

    A paz esteja com todos.

    Creio que citar o Livro de Daniel juntamente com a igreja não faz sentido nenhum, pois a igreja era um mistério que somente foi revelado em Atos 2.

    Em Mt 24, Ele está conversando com seus discípulos em particular ou seja, todos judeus (e lembrem-se que aqui o mistério da igreja ainda não havia sido revelado; até aqui só havia sido feita a menção do “Tu és o Cristo, o Filho do Deus Vivo” e “sobre esta pedra edificarei (percebam aqui que se trata de tempo futuro, pois a igreja só é edificada no Pentecostes descrito em Atos 2) minha igreja”.

    Olhe que ele faz referências específicas para o povo Judeu: “então os que estiverem na Judéia fujam para os montes”.

    Além disso, Ele faz uma analogia muito interessante com o dilúvio no final do capítulo: “Porquanto, assim como nos dias anteriores ao dilúvio, comiam, bebiam, casavam e davam-se em casamento, até o dia em que Noé entrou na arca, e não perceberam, até que veio o dilúvio, e os levou a todos; assim será também a vinda do Filho do homem. Então, estando dois homens no campo, será levado um e deixado outro; estando duas mulheres a trabalhar no moinho, será levada uma e deixada a outra.”

    O dilúvio é um tipo do arrebatamento da igreja que Ele mesmo citou nesse trecho: antes do início da tribulação (o cair das águas), um será levado e outro deixado (o entrar na arca). Dessa forma, ele estava dizendo que os judeus que cressem Nele (e, como conseqüência, participantes da igreja de Cristo, como nós) seriam arrebatados antes que a tribulação acontecesse (todos os 7 anos). Veja que o tormento (tanto no dilúvio quanto na tribulação) só começa depois da salvação dos fiéis. E aqui é bem claro que não se trata de proteção durante o período e sim do próprio arrebatamento: um será levado e outro deixado.

    Entendo que a tribulação somente tem sentido para o refinamento do povo de Israel que ainda não aceitou a Cristo como o verdadeiro messias; todas as referências do Antigo Testamento sobre o Dia do Senhor são específicas a Judeus e não para a igreja (que, repito, só foi edificada em Atos 2).

    Sabemos que muitos se tornarão cristãos nos dias da tribulação (sejam judeus ou gentios) e é sobre eles que se faz as referências no Novo Testamento sobre os salvos que irão passar pela tribulação. Eles só aceitaram a Cristo depois do arrebatamento.

    De qualquer forma, respeito muito a opinião de todos os outros irmãos e estou muito feliz porque o Senhor Jesus vem e sem demora! Aleluia, meus irmãos!!!

    Aproveito aqui para passar para vocês um estudo muitíssimo interessante sobre a interpretação do sonho de Nabucodonosor, do sonho de Daniel (ambos descritos no livro de Daniel) e o Apocalipse. Achei extremamente coerente na interpretação. É enorme, pois são 4 páginas de posts que o irmão faz (o nome dele é Odair Lopez), mas não deixem de estudar.

    http://www.internautascristaos.com.br/forum/4-apocalipse-e-as-profecias-do-fim/1455-o-erro-teologico-nas-profecias-de-daniel

    Um beijo fraternal no amor de Cristo.

  36. Alexandre said, on 06/09/2010 at 20:09

    Devemos vigiar pela vinda de Cristo e não do Anticristo.O iníquio será revelado após a igreja subir para os céus a Bíblia diz na carta aos Tessalonissences.Seja quem for, faz parte do plano de Deus que todas estas coisas aconteçam.

    • juizofinal said, on 06/09/2010 at 22:40

      Diferentemente de você, existe a outras linhas de pensamento, no que se refere a tribulação, aqueles que acreditam no arrebatamento numa tribulação intermediária e aqueles que acreditam num arrebatamento após a tribulação.

      Para aqueles que acreditam num arrebatamento pré-tribulacionista, nem precisam se preocupar tanto, mas para aqueles que tem o pensamento diferente, é muito importante, pois devem ficar atentos aos sinais, até como forma de mandamento vindo do prórprio Jesus Cristo.

  37. Sônia Luiza said, on 09/09/2010 at 12:19

    Tenho um filho de 24 anos. Eu o criei dentro dos ensinamentos de Jesus. Porém, aos 18 anos resolveu conhecer e experimentar o mundo…, por mais que eu fale, o instrua ,o admoeste em relação a vinda do Senhor, ele não me dá a mínima. É muito importante sim fazer tais declarações e despertamento, pois muitos não estão nem aí para o arrebatamento pensando estar longe e aproveitam para tirar uma casquinha do mundinho como no caso do meu filho, outros estão dormentes achando que o seu Senhor tarda em voltar. Mesmo meu filho se encontrando nestas condições de rebeldia e indiferença ao arrebatamento, ele lê este blog… Continuemos a declarar e a divulgar sim a vinda do anticristo pois eu mesma apregoo isto e tenho através dos meus panfletos e DVd’s despertado alguns para a volta de Jesus. Não devemos deixar de nos preparar e vigiar constantemente para não sermos pegos de surprêsa amando a vinda do Senhor porém, sem deixar de mostrar ao mundo as evidências de proximidade da revelação do íniquo.

    • juizofinal said, on 09/09/2010 at 12:31

      Olá irmã, já passei por esta situação que o seu filho está passando, mas você pode ter certeza de uma coisa, o seu cuidado não foi e nem será em vão, tudo o que você o instruiu na infância, não foi em vão, uma coisa você pode ter certeza, esta fase que ele está passando não durará muito tempo, até porque no íntimo dele, ele sabe o que está fazendo não o preenche e por muitas vezes ele se sente deslocado nos locais que frequenta, então esta pergunta também não deve de sair da mente dele: O que eu estou fazendo aqui?

      O que você tem que continuar fazendo é inteceder e jamais desistir, lute, pois no tempo certo, você terá a sua vitória.

      • Sônia Luiza said, on 03/05/2011 at 21:02

        Prezado irmão (juizofinal) hj volto a escrever e com muita alegria, pois minhas lutas não foram em vão. As sementes que foram plantadas na vida de meu filho hj gerou frutos, reguei com lágrimas e Deus deu seu real cumprimento para Sua glória! Meu filho voltou para o Senhor, saiu definitivamente do mundão velho e abraçou a Graça do Senhor Jesus. Tem lido constantemente esse e outros blogs e isso fez toda uma diferença. Estou compartilhando a minha alegria e vitória. Deus abneçoe seu ministério e sacerdócio, lembre-se: muitos lêem este blog porém não opinam nem se deixam conhecer, mas estão lendo…
        Graça e paz.

      • juizofinal said, on 03/05/2011 at 21:04

        Glória a Deus.

  38. Douglas said, on 08/10/2010 at 18:00

    Seja feita somente a vontade do nosso Deus,que e sempre boa,perfeita e agradavel para todos nos seus filhos………….

  39. Kal Dani said, on 18/10/2010 at 00:18

    Aquí se oculta información sobre el Príncipe William: Ejemplo de 5,555 días de edad en el funeral de la madre de Diana, el misterio de saros 117 eclipse y mucho más ..

    http://kaldanis.blogspot.com/

    Kal Dani

    • juizofinal said, on 18/10/2010 at 01:16

      Pero si se busca este blog, encontrar otros artículos relacionados con el príncipe William.

      ¿Crees que podría ser el Anticristo?

      ¿Qué piensa usted de la posibilidad de que la presidencia de la UE?

      ¿Sabía usted que la UE contiene 10 reinos?

  40. Jeeziel said, on 18/11/2010 at 16:37

    “Irmãos, relativamente aos tempos e às épocas, não há necessidade de que eu vos escreva; pois vós mesmos estais inteirados com precisão de que o Dia do Senhor vem como ladrão de noite. Quando andarem dizendo: Paz e segurança, eis que lhes sobrevirá repentina destruição, como vêm as dores de parto à que está para dar à luz; e de nenhum modo escaparão. Mas vós, irmãos, não estais em trevas, para que esse Dia como ladrão vos apanhe de surpresa; porquanto vós todos sois filhos da luz e filhos do dia; nós não somos da noite, nem das trevas.” (1 Ts 5:1-5).

    Na década de 1990 eu lia esses versículos e tinha a convicção que nós (que temos o E.S.) seriamos avisados da vinda do Senhor Jesus Cristo.
    Agora tudo esta se esclarecendo, as pessoas sem Cristo não vêem por que estão em trevas, mas para nós que somos da luz…Maranata!!!!
    Precisamos nos mobilizar para anunciar a salvação em Cristo Jesus, falar do anticristo para as pessoas não vai adiantar, mas o Espirito Santo pode os convencer do pecado da justiça e do juizo.
    Irmão esta próxima nossa redenção. Cada dia me sinto mais forasteiro nessa terra.

  41. Cássia said, on 21/02/2011 at 22:40

    Bom, não sabemos a data certa, mas JESUS disse: observa os acontecimentos, olhamos para o céu e sabemos se vai chover ou não, olhamos pra plantação e sabemos se esta na hora de colher ou não.

    Eu só sei q eu tenho q buscar mais a DEUS, intimamente, fugir do pecado, pois estamos vivendo um momento que é tão fácil pecar.

    Gostaria de saber qtos q aqui escreveu neste blog já leu a biblia toda?

    Pois é faz uns 3 anos quase q comecei ler a biblia e até hoje não conseguir terminar (relaxo mesmo) , mas esses dias tive um sonho: Sonhei que DEUS me dizia: JESUS VIRÁ EM DEZEMBRO (de 2011), e eu dizia eu tenho q terminar de ler a biblia antes DELE voltar.

    Eu só sei q acordei preocupada em terminar de ler a biblia, e quero terminar de ler antes de novembro.

    Bom se ELE virá em dezembro ou não eu não sei, pode ser antes ou depois, ou pode vir só pra mim eu só sei q este sonho serviu pra mim como um despertar. Como um puxão de orelha, pois JESUS CRISTO ESTAR POR VIR, e eu sinto que vai ser nesta geração em que estamos será A REALIZAÇÃO DO NOSSO MAIOR SONHO Q É MORAR COM CRISTO, SEM PECADO, SEM O DESEJO DA CARNE DOMINANDO.

    O NOSSO MAIOR INIMIGO É A NOSSA CARNE.

    ORA VEM SENHOR JESUS!!!

  42. Jose Alves said, on 01/03/2011 at 16:29

    DALAI LAMA O ANTICRISTO
    Sabemos que o anticristo será um líder político e o falso profeta um líder religioso. No período de 03a09/12/2009 houve a conferência das religiões em Melbourne (Austrália) onde reuniram vários lideres mundiais no qual Dalai Lama deu encerramento dizendo que todas as religiões levam a mensagem do amor. Segundo o livro de Daniel cap.9.26 o anticristo sairá do império romano e será um príncipe. Dalai Lama tem estas características ele é descendente de Átila rei dos hunos. Átila dominou parte de Roma no ano 450 d.C.
    Está conferência que houve foi à preparação para a manifestação do anticristo, mas ele só manifestará no tempo oportuno. Dalai Lama neste momento é o único que tem o perfil do anticristo. Pois o verdadeiro nome dele é Jetsun e ao unir o nome ao titulo temos o valor 666 conforme a gematria do alfabeto Inglês e Hebraico.
    O processo para calcular é o seguinte, soma se o nome e atribui o valor 1 ao titulo.
    J E T S U N =
    10 5 200 100 300 50
    DALAI LAMA = 1
    Conforme o livro de Daniel cap.11 ver. 37 o anticristo não será casado. Conclui-se então que o principe William não é o anticristo.
    ONU RELIGIOSA, A 2ª BESTA DO APOCALIPSE.
    A manifestação do anticristo está iminente, mas ele subirá ao poder com a ajuda da 2ª besta que também está emergindo da terra (Israel). Os Rabinos Yona Metzger e Shlomo Moshe Amar de Israel acreditam que a comunidade internacional deveria criar uma instituição ecumênica, nos moldes da ONU ou dentro da ONU, para acabar com as tensões entre as religiões e com isso por um fim a todos os que dizem matar em nome de Deus. Os dois chifres da besta são os que estão promovendo a criação da “ONU” 2ªbesta. O falso profeta e um dos dois, ou pode ser outro que está ainda por vir. O arrebatamento está próximo. Maranata!

  43. Felipe Cordeiro said, on 21/03/2011 at 12:57

    Certa noite conversando sobre o reinado do anticristo com um amigo descobrimos algo que parece não ser uma simples coicidencia, Jesus glorificado fala a João dos finais dos tempos e no meio de seus relatos Jesus cita o número da besta que é 666 que representa o a trindade maligna que é satanas, lucifer e bel zebur, pois bem, sabemos que Jesus é Deus e como Deus Ele não falaria este número pelo simples fato de falar,tudo que está na biblia tem um objetivo e sendo assim portanto o número 666 tem um significado.
    Segundo o calendário Maia o mundo acaba em 21 do 12 de 2012, pois bem prestem atenção agora:
    2+1=3 se refere ao dia
    1+2=3 se refere ao mês
    1+2=3 se refere ao ano
    Agora voces devem estar perguntando o seguinte e o 2 e o 0 do resto do ano, aqui está:
    pegamos o resultado da soma acima realizada e multiplicamos por 2 que é o milênio
    333
    x 2
    resultado= 666
    mais ainda tem o 0 que significa nada,ou seja,fim ou começo de uma nova era ou simplesmente inexistência, inexistência que no caso seria da raça humana.
    Pode ser apenas uma representação do fim mai sque algo acontecerá em 2012 isso acontecerá, seja no reino espiritual ou humano algo vai acontecer!!!

    • juizofinal said, on 21/03/2011 at 22:28

      Para os esotéricos, 2012 é o início de uma nova era, a era de aquários, hoje estamos vivendo a era de peixes. Portanto podemos analisar que 2012 pode ser o início do reinado do anticristo neste mundo, quanto a sua manifestação.

  44. juizofinal said, on 21/04/2011 at 23:43

    Tem cego que vai morrer cego, porque gosta de viver na ignorância.

  45. Wanderley Costa said, on 30/04/2011 at 12:54

    Sinceramente, acho muito difícil do mundo inteiro (ou quase todo) confiar uma liderança política, econômica e militar a alguém tão jovem, inexperiente (embora possa fazer as coisas acessorado por outros). Mas comprovadamente não tem o mesmo carisma e simpatia que sua mãe tinha perante o mundo.

    • juizofinal said, on 30/04/2011 at 13:31

      Será que não tem carisma? Ele vem obtendo desde a morte de sua mãe, o seu casamento foi visto por mais de 2 bilhões de pessoas no mundo. Na Inglaterra, recente pesquisa diz que a população quer ele como rei e não o seu pai.

      Quanto a inexperiência, neste blog tem mais artigos sobre ele, mostrando o treinamento que ele está tendo, inclusive na questão administrativa, é um treinamento sem precedentes na realeza.

      Pra finalizar, o candidato a anticristo, ele tem que ter o carisma e o amor da população, porque o resto, satanás é quem vai dar o poder.

  46. marisha said, on 30/04/2011 at 13:12

    Tenho certeza que vai ser o Princepe Willians, tudo bate, o ano, os fatos tudoo. Só tenho uma pergunta muito coriosa: Como pode ser ele, se ele acabou de se casar? Na bíblia diz que ele não vai ter amor por ninguem… é um pouco estranho. Mais isso não faz eu penssar que não é ele

    • juizofinal said, on 30/04/2011 at 13:27

      Você não acha estranho ele não querer usar a aliança quando casou? Qual é o significado da aliança em um casamento? Pra mim isto foi um desrespeito com a Kate Middleton.

  47. renato/RIBEIRAO PRETO said, on 16/05/2011 at 02:40

    mais claro que isto e impossivel ,NAO TENHAM DUVIDAS

  48. AIRTON said, on 18/07/2011 at 23:30

    vejan na internete os brasoes da familia real e o apocalipse 13 besta com corpo de leopardo pes de urso rosto como de homen sem falar no cavalo do casamento chama se daniel coinçidencia ou zombaria de airton sao paulo

  49. Rodrigo said, on 12/08/2012 at 19:28

    E pois entao, estamos todos aqui mais uma vez, sobrevivemos a mais um fim de mundo, qual e o proximo?

  50. Alexandre Teixeira said, on 12/08/2012 at 20:48

    Mais uma vez ,espero que poste esse comentário,afirmo:Ouando o Iiníqio for revelado, a igreja já terá sido removida antes!Caso contrário, de nada vale ler oa carta aos Tessalonicenses.Não saberemos quem será pois não estaremos aqui para advinhar, digo, assistir a sua manifestação.Vamos se preocupar em estrar pronto porque o Dia do Senhor virá como ladrão…

    • Blog Juízo Final said, on 12/08/2012 at 23:34

      Engano seu meu amigo, leia Mateus 24, toda a igreja passará pela tribulação de 7 anos e o que Paulo fala nas cartas aos Tessalonicenses fica bem claro. Esse movimento pré-tribulacionista é recente, nem os apóstolos e os renomados estudiosos da Palavra pensam desta forma. Esse será o maior engano da igreja, essa será a maior operação do erro, achar que não irá passar pela tribulação de 7 anos.

      • Alexandre Teixeira said, on 13/08/2012 at 06:20

        Quem disse que é recente?Darby em 1830?Não sabia que sinal é dado à igreja.A iminência (João 14.2,3;Fp 3.20,21;1 Ts 1.9,10 etc) D’ele impede a participação da igreja na tribulação.Estando nela saberíamos muito bem quando iria retornar(arrebatamento ioiô)Em Mateus 24 jesus se dirige a três discípulos judeus e a igreja só surgirá no Petencoste.O plano de Deus , embora na eternidade sermos um só povo, distingue Israel nação, carne e ossso, para o milênio com terra, governo e Ele reinando na Terra 1000 anos.Ou você é adepto que o anjo em Dn 9.24 falava da Igreja?
        Se a linha de raciocínio fosse seguida,, não se aceitaria sequer a doutrina da justificação pela fé, pois ela não foi ensinada claramente até a reforma. A incapacidade de dicernir o ensinamento das Escrituras não anula o ensinamento.A igreja primitiva vivia a luz da crença do iminente retorno de Cristo.O pré-tribulacionismo é a única posição coerente com essa doutrina.Não é o pré-tribulacionismo que é Bíblico e sim , a Bíblia que sempre foi “pré-tribulacionista”.O simbolismo de Agostinho e tantos outros que distorceram ao longo dos séculos.Igual a pré-destinação;Observe como estão intimamente ligados a quem acredita e prega que a igreja permanece na tribulação.São os que mais divulgam o pós.

      • Blog Juízo Final said, on 13/08/2012 at 15:26

        Somente para você ler novamente, parece que você não entendeu. Deus tenha misericórdia de sua alma, pois na tribulação de 7 anos satanás não terá.

        Só para esclarecer, quando cito Mateus 24, é uma forma de sintetizar o que estou falando, dando a fonte diretamente de Jesus Cristo, nem precisando pesquisar em outros livros da Bíblia. Mas já que pra você as palavras de Jesus Cristo são irrelevantes, então passo pra você a visão completa.

        O pré-tribulacionismo é a maior mentira que satanás inventou para enganar a igreja.

        Graças a Deus que os olhos de muitos estão sendo abertos, quando Jesus disse “Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará”, ele estava dizendo também para igreja. Esta teoria do pré-tribulacionismo é um dos maiores e engoldos criado por satanás para enganar a igreja, muitos terão sua fé abalada, por acreditarem que não passarão pela tribulação, mas o que a Palavra ensina é o contrário, a igreja passará sim pela tribulação, como Jesus deixou bem claro em Mateus 24.

        Quando Tudo Começou – Pré-tribulacionismo

        O ensino sobre a vinda secreta de Jesus antes da tribulação e do aparecimento do Anticristo tem sido crido e amplamente disseminado na Igreja contemporânea sem nenhum questionamento ou investigação. Poucos sabem que esta doutrina não reflete a crença dos Pais da Igreja, ou sequer foi ensinada pelos reformadores. Surpreendentemente, por mais de 1800 anos, ninguém havia ensinado ou ouvido falar em um arrebatamento pré-tribulacionista.

        Comumente, associa-se a origem do pré-tribulacionismo a John Nelson Darby (1800-1882), teólogo inglês do século XIX e líder do grupo reformista Os Irmãos de Plymouth. Os biógrafos de Darby o chamam de “o pai do dispensacionalismo moderno”. Darby, sem dúvida, foi o principal porta-voz desta alternativa escatológica que divide a volta de Cristo em duas etapas. Nem todos os de seu tempo, porém, aceitaram esta teologia. Entre os contemporâneos de Darby que rejeitaram o pré-tribulacionismo estão Jorge Müller, William Booth (fundador do Exército da Salvação), Carlos Spurgeon e um teólogo chamado Samuel Prideaux Tregelles. Tregelles foi um teólogo do século XIX e integrante dos Irmãos, o mesmo grupo a que Darby pertencia.

        Em 1864, em seu livro The Hope of Christ’s Second Coming (A Esperança da Segunda Vinda de Cristo), Tregelles refutou abertamente a nova doutrina como sendo antibíblica.1 Ele atribuiu o surgimento do pré-tribulacionismo, não a Darby, mas a uma falsa profecia proclamada por um dos membros da Igreja Católica Apostólica – grupo liderado pelo eloquente pregador escocês Edward Irving (1792 – 1834). A profetisa em questão era uma jovem de 15 anos chamada Margaret MacDonald (1815 – 1840).

        Na primavera de 1830, na cidade escocesa de Port Glasgow, Margaret recebeu uma profecia em que um grupo seleto de cristãos era arrebatado durante uma vinda secreta de Cristo. A profecia foi preservada na íntegra em uma obra entitulada Memoirs (Memórias), escrita por uma testemunha ocular dos acontecimentos, o médico e pastor escocês Robert Nolton. Na obra, Nolton atesta que essa menina de 15 anos chamada Margaret foi a primeira pessoa a dividir a vinda de Cristo em duas etapas. Edward Irving também pregou a doutrina de um retorno secreto de Cristo. É incerto qual a relação entre a teologia de John N. Darby, a profecia de Margaret MacDonald e os ensinos de Edward Irwing. O que se pode dizer é que estes três personagens entraram para a História da Igreja como os difusores simultâneos de uma nova doutrina, totalmente desconhecida antes do século XIX.

        O que Jesus Cristo nos ensinou

        Mais do que seguir um “modelo escatológico”, cremos que é necessário voltar aos princípios, ensinamentos e crença da igreja dos primeiros séculos e opor-nos a tudo aquilo que represente uma novidade em relação a tais princípios, ensinamentos e crença.

        1. O Senhor Jesus, em seu sermão profético, relaciona somente sua vinda após a tribulação, não mencionando em nenhum momento um arrebatamento oculto anterior ao momento da vinda em glória, mas um arrebatamento que faz parte de sua gloriosa vinda, logo após a grande tribulação (Mateus 24:29-31, Marcos 13:24-27 e Lucas 21:25-27)

        2. A Bíblia não nos revela em nenhum lugar que a volta do Senhor será dividida em duas etapas: uma oculta, anterior à tribulação, e outra visível, após a tribulação. Pelo contrário, a Palavra determina apenas duas vindas: uma já concretizada há aproximadamente 2.000 anos e a outra ainda porvir (Hebreus 9:27-28)

        3. Paulo nos revela que o arrebatamento ocorrerá ante a última trombeta ou ao soar a última trombeta. O Senhor Jesus revelou que, por ocasião de sua vinda em glória, logo após a grande tribulação, haverá toque de trombeta. Portanto, nesse momento será tocada a última trombeta. Há uma estrita submissão de Paulo ao que o Senhor já havia ensinado (I Coríntios 15:52, Mateus 24:31)

        4. A promessa feita aos discípulos pouco após a ascenção de Cristo, aponta para seu regresso visível como Rei, pousando seus pés sobre o Monte das Oliveiras para derrotar o anticristo. Os discípulos, por ocasião da ascenção, estavam no Monte das Oliveiras e viram o acontecimento. Os anjos lhes revelaram que da mesma forma que Jesus tinha subido, Ele voltaria. Ou seja, de forma visível e pousando seus pés sobre o Monte das Oliveiras (Atos 1:11-12, Zacarias 14:3-4)

        5. A Igreja primitiva não tinha qualquer idéia “pré-tribulacionista”. Os cristãos primitivos esperavam a volta de Jesus já em seus dias, após cumprimento dos sinais, para livrá-los da perseguição e tribulação em que viviam, e não para evitar que eles entrassem num processo tribulacional. A idéia pré-tribulacionista surgiu no século XIX, atrelada ao dispensacionalismo (II Tessalonicenses 1:7-8)

        6. Paulo descarta toda idéia de iminência anterior à concretização dos sinais profetizados por Jesus. Ele ensinou aos tessalonicenses que a vinda de Jesus e a nossa reunião com Ele, não ocorreria antes da apostasia generalizada e da manifestação do anticristo, mantendo a mesma ordem profetizada por Jesus no sermão profético (II Tessalonicenses 2:1-3, Mateus 24:10-15)

        7. A volta de Jesus será como “um ladrão na noite” para aqueles que não a esperam e/ou não estão vigiando e atentos aos sinais (I Tessalonicenses 5:4, Apocalipse 3:3)

        8. A volta de Cristo está relacionada na Bíblia ao DIA DO SENHOR, que será um dia literal e não um período de sete anos. Jesus mencionou a profecia de Joel 2:10 para especificar os sinais que antecederiam imediatamente sua vinda gloriosa, relacionando a mesma ao DIA DO SENHOR através dos mesmos sinais: o sol e a lua escurecendo. Joel nos revela que esses mesmos sinais antecederão o DIA DO SENHOR, relacionando esse dia ao dia da volta de Jesus e não ao período tribulacional de sete anos (Mateus 24:29, Joel 2:10, Isaias 13:10, Ezequiel 32:7-10)

        9. É nítida na Bíblia a presença de servos de Deus em meio à tribulação dos últimos tempos. Não se trata de “ex-desviados”, pois os cristãos da grande tribulação guardam os mandamentos de Deus e mantêm o testemunho de Jesus, algo impossível sem a atuação do Espírito Santo. Muitos desses servos de Deus, a exemplo dos cristãos primitivos, serão martirizados e odiados “por todas as nações” (Apocalipse 12:17, Apocalipse 6:9-11, Apocalipse 14:8-13, Mateus 24:9-12, Marcos 13:20, João 17:15, Daniel 7:25-27)

        10. Desses cristãos, alguns serão protegidos de forma sobrenatural durante a tribulação, a exemplo do que ocorreu com o povo de Israel no Egito durante as pragas (Apocalipse 3:10, Apocalipse 12:14-16, Daniel 11:33-34, Mateus 24:22)

        11. O chamado para “vigiar” (o termo vigiar vem de vigília = noite) e se manter atento aos sinais e à santidade, se prolonga até o final da tribulação (Apocalipse 16:15)

        12. Jesus, em sua primeira abordagem direta sobre sua volta, relaciona diretamente o momento do arrebatamento à sua vinda gloriosa e à derrota dos exércitos do anticristo no Armagedom. Isso fica patente ao comparar Lucas 17:28-37 com Apocalipse 19:11-21 (presença de destruição, cadáveres e aves de rapina)

        13. O objetivo da tribulação não é o extermínio da raça humana nem a destruição total do planeta. Jesus compara sua vinda aos dias de Noé no que concerne ao descaso das pessoas diante das profecias e à malignidade das duas épocas em questão. Porém, os acontecimentos são diferentes: No dilúvio, o propósito era destruir todo ser vivo, exceto Noé, família e os animais na arca. Na volta de Jesus, a destruição virá sobre o sistema maligno no qual o mundo jaz e sobre aqueles que se prostram diante de tal sistema (I João 5:19, I Coríntios 15:23-25, Gênesis 6:7, Gênesis 8:21-22)

        14. Após a grande tribulação haverá sobreviventes, inclusive das nações que marcharão contra Jerusalém no Armagedom (Zacarias 14:16)

        15. Não existe base bíblica para separar a igreja da Israel espiritual. Apesar de existirem castigos e promessas específicas para a nação israelense, não se justifica presumir por isso um arrebatamento pré-tribulacional. Nós somos o Israel de Deus, filhos de Abraão, segundo a promessa (Efésios 2:14, Gálatas 3:29, Romanos 11:24:32)

        16. Não existe legitimação para “dividir” a atuação de Deus em dispensações separadas e excludentes. O que vemos na Bíblia é uma revelação progressiva do plano de Deus para a humanidade. Deus trata com todos ao mesmo tempo. Um exemplo disso é que Deus continua atuando profeticamente com Israel em plena “era dos gentios”

        17. Não existe base bíblica alguma para sustentar a volta de Jesus “a qualquer momento”. O próprio Cristo se deteve para revelar todos os grandes sinais que antecederiam sua volta. Após o cumprimento de todos os sinais profetizados pelo Mestre é que sua volta será “a qualquer momento”. Paulo também nos revela dois grandes sinais (Mateus 24:33, II Tessalonicenses 2:1-3). Não se pode usar as epístolas paulinas para sustentar a volta de Jesus “a qualquer momento”, pois elas foram escritas para diversas igrejas até 66 d.C., ano em que Paulo morreu decapitado em Roma. Naquele ano não havia se cumprido sequer o primeiro grande sinal profetizado por Jesus: a destruição de Jerusalém, que só ocorreu em 70 d.C. Paulo e nenhum dos apóstolos ensinaram um arrebatamento “sem sinais prévios”

        18. A salvação nos livra da ira de Deus. Quando falamos em “ira” relacionada à salvação espiritual, não é correto associar essa “ira” a um processo tribulacional, onde os danos sofridos pelos servos de Deus são físicos. O próprio autor do versículo em questão morreu decapitado dentro de um processo de perseguição e tribulação. A salvação que temos é espiritual e eterna, a qual nos torna isentos da ira eterna de Deus, porém não isentos de passar por tribulações (I Tessalonicenses 1:10, I Tessalonicenses 4:9)

        19. Todos os termos neotestamentários usados para referir-se à vinda de Jesus, nos dão a idéia de um evento visível, notável e não oculto: ephiphaneia (aparecimento), apokalipsys (revelação) e parousia (vinda-manifestação)

        20. A primeira ressurreição ocorrerá por ocasião da vinda de Cristo em glória, no final da tribulação. Essa “primeira” ressurreição exclui uma ressurreição em massa anterior a esse momento (Apocalipse 20:4-6)

        21. Toda a revelação escatológica de Jesus, dos apóstolos e até do Apocalipse, é direcionada à Igreja. Que objetivo haveria em revelar-nos esses pormenores e instruir-nos a estarmos atentos aos sinais, se a Igreja não estivesse inserida nesses acontecimentos?

        22. As “bodas do Cordeiro” ocorrerão após a vinda do reino de Deus. O anúncio dessas bodas é feito no final da tribulação (Apocalipse 19:7, Lucas 22:18 – Lucas 21:31)

        23. Jesus nos insta a estarmos atentos aos sinais e a não sermos enganados em meio à tribulação pelos sinais malignos dos “anticristos” e “falsos profetas” (Marcos 24:4, Mateus 24:24, Lucas 12:54-59)

        24. Jesus disse que “quem perseverar até o fim será salvo”. O “fim” de sua narrativa profética no sermão do Monte das Oliveiras é sua vinda em glória, logo após a tribulação (Mateus 24:13, Mateus 24:6)

        25. Jesus predisse que os seus servos seriam odiados “por todas as nações” e que o evangelho seria pregado em testemunho “a todas as nações”. Esses eventos ainda não aconteceram em sua plenitude e devem ocorrer durante a tribulação com a perseguição institucionalizada contra a Igreja e a diáspora decorrente dessa perseguição, produzindo um avivamento nunca antes visto e possibilitando a pregação a “todas as nações”.

        26. Se o pré-tribulacionismo estiver certo, nós, pós-tribulacionistas, estamos preparados pela fé e através do novo nascimento para o arrebatamento anterior à tribulação. Se a posição pós-tribulacionista estiver certa, estaria a Igreja preparada em todos os aspectos para enfrentar esses momentos de sofrimento físico e social extremos? Estão todos sendo ministrados para enfrentarem essa possibilidade? Estão todos sendo ensinados a vigiarem em virtude do engano generalizado que se aproxima?

        Buscamos a conscientização dos servos de Deus a respeito dos eventos que já estão profetizados e a correta postura que todos devemos ter diante da realidade em que vivemos, que já prenuncia a concretização dessas profecias.

        A seguir, daremos nossas principais bases de atuação ministerial:

        1. Nosso propósito não é impor uma idéia ou dogma, como os pré-tribulacionistas têm feito durante décadas, e sim expor uma interpretação sincera das profecias escatológicas e estimular os servos de Deus a estudarem com mais profundidade esses assuntos. Temos observado que a grande maioria dos cristãos, no tocante aos assuntos escatológicos, não tem feito aquilo que os bereanos fizeram, ao ouvir a palavra ministrada por Paulo. Muitos têm aceitado a hipótese pré-tribulacionista como verdade absoluta, por falta de interesse em estudar as profecias escatológicas, outros por falta de entendimento, ao julgar esses assuntos muito complicados, o que na realidade não é verdade.

        A maioria das igrejas protestantes tem adotado o pré-tribulacionismo como base doutrinária para entender os últimos acontecimentos. Isso se deve ao fato da maior parte dessas igrejas ter surgido a partir de começos do século dezenove, época em que começou a ser divulgado o pré-tribulacionismo por parte dos irmãos de Plymouth – EEUU (1830). Esse tipo de interpretação influenciou todas as igrejas do período, das quais as atuais são herdeiras, sejam elas tradicionais, pentecostais ou neopentecostais. Anterior a esse período (século XIX), não havia distinção entre arrebatamento e segunda vinda em glória. O maior exemplo dessa posição é a Igreja primitiva.

        Ao ler as cartas de Paulo, Pedro e João fica explícito que eles, como toda a Igreja primitiva, esperavam a volta do Senhor já em seus dias, vivendo em pleno processo tribulacional. Essa vinda não seria para “evitar” que a Igreja entrasse num processo de tribulação e sim para tirá-los da tribulação em que a Igreja vivia (II Tessalonicenses 1:7-10).

        Eles relacionavam essa tribulação e a perseguição desencadeada pelo Império Romano à grande tribulação profetizada por Jesus e o imperador perseguidor ao anticristo. A Igreja primitiva não esperava um arrebatamento anterior à tribulação (até pelo fato de viverem em constante perseguição e tribulação). Eles esperavam a vinda poderosa de Cristo, para arrebatá-los, derrotar o anticristo (para eles o imperador romano) e instaurar o reino milenar. Diante disso, podemos assegurar que a igreja primitiva não era pré-tribulacionista!

        2. A revelação escatológica neotestamentária, principalmente o Apocalipse, é dirigida à Igreja. É claro que o povo judeu terá uma participação decisiva nos últimos acontecimentos, porém a presença da Igreja nesse contexto, inclusive o tribulacional, é inegável à luz da Palavra. Por exemplo: Em Mateus 24:22, Jesus disse que se os dias da grande tribulação não fossem abreviados, ninguém se salvaria (no aspecto físico, para permitir a existência de sobreviventes e o cumprimento da promessa de transformação dos que estiverem vivos e não a nível espiritual, pois a nossa salvação independe dos danos físicos causados num processo tribulacional).

        Eles serão abreviados por causa dos escolhidos. Os pré-tribulacionistas tendem a relacionar esses escolhidos ao povo judeu. No entanto, oito versículos depois, Jesus continua a narrativa dizendo que os escolhidos serão ajuntados desde os quatro ventos, de uma a outra extremidade dos céus (Mateus 24:30-31). Essa é uma descrição do arrebatamento, que, de acordo com próprio Mestre, acontecerá ao mesmo tempo da sua segunda vinda em glória. Note que os escolhidos serão ajuntados (arrebatados). Portanto quando Jesus menciona no versículo 22 a palavra “escolhidos”, não está referindo-se a Israel como nação e sim à Igreja, pois esses mesmos escolhidos são arrebatados no versículo 31, sendo o arrebatamento uma promessa específica para a Igreja e não para Israel.

        Em Daniel e também no Apocalipse, fica claro que o anticristo fará guerra contra os santos e matará a muitos, principalmente após a instauração a nível mundial da marca da besta (sistema de controle político-financeiro). Outra vez, não devemos confundir esse ataque aos santos, com o povo de Israel, pois Israel só será atacado frontalmente pelo anticristo no final da tribulação, quando reunir os exércitos da terra contra a terra santa no Armagedom. Inclusive, a Bíblia afirma em Apocalipse 20:4-6 que os cristãos martirizados (assassinados pelo anticristo) por não aceitarem a nova ordem mundial (a marca da besta), ressuscitarão na primeira ressurreição, excluindo categoricamente uma ressurreição em massa antes da tribulação, como é defendida pelos pré-tribulacionistas.

        3. Não existe nenhuma passagem bíblica que determine claramente a segunda vinda de Jesus dividida em duas etapas: uma oculta, para arrebatar a Igreja, e a outra no final da tribulação, para derrotar o anticristo e instaurar o reino milenar. O pré-tribulacionismo chega a essas conclusões por meio de uma série de deduções indiretas e suposições. Uma análise direta e desprovida de todo tipo de preconceito vai deixar claro, para qualquer pessoa interessada na verdade escatológica, que o arrebatamento da Igreja acontecerá ao mesmo tempo da volta de Jesus com poder e grande glória.

        4. O amor de Cristo pela Igreja não a torna isenta de viver tribulações. Se assim fosse, então nossos irmãos primitivos, que foram perseguidos, torturados e martirizados, entre os quais líderes do porte de Pedro, Paulo, João, Tiago, Estevão, Policarpo e tantos outros, não estariam debaixo do amor de Cristo! O próprio Mestre disse: “o servo não é maior que o seu senhor”. Se Jesus foi perseguido pelo sistema político e religioso da época, e sofreu dores em seu próprio corpo, por que nós estaríamos isentos? A Igreja atual está mais preocupada em não passar pela tribulação para manter a sua integridade física e social ou em anunciar o evangelho e não negar o nome de Jesus, mesmo que isso signifique dano físico ou morte em meio à mais ferrenha perseguição e tribulação?

        5. Cremos que a visão pós-tribulacionista deve ser levada em consideração e aplicada ao processo de fortalecimento espiritual do cristão nesses últimos dias. Pelo simples fato de preparar-se diariamente, tanto no aspecto psicológico quanto espiritual, para viver um período de perseguição e tribulação nunca visto anteriormente, o pós-tribulacionista, se for coerente com aquilo que crê, deve preparar-se como um guerreiro para o que der e vier. Está preparado até mesmo para ser arrebatado antes da tribulação, se a hipótese pré-tribulacionista estiver certa. O contrário, porém, não pode ser verificado entre os pré-tribulacionistas. Quantos cristãos nos dias atuais estão preparados para morrer pelo evangelho? Quantos cristãos estão preparados espiritualmente para serem perseguidos de forma implacável pelo sistema político e religioso? Quantos abririam mão, da noite para o dia, de tudo o que construíram neste mundo?

        Os líderes estão ministrando às igrejas essa preparação espiritual de guerra ou estão estimulando os liderados a viverem de acordo com estereótipos de sucesso seculares, esperando que as coisas “melhorem” através de soluções humanas? Os cristãos modernos estão buscando a implantação do reino de Deus ou estão indo atrás das coisas que o próprio Jesus disse seriam acrescentadas automaticamente a quem buscasse primeiro o reino? Nisso radica o verdadeiro perigo.

        Acreditamos que muitos só acordarão para a realidade tribulacional quando for muito tarde (pelo simples fato de não ter acontecido o arrebatamento anterior a tribulação, como é esperado pela maioria). Para essas pessoas, devido à falta de preparação e ao seu grau de comprometimento com a vida secular e os seus padrões de sucesso, será extremamente difícil optar pela exclusão e perseguição. Em vez disso escolherão o bem-estar social proposto pela besta através da marca. Alguns estão tão envolvidos com o processo político e social, que simplesmente não perceberão o surgimento do anticristo e a aplicação de seu plano a nível mundial…

        Aqui vale ressaltar que o anticristo, um enganador, não surgirá como um vilão e sim como um herói e líder carismático, levando-o a ser apoiado em seus planos aparentemente infalíveis, pacificadores e humanitários, até mesmo por lideranças que se dizem “cristãs”, pois o mesmo terá um enorme poder de convencimento e sedução. Outros, apesar de terem acreditado na posição pré-tribulacionista, entenderão já estar vivendo a realidade tribulacional, e terão reservas espirituais (azeite) para enfrentar esses momentos difíceis, o que se encaixa perfeitamente na parábola das dez virgens, onde todas cochilam e dormem, por causa da demora do noivo, e em determinado momento “despertam para a realidade”. Somente a metade tinha combustível necessário para que as suas lâmpadas brilhassem em meio à escuridão (tribulação). A perseguição sobre a Igreja será implacável, e devido a isso muitos desfalecerão ou até mesmo renunciarão ao nome de Cristo, só para manterem sua integridade física e social. Será um momento de prova final, onde saberemos quem verdadeiramente tem compromisso com Deus e quem está na Igreja hoje interessado somente no que Deus pode dar em troca. Jesus deixou uma pergunta emblemática antes de partir:

        Quando porém vier o Filho do homem, porventura achará fé na terra?

  51. Alexandre Teixeira said, on 13/08/2012 at 19:36

    Meu nome é Alexandre Teixeira, sou da Assembléia de DEUS de Brasília e não tenho medo de me expor. VC é presbiteriano, de onde é? (blog juízo final)
    1º) Satanás não tem atributo de ter misericórdia em qualquer época portanto…
    2º) Quem falou que as palavras de jesus são irrelevantes?
    3º) A sua doutrina é baseada na verdade Bíblica(Espírito Santo) ou em reformadores, historiadores, pais da igreja?
    4º) A igreja é um mistério não revelado através dos séculos (Efésios) Sua linha chama Israel de igreja?
    5º)Doutrina de Satanás° Não confunda Trombeta juízo com a do arrebatamento.
    6º)Conheça também 2 Ts 2.7,8;
    7º) Não sabia que a salvação na tribulação é baseada em quem vigia os sinais, quem estiver atento olhando para os fenômenos.Pensei que a diária santificação fosse primordial.
    8º) Não sabia que no antigo testamento tinha o ministério de habitação em todos!
    9º) “Protegidos de forma sobrenatural” suposição, suposição, suposição… Fale concreto!
    10º) Você sustenta a pré-destinação .quem vigia se santificando pode ser pego de surpresa a qualquer momento já quem sabe a hora que ele vem, a exemplo de quem fica na tribulação , sendo igreja, dominando o evangelho e as profecias, facilmente sabe o exato momento! vIGIA PELO MOMENTO.° a IGREJA DEVE DIARIAMENTE estar buscando, independente de época. os sinais durante a tribulação serão para Israel abrir os olhos ZC 12.10. Herético é o seu ensino (Retorno o adjetivo, tenho direito afinal vc afirmou o mesmo);
    PAZ DO SENHOR

    • Blog Juízo Final said, on 13/08/2012 at 20:21

      Meu amigo, primeiramente não sou presbiteriano, não concordo com o Calvinismo, sigo a linha do Arminianismo. Segundo, em momento algum disse que satanás tem misericórdia, muito pelo contrário, a misericórdia cabe somente a Deus. Quando disse que as palavras de Jesus são irrelevantes? Doutrina não salva ninguém, quem salva é Jesus Cristo, mediante a fé. Dogmas e doutrinas afastam o homem de Deus. A PALAVRA é a única regra de fé. Existe uma diferença entre Israel estado político e Israel espiritual, a igreja são todos que aceitam a Jesus Cristo como salvador, fazem esta escolha e se torna filho por adoção. Vocês confundem a IRA do Senhor com a Tribulação. Todos iremos passar pela tribulação, mas nem todos sentirão pela ira do Senhor. Pelo visto é você que não considera as palavras de Jesus Cristo, o que Ele disse em Mateus 24, e o que ele disse nas parábolas, quando observar os sinais, é uma questão de ficar atentos, a santificação é diária a partir da entrega sincera que fazemos.

      Pelo visto amigo, peça a Deus entendimento ou quebre estas barreiras em seu coração para o entendimento, pelo visto você até agora não entendeu nada. Peça sabedoria ao Senhor e discernimento, Ele dá em abundancia.

      • Alexandre Teixeira said, on 13/08/2012 at 21:28

        Gostei da sua humildade. Vou pedir sabedoria para ficar atento em quem é o Anticristo. Farei cálculos, assistirei os noticiários, pois vc ensinou agora que a igreja permanecendo na tribulação pode ser que eu seja do grupo que Finda os sete anos até a vinda de Cristo. Deve ser interessante né, para a igreja exercitar os frutos do Espírito e ainda ter que ver quem é o Anticristo surgindo, mesmo sabendo que ele será revelado ao mundo, mesmo assim…
        Considero Mateus 24 sim, pois os sinais são para a sua volta visível(SETE ANOS DEPOIS DO ARREBATAMENTO) e então acredito que o arrebatamento está a porta(sem sinais) O QUE ME FORÇA A VIGIAR MAIS E ME SANTIFICAR. Mas olha só, estamos perdendo tempo.Vou gastá-lo preocupando em quem é o Anticristo.Quando descobrir, revelaremos ao mundo, descumprindo a Bíblia de sua manifestação, de sua revelação ao mundo.
        Aproveite bem este período da tribulação.

      • Blog Juízo Final said, on 13/08/2012 at 22:50

        Deus tenha misericórdia de sua vida, pois você fará parte do grupo que irá sofrer pela desilusão de ter sido enganado, não coloque a culpa em Deus, a Palavra está a sua disposição, mas pela sua falta de humildade, não pede sabedoria e discernimento a Deus para o entendimento. O problema de vocês é que não conseguem discernir a palavra tribulação da palavra ira. Meu Deus, é tão claro quando Paulo fala do arrebatamento e a volta do Senhor, porque estes “doutores” da lei, insistem em querer reinventar a roda? Fica claro pra quem eles estão dando ouvidos, e certamente não é para o Senhor.

  52. Pastor Eliel Elias said, on 14/08/2012 at 09:04

    Cumprimento a todos com a graça e a paz do nosso Senhor Jesus. Sou pastor já faz 10 anos e muito estudei e analisei as passagens escatológicas tanto veterotestamentárias quanto neotestamentárias e a Bíblia sagrada , analisando tando textualmente e contextualmente, afirma que a igreja não passará pela grande tribulação, a igreja será arrebatada e livre estará do período tribulacional. Sobre isso já é patente e não há o que discutir. A morte vicária do nosso Senhor Jesus, também, nos livra da tribulação, posto que, o conceito da salvação é amplo. Sobre este assunto, concordo com as palavras do irmão Alexandre Teixeira.

    • Blog Juízo Final said, on 14/08/2012 at 12:33

      O fato de você ser pastor em nada influência este estudo, visto que muitos estão no erro por falta de conhecimento. O próprio Paulo diz o que irá acontecer, visto, que esperava a redenção do Senhor, já preparado pelas tribulações que viriam, mas a volta de Jesus Cristo, não aconteceu em seu tempo.

      É tão nítido o erro em que vocês estão, que vocês condicionam a volta de Jesus Cristo em duas vezes, um arrebatamento secreto, erro maldito e depois a volta triunfal.

      A Palavra é bem explícita quando diz que Jesus voltará ao mundo somente uma única vez, neste caso a segunda.

      Mas deus tenha misericórdia da vida de vocês e lhes deem entendimento na Palavra para que vocês possam se livra deste terrível erro, quando ainda existe tempo.

      • Alexandre Teixeira said, on 14/08/2012 at 18:17

        Insiste em pedir a Deus que tenha misericórdia.O fato de você copilar textos de autores pós e postá-los também em nada influencia. Para sustentar sua razão , a última semana de Daniel, para vc pós, já ocorreu na época de Cristo.Percebeu que todos, a maioria dos comentários, resumen-se a calcular quem é a besta aparecendo, surgindo nos dias de hoje? Seus argumentos são sustentados em cima do que vê contrário ao do pré e não da Bíblia.A mim vc não convenceu e não é com apelo sentimental que se convence.Pense bem, terrível erro? Mateus 24.15 se refere a metade da tribulação.Este fato até a volta de Cristo contabilizasse 1260 dias. Eu, igreja ficando no período já saberei quando ele volta.Como o arrebatamento é junto como afirma, até o piscar de olhos de Coríntios saberei (saberemos muitos!).Como ladrão e de surpresa Ele não virá. Quantas passagens quer que eu cite de como estando natribulação, a Igreja ficando na terra saberá a hora certinha…………………..

      • Blog Juízo Final said, on 14/08/2012 at 20:12

        Além de tudo é preterista, tem certeza que você é assembleiano? Não seria adventista?

  53. Alexandre Teixeira said, on 14/08/2012 at 21:43

    Acho que não entendeu. Vou repetir. A IGREJA PARTICIPANDO DA TRIBULAÇÃO NA TERRA, de posse das profecias Bíblicas é FÁCIL de saber a hora da segunda vinda. Vir como ladrão, estar vigiando para isso, implica em eLE vir sem sabermos a hora. O arrebatamento sendo junto com a segunda vinda não se encaixa o derrepente, pegar despreparado.
    Tá mudando de assunto, Blog Juízo Final,tem medo de falar seu nome e congregação? tirou 10 em ética Cristã na faculdade? Falta-lhe autenticidade ao falar “que Deus tenha misericórdia”. Como disse, pelo visto , leva o nome de Deus em vão, não parecendo que deseja algo de bom para quem não concorda com sua versão.Fica com a SUA IRONIA E soberba do” além de tudo”.

    • Blog Juízo Final said, on 14/08/2012 at 21:48

      Suposições e achismos meu amigo, é assim que começam as seitas. Se liberte disto, se volte para a PALAVRA.

      • Alexandre Teixeira said, on 14/08/2012 at 22:13

        Irmão autêntico,ops ,descupe a ironia,já falei para não mudar o assunto.Etando na tribulação, a igreja PREPARADA, VIGIANDO, IMACULADA, TREINADA ETC,saberia a hora exata do arrebatamento e do Filho do Homem desceria Mt 24.30(2ªVINDA).Não seria de surpresa, como ladrão o arrebatamento.é Israel – Zc 12.10 QUE PRESTARÁ ATENÇÃO NOS SINAIS DURANTE A TRIBULAÇÃO!
        Suposições é vc que criou ao falar, digo, postar uma coplilação de autor pós, não me recordo o autor agora mas lembrarei amanhã,quando afirmou que a Igreja receberá sobrenaturalmente proteção igual no mar vermelho.VC acha que será assim.

      • Blog Juízo Final said, on 14/08/2012 at 22:39

        Existe aquele ditado, errar é humano, permanecer no erro é burrice. Aplica-se aqui, pois, se uma pessoa em sã consciência abandonar a Palavra de Deus para dar créditos a uma corrente que foi criada recentemente, através de “revelamentos” de uma menina de 16 anos? Nem os apóstolos acreditavam e cogitavam nem os grandes servos de Deus que foram usados por Deus para influenciar a vida de muitos, acreditavam nesta heresia, como Oséias dizia “Porque meu povo perece por falta de conhecimento”(Oséias 4:6).

  54. Alexandre Teixeira said, on 14/08/2012 at 22:30

    Sugestão: Mude seu Blog para Blog Juízo final Pós-tribulacionista.Assim chamará atenção para os que são de outra interpretação e lançarem suas opiniões fazendo com que as pessoas verificarem outro lado de interpretação.
    Repassarei a igreja dessa característica.
    A Paz do senhor e Boa Noite pois sábado tenho mais uma Igreja para ministrar o porque da Igreja não passar pela tribulação. Graças a Deus.

    • Blog Juízo Final said, on 14/08/2012 at 22:41

      É meu querido irmão, no dia que você começar a ler a Bíblia de deixar o Espírito Santo de Deus falar em seu coração, terá discernimento para crer nas Palavras de Jesus Cristo, principalmente as que Ele diz em Mateus 24.

      Que Deus tenha misericórdia de sua vida.

  55. Alexandre Teixeira said, on 14/08/2012 at 22:47

    JOGOU BAIXO AMIGÃO? Eu não estou nem aí para darby e menina de 16 anos de revelação, a BíBlia sempre foi pré, ;já falei que a justificação pela fé só aparece na reforma ou seja, a mais de 1500 anos não se via claramente.(TEORIA DO SILÊNCIO). A REVELAÇÃO PRÉ TEM DOIS MIL ANOS, AGORA POSTE O QUE FOR CONVENIENTE. Da minha vida Cuida Deus realmente.

    • Blog Juízo Final said, on 14/08/2012 at 23:00

      É pelo visto você não está lendo mesmo a Palavra, visto que na sua concepção o pré-tribulacionismo tem mais de 2 mil anos, mas Paulo diz o contrário. Só não entende e aceita, quem não quer, ou seja, quem já tem um pré conceito formado.

      Que Deus tenha misericórdia de sua vida.

  56. Alexandre Teixeira said, on 15/08/2012 at 09:37

    existe aquele ditado quem fala o que quer ouve o que não quer

    • Blog Juízo Final said, on 16/08/2012 at 01:31

      Exatamente. Tem também aquela verdade, somos responsáveis pelas novas escolhas. Só não vale colocar a culpa em Deus quando vier as consequências.

  57. Alexandre Teixeira said, on 16/08/2012 at 18:26

    “juizofinal said, on 21/03/2011 at 22:28

    Para os esotéricos, 2012 é o início de uma nova era, a era de aquários, hoje estamos vivendo a era de peixes. Portanto podemos analisar que 2012 pode ser o início do reinado do anticristo neste mundo, quanto a sua manifestação.”

    Para a Bíblia, O QUE VALE São profecias inspiradas pelo Espírito. Esse seu “pode ser” É respondido por sua própria resposta anteontem:
    “Suposições e achismos meu amigo, é assim que começam as seitas. Se liberte disto, se volte para a PALAVRA.”
    Incentive seus blogueiros a buscarem santificação e não perderem tempo em ver quem é o Anticristo ou quando aparedeerá pois a carta aos Tessalonicenses já diz que ele será revelado ao mundo.
    Depois não culpe Deus…

    • Blog Juízo Final said, on 16/08/2012 at 19:48

      Meu amigo você já está perdendo a noção do bom senso. Talvez você não lembre desta passagem em Apocalipse, “E ouvi uma grande voz no céu, que dizia: Agora é chegada a salvação, e a força, e o reino do nosso Deus, e o poder do seu Cristo; porque já o acusador de nossos irmãos é derrubado, o qual diante do nosso Deus os acusava de dia e de noite.” Apocalipse 12:10.

      O que isto quer dizer? Meu amigo, devemos sim nos santificar todos os dias e vigiar sempre, Jesus Cristo nos disse: “Vigiai e orai, para que não entreis em tentação.” Mateus 26:41a

      “Portanto, Vigiai, Porque Não Sabeis Em Que Dia Virá O Vosso Senhor”. (Mateus 24:44)

      Vigiar é tão importante que Jesus Cristo o colocou antes da oração, o fato de acompanhar os acontecimentos no mundo espiritual, é uma forma de vigília.

      Você só conhece o seu inimigo quando você conhece quem ele é.

      Aprenda isto e não será surpreendido, por isso Jesus Cristo nos disse para vigiarmos sempre.

      Infelizmente para pessoas iguais a você a Palavra de Deus não tem muita importância, porque somente é interessante aquelas que lhes convém, se a Palavra fala sobre o anticristo e o cuidado e a atenção que devemos ter, pessoas iguais a você, com este pensamento, ignoram estas determinações que Deus nos deu, leia mais as cartas do apóstolo Paulo, ou você também ignorará as determinações passadas por ele, através do Espírito Santo?

  58. Alexandre Teixeira said, on 16/08/2012 at 22:27

    Porque simplismente creio que a Bíblia diz que a Igreja se salva não por vigiar quem é o Anticristo e sim por uma diária santificação.Como não acredito que a Igreja vai ficar pois a transladação e a ressurreição dos mortos se dará em um momento, num piscar de olhos e Ele, jesus cristo comparado a este instante como ladrão , sem que ninguém pudesse adivinhar este instante E os sinais serão para serem visto por Israel, inclusive conhecerão o Anticristo pois será manifesto o Iníquio,ao povo de Israel, “a angústia de JACÓ” – Jr 30.7. não enxergo “angústia da Igreja”. a Palavra de Deus tem importância sim para mim, a conveniência cabe aqui não a mim, observe o tom pejorativo como falou de um pastor, sua soberba está explicita.Sua interpretação faz com que pense e afirme que ignoro as Palavras de Paulo.Não percebeu que param por este período de enviarem comentário sobre “cálculos de anticristo e rei da Inglaterra?Ao menos alguém deve estar se perguntando, qual igreja este autor do blog pertence? porque estaria se escondendo?qual o comprometimento de seu blog a partir de que todos conhececem sua denominação?
    Pense bem, você com razão não saberia quando CRSTO fosse voltar estando vc na tribulação?
    Já para o arrebatamento não cabería previsão. Não acho errado ter conhecimento de nova era e até mesmo saber de líderes e seus objetivos. Mais 2012 sendo profecia pagã maia, não muda nada para a Igreja . Nostradamos previu e era alquimista, feitiçeiro médico etc e por mais que “batesse” com acontecimentos não significa que é versão Bíblica genuína.O diabo sabe do período da tribulação , sim, sabe da volta de Cristo, sim, então do que é capaz?Já disse que ao se preocupar com a santificação não estou querendo diser que ignora-se nenhum sinal.Acredito que ganhar temor é diferente de perder tempo sabendo quem é o Anticristo pois CONTINUO AFIRMANDO QUE A IGREJA não fica na tribulação.
    Bem,não mudei meu pensar interpretativo, que para mim é Bíblico, para vc não é.
    Como somos cristãos, não devemos levar isso em contendas. Portanto perdoe-me pela forma que respondi os últimos comentários não querendo dizer com isso que concordo comvc e sim que já estaMOS levando para um ring e não debate sadio. Mas não lhe desejo mal mesmo porque sou filho de Deus e em nós tem que operar o amos de Deus.
    Fique em paz . Não parei por aqui.

    • Blog Juízo Final said, on 17/08/2012 at 01:48

      É meu amigo, o seu problema é que você acredita em fábulas e não na Palavra do Senhor. Cai no terrível erro do preterismo, se esquecendo que a Palavra de Deus é viva e eficaz e se aplica até hoje. Esse é a desinformação que satanás plantou na igreja e muitos se fossem como os crentes de Beréia, não cairiam neste engodo.

      Que Deus tenha misericórdia de sua vida e que você ainda tenha tempo de rever estes seus conceitos, uma coisa você não vai poder reclamar quando tiver diante do trono de Deus, dizer que não sabia, certamente estes dias serão lembrados em sua mente no grande dia.

      • Alexandre Teixeira said, on 17/08/2012 at 21:16

        Ei, te peço perdão da maneira em que me dirigi e vc já me bota no trono branco? quem disse que sou preterista? Já falei que nada perde a igreja em agora se santificar pelo fato de o arrebatamento não ser precedido por sinais e sim a segunda vinda.Vai voltar para o primeiro amor se não sua escatologia não será suficiente para te salvar…

      • Blog Juízo Final said, on 18/08/2012 at 00:57

        É amigo, pelo jeito a cegueira espiritual tomou conta de sua vida, a partir do momento que você fala que as profecias de Daniel já aconteceram, você se torna um preterista, como os Adventistas. Outra coisa, escatologia não salva ninguém, quem salva é Jesus Cristo, agora, se você acha que ela não é importante, talvez Jesus Cristo, não tivesse separado João para tais revelações.

  59. Alexandre Teixeira said, on 18/08/2012 at 09:40

    Não falei que se cumpriram em sua totalidade. é que para vc, você, você Blog Juízo final, anônimo, sustentar o pós é necessário acreditar(você, você) ter cumprido a septuagésima semana na época de Cristo. Pelo jeito vc não quer ver. Tantas vezes tenho que te dizer que se a igreja permanecer na tribulação conheceria a ocasião da transladação.”TRIBULAÇÃO” no sentido escatológico é diferente de “tribulação” período de sofrimento, prova que algém passa.Doutra maneira, teríamos que esnsinar que a tribulação(últimos sete anos), já existe a dois mil anos.PARA VOCÊ CRER NO PÓS, é necessário acreditar que Dn 9.24-27 já se cumpriu em sua totalidade.Eu disse você!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Realmente não salva, então parea que me bota no Juízo Final e chama de herética o pré e defende a pós?Mais uma vez vc entra em contradição pois quando lhe afirmei da necessidade de a igreja buscar os frutos do Espírito, se santificar todos os dias para que não seja de surpresa pega pelo evento da transladação a qualquer momento e isso implica em uma maior vigilância, diferente do pós que não percebe que dezenas de fatos Bíblicos viticinados e hoje ciente, permanecendo na tribulação, saberíamos o exato momento do arrebatamento, ou seja,, PENSANDO IGUAL A VC, Cristo não viria como Ladrão.
    Soltereólogo, me responda uma coisa: se vou para o inferno porque defendo o pré, então chame Israel de Igreja e vc colocou TODAS as profecias concernentes a Israel nação transferiu-as para a igreja.Dá margem para todos os neo petencostais com a pagã doutrina do evangelho da prosperidade fundamentarem-se em suas versões

    • Blog Juízo Final said, on 18/08/2012 at 15:28

      O problema meu amigo é que pela sua ignorância, você nem ao menos sabe o que escreve, quanto a Daniel 9:24-27, a primeira parte já ocorreu, na pessoa de Jesus Cristo, após as 72 semanas. Vejo que falta na sua parte conhecimentos profundos de hermenêutica para entender os textos bíblicos e exegese para interpretá-lo minuciosamente e principalmente dialética no que tange a aplicação pessoal.

      De maneira alguma a igreja conhecerá o momento exato da transladação, até porque as profecias são dadas por Deus para que possamos ficar atentos, esqueceu o que está escrito em Apocalipse? Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas. (Apocalipse 3:13)

      Como a profecia do vale dos ossos secos, que está escrito em Ezequiel 37, cumpriu-se em 1948 com a restauração do estado político de Israel, a profecia de Daniel 9, se cumpriu até o momento em que Jesus Cristo, foi tirado deste mundo, como descrito na profecia, ficando somente se cumprir a última semana, que corresponde aos últimos sete anos, que será a tribulação, conforme Daniel 9:27, esses últimos sete anos, só poderá ser cumprido com a manifestação do anticristo. “E ele firmará aliança com muitos por uma semana; e na metade da semana fará cessar o sacrifício e a oblação; e sobre a asa das abominações virá o assolador, e isso até à consumação; e o que está determinado será derramado sobre o assolador.” (Daniel 9:27)

      Mas em Mateus 24, Jesus Cristo, diz o que irá acontecer nestes tempos angustiosos com a igreja e a provação que teremos. “Porque haverá então grande aflição, como nunca houve desde o princípio do mundo até agora, nem tampouco há de haver. E, se aqueles dias não fossem abreviados, nenhuma carne se salvaria; mas por causa dos escolhidos serão abreviados aqueles dias.” (Mateus 24:21-22)

      Meu amigo a falta de conhecimento sua é tão gritante que fica difícil de dialogar contigo. Você acha que ao passarmos pela tribulação saberíamos o dia e a hora que Jesus Cristo viria? Oh meu Deus tenha misericórdia desta criatura, ela não sabe o que diz. Meu amigo, o tempo de Deus não é o nosso tempo, há dois conceitos de tempo: chronos e kairos. O chronos (do qual derivam cronologia e cronômetro) é o tempo marcado pela divisibilidade do relógio: minutos, dias, décadas, séculos; compreende passado, presente e futuro. O kairos é o tempo como substância, é indivisível e não-sequencial; é a existência pura e simples; é a categoria de tempo segundo Deus, assim como chronos é a categoria humana. Portanto, mesmo passando pela tribulação jamais saberíamos o dia e a hora da sua vida, mas sim teríamos indícios do tempo da sua volta.

      “E, logo depois da aflição daqueles dias, o sol escurecerá, e a lua não dará a sua luz, e as estrelas cairão do céu, e as potências dos céus serão abaladas. Então aparecerá no céu o sinal do Filho do homem; e todas as tribos da terra se lamentarão, e verão o Filho do homem, vindo sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória. E ele enviará os seus anjos com rijo clamor de trombeta, os quais ajuntarão os seus escolhidos desde os quatro ventos, de uma à outra extremidade dos céus. Aprendei, pois, esta parábola da figueira: Quando já os seus ramos se tornam tenros e brotam folhas, sabeis que está próximo o verão. Igualmente, quando virdes todas estas coisas, sabei que ele está próximo, às portas. Em verdade vos digo que não passará esta geração sem que todas estas coisas aconteçam.” (Mateus 24:29-34)

      Como você é ignorante, quem disse que eu falei que você irá para o inferno? Deixa de ser tolo, o que eu disse é que pessoas que compartilham o mesmo pensamento que o seu, estão propensas a serem enganadas quando o anticristo estiver atuando, pois, pelo fato de terem acreditado no pré-tribulacionismo, muitas perderão a fé, pela desilusão de não terem sidos “arrebatadas” para não passarem pela tribulação, colocando a culpa em Deus, por terem acreditado em algo que não aconteceu, diferentemente da Palavra do Senhor que diz o contrário, principalmente os ensinamentos de Jesus Cristo em Mateus 24 e as cartas do apóstolo Paulo.

      Que Deus tenha misericórdia de sua alma, não deixe que o orgulho te traga condenação.

      • Alexandre said, on 19/08/2012 at 08:34

        Cidadão, ao intrepreter literalmente 1260 dias, um tempo e tempos, e metade de um tempo, três anos e meio etc, a partir do acordo entre o Anticristo com os judeus conta-se sete anos até a volta de Cristo.Dele sentar e profanar o templo em jerusalém, o sacrifício ser tirado, Dn 12.11, Mt 24.15,Como vc é pós, jamais, jamais vai aceitar o fato de que a cegueira espiritual está até hoje desde a rejeição por este povo ao Messias.”Até que digais Bendito é aquele que vem em nome do Senhor” – Mt 23.37-39 exatamente para expressar o momento do retorno e aceitação por parte do povo de israel – Zc 12.10. Mt 24 direciona a uma resposta perguntada por três judeus e foi respondido aos representantes do povo não esquecido Ez 33.25;Bem, a igreja que era então um mistério não revelado surge no Petencoste em Atos 2 mas não se anulou a profecia.O plano de Deus para a igreja é o arrebatamento Surge o “povo que não era meu povo” para a salvação e não para cumprir profecias concernentes a angústia de Jacó.Israel vai precisar de sinais,agora se a igreja CIENTE dos acontecimentos literais do Apocalipse , da tribulação, HOJE, e iniciasse o período de sete anos final, claro que saberíamos.VC misturou com seu enfadonho hermenêu.. o quê?pois o mais engraçado é verificar a diversidade de literalismo que utiliza para muitas partes e interpretação simbólica conveniente em outras e detalhe , mesmo combatendo o literal.
        é difícil de dialogar porque se baseia em enfadonhos relatos sem unção nenhuma, provavelmente de faculdades com este pocisionamento.Já disse e continuarei afirmando, SE A IGREJA FICA saberá a hora CERTA POIS não viria como ladrão , afinal, serão pessoas que dominam hermenêutica, grego,e vc deve ter razão né , é só colar com um judeu durante a tribulação que saberemos a hora.Outra coisa,até hoje Israel não ocupou sua terra predita em Gn capítulos 15,17 etc , até hoje não tem Espírito, sendo indagado 1948, somente carne e osso, pois só De judeu hoje no mundo contabiliza-se 25 milhões sendo apenas cinco milhões em israel.Eles só se reunirão com o acordo de Dn 9.27.Lá tem até movimentos pró casamento de mesmo sexo em plena jerusalém com a participação da descendência sanguínea das 12 tribos.
        Ignorante é vc que bota este blog com artigos para as pessoas perderem tempo calculando número da besta e a observar o Príncipe da Inglaterra, deixando de lado a busca pela santificação.

      • Blog Juízo Final said, on 19/08/2012 at 13:40

        É amigo agora entendo o porquê de toda a sua ignorância, deixa de tolice. Até quando você continuará vivendo nesta ignorância? Deia a Palavra de Deus agir em sua vida, não adiantará nada o seu orgulho e vaidade, sabemos quem teve e a condenação que teve.

        Você não entende nada de profecias, só falta dizer que elas nunca existiram e dizer que a Palavra de Deus é alegoria.

        Sinceramente, a Palavra de Deus é bem clara, não jogarei mais pérolas aos porcos.

        Que Deus tenha misericórdia de sua vida.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 2.055 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: