Juízo Final Blog

Crise Mundial: O dia em que o Dólar “bateu com as botas”

Posted in Crise, Crise Americana, Fim do Dólar, Fim do Euro, Nova Ordem Mundial by Blog Juízo Final on 09/12/2010

A National Inflation Association (NIA) é uma organização que se incumbiu de preparar os norte-americanos para uma hiperinflação, e com isso não apenas para sobreviver a uma crise, como também escapar da vindoura hiperinflação sem prejuízos. Por este motivo eles produziram um vídeo que nos mostra uma possível bancarrota do Dólar no futuro.

O motivo de seu receio – aproxima-se uma hiperinflação e com isso uma desvalorização total do Dólar – é o imenso endividamento do Dólar. A cifra oficial de 13,6 trilhões (13 mil bilhões) de Dólares não mostra a amplitude real da situação. Junto a isso, soma-se 6,3 trilhões de Fannie/Freddie e 61,3 trilhões de obrigações junto aos credores do sistema previdenciário, de saúde e social.

O Estado norte-americano tem obrigações na ordem de 81,2 trilhões de Dólares ou 5,57 vezes o produto interno bruto que situa-se hoje em 14,59 trilhões. O déficit do orçamento para 2010 está em 1,4 trilhões de Dólares. Para cada dia do ano!!!, o governo norte-americano tem que contrair uma nova dívida de quase 4 bilhões de Dólares. Quer dizer, ele tem que encontrar compradores para seus títulos públicos, o que está cada vez mais difícil ou impossível.

O FED anunciou a 3 de novembro mais um programa de apoio, onde 600 bilhões de Dólares serão bombeados no mercado. Até junho de 2011, 75 bilhões de Dólares em títulos públicos deverão ser vendidos aos bancos, o que irá “aguar” ainda mais o Dólar. Basta apenas o principal comprador dos Títulos do Tesouro norte-americano, a China, anunciar não estar mais disposta a financiar a dívida, pois os EUA estão a desvalorizar muito o Dólar, para que aconteça imediatamente uma bancarrota.

Rússia e China acabaram de anunciar que não utilizarão mais o Dólar como meio de pagamento para seu comércio bilateral. Com isso está encaminhada a saída do Dólar como moeda mundial de pagamento. Xia Bin, membro do Monetary Policy Committee der People’s Bank of China disse ainda em uma entrevista que os EUA deveriam equilibrar seu duplo déficit (orçamento doméstico e balança de pagamento). O país poderia conseguir isso de três maneiras, segundo Xia: redução dos gastos militares, venda de uma parte das reservas em ouro e aliviar as restrições para exportações de tecnologias.

“Os EUA não podem resolver a essência do problema se ele permitir que seu governo continue a imprimir dinheiro. Os mercados financeiros não sofrem de liquidez e o dinheiro não vai para a economia real”, disse o consultor do Banco Central chinês. O aumento da base monetária não pode ser a resposta nos EUA, pois o desemprego tem motivos estruturais e não se baseia na falta de liquidez. Lembrando, o número real de desempregados situa-se em quase 23%!

Em outras palavras, os chineses temem da mesma forma uma completa desvalorização do Dólar, pois estão sentados numa montanha verde e não estão mais dispostos a observar imóveis a situação. Não é possível sair da crise imprimindo dinheiro. Os problemas mais graves devem ser resolvidos, porém, o governo dos EUA não está disposto ou não está em condições. Ele acredita escapar dessa com mentiras, trapaças e aumentando a dívida sobre a população e atropelando outros países.

É por isso que os EUA estão praticamente falidos e a NIA crê que os americanos devem preparar algo para se proteger da desvalorização da moeda. A NIA se outorga a tarefa de alertar a população diante do iminente desastre e despertá-la de seu sono profundo. Por isso este filme. Aliás, vale exemplarmente para o Euro.

Fonte: Inacreditável

Anúncios

5 Respostas

Subscribe to comments with RSS.

  1. O Final de Tudo said, on 15/12/2010 at 00:21

    Excelente artigo. Vamos aguardar, porque vem bomba por aí.

  2. ramiro lopes andrade said, on 09/01/2011 at 02:50

    PORTUGAL IRÁ SAIR DA ZONA EURO ATÉ AO FINAL DO MES DE FEVEREIRO 2011
    .
    Bom dia a todos.

    Após analise cuidada de todas as informações que tenho obtido de diversas fontes, para mim torna-se óbvio que a Portugal não resta outra solução, isto é, sair do euro.

    Portugal tem uma dívida externa bruta de 450 mil milhões de euros, e uma dívida líquida de 154 mil milhões de euros.

    Os depósitos em euros nos bancos Portugueses ascendem á mais de 200 mil milhões de euros.´

    É uma tentação para este governo sair do euro !!!!!!!!!!!!!!!!

    Vou traçar o seguinte cenário;

    •suponhamos que em janeiro de 2011 o governo de Portugal não consegue mais finaciamento na banca internacional para as dívidas que vão vencer já em janeiro e fevereiro de 2011 ( 20000 mil milhões euros )
    •suponhamos que o BCE já não vai financiar mais os governos incumpridores da zona euro ( portugal / grecia / etc ……….. )
    •QUAL A ALTERNATIVA VIAVEL QUE VAI RESTAR A PORTUGAL ????
    Em minha opinião, só restará o sequestro de todos os depósitos em euros nas contas bancárias, sua recolha ao Banco de Portugal, arranjando assim, da noite para o dia 200 mil milhões de euros compulsivamente de todos os contribuintes portugueses, e imprimindo ESCUDOS NOVOS.

    Com estes 200 mil milhões de euros, o governo liquidaria a dívida imediata, e continuariam os mesmos de sempre com os AEROPORTOS / TGV / PONTES /E MAMAS DE SEMPRE.

    É claro que com esta medida extrema, o valor desta nova moeda será zero para se comprar euros, e os maiores prejudicados serão os contribuintes, que nada poderão fazer a não ser se calarem e amuarem.

    Alternativas para não serem pegos com as calças nas mãos, bem, existem muitas, por exemplo comprarem ouro em barras de 100 g e as guardarem em local seguro que não os bancos.

    Colocarem o dinheiro fora de Portugal, ou fazer da velha forma ( colocar debaixo do colchão ).

    Como a recessão em Portugal será brutal em 2011 e anos seguintes, não restará outra alternativa que não a emigração em massa dos jovens deste país, o que agravará em muito a situação catastrófica em que já estamos.

    Mas há males que vem para bem ………….. pode ser que haja alguma revolta a sério, cortar cabeças de vez em quando faz bem aos países !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Fica aqui a minha previsão para 2011, corram para os bancos o mais rápidamente possivel.

    RAMIRO LOPES ANDRADE

    ramirolopesandrade.blogspot.com

    • juizofinal said, on 09/01/2011 at 10:53

      Isto pode até acontecer, mas não somente Portugal tomando esta atitude. Sabemos que tanto o Dólar quanto o Euro, estão com os dias contados, então no momento certo, acontecerá, pois caso, algum país tome tal atitude, será o decreto de morte desta moeda.

      Por isso que acredito que ainda não é o momento, talvez ainda nem neste ano.

  3. […] Crise Mundial: O dia em que o Dólar “bateu com as botas” Legal !!! Humm…não gostei Categories: Curiosidades Tags: Comments (0) Trackbacks (0) Leave a comment Trackback […]

  4. Polemick said, on 07/02/2011 at 23:49

    Ola… tenho 38 anos
    E ja ha muito que oiço falar numa “MOEDA UNICA UNIVERSAL”….
    Tambem ja ha muito que oiço dizer que o DINHEIRO vai acabar,,,
    os CHIPS seráo implantados em seres humanos e esses mesmos servirão para fazer os pagamentos e controlar a nossa vida… no google pesquisem MONDEX e verao que o CHIP ja é uma realidade… ha PROFECIAS BIBLICAS que estao para ser cumpridas nomeadamente o SELO em todo o ser humado (com o “666” e MONDEX se encarregará disso)… Muitas das informações eu tenho com base em pesquisas feitas,,, e inclusive seguindo este site http://www.porque2012.com...

    Não nos preparemos para o fim do mundo (isso nao existe)… preparemo-nos para o NOVO MILENIO….

    ABRAÇOS
    “”polemick””


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: