Juízo Final Blog

Crise Mundial: Ano de 2009 anuncia a Nova Era de Rebeliões

Posted in Crise by Blog Juízo Final on 10/02/2009

210109top21O ano de 2009 anuncia o inicio de uma “nova era de rebeliões”, e o ano em que milhares de pessoas irão tomar as ruas fazendo grandes rebeliões em resposta a drástica queda nos padrões de vida, de acordo com o London Times Newspaper, jornal de grande prestígio.

Forças especiais da polícia foram mais uma vez colocadas na rua após vários manifestantes atacarem o prédio do parlamento em Reykjavik durante a primeira sessão na câmara depois do natal. O primeiro ministro da Islândia Geir Haarde também foi alvo de protestos e teve ovos atirados em seu carro.

De acordo com relatório do London Guardian, o governo da Islândia está na beira do colapso como “ A primeira revolução da história da república em desenvolvimento”.

Cenas similares têm ocorrido na Bulgária e na Látivia, onde o rápido crescimento tem sido substituído por grandes quedas no PIB, cortes de salário e desemprego. A Grécia foi também recentemente tomada por uma das piores revoltas na sua turbulenta história em resposta a brutalidade da polícia e o encolhimento da economia.

De acordo com colunista da revista Times Roger Boyes, isto é claramente um sinal de que uma nova era de rebelião está por vir.

Boyes menciona que Islândia, Bulgária e Latvia não são países que possuem uma cultura natural de protestos e que algo preocupante se anuncia.

Ele cita o alerta do respeitado economista do LSE Robert Wade, que recentemente falou em uma onda de protestos em Reykjavik que o mundo se aproximava de um ponto em que de Março a Maio seria marcado por agitações civis por todas as partes.

“Isto será causado pelo aumento da consciência geral em todos os cantos da Europa, América e Ásia em que milhares de pessoas nos países ricos e pobres estão vivenciando com a queda dos padrões de consumo; que a crise piora a cada dia, escapando do controle das autoridades públicas nacionais e internacionais, “ disse Wade.

Ele não está só em sua previsão pessimista, Gerald Celente, conhecido por suas acertadas previsões tem o mesmo pensamento, prevendo revolução na América, revoltas por comida e rebeliões por causa de taxas – tudo no período de 4 anos.Celente afirma que até 2012, Os EUA se tornarão uma nação subdesenvolvida, na qual ocorrerá revoltas por falta de alimentos, marchas por empregos e revoltas dos pagadores de impostos, e que em feriados, as pessoas se preocuparão mais em obter comida do que receber presentes.

Boyes acredita que Ucrânia e Rússia podem ser os próximos países a serem atingidos por essa crise.

Fonte: Prison Planet

Leia Também:

Europeus tomam as ruas das capitais em atos contra a crise

Anúncios

2 Respostas

Subscribe to comments with RSS.

  1. […] Crise Mundial: Ano de 2009 anuncia a Nova Era de Rebeliões […]


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: