Juízo Final Blog

Manifestação do anticristo: Conheça o lado oculto no casamento do príncipe William

Posted in Anticristo, Nova Ordem Mundial by Blog Juízo Final on 29/04/2011

A Bíblia nos ensina que em um futuro próximo o mundo será governado  por 10 reis que serão “agraciados” espiritualmente pela besta do abismo; porém o líder será apenas um deles em especial, a esse chamamos de Anticristo.

E os dez chifres que viste são dez reis, que ainda não receberam o reino, mas receberão poder como reis por uma hora, juntamente com a besta. (Apocalipse 17 : 12)

Como o bahaismo é exatamente a Bíblia ao contrário, a nova ordem mundial de Baha’u’llah criou o cargo de executivo mundial e os nove mestres eleitos que são o centro material do seu futuro governo. Para o cargo de executivo, Baha’u’llah agraciou a família britânica em epístola reservada entregue à Rainha Vitória que fluiu da sua pena unificadora para a criação de um mundo globalizado. E desde então, os príncipes Britânicos aguardam ansiosamente a indicação para tão elevado cargo no governo mundial.

É importante traçar um paralelo entre os casamentos do Príncipe Charles e William nesse momento. Charles poderia ter sido agraciado com o cargo, mas o seu casamento aconteceu na remota década de 80. Nesse tempo não existia tecnologia para unificar o mundo e hoje ele está muito velho para isso.

Com a criação e evolução da o internet, telecomunicações integradas, uma economia praticamente toda controlada por pulsos eletrônicos, sistemas de rastreamento , máquinas capazes de alterar o clima e criar terremotos (Haarp) e até mesmo o LHC que busca romper a barreira entre o mundo espiritual e material fazem parte dos mecanismos necessários para implantar o governo mundial. William nasceu justamente nessa era digital (a geração y).  Além de todos esses requisitos, ele vem preenchendo a cada dia mais as qualificações proféticas  para ser agraciado com esse “sublime cargo de executivo” pelos seguintes motivos:

A cabala presente no casamento no dia 29/04/2011

A prática da cabela conciste em colocar a fé em números para que um determinado plano aconteça e está muito longe de ser apenas um malabarismo númerico, como alguns negligentes e desatentos espalham na internet.

Tal como descrito em Apocalipse 17:3, os EUA se apóia provisoriamente no reino do anticristo que é representado pelos 12 princípios de Baha’u’llah. Ora, basta ler os jornais para ver como o imperialismo babilônico americano vem tentando ganhar direito implantando a unidade da diversidade no Egito e em outros paises árabes. Porém, são nos números esotéricos que isso pode ser visto; são eles o 9 ( representando Baha’u’llah e seu executivo) e o 11 ( representando a ordem illuminati).

Após o casamento, Kate, segundo o biógrafo de Lady Di, tem nove meses  para ter um filho. Se isso não acontecer ela estará quebrando um costume de duzentos anos.

O bolo possui nove círculos em cada lado, a carruagem do casamento terá nove cavalos. Destaque para o cavalo Daniel (uma alusão ao profeta Daniel) que também é branco (representando o cavalo branco do livro de apocalipse que é o cristo cósmico).

A data do casamento é 29/04/2011. Logo de cara temos o nove no dia.; e quando somamos todos os números temos o 19. Número sagrado no bahaismo que também representa o calendário de Báb que luta para ser aprovado pelo executivo mundial na nova era fazendo o posição ao calendário maia.

Por outro lado, a soma das datas também está associada ao número 11, pois somando o dia 29 temos: (2+9=11) e também no ano. A prática da cabala também aparece nos horários dos eventos que são:

10:38  (10:11) o inicio da cerimônia  com Charles,   10:45   (10:9) a chegada na igreja , 11:00  cerimônia de casamento  com 0:15 (6)  de duração e 13:25 (11) acontece  uma homenagem da Força Aérea Real.  Observe que os números somados são 10 representando a besta de 10 chifres, 11 o iluminismo, 9 o cristo cósmico e o 6 o sentido duplo do 999 e 666; ou seja, a iniciação nos mistérios da tábua da esmeralda.

O lado pervertido do príncipe e falta de respeito aos deuses

Outro fator que eleva as chances de William ser agraciado com o cargo de executivo mundial é a falta de respeito como descrito na profecia abaixo:

E não terá respeito ao Deus de seus pais, nem terá respeito ao amor das mulheres, nem a deus algum, porque sobre tudo se engrandecerá. (Daniel 11 : 37)

William não se apaixonou por Kate e sim teve uma forte inclinação carnal por ela. A moça “conquistou”  de forma definitiva o seu coração após desfilar de forma pra lá de sensual na faculdade de St, Andrews em 2002 durante um suposto desfile beneficente. Ele também não pretende usar aliança após o casamento.

Os deuses do homossexualismo também estarão presentes na cerimônia. A comunidade transexual do Nepal, conhecidos pelo nome de “hijras”, ofereceram suas bênçãos ao príncipe.

Por outro lado, o casamento não respeita a unidade da diversidade de Baha’u’llah. Cerca de 8 pessoas convidadas são ditadores que não aceitam a mudança social promovida pelos seus princípios. Isso fez com que a ONU emitisse um notícia reprovando tal atitude, mas isso também mostra o nascimento do seu lado ditador.  São eles: Salman bin Hamad, Abu Dhabi, o xeque Mohammed bin Zayed Al Nahyan; o xeque do Kuwait Sabah al Ahmed Al-Sabah; a princesa do Marrocos Lalla Salma; o emir do Catar, Hamad Bin Khalifa al-Thani; e Sayyed Haytham bin Tariq Al Said, de Omã.

O brasão de Kate, a sacerdotisa

Elaborado por Thomas Woodcock, Armeiro-Mor do College of Arms em Londres, usou o carvalho como símbolo.  Isso nos leva a seita  dos druidas que buscam a sabedoria do carvalho. Segundo os druidas, essa arvore entra em contato com os deuses. Na Idade Média, o carvalho tinha uma influência mágica nas  poções da feitiçaria.  As sacerdotisas dos druidas também eram conhecidas por participarem da crueldade dos sacrifícios humanos para os deuses, o mais usado era a morte por degolação.

Iniciada nos mistérios da sabedoria do carvalho, Kate está preparada com William (iniciado nos mistérios da  Ordem da Jarreteira) para praticarem a magia sexual e o trabalho alquímico na nona esfera. Esse ritual faz parte do preparo da porção que será criada pelos Alquimistas para retirar Baha’u’llah do abismo, como ele mesmo assevera em seu Kitáb-i-aqdas (Não se esqueça! Onde se lê DEUS substitua por Baha’u’llah):

K.74. “Deus, em sinal de Sua graça por Suas criaturas, decretou que o sêmen não é impuro. Rendei-Lhe graças com júbilo e radiância, e não sigais os que estão apartados da Aurora de Sua proximidade. Erguei-vos, sob todas as circunstâncias, para servir à Causa, pois Deus seguramente vos há de auxiliar com Sua soberania que sobreexcede os mundos. Segurai tão tenazmente a corda do refinamento que não se veja nenhum vestígio de sujeira em vossas vestes. Eis a injunção dAquele que está santificado acima de todo o refinamento. Quem falta com esse padrão por boas razões não incorre em nenhuma culpa. Deus, verdadeiramente, é o Indulgente, o Compassivo. Lavai todas as coisas enodoadas com água que não se tenha alterado em nenhum dos seus três aspectos. Acautelai-vos para não usar água alterada pelo contato com o ar ou algum outro agente. Sede a própria essência da limpeza entre os homens. Verdadeiramente, é isso que o vosso Senhor, o Incomparável, o Sapientíssimo, deseja para vós.”

Observe atentamente que Baha’u’llah ensina nessa lei ao executivo mundial e  esposa como devem se comportar durante o ritual de produção do sêmen “sagrado”. A lei acima também ensina aos alquimistas como devem proceder durante a refinação e o preparo da mesma.

A esse cuja vinda é segundo a eficácia de Satanás, com todo o poder, e sinais e prodígios de mentira, (II Tessalonicenses 2 : 9)

O que os astrólogos esperam de William?

“Sua Lua, também em Câncer e já caminhando para o setor das relações sociais, contribui para a projeção de uma imagem forte e confiável. Ou seja, espera-se de William uma solidez e um cuidado constante com o patrimônio real, que acaba sendo o patrimônio da imagem inglesa.” (referência completa no final do post).

O lado oculto do príncipe

Depois se levantará em seu lugar um homem vil, ao qual não tinham dado a dignidade real; mas ele virá caladamente, e tomará o reino com engano. (Daniel 11 : 21)

William nem se casou ainda e já quer mudar os conceitos sobre licença para a lua de mel. Em uma atitude misteriosa  o jovem resolveu tentar um período de afastamento de suas funções militares  por 2 anos.  Mesmo que isso não aconteça já dá para ter uma idéia de como o executivo mundial subirá ai poder caladamente.

Fonte: Apocalipse Total

Referências:

http://www1.folha.uol.com.br/mundo/907729-casamento-de-william-e-kate-esta-divorciado-dos-direitos-humanos-diz-ong.shtml

http://veja.abril.com.br/noticia/celebridades/kate-middleton-nao-vivera-o-pesadelo-de-diana-diz-biografo-de-lady-di

http://www.espada.eti.br
http://entretenimento.br.msn.com/astrologia/artigo.aspx?cp-documentid=28421312

http://g1.globo.com/casamento-do-principe-william/noticia/2011/04/casamento-de-william-e-kate-vai-ser-cronometrado.html

http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/2011/04/110419_casamento_brasao_ji.shtml

http://www.infopedia.pt/$carvalho-%28simbologia%29

http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/2011/04/110401_casamento_real_alianca_mdb.shtml

http://www.bbc.co.uk/portuguese/multimedia/2011/03/110328_bolo_real_vale_fn.shtml

http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/2011/04/110419_casamento_brasao_ji.shtml

http://www.misteriosantigos.com/druidas.htm

Anúncios

148 Respostas

Subscribe to comments with RSS.

  1. Domingues said, on 29/04/2011 at 17:48

    COMO VCS VIAJAM NA MAIONESE, poderiam fazer até um filme, vocês são excelentes em descobrir conspirações, lados ocultos, tramas internacionais, forças alienigenas..Parabéns!
    e o mais interessante, vcs só falam disso! e tem gente ainda que vai atrás das versões dsitorcidas que vcs criam!
    Coo são criativos—ops: criativos tem 9 letras! deve ser um nome cabalistico oculto!! deve ser um nome dos Luminati que somado ao nome do tal barrai deve dar 19×19…meu Deus estou ficando igual a vcs!…
    AGORA SÉRIO; Daniel e João , teriam vergonha de suas palavras, porque assim como os fariseus na época de Nosso Senhor Jesus, você são a personificação do fanastismo e ignorãncia..tenho pena de vocês, seu remorso será muito grande,,,e apesar disso Deus ama suas criaturas…

    • juizofinal said, on 29/04/2011 at 17:59

      Pelo visto a criatura aqui é você. Pessoas como você, GADO DA ELITE GLOBAL, eles fazem o que querem. Pessoas como você, GADO DA ELITE GLOBAL, acreditam que o ataque de 11/09 foi realmente de terroristas.

      Chegará o dia que você se arrependerá amargamente de não querer entender o que realmente acontece no mundo espiritual.

      “A nossa luta não é contra o sangue e a carne, e sim contra os principados epotestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso..”(Efésios 6:12).

      Vergonha você terá quando chegar o último dia e ver que perdeu a batalha, porque são como pessoas iguais a você, GADO DA ELITE GLOBAL, que querem ridicularizar quem mostra o que acontece por trás das cortinas, que este mundo irá para o abatedouro, tendo esta sociedade como GADO, porque pra eles você é um simples GADO, onde são manobrados e manipulados.

      Também, querer debater com quem somente tem a GLOBO e revistas Veja e afins como únicos veículos de comunicação, é querer demais.

      • Osleck Richardsen said, on 06/05/2011 at 17:58

        Amado blogueiro,
        Que a Graça e a Paz de Cristo Jesus sejam contigo.

        Creio que até o nome WILLIAM foi escolhido à dedo.

        Vejam só o inglês…

        …WILLIAM é a soma de…

        * WILL (verbo auxiliar futuro) = Serei

        * I = EU

        * AM = SOU

        Os mais afoitos, ou céticos, como queiram, podem se precipitar, dizendo: Seu fanático! Que esquizofrenia é essa???

        SEREI EU SOU???

        Isso não faz sentido algum!!!

        Amados, levando-se em consideração que “EU SOU” é o Nome de Deus…

        Ex 3.14 Disse Deus a Moisés: EU SOU O QUE SOU. Disse mais: Assim dirás aos filhos de Israel: EU SOU me enviou a vós outros.

        …concluímos que há um significado oculto nesse nome é WILL (SEREI) + I + AM (EU SOU).

        …Ou seja, Satanás, através daquele que será o anticristo (2 Ts 2.9), está dizendo SEREI DEUS.

        Como assim???

        Explicação:

        Satanás já tentou uma vez no céu…

        Is 14.13 Tu dizias no teu coração: Eu subirei ao céu; acima das estrelas de Deus exaltarei o meu trono e no monte da congregação me assentarei, nas extremidades do Norte;
        Is 14.14 subirei acima das mais altas nuvens e serei semelhante ao Altíssimo.

        Foi derrotado…

        Is 14.15 Contudo, serás precipitado para o reino dos mortos, no mais profundo do abismo.

        Tentará de novo na Terra…

        2 Ts 2.3 Ninguém, de nenhum modo, vos engane, porque isto não acontecerá sem que primeiro venha a apostasia e seja revelado o homem da iniqüidade, o filho da perdição,
        2 Ts 2.4 o qual se opõe e se levanta contra tudo que se chama Deus ou é objeto de culto, a ponto de assentar-se no santuário de Deus, ostentando-se como se fosse o próprio Deus.

        Será destruído…

        2 Ts 2.8 então, será, de fato, revelado o iníquo, a quem o Senhor Jesus matará com o sopro de sua boca e o destruirá pela manifestação de sua vinda.

        Que Deus abençoe a todos.

      • juizofinal said, on 06/05/2011 at 21:30

        Mas tem gente que fica furioso só de mencionar o nome dele. Então vemos a idolatria. A palavra WILL também significa desejo, vontade e arbítrio. Interessante, né?

      • gabriel de brito said, on 22/07/2013 at 22:15

        a melhor coisa a fazer é ler a bíblia, só ela fala a verdade, e o mais importante é fazer a vontade de deus, não importa quem é ou vai ser o anticristo, o que importa é que se jesus voltar estaremos salvos!

      • gabriel de brito said, on 22/07/2013 at 22:18

        a melhor coisa a fazer é ler a bíblia, só ela fala a verdade, e o mais importante é fazer a vontade de deus, não importa quem é ou vai ser o anticristo, o que importa é que se jesus voltar estaremos salvos!
        a religião não é de deus!!!!

      • sofia said, on 06/02/2014 at 19:43

        Concordo plenamente os meios de comunicação anestesia esse povo, não busca a verdade…

    • mike anderson said, on 02/05/2011 at 14:58

      meu filho ele está lhe mostrando a realidade mas se vc naum ker acreditar e seguir jesus a decissão é sua e fike sofrendo na terra :ke deus mude sua opinião

    • messi said, on 03/05/2011 at 22:27

      vcs não trabalham não?, não tem outra ocupação ?? vai ter tempo pra tanta asneira hein,, já tão falando M… DEMAIS HEIN, ME AJUDA AI !!!!

    • ALANA said, on 08/05/2011 at 19:49

      NAO PRECISO DE COMENTÁRIOS PROFUNDOS, VOU SER CURTA, NAO TEM NADA DE FANATISMO,SIMPLISMENTE… LEIA MAIS A BIBLIA DE PREFERENCIA ”APOCALIPSE”

    • edson romualdo said, on 03/04/2012 at 11:41

      pior que você leu e gostou e fica aí defamando o dono do blog, e pode apostar, você vai voltar de novo, só não tem humildade para reconhecer que tudo que ele postou é verdade, vergonha hem!

    • jonathan said, on 19/06/2013 at 17:54

      po vc é muito cara de pau em recriminar o estudo do rapaz de repente vc já esta do lado do anticristo e nem sabe !!!!

    • jonathan said, on 19/06/2013 at 17:56

      cara de pau vc ja esta do lado anticristo e nem sabe

  2. Catia said, on 29/04/2011 at 20:34

    ho!!! Querido juizo final falo e disse! Grando Cristo se manifestar na gloria muitos como esse dai vao arranhar a pele de arrependimento. lagrimas de sangue ai sim veremos. nao esta mais longe esse dia. Ele se avisinha

    • beto said, on 11/01/2012 at 16:31

      como vc tem certeza que vc também não vai se arranhar de arrependimento e lagrimas de sangue? lembre-se que pouquisimos serão salvos e não vai ser qualquer um como diz as escrituras e não adianta vir com essas conversinhas de evangélico que tem certeza porque aceitou jesus e foi batizado nas aguas que não tem nada a ve religião não salva ninguém não andou na linha dele já era !

      • Blog Juízo Final said, on 13/01/2012 at 12:08

        Deus conhece o coração de cada um, onde houver genuíno arrependimento, neste há salvação.

  3. Carlos Humberto said, on 30/04/2011 at 01:49

    Amigo do blog Juízo Final. Não se preocupe com pessoas que não acreditam no que ocorre por trás dos bastidores desse mundo. Compreenda que para quem vive uma vida centrada nas coisas deste mundo, que sonham em construir algo nesta terra que possa ser deixado para seus filhos e netos, é muito difícil mesmo crer que todo nosso atual sistema RUIRÁ muito em breve. O cenário já está pronto, os artistas estão acabando de se aprontar e logo as cortinas se abrirão para terror de muita gente. A mídia comandada pela elite global está fazendo um trabalho muito bem feito de emburrecimento do povo;

    • juizofinal said, on 30/04/2011 at 13:39

      É isto aí, infelizmente as pessoas estão amando mais o mundo e as coisas que nele há.

    • edson romualdo said, on 03/04/2012 at 11:43

      apoiadíssimo!
      Eu sou irmão edinho do canal no youtube
      edinho 1882 é só acessar, parabéns pelo comentário!

  4. elisthayne carvalho said, on 01/05/2011 at 12:23

    eu acredito em suas palavras!temo a Deus,não sou a melhor pessoa do Mundo.mas sempre Cristo esteve em meu coração,sempre!e nesses ultimos dias ele esta me chamando com tanta força,que ate me espanto.nunca,mais nunca mesmo,acreditei em tudo que me falam!não confio em igrejas e nem em pastores!mas irmão,tudo que voce falou faz sentido!é Biblia,e nela eu acredito.embora eu seja um pecador,um inutil,um nada.ande pelo caminho do entendimento irmão e ore por aqueles que ainda estão com os olhos vendados!eu sinto a verdade,com certeza não esta na globo.O povo do senhor é sabio,pequeno e humilde.A força eles esperam em Deus.Aguardo muito a vinda de Jesus,mesmo se eu for para o inferno.ficarei muito feliz em ve-lo.Pois seu amor me toca profundamente.eu sinto que esta mais proximo que imaginamos.obs:não sou evangelico,crente ou protestante.mas vejo em meus amigos que são um afastamento da palavra e do conhecimento.com seus mega shows gospel,mega cantores(Somlivre(será que a Globo se converteu?)) e seus Ultra-pastoresempresarios!Sendo usados,em nome de Deus!Acho que ja falei demais,ne!Gente,só Jesus!somente ele nós salvará.somente ele é digno de adoração.Temo a Deus somente a ele!Fique com Deus,cara!continue fazendo seu trabalho em nome do Senhor Jesus!sincero abraço!Obs:não percam tempo respondendo nada para mim.me chingando,me corrigindo,,me chamando de louco,viado,corno ou ate me corrindo gramaticalmente.não ligo e nem irei responder.fui!

    • juizofinal said, on 01/05/2011 at 14:15

      “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, ma tenha a vida eterna.” (João 3:16)

  5. Angelica said, on 02/05/2011 at 09:13

    Comentando :”Iniciada nos mistérios da sabedoria do carvalho, Kate está preparada com William (iniciado nos mistérios da Ordem da Jarreteira) para praticarem a magia sexual e o trabalho alquímico na nona esfera. Esse ritual faz parte do preparo da porção que será criada pelos Alquimistas para retirar Baha’u’llah do abismo, como ele mesmo assevera em seu Kitáb-i-aqdas “.
    Isto não tem fundamentação bíblica NENHUMA.
    A fundação bíblica para a manifestação é a REMOÇÃO daquele que impede o anticristo de se manifestar,no caso se trata da MORTE uma pessoa que impede a sua manifestação (isto é certo)e não a prática de sortilégios ou magias.(A BÍBLIA NÃO AFIRMA ISTO E ISTO SERIA DAR PODER A QUEM NÃO TEM)
    A escritura bahai não é palavra de verdade ,o EVANGELHO É (NÃO DEVEMOS ANALISAR E ASSOCIAR UMA A OUTRA).O demônio é o pai da mentira.As palavras da escritura bahai são cheias de mentiras e tendenciosas.
    NÃO DEVEMOS DAR CRÉDITO AO BAHAISMO E SUAS AFIRMAÇÕES MENTIROSAS.ELES MISTURAM VERDADE E MENTIRA,E É ESTE O JOGO DO DEMO PARA DESACREDITAR O EVANGELHO.

    • juizofinal said, on 02/05/2011 at 13:10

      A palavra baha´i é justamente o apocalipse ao contrário. É justamente uma imitação.

  6. Angelica said, on 02/05/2011 at 09:17

    A bíblia fala que o anticristo usará falsidades para enganação mas não afirma nada sobre magia.(isto é mera especulação)

    • juizofinal said, on 02/05/2011 at 13:08

      Acho que você esqueceu de mencionar quando se fala, com sinais e prodígios e que se possível enganaria até mesmo os escolhidos.

      • Angelica said, on 02/05/2011 at 13:18

        Mas isto pode se tratar de truques (parece mas não é) e não são propriamente “milagres” do tipo ressurreição,etc.Não serão propriamente “milagres”reais,mas enganação.

      • juizofinal said, on 02/05/2011 at 14:28

        Exatamente.

    • mike anderson said, on 02/05/2011 at 15:00

      a religião evangelica banio alguns livros porque falava tudo ke a biblia condena incluindo magia

  7. Angelica said, on 02/05/2011 at 09:33

    A besta do abismo representa o mal ,e como sabemos SÓ JESUS( E QUEM TEM O PODER DE JESUS PELO SEU ESPÍRITO SANTO OU SEJA ,SÓ ALGUÉM QUE TENHA AUTORIDADE E PODER DE VERDADEIRO APÓSTOLO )CONSEGUEM REPREENDER O DEMÔNIO (VEJA AQUELA PASSAGEM QUE JESUS REPREENDE O DEMÔNIO E CHAMA A ATENÇÃO DOS DISCÍPULOS QUE NÃO CONSEGUEM PELA FALTA DE FÉ).Os fariseus CEGOS falavam que ele tirava o demõnio porque ele era o príncipe deles .
    Isto está na Bíblia e isto é certo.
    Este alguém que será afastado é alguém que tem AUTORIDADE ESPIRITUAL para impedir a manifestação do demõnio e não o “chefe” deles.(AFIRMAR ISTO É TER VISÃO DISTORCIDA)

  8. Angelica said, on 02/05/2011 at 09:37

    Alguém com autoridade espiritual morrerá e depois disto o anticristo se manifestará usando da mentira e da falsidade e ninguém poderá repreende-lo ATÉ O TEMPO DE DEUS SE MANIFESTAR. ISTO SERÁ A GRANDE TRIBULAÇÃO.

  9. Lana said, on 02/05/2011 at 15:42

    Se alguém poder me responder, ficarei grata. Aprendi desde criança, na minha igreja que os nascidos de novo, seriam arrebatados antes do período de 7 anos da Grande tribulação. Mas tenho buscado agora entender mais sobre esse assunto, estou lendo um livro de Paul.C Jong “A era do anticristo, martírio, arrebatamento e do reino milenar está chegando?” que fala sobre esse assuntos, e fiquei surpresa, esse livro faz um estudo do livro do apocalipse todo, e diz que os crentes em Jesus devem abandonar esta doutrina do arrebatamento pré-tribulação, na qual eu acreditava e preparar a nossa fé, crendo no fato de que o arrebatamento virá no meio da grande tribulação. Desde que comecei a estudar mais sobre o assunto, não parei. E tenho descoberto coisas que são ocultas a nós mesmos, acredito no seu trabalho. qual a sua visão sobre esse assunto?

    • juizofinal said, on 02/05/2011 at 15:54

      Graças a Deus que os olhos de muitos estão sendo abertos, quando Jesus disse “Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará”, ele estava dizendo também para igreja. Esta teoria do pré-tribulacionismo é um dos maiores e engoldos criado por satanás para enganar a igreja, muitos terão sua fé abalada, por acreditarem que não passaram pela tribulação, mas o que a Palavra ensina é o contrário, a igreja passará sim pela tribulação, como Jesus deixou bem claro em Mateus 24.

      Quando Tudo Começou – Pré-tribulacionismo

      O ensino sobre a vinda secreta de Jesus antes da tribulação e do aparecimento do Anticristo tem sido crido e amplamente disseminado na Igreja contemporânea sem nenhum questionamento ou investigação. Poucos sabem que esta doutrina não reflete a crença dos Pais da Igreja, ou sequer foi ensinada pelos reformadores. Surpreendentemente, por mais de 1800 anos, ninguém havia ensinado ou ouvido falar em um arrebatamento pré-tribulacionista.

      Comumente, associa-se a origem do pré-tribulacionismo a John Nelson Darby (1800-1882), teólogo inglês do século XIX e líder do grupo reformista Os Irmãos de Plymouth. Os biógrafos de Darby o chamam de “o pai do dispensacionalismo moderno”. Darby, sem dúvida, foi o principal porta-voz desta alternativa escatológica que divide a volta de Cristo em duas etapas. Nem todos os de seu tempo, porém, aceitaram esta teologia. Entre os contemporâneos de Darby que rejeitaram o pré-tribulacionismo estão Jorge Müller, William Booth (fundador do Exército da Salvação), Carlos Spurgeon e um teólogo chamado Samuel Prideaux Tregelles. Tregelles foi um teólogo do século XIX e integrante dos Irmãos, o mesmo grupo a que Darby pertencia.

      Em 1864, em seu livro The Hope of Christ’s Second Coming (A Esperança da Segunda Vinda de Cristo), Tregelles refutou abertamente a nova doutrina como sendo antibíblica.1 Ele atribuiu o surgimento do pré-tribulacionismo, não a Darby, mas a uma falsa profecia proclamada por um dos membros da Igreja Católica Apostólica – grupo liderado pelo eloquente pregador escocês Edward Irving (1792 – 1834). A profetisa em questão era uma jovem de 15 anos chamada Margaret MacDonald (1815 – 1840).

      Na primavera de 1830, na cidade escocesa de Port Glasgow, Margaret recebeu uma profecia em que um grupo seleto de cristãos era arrebatado durante uma vinda secreta de Cristo. A profecia foi preservada na íntegra em uma obra entitulada Memoirs (Memórias), escrita por uma testemunha ocular dos acontecimentos, o médico e pastor escocês Robert Nolton. Na obra, Nolton atesta que essa menina de 15 anos chamada Margaret foi a primeira pessoa a dividir a vinda de Cristo em duas etapas. Edward Irving também pregou a doutrina de um retorno secreto de Cristo. É incerto qual a relação entre a teologia de John N. Darby, a profecia de Margaret MacDonald e os ensinos de Edward Irwing. O que se pode dizer é que estes três personagens entraram para a História da Igreja como os difusores simultâneos de uma nova doutrina, totalmente desconhecida antes do século XIX.

      O que Jesus Cristo nos ensinou

      Mais do que seguir um “modelo escatológico”, cremos que é necessário voltar aos princípios, ensinamentos e crença da igreja dos primeiros séculos e opor-nos a tudo aquilo que represente uma novidade em relação a tais princípios, ensinamentos e crença.

      1. O Senhor Jesus, em seu sermão profético, relaciona somente sua vinda após a tribulação, não mencionando em nenhum momento um arrebatamento oculto anterior ao momento da vinda em glória, mas um arrebatamento que faz parte de sua gloriosa vinda, logo após a grande tribulação (Mateus 24:29-31, Marcos 13:24-27 e Lucas 21:25-27)

      2. A Bíblia não nos revela em nenhum lugar que a volta do Senhor será dividida em duas etapas: uma oculta, anterior à tribulação, e outra visível, após a tribulação. Pelo contrário, a Palavra determina apenas duas vindas: uma já concretizada há aproximadamente 2.000 anos e a outra ainda porvir (Hebreus 9:27-28)

      3. Paulo nos revela que o arrebatamento ocorrerá ante a última trombeta ou ao soar a última trombeta. O Senhor Jesus revelou que, por ocasião de sua vinda em glória, logo após a grande tribulação, haverá toque de trombeta. Portanto, nesse momento será tocada a última trombeta. Há uma estrita submissão de Paulo ao que o Senhor já havia ensinado (I Coríntios 15:52, Mateus 24:31)

      4. A promessa feita aos discípulos pouco após a ascenção de Cristo, aponta para seu regresso visível como Rei, pousando seus pés sobre o Monte das Oliveiras para derrotar o anticristo. Os discípulos, por ocasião da ascenção, estavam no Monte das Oliveiras e viram o acontecimento. Os anjos lhes revelaram que da mesma forma que Jesus tinha subido, Ele voltaria. Ou seja, de forma visível e pousando seus pés sobre o Monte das Oliveiras (Atos 1:11-12, Zacarias 14:3-4)

      5. A Igreja primitiva não tinha qualquer idéia “pré-tribulacionista”. Os cristãos primitivos esperavam a volta de Jesus já em seus dias, após cumprimento dos sinais, para livrá-los da perseguição e tribulação em que viviam, e não para evitar que eles entrassem num processo tribulacional. A idéia pré-tribulacionista surgiu no século XIX, atrelada ao dispensacionalismo (II Tessalonicenses 1:7-8)

      6. Paulo descarta toda idéia de iminência anterior à concretização dos sinais profetizados por Jesus. Ele ensinou aos tessalonicenses que a vinda de Jesus e a nossa reunião com Ele, não ocorreria antes da apostasia generalizada e da manifestação do anticristo, mantendo a mesma ordem profetizada por Jesus no sermão profético (II Tessalonicenses 2:1-3, Mateus 24:10-15)

      7. A volta de Jesus será como “um ladrão na noite” para aqueles que não a esperam e/ou não estão vigiando e atentos aos sinais (I Tessalonicenses 5:4, Apocalipse 3:3)

      8. A volta de Cristo está relacionada na Bíblia ao DIA DO SENHOR, que será um dia literal e não um período de sete anos. Jesus mencionou a profecia de Joel 2:10 para especificar os sinais que antecederiam imediatamente sua vinda gloriosa, relacionando a mesma ao DIA DO SENHOR através dos mesmos sinais: o sol e a lua escurecendo. Joel nos revela que esses mesmos sinais antecederão o DIA DO SENHOR, relacionando esse dia ao dia da volta de Jesus e não ao período tribulacional de sete anos (Mateus 24:29, Joel 2:10, Isaias 13:10, Ezequiel 32:7-10)

      9. É nítida na Bíblia a presença de servos de Deus em meio à tribulação dos últimos tempos. Não se trata de “ex-desviados”, pois os cristãos da grande tribulação guardam os mandamentos de Deus e mantêm o testemunho de Jesus, algo impossível sem a atuação do Espírito Santo. Muitos desses servos de Deus, a exemplo dos cristãos primitivos, serão martirizados e odiados “por todas as nações” (Apocalipse 12:17, Apocalipse 6:9-11, Apocalipse 14:8-13, Mateus 24:9-12, Marcos 13:20, João 17:15, Daniel 7:25-27)

      10. Desses cristãos, alguns serão protegidos de forma sobrenatural durante a tribulação, a exemplo do que ocorreu com o povo de Israel no Egito durante as pragas (Apocalipse 3:10, Apocalipse 12:14-16, Daniel 11:33-34, Mateus 24:22)

      11. O chamado para “vigiar” (o termo vigiar vem de vigília = noite) e se manter atento aos sinais e à santidade, se prolonga até o final da tribulação (Apocalipse 16:15)

      12. Jesus, em sua primeira abordagem direta sobre sua volta, relaciona diretamente o momento do arrebatamento à sua vinda gloriosa e à derrota dos exércitos do anticristo no Armagedom. Isso fica patente ao comparar Lucas 17:28-37 com Apocalipse 19:11-21 (presença de destruição, cadáveres e aves de rapina)

      13. O objetivo da tribulação não é o extermínio da raça humana nem a destruição total do planeta. Jesus compara sua vinda aos dias de Noé no que concerne ao descaso das pessoas diante das profecias e à malignidade das duas épocas em questão. Porém, os acontecimentos são diferentes: No dilúvio, o propósito era destruir todo ser vivo, exceto Noé, família e os animais na arca. Na volta de Jesus, a destruição virá sobre o sistema maligno no qual o mundo jaz e sobre aqueles que se prostram diante de tal sistema (I João 5:19, I Coríntios 15:23-25, Gênesis 6:7, Gênesis 8:21-22)

      14. Após a grande tribulação haverá sobreviventes, inclusive das nações que marcharão contra Jerusalém no Armagedom (Zacarias 14:16)

      15. Não existe base bíblica para separar a igreja da Israel espiritual. Apesar de existirem castigos e promessas específicas para a nação israelense, não se justifica presumir por isso um arrebatamento pré-tribulacional. Nós somos o Israel de Deus, filhos de Abraão, segundo a promessa (Efésios 2:14, Gálatas 3:29, Romanos 11:24:32)

      16. Não existe legitimação para “dividir” a atuação de Deus em dispensações separadas e excludentes. O que vemos na Bíblia é uma revelação progressiva do plano de Deus para a humanidade. Deus trata com todos ao mesmo tempo. Um exemplo disso é que Deus continua atuando profeticamente com Israel em plena “era dos gentios”

      17. Não existe base bíblica alguma para sustentar a volta de Jesus “a qualquer momento”. O próprio Cristo se deteve para revelar todos os grandes sinais que antecederiam sua volta. Após o cumprimento de todos os sinais profetizados pelo Mestre é que sua volta será “a qualquer momento”. Paulo também nos revela dois grandes sinais (Mateus 24:33, II Tessalonicenses 2:1-3). Não se pode usar as epístolas paulinas para sustentar a volta de Jesus “a qualquer momento”, pois elas foram escritas para diversas igrejas até 66 d.C., ano em que Paulo morreu decapitado em Roma. Naquele ano não havia se cumprido sequer o primeiro grande sinal profetizado por Jesus: a destruição de Jerusalém, que só ocorreu em 70 d.C. Paulo e nenhum dos apóstolos ensinaram um arrebatamento “sem sinais prévios”

      18. A salvação nos livra da ira de Deus. Quando falamos em “ira” relacionada à salvação espiritual, não é correto associar essa “ira” a um processo tribulacional, onde os danos sofridos pelos servos de Deus são físicos. O próprio autor do versículo em questão morreu decapitado dentro de um processo de perseguição e tribulação. A salvação que temos é espiritual e eterna, a qual nos torna isentos da ira eterna de Deus, porém não isentos de passar por tribulações (I Tessalonicenses 1:10, I Tessalonicenses 4:9)

      19. Todos os termos neotestamentários usados para referir-se à vinda de Jesus, nos dão a idéia de um evento visível, notável e não oculto: ephiphaneia (aparecimento), apokalipsys (revelação) e parousia (vinda-manifestação)

      20. A primeira ressurreição ocorrerá por ocasião da vinda de Cristo em glória, no final da tribulação. Essa “primeira” ressurreição exclui uma ressurreição em massa anterior a esse momento (Apocalipse 20:4-6)

      21. Toda a revelação escatológica de Jesus, dos apóstolos e até do Apocalipse, é direcionada à Igreja. Que objetivo haveria em revelar-nos esses pormenores e instruir-nos a estarmos atentos aos sinais, se a Igreja não estivesse inserida nesses acontecimentos?

      22. As “bodas do Cordeiro” ocorrerão após a vinda do reino de Deus. O anúncio dessas bodas é feito no final da tribulação (Apocalipse 19:7, Lucas 22:18 – Lucas 21:31)

      23. Jesus nos insta a estarmos atentos aos sinais e a não sermos enganados em meio à tribulação pelos sinais malignos dos “anticristos” e “falsos profetas” (Marcos 24:4, Mateus 24:24, Lucas 12:54-59)

      24. Jesus disse que “quem perseverar até o fim será salvo”. O “fim” de sua narrativa profética no sermão do Monte das Oliveiras é sua vinda em glória, logo após a tribulação (Mateus 24:13, Mateus 24:6)

      25. Jesus predisse que os seus servos seriam odiados “por todas as nações” e que o evangelho seria pregado em testemunho “a todas as nações”. Esses eventos ainda não aconteceram em sua plenitude e devem ocorrer durante a tribulação com a perseguição institucionalizada contra a Igreja e a diáspora decorrente dessa perseguição, produzindo um avivamento nunca antes visto e possibilitando a pregação a “todas as nações”.

      26. Se o pré-tribulacionismo estiver certo, nós, pós-tribulacionistas, estamos preparados pela fé e através do novo nascimento para o arrebatamento anterior à tribulação. Se a posição pós-tribulacionista estiver certa, estaria a Igreja preparada em todos os aspectos para enfrentar esses momentos de sofrimento físico e social extremos? Estão todos sendo ministrados para enfrentarem essa possibilidade? Estão todos sendo ensinados a vigiarem em virtude do engano generalizado que se aproxima?

      Buscamos a conscientização dos servos de Deus a respeito dos eventos que já estão profetizados e a correta postura que todos devemos ter diante da realidade em que vivemos, que já prenuncia a concretização dessas profecias.

      A seguir, daremos nossas principais bases de atuação ministerial:

      1. Nosso propósito não é impor uma idéia ou dogma, como os pré-tribulacionistas têm feito durante décadas, e sim expor uma interpretação sincera das profecias escatológicas e estimular os servos de Deus a estudarem com mais profundidade esses assuntos. Temos observado que a grande maioria dos cristãos, no tocante aos assuntos escatológicos, não tem feito aquilo que os bereanos fizeram, ao ouvir a palavra ministrada por Paulo. Muitos têm aceitado a hipótese pré-tribulacionista como verdade absoluta, por falta de interesse em estudar as profecias escatológicas, outros por falta de entendimento, ao julgar esses assuntos muito complicados, o que na realidade não é verdade.

      A maioria das igrejas protestantes tem adotado o pré-tribulacionismo como base doutrinária para entender os últimos acontecimentos. Isso se deve ao fato da maior parte dessas igrejas ter surgido a partir de começos do século dezenove, época em que começou a ser divulgado o pré-tribulacionismo por parte dos irmãos de Plymouth – EEUU (1830). Esse tipo de interpretação influenciou todas as igrejas do período, das quais as atuais são herdeiras, sejam elas tradicionais, pentecostais ou neopentecostais. Anterior a esse período (século XIX), não havia distinção entre arrebatamento e segunda vinda em glória. O maior exemplo dessa posição é a Igreja primitiva.

      Ao ler as cartas de Paulo, Pedro e João fica explícito que eles, como toda a Igreja primitiva, esperavam a volta do Senhor já em seus dias, vivendo em pleno processo tribulacional. Essa vinda não seria para “evitar” que a Igreja entrasse num processo de tribulação e sim para tirá-los da tribulação em que a Igreja vivia (II Tessalonicenses 1:7-10).

      Eles relacionavam essa tribulação e a perseguição desencadeada pelo Império Romano à grande tribulação profetizada por Jesus e o imperador perseguidor ao anticristo. A Igreja primitiva não esperava um arrebatamento anterior à tribulação (até pelo fato de viverem em constante perseguição e tribulação). Eles esperavam a vinda poderosa de Cristo, para arrebatá-los, derrotar o anticristo (para eles o imperador romano) e instaurar o reino milenar. Diante disso, podemos assegurar que a igreja primitiva não era pré-tribulacionista!

      2. A revelação escatológica neotestamentária, principalmente o Apocalipse, é dirigida à Igreja. É claro que o povo judeu terá uma participação decisiva nos últimos acontecimentos, porém a presença da Igreja nesse contexto, inclusive o tribulacional, é inegável à luz da Palavra. Por exemplo: Em Mateus 24:22, Jesus disse que se os dias da grande tribulação não fossem abreviados, ninguém se salvaria (no aspecto físico, para permitir a existência de sobreviventes e o cumprimento da promessa de transformação dos que estiverem vivos e não a nível espiritual, pois a nossa salvação independe dos danos físicos causados num processo tribulacional).

      Eles serão abreviados por causa dos escolhidos. Os pré-tribulacionistas tendem a relacionar esses escolhidos ao povo judeu. No entanto, oito versículos depois, Jesus continua a narrativa dizendo que os escolhidos serão ajuntados desde os quatro ventos, de uma a outra extremidade dos céus (Mateus 24:30-31). Essa é uma descrição do arrebatamento, que, de acordo com próprio Mestre, acontecerá ao mesmo tempo da sua segunda vinda em glória. Note que os escolhidos serão ajuntados (arrebatados). Portanto quando Jesus menciona no versículo 22 a palavra “escolhidos”, não está referindo-se a Israel como nação e sim à Igreja, pois esses mesmos escolhidos são arrebatados no versículo 31, sendo o arrebatamento uma promessa específica para a Igreja e não para Israel.

      Em Daniel e também no Apocalipse, fica claro que o anticristo fará guerra contra os santos e matará a muitos, principalmente após a instauração a nível mundial da marca da besta (sistema de controle político-financeiro). Outra vez, não devemos confundir esse ataque aos santos, com o povo de Israel, pois Israel só será atacado frontalmente pelo anticristo no final da tribulação, quando reunir os exércitos da terra contra a terra santa no Armagedom. Inclusive, a Bíblia afirma em Apocalipse 20:4-6 que os cristãos martirizados (assassinados pelo anticristo) por não aceitarem a nova ordem mundial (a marca da besta), ressuscitarão na primeira ressurreição, excluindo categoricamente uma ressurreição em massa antes da tribulação, como é defendida pelos pré-tribulacionistas.

      3. Não existe nenhuma passagem bíblica que determine claramente a segunda vinda de Jesus dividida em duas etapas: uma oculta, para arrebatar a Igreja, e a outra no final da tribulação, para derrotar o anticristo e instaurar o reino milenar. O pré-tribulacionismo chega a essas conclusões por meio de uma série de deduções indiretas e suposições. Uma análise direta e desprovida de todo tipo de preconceito vai deixar claro, para qualquer pessoa interessada na verdade escatológica, que o arrebatamento da Igreja acontecerá ao mesmo tempo da volta de Jesus com poder e grande glória.

      4. O amor de Cristo pela Igreja não a torna isenta de viver tribulações. Se assim fosse, então nossos irmãos primitivos, que foram perseguidos, torturados e martirizados, entre os quais líderes do porte de Pedro, Paulo, João, Tiago, Estevão, Policarpo e tantos outros, não estariam debaixo do amor de Cristo! O próprio Mestre disse: “o servo não é maior que o seu senhor”. Se Jesus foi perseguido pelo sistema político e religioso da época, e sofreu dores em seu próprio corpo, por que nós estaríamos isentos? A Igreja atual está mais preocupada em não passar pela tribulação para manter a sua integridade física e social ou em anunciar o evangelho e não negar o nome de Jesus, mesmo que isso signifique dano físico ou morte em meio à mais ferrenha perseguição e tribulação?

      5. Cremos que a visão pós-tribulacionista deve ser levada em consideração e aplicada ao processo de fortalecimento espiritual do cristão nesses últimos dias. Pelo simples fato de preparar-se diariamente, tanto no aspecto psicológico quanto espiritual, para viver um período de perseguição e tribulação nunca visto anteriormente, o pós-tribulacionista, se for coerente com aquilo que crê, deve preparar-se como um guerreiro para o que der e vier. Está preparado até mesmo para ser arrebatado antes da tribulação, se a hipótese pré-tribulacionista estiver certa. O contrário, porém, não pode ser verificado entre os pré-tribulacionistas. Quantos cristãos nos dias atuais estão preparados para morrer pelo evangelho? Quantos cristãos estão preparados espiritualmente para serem perseguidos de forma implacável pelo sistema político e religioso? Quantos abririam mão, da noite para o dia, de tudo o que construíram neste mundo?

      Os líderes estão ministrando às igrejas essa preparação espiritual de guerra ou estão estimulando os liderados a viverem de acordo com estereótipos de sucesso seculares, esperando que as coisas “melhorem” através de soluções humanas? Os cristãos modernos estão buscando a implantação do reino de Deus ou estão indo atrás das coisas que o próprio Jesus disse seriam acrescentadas automaticamente a quem buscasse primeiro o reino? Nisso radica o verdadeiro perigo.

      Acreditamos que muitos só acordarão para a realidade tribulacional quando for muito tarde (pelo simples fato de não ter acontecido o arrebatamento anterior a tribulação, como é esperado pela maioria). Para essas pessoas, devido à falta de preparação e ao seu grau de comprometimento com a vida secular e os seus padrões de sucesso, será extremamente difícil optar pela exclusão e perseguição. Em vez disso escolherão o bem-estar social proposto pela besta através da marca. Alguns estão tão envolvidos com o processo político e social, que simplesmente não perceberão o surgimento do anticristo e a aplicação de seu plano a nível mundial…

      Aqui vale ressaltar que o anticristo, um enganador, não surgirá como um vilão e sim como um herói e líder carismático, levando-o a ser apoiado em seus planos aparentemente infalíveis, pacificadores e humanitários, até mesmo por lideranças que se dizem “cristãs”, pois o mesmo terá um enorme poder de convencimento e sedução. Outros, apesar de terem acreditado na posição pré-tribulacionista, entenderão já estar vivendo a realidade tribulacional, e terão reservas espirituais (azeite) para enfrentar esses momentos difíceis, o que se encaixa perfeitamente na parábola das dez virgens, onde todas cochilam e dormem, por causa da demora do noivo, e em determinado momento “despertam para a realidade”. Somente a metade tinha combustível necessário para que as suas lâmpadas brilhassem em meio à escuridão (tribulação). A perseguição sobre a Igreja será implacável, e devido a isso muitos desfalecerão ou até mesmo renunciarão ao nome de Cristo, só para manterem sua integridade física e social. Será um momento de prova final, onde saberemos quem verdadeiramente tem compromisso com Deus e quem está na Igreja hoje interessado somente no que Deus pode dar em troca. Jesus deixou uma pergunta emblemática antes de partir:

      Quando porém vier o Filho do homem, porventura achará fé na terra?

      • Lana said, on 04/05/2011 at 17:30

        Obrigada pela resposta e até mais…

      • Fabio said, on 28/07/2011 at 06:21

        ANTES DA GRANDE TRIBULAÇÃO

        * Alguns crentes começam a ser arrebatados aos céus antes do sexto selo como está implícito em Ap 7:9

        * Os santos vencedores que foram martirizados nas gerações passagas são ressuscitados e arrebatados ao trono de Deus Ap 12:5, 11; Fp 3:10-11.

        * Os santos vencedores que amadurecerem primeiro e que vivem nesta era são arrebatados ao Monte Sião celestial Ap 14:1-4.

        * Os restantes crentes vencedores que vivem nesta era são arrebatados à presença de Cristo Ap 3:10; Lc 21:36; Mt 24:39-42

        Observação: Embora acredite no arrebatamento pré-tribulação e que também haverá o pós-tribulação para os que amadurecerem no sofrimento da tribulação, creio que todos devem estar preparados para o pós-tribulação e para o martírio, pois a maioria dos que hoje vivem não serão arrebatados no pré-tribulação devido ao evangelho adocicado e superficial pregado nas igrejas contemporâneas.

        Fábio José

      • juizofinal said, on 28/07/2011 at 21:01

        Você está enganado, leia Mateus 24. Se você quiser envio um estudo detalhado e mostro que esta heresia da pré-tribulação é recente, e começou com uma menina de 15 anos após receber uma “revelação”.

      • Ribamar antonio gomes heleno. said, on 29/07/2014 at 16:47

        Eu tinha muitas duvidas sobre o arrebatamento .este texto foi muito escrarecedor.comparando com a leitura de mateus 24

  10. hugo said, on 02/05/2011 at 19:49

    Ual…Se o domingues aparecesse seria exorcisado. Pessoal do Juizo vem cheio de pedras nas mãos. Por isso que tem uns loucos que penduram bombas no corpo para fazer justiça (justiça que há somente na cabeça deles).
    Agora já sei vem… pedrada…

  11. Beatriz said, on 02/05/2011 at 21:39

    Acredito em algumas teorias da conspiração
    Mas essa deixou a desejar.
    Como que o príncipe não se apaixonou por Kate?
    Quem escreveu isso está no coração dele para saber?
    Se ele teve inclinação carnal isso é biológico em todos seres humanos,biologicamente e psicologicamente tudo começa com inclinação carnal.
    Não venham com contradições por se tratar de tendência religiosa moralista nessa parte
    isso é falso, inclinação carnal todos tem
    Achei um absurdo essa parte!
    E as inclinações carnais de quem escreveu
    Tenham mais ética!

    • juizofinal said, on 02/05/2011 at 21:44

      Pelo visto você leu e não entendeu. Paciência.

  12. DENILSON said, on 02/05/2011 at 22:37

    eu achei muito interessante esse BLOG,sei que vc disse tem tudo haver ,e a morte de bin laden???pra me e farsa!!!!!!!cade o corpo???????? o 11 de setembro foi muito estranho,tem muita coisa errada em toda essa historia do 11 de setembro,conczta quem matou todas aquelas pessoas nao foi bin laden!!!!!!!!

  13. Fabrinni said, on 02/05/2011 at 22:38

    gente, e se o tal anticristo for o Harry?

    pq niguem ta ligando pro Harry…ja que ali diz que o anti cristo vai entrar silencioso…no caso do william, ele não precisaria desse “silencio” ja que ele é muito bem querido…

    ixplica?

    • juizofinal said, on 02/05/2011 at 22:42

      A possibilidade do principe William é que na vida dele está tudo sendo programado, desde a escolha da mãe dele, nome da mesma e o seu nascimento, a data. Tudo está sendo minuciosamente programado.

  14. Highlander said, on 03/05/2011 at 01:14

    Quanta estupidez!Tanto sofrimento Y’shua teve neste mundo para que?Um pseudo sábio “coando mosquito e engolindo camelo”na net?Seus estudos baseados na bíblia
    estão sem base real,sabia?Quer fazer algo útil,mr.Bean?Primeiro,peça a Yhwh o Dom da Revelação…depois procure salvar pelo menos uma alma…e por ultimo,abra esses olhos,estúpido!o anticristo ja está na terra…e essas suas teorias não o salvarão dele de forma alguma!E a bíblia é 99% inverdade,só 1% verdade!Vc sabe qual ?

    • juizofinal said, on 03/05/2011 at 01:22

      A estupidez humana é lamentável. Você acha que a sua seita vai te salvar? Todos sabemos que o anticristo já está na terra, abre os seus olhos e se liberte desta seita judaizante na qual você se encontra. Pobre, cego e nu.

      • Francisco Neto said, on 08/05/2011 at 21:57

        Seita judaizante???!!!De onde é que vc tirou isto?E,para seu governo,meu caro,a MINHA FÉ vai me salvar…e vc lamenta a minha estupidez e eu lamento a sua…parece que ambos estamos bem longe da mensagem de Yeshua,… a próposito, Ele é judeu,sabia?… e mais uma coisa:Paul Válery:”os incapazes de atacar um pensamento,atacam o pensador”…serve para ambos,não concorda?

      • juizofinal said, on 08/05/2011 at 22:10

        Mas eu tenho motivos para lamentar a sua estupidez, pelo fato de você querer ser o JUÍZ. Se você não entendeu até hoje o que está escrito destes artigos, vou esclarecer, estes artigos não são feitos para se salvar do anticristo, mas sim para alertar das suas artimanhas quando o mesmo se manifestar.

        Muitos estarão dormindo, ou perdendo tempo, criticando os outros por estarem alertando as pessoas.

        Não meu amigo, estou dizendo que nós somos gentios. Portanto, os preceitos e tradições dos judeus não nos aplicam.

  15. Rosana Azevedo Figueira said, on 03/05/2011 at 04:40

    Estamos no final dos tempos,tudo que está acontecendo não passa da palavra de Deus se cumprindo.Então vamos nos preparar,se apegar em Deus é a melhor coisa que devemos fazer.Jesus está voltando

  16. Davi Polito said, on 03/05/2011 at 14:54

    TEM A POSSIBILIDADE DE O ANTI-CRISTO SER O PAPA,OU UM DOS PAPAS,POIS,
    E são também sete reis; cinco já caíram, e um existe; outro ainda não é vindo; e, quando vier, convém que dure um pouco de tempo.
    Apocalipse 17:10
    E a besta que era e já não é, é ela também o oitavo, e é dos sete, e vai à perdição.
    Apocalipse 17:11
    DESDE QUE EU LI A BIBLIA,FOI O QUE ME VEIO A CABEÇA QUANDO LI ESSA PASSAGEM.ME RESPONDA C POSSIVEL,OBRIGADO.

    • juizofinal said, on 03/05/2011 at 15:05

      Esta questão confude muita gente. Nesta questão acredito que não será o corpo físico, mas sim a imagem, como relata em Apocalipse.

      E engana os que habitam na terra com sinais que lhe foi permitido que fizesse em presença da besta, dizendo aos que habitam na terra que fizessem uma imagem à besta que recebera a ferida da espada e vivia.

      E foi-lhe concedido que desse espírito à imagem da besta, para que também a imagem da besta falasse, e fizesse que fossem mortos todos os que não adorassem a imagem da besta.” Apocalipse 13:14-15

      Creio que se algo estiver relacionado com a imagem deste papa, satanás irá utilizar desta maneira.

      Como vimos no dia 01/05/11 mais de 1 milhão de pessoas o adorando na sua beatificação.

      Então fica as perguntas, por que a ICAR acelerou um processo que levaria anos? Por que justamente nestes últimos tempos? Por que todo este teatro justamente próximo a revelação do iníquo?

      Fiquem de olho.

      • Davi Polito said, on 03/05/2011 at 15:21

        obrigado pela resposta.ENTÃO MEU PENSAMENTO NÃO ERA DE TODO ERRADO,TEM ALGUM NEXO,VALEU.

      • Angelica said, on 03/05/2011 at 15:34

        Juizo final ,o papa só ratificou o que o próprio povo pediu no DIA DA MORTE DELE “SANTO SÚBITO”.E lá na beatificação não tinha ninguém ADORANDO o papa,mas prestando homenagem a ele.
        Já te falei que o papa não é nenhuma das bestas do Apocalipse e nem o Anticristo.
        ELE CONCORDA COM OS PLANOS DA ELITE MUNDIAL?
        ELE É A FAVOR DE GUERRAS E INVASÕES NOS PAÍSES ?NÃO
        ELE É FAVORÁVEL AO ABORTO?NÃO
        ELE É FAVORÁVEL AO CASAMENTO GAY?NÃO
        É FAVORÁVEL AO CONTROLE DE NATALIDADE ?NÃO
        É até questão de bom senso e sabedoria ,pois O ANTICRISTO E AS BESTAS SERÃO FAVORÁVEIS A TUDO ISTO E DISTO TENHO CERTEZA ABSOLUTA .BASTA VER NO MUNDO QUEM APOIA ESTAS IDÉIAS QUE SE VÊ QUEM SÃO AS BESTAS E OS PROVÁVEIS “ANTICRISTO”.
        A BESTA APOIARÁ O ANTICRISTO E TERÁ A MESMA OPINIÃO DELE;”ELE VIRÁ PARA MATAR ,ROUBAR E DESTRUIR”.
        É ALIENAÇÃO PENSAR O CONTRÁRIO.
        ESPERO QUE COLOQUE MEU COMENTÁRIO,POR FAVOR.

      • juizofinal said, on 03/05/2011 at 15:41

        Não se engane, conhece o blog do Júlio Severo? Se informe sobre estas questões, não sobre a besta e o anticristo.

  17. Angelica said, on 03/05/2011 at 15:52

    Conheço o blog do Júlio Severo sim e o acompanho(e ele é muito amigo de católicos,do Padre Lott e do Olavo de Carvalho) e acho ele muito sensato.
    Gosto dos comentários dele e do Olavo de Carvalho (tirando os palavrões, é claro ).
    Já lhe disse que a bestaou anticristo poderá ser um CARDEAL CATÓLICO rebelde MARXISTA FAVORÁVEL Á TEOLOGIA DA LIBERTAÇÃO E CONTRA O PAPA E QUERENDO TIRAR O PODER DELE TIPO SEUQESTRO OU TENTATIVA DE ASSASSINATO (EXISTEM PROFECIAS Á RESPEITO),mas não o papa.
    O PAPA LEGITIMAMENTE ELEITO NÃO SERÁ ,ISTO TE GARANTO COM CERTEZA ABSOLUTA!!!!!
    O ANTICRISTO SERÁ UM PRÍNCIPE E PODERÁ SER UM CARDEAL(QUE É UM PRÍNCIPE DA IGREJA CATÓLICA).O PAPA É UM REI PORQUE É O GOVERNANTE DE UM PAÍS,NO CASO,DO VATICANO.

    • juizofinal said, on 03/05/2011 at 15:56

      Não acredito que um papa venha ser o anticristo, mas creio na possiblidade de sua imagem ser utilizada, como está escrito em Apocalipse 13.

      “E engana os que habitam na terra com sinais que lhe foi permitido que fizesse em presença da besta, dizendo aos que habitam na terra que fizessem uma imagem à besta que recebera a ferida da espada e vivia.

      E foi-lhe concedido que desse espírito à imagem da besta, para que também a imagem da besta falasse, e fizesse que fossem mortos todos os que não adorassem a imagem da besta.” Apocalipse 13:14-15

      Entenda, a questão aqui não é se a pessoa é boa ou má, mas sim a sua imagem que pode influenciar multidões.

      • Angelica said, on 03/05/2011 at 17:30

        Imagem do papa e dos santos existem e nem por isto existe adoração e ninguém obriga ninguém a nada.
        Só que o anticrsito usará A SUA PRÓPRIA IMAGEM E NÃO A DE OUTRO E EXIGIRÁ ADORAÇÃO DE SE MESMO E DO QUE LHE REPRESENTA E OBVIAMENTE ELE SERÁ UMA PESSOA VIVA.
        Isto pode ser o microchip com o 666,pois só se compra e vende com ele nos cartões.
        ISTO É REAL E VCS ESTÃO VIVWNDO NA FANTASIA DA SUPOSIÇÃO.
        QUAL É O REAL?
        O MICROCHIP .
        A questão do papa é uma suposição falsa que não existe.
        JUIZO FINAL,FAVOR COLOCAR MEUS COMENTÁRIOS.

      • juizofinal said, on 03/05/2011 at 17:48

        A questão aqui não é o anticristo e sim a besta.

      • Angelica said, on 03/05/2011 at 18:06

        A BESTA REPRESENTA O GOVERNANTE DO NOVO IMPÉRIO ROMANO QUE É A COMUNIDADE EUROPÉIA G8 E SEUS GOVERNANTES ,JÁ LHE MOSTREI ISTO.QUANDO COMEÇOU? SERÁ O SÉTIMO REI OU GOVERNANTE DA COMUNIDADE EUROPÉIA.COMEÇOU NO ANO 2000 E A CADA 2 ANOS .VOU PESQUISAR E COLOCO AQUI.
        O SÍMBOLO DA EUROPA É ESTE,UMA MULHER NUA SOBRE UMA BESTA.NÃO TEM ERRO,É OBVIO ATÉ A ARROGÂNCIA DELES.

        http://signsofthelastdays.com/archives/europe-rides-the-beast-official-eu-symbols-tells-us-what-the-elite-plan-to-do-to-all-of-humanity

        http://signsofthelastdays.com/archives/europe-rides-the-beast-official-eu-symbols-tells-us-what-the-elite-plan-to-do-to-all-of-humanity

      • juizofinal said, on 03/05/2011 at 18:08

        Angelica não caia neste erro. Igreja não salva ninguém, se liberta disto.

  18. Davi Polito said, on 03/05/2011 at 16:16

    E são também sete reis; cinco já caíram, e um existe; outro ainda não é vindo; e, quando vier, convém que dure um pouco de tempo.
    Apocalipse 17:10
    E a besta que era e já não é, é ela também o oitavo, e é dos sete, e vai à perdição.
    Apocalipse 17:11
    Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas, interiormente, são lobos devoradores.
    Mateus 7:15
    Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas, e farão tão grandes sinais e prodígios que, se possível fora, enganariam até os escolhidos.
    Mateus 24:24
    Porque se levantarão falsos cristos, e falsos profetas, e farão sinais e prodígios, para enganarem, se for possível, até os escolhidos.
    Marcos 13:22

  19. Davi Polito said, on 03/05/2011 at 16:24

  20. Angelica said, on 03/05/2011 at 16:27

    Não se trata do papa não,pode ser deste impostor que quererá ser LITERALMENTE ADORADO com exigiu NERO E OS IMPERADORES ROMANOS.
    Mas devemos lembrar que o REI DA INGLATERRA tem poder político e religioso já que é LIDER DA IGREJA ANGLICANA….
    OU SERÁ UM FALSO PAPA(*CARDEAL REBELDE SEM SER LEGITIMAMENTE ELEITO PAPA) OU UM GOVERNANTE PRÍNCIPE(NÃO SERÁ REI ,PORTANTO NÃO SERÁ PAPA E NEM REI MAS PRÍNCIPE)

    • Davi Polito said, on 03/05/2011 at 18:22

      E não é maravilha, porque o próprio Satanás se transfigura em anjo de luz.
      2 Coríntios 11:14
      NÃO DIGO QUE SERA UM PAPA,MAS SIM O INIMIGO IMITANDO OU C FAZENDO PASSAR POR UM,ENTENDE.

    • ademir said, on 05/12/2012 at 14:38

      a besta sera sem sombra de duvida o papa joao paulo segundo resucitado esse reizinho pode ser a segunda besta diz a bibria que a primeira sobe do abismo e a segunda da terra ap.17, 8 ao18

  21. Davi Polito said, on 03/05/2011 at 16:35

    E não é maravilha, porque o próprio Satanás se transfigura em anjo de luz.
    2 Coríntios 11:14

  22. Angelica said, on 03/05/2011 at 17:33

    http://br.noticias.yahoo.com/noticias/eua-debatem-possibilidade-divulgar-fotos-corpo-osama-bin-175122715.html

    ELES ESTÃO É DEBOCHANDO E RINDO DOS AMERICANOS POR CAUSA DA MENTIRADA,KKKKKKKKKKK.
    ATÉ A TV DO PAQUISTÃO JÁ COMENTOU A MENTIRADA,KKKKKKKKKK

  23. Angelica said, on 03/05/2011 at 18:10

    A besta será o sétimo rei da Comunidade Européia que começou em 2000…
    A besta é um governante.E representação da Europa desde os tempos de João é uma mulher nua (prostituta) sobre a besta :

    http://signsofthelastdays.com/archives/europe-rides-the-beast-official-eu-symbols-tells-us-what-the-elite-plan-to-do-to-all-of-humanity

    • juizofinal said, on 03/05/2011 at 18:16

      Os dirigentes da união uropéia são presidentes e não reis.

  24. Angelica said, on 03/05/2011 at 18:13

    Juizo final a Igreja é a esposa de Cristo e forma uma só carne com ele E EU SOU FILHA DELA E HONRO MINHA MÃE.

    • juizofinal said, on 03/05/2011 at 18:14

      A igreja sim, que somos nós, não instituições. Igrejas(instituições) não salvam ninguém.

      Nossa, quer dizer que a ICAR é sua mãe? Misericódia.

      • Angelica said, on 03/05/2011 at 18:32

        Sim ,a IGREJA CATÓLICA É MINHA MÃE.
        Misericórdia é mais para vcs protestantes que receberam o evangelho de mão beijada e cospem no prato que comem chamnado a igreja católica de p……Se a ICAR,COMO DIZEM É UMA FALSA IGREJA,como vcs aceitam o EVANGELHO que foi compilado por ela?UMA ÁRVORE MÁ NÃO PODE DAR BONS FRUTOS E O FRUTO MAIOR QUE NÓS CRISTÃOS TEMOS É O EVANGELHO DE JESUS CRISTO,A PALAVRA DE DEUS.
        E SE ELA FOSSE DO DEMO JESUS TERIA REPREENDIDO A IGREJA CATÓLICA DESDE CEDO,COMO REPREENDEU O DEMÕNIO QUANDO ELE FALOU QUE JESUS ERA O FILHO DE DEUS !!!!
        ORA,A ICAR FOI A PRIMEIRA IGREJA CRISTÃ QUE AFIRMOU A DIVINDADE DE JESUS,A TRINDADE ,OS EVANGELHOS ,ETC..
        NEM VOU DECUTIR.
        PARA CASA :LEIA 10 VEZES O CAPÍTULO JOÃO 6 COM ATENÇÃO
        FAVOR PUBLICAR MEU COMENTÁRIO

      • juizofinal said, on 03/05/2011 at 18:35

        Ainda bem que Jesus Cristo entregou a sua vida para remissão dos meus pecados e não a ICAR.

        A ICAR não tem nada a ver com a igereja primitiva. Eta Constantino tá vendo a confusão que você tá fazendo na cabeça desta pessoa.

  25. Davi Polito said, on 03/05/2011 at 18:26

    QUEM SALVA É A SUA PRÓPRIA FÉ,E NÃO A IGREJA.

  26. Davi Polito said, on 03/05/2011 at 18:33

    Eu sou a luz que vim ao mundo, para que todo aquele que crê em mim não permaneça nas trevas.
    João 12:46

  27. Davi Polito said, on 03/05/2011 at 18:34

    Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos fornicadores, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte.
    Apocalipse 21:8

  28. Angelica said, on 03/05/2011 at 18:40

    Assim como a Igreja Católica não tem nada a ver com os objetivos sórdidos do G8 e do novo império romano,nunca apoiou as atrocidades do imério romano,foi até VÍTIMA DELES E SABEMOS QUE SEREMIOS VÍTMAS DESTE COM NOSSO MARTÍRO INCLUSIVE..
    TODAS AS SEITAS E IGREJAS PROTESTANTES FORAM FUNDADAS POR MAÇONS,A COMEÇAR POR LUTERO QUE ERA GNÓSTICO.PROCURE SE INFORMAR.

    • juizofinal said, on 03/05/2011 at 18:57

      Por isso que eu não defendo igreja(instituição) nenhuma, a minha bandeira é Jesus Cristo.

      • Angelica said, on 04/05/2011 at 04:00

        Por isto ,aonde estão os verdadeiros apóstolos estão a Igreja E CONSEQUENTEMENE JESUS CRISTO E SUA PROMESSA.TOMÉ SE AFASTOU POR UMA SEMANA APENAS E JÁ ESTAVA PERDENDO A FÉ,ASSIM COMO OS DISCÍPULOS DE EMAUS.IGREJA É FÍSICA NO MESMO LUGAR INCLUSIVE,NÃO SE PODE FICAR ISOLADO,CADA UM NA SUA.”EIS QUE ESTAREIS CONVOSCO TODOS OS DIAS ATÉ O FIM DOS TEMPOS”.A IGREJA QUE SIGO É A DOS APÓSTOLOS DE JESUS E FOI FUNDADA POR JESUS,PELAS SUAS PALAVRAS E PELO SEU ESPÍRITO(“O QUE LIGARES NA TERRA SERÁ LIGADO NO CÉU”,’A QUEM PERDOARDES OS PECADOS,SERLHES-ÃO PERDOADOS”.”ESTAREI CONVOSCO TODOS OS DIAS ATÉ O FIM DOS TEMPOS”.
        FAVOR MANTER MEU COMENTÁRIO,GRATA.

      • juizofinal said, on 04/05/2011 at 12:44

        No dia que você entender que a igreja que Jesus Cristo fala, somos nós(pessoas que crêem nEle), e não templos, e que a igreja que somos nós é a noiva e não mãe(como a ICAR), neste dia você estará liberta destes dogmas criados pelo homem.

        Esse Constantino fez uma estrago muito grande.

      • Angelica said, on 04/05/2011 at 14:00

        Pode alguma coisa boa sair de algo ruim???
        Se a igreja católica é má,porque vcs aceitam o evangelho que foi compilado por ela?

      • juizofinal said, on 04/05/2011 at 14:21

        Minha querida, conhecereis a verdade e a verdade vos librtará. O evangelho foi inspirado pelo Espírito Santo, escrito por homens da igreja primitiva.

  29. Davi Polito said, on 03/05/2011 at 18:42

    ANGELICA ME TIRA UMA DUVIDA,POR QUE A IGREJA CATOLICA ADORA IMAGENS SENDO Q A BIBLIA CONDENA ESSA PRATICA
    Portanto, meus amados, fugi da idolatria.
    1 Coríntios 10:14
    E destruirei do meio de ti as tuas imagens de escultura e as tuas estátuas; e tu não te inclinarás mais diante da obra das tuas mãos.
    Miquéias 5:13

  30. Angelica said, on 03/05/2011 at 18:43

    FAVOR PUBLICAR MEU COMENTÁRIO:
    JÁ DISSE O QUE TINHA A DIZER NO LINK ABAIXO E NÃO VOU FICAR REPETINDO A MESMA COISA:
    https://juizofinal.wordpress.com/2010/04/10/manifestacao-do-anticristo-o-principe-william-da-dois-passos-enormes-para-se-tornar-o-futuro-cristo-da-nova-era/

  31. Davi Polito said, on 03/05/2011 at 18:45

    JUIZO FINAL,ELA TA QUERENDO DIZER Q A SALVAÇAO VEM DA IGREJA? OU EU ENTENDI MAL.

  32. Feary said, on 05/05/2011 at 06:38

    Eu to cm mt medu desse negocio d demo e elite global + eu posso garantir q acredito em Cristo. É pena q eu seja tau medrosa

  33. Angelica said, on 07/05/2011 at 14:52

    “Todo protestante que se preze lê a Bíblia. Em particular, muitos gostam do Novo Testamento e em especial o Evangelho de São João é querido por inúmeras pessoas. Eu também amo a forma como São João expõe o Evangelho do Mestre.

    Mas há alguns detalhes que as pessoas passam por alto. Um deles, senão o principal, está diante dos olhos de todos e muitos nem percebem. Falo do texto de João 6. Alguém mais desavisado dirá: “mas o que tem João 6 de especial?”. É aí que está. Estamos diante de um texto deveras especial. Vamos a ele.

    “Nossos pais comeram o maná no deserto, como está escrito: Do céu deu-lhes pão a comer. Respondeu-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo: Não foi Moisés que vos deu o pão do céu; mas meu Pai vos dá o verdadeiro pão do céu. Porque o pão de Deus é aquele que desce do céu e dá vida ao mundo. Disseram-lhe, pois: Senhor, dá-nos sempre desse pão. Declarou-lhes Jesus: Eu sou o pão da vida; aquele que vem a mim, de modo algum terá fome, e quem crê em mim jamais terá sede. Mas como já vos disse, vós me tendes visto, e contudo não credes.” (João 6:31-36)

    Aqui Jesus declara ser o pão da vida, o pão que desceu do Céu e que dá vida ao mundo. Ele falava literalmente e assim foi compreendido, como veremos depois. Tanto é verdade, que em seguida os judeus conjecturavam:

    “Murmuravam, pois, dele os judeus, porque dissera: Eu sou o pão que desceu do céu; e perguntavam: Não é Jesus, o filho de José, cujo pai e mãe nós conhecemos? Como, pois, diz agora: Desci do céu?“ (João 6:41-42)

    Fica claro aí, portanto, que os judeus estavam compreendendo Jesus tal como ele falava. Aí, Jesus chega então ao cerne do texto em questão, dizendo:

    “Este é o pão que desce do céu, para que o que dele comer não morra. Eu sou o pão vivo que desceu do céu; se alguém comer deste pão, viverá para sempre; e o pão que eu darei pela vida do mundo é a minha carne. Disputavam, pois, os judeus entre si, dizendo: Como pode este dar-nos a sua carne a comer? Disse-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo: Se não comerdes a carne do Filho do homem, e não beberdes o seu sangue, não tereis vida em vós mesmos. Quem come a minha carne e bebe o meu sangue tem a vida eterna; e eu o ressuscitarei no último dia. Porque a minha carne verdadeiramente é comida, e o meu sangue verdadeiramente é bebida. Quem come a minha carne e bebe o meu sangue permanece em mim e eu nele. Assim como o Pai, que vive, me enviou, e eu vivo pelo Pai, assim, quem de mim se alimenta, também viverá por mim. Este é o pão que desceu do céu; não é como o caso de vossos pais, que comeram o maná e morreram; quem comer este pão viverá para sempre.” (João 6:50-58)

    Sei que muitos dirão que ali Jesus falava figuradamente e etc. Mas tudo isso poderia ser factível e até muito interessante, não fosse a reação dos discípulos:

    “Muitos, pois, dos seus discípulos, ouvindo isto, disseram: Duro é este discurso; quem o pode ouvir? Mas, sabendo Jesus em si mesmo que murmuravam disto os seus discípulos, disse-lhes: Isto vos escandaliza?“ (João 6:60-61)

    Realmente, eles tinham razão: era um discurso duro, forte demais até. Mas Jesus os interpela perguntando se isso (que Sua Carne é verdadeira comida e o Seu Sangue é verdadeira bebida) os escandalizava. E no versículo 64 Ele ainda fala que alguns ali (entre os discípulos) não criam. E aí acontece o inevitável diante dessa cena:

    “Por causa disso muitos dos seus discípulos voltaram para trás e não andaram mais com ele. Perguntou então Jesus aos doze: Quereis vós também retirar-vos? Respondeu-lhe Simão Pedro: Senhor, para quem iremos nós? Tu tens as palavras da vida eterna.” (João 6:66-68)

    Aí é onde vemos os verdadeiros discípulos. Muitos, por terem entendido, sim, corretamente as palavras de Cristo, se retiraram, pois não podiam suportar tal coisa (v. 60). Eles não se retiraram por terem achado chato ou coisa parecida, não! Se retiraram por terem entendido, e não aceitado a palavra de Cristo, mostrando que devemos comer da Sua Carne e do Seu Sangue. Pois o verbo ali no texto original, não quer dizer somente comer, mas triturar. Devemos, sim, comer do Corpo e do Sangue de Cristo. E daí que muitos pensaram que Cristo falava de canibalismo. Não era canibalismo, mas também eles não haviam entendido errado ao pensar em comer de forma real Seu Corpo e Seu Sangue.

    E aí, Ele se vira para os apóstolos e demais discípulos e questiona-os se eles também o deixarão. Veja, que se tivesse sido um mal-entendido, Jesus podia muito bem ter falado: “Olha pessoal, não é bem assim, eu queria dizer isso e isso, não tem nada a ver com o que vocês entenderam”. Mas não! Ele não fez isso! Ele deixou-os ir. Queria qualidade de discípulos, não número. E olha que não era tanta gente ainda, hein.

    Lembre-se de que todas as vezes em que alguém entendia mal algo que Ele falava e aquilo tinha que ficar claro, Ele tornava a explicar. Caso de Nicodemus, que tomou a Jesus ao pé da letra (“nascer de novo” como sendo o nascimento natural) e foi corrigido, para que ficasse claro o que Jesus falava a ele; outra vez, quando Jesus falava do fermento dos fariseus (Mt 16.6-12) e os apóstolos entenderam que era do fermento natural, de pães que Ele falava, Ele corrigiu-os e mostrou que o “fermento” aí era a doutrina errada deles e não o fermento literal como todos conhecem. Teria mais situações nesse sentido nos Evangelhos para comprovar o que falo. Ele deixou-os ir sabendo o que eles tinham compreendido e que aquilo que eles entenderam (de tomar literalmente Sua Carne e Seu Sangue) não era uma distorção do ensino que Ele tinha dado a eles.

    Ou seja, quando Cristo precisava esclarecer seus ensinos, Ele o fazia e jamais deixava Seus filhos no engano. Não seria em uma hora tão vital que Ele deixaria as pessoas crerem algo contrário do que Ele disse.

    Sabemos ainda que esse texto que consideramos agora tem dois elos essenciais na Escritura: Lucas 22:19-20: “E tomando pão, e havendo dado graças, partiu-o e deu-lho, dizendo: Isto é o MEU CORPO, que é dado por vós; fazei isto em memória de mim. Semelhantemente, depois da ceia, tomou o cálice, dizendo: Este cálice é o novo pacto em MEU SANGUE, que é derramado por vós“ e 1 Coríntios 11: 23-25, onde São Paulo praticamente repete Nosso Senhor. Notem que em momento algum Cristo ou São Paulo fala que isso representa o corpo de Cristo, antes que isso É o corpo e sangue de Cristo.

    Ou seja, ali Ele falava realmente de comermos Sua Carne e tomarmos o Seu Sangue. Mas e a questão é: onde e como se faz isso? Existem provas que Ele falava explicitamente da Eucaristia? Teria sido esse o entendimento dos apóstolos e dos cristãos dos primeiros séculos? E hoje, quem segue esse ensino? Vamos pensar um pouco.

    Os Padres da Igreja e a Eucaristia

    Sto. Inácio de Antioquia, do século II, dizia sobre a Eucaristia, que ela era “a Carne de nosso Salvador Jesus Cristo, a qual padeceu por nossos pecados e a qual o Pai ressuscitou por sua benignidade “.

    São Cirilo de Jerusalém, ao comentar esses textos, especialmente o de Lucas, afirma: “Havendo Cristo declarado e dito, referindo-se ao pão: Isto é o meu corpo, quem ousará jamais duvidar? Havendo Cristo declarado e dito: Este é o meu sangue, quem ousará jamais dizer que não é esse seu sangue? ” (Cirilo de Jerusalém, Catech. mystag., LXXXVI, 2401)

    São Cirilo de Alexandria, comentando texto análogo ao de Lucas que está em Mateus, fala: “(…) Porque o Senhor disse mostrando os elementos: Isto é meu corpo, e Este é o meu sangue, para que não imagineis que o que ali aparece é uma figura, senão para que saibas com toda segurança que, pelo inefável poder de Deus onipotente, as oblações são transformadas real e verdadeiramente no corpo e sangue de Cristo ; e que ao comungar delas recebemos a virtude vivificante e santificadora de Cristo.” (Cirilo de Alexandria, Comment. In Math. XXVI, 27)

    Com isso ele desmonta toda e qualquer tese de ser uma simples demonstração do corpo de Cristo, antes, ele assevera que as oblações se tornam categoricamente e insofismavelmente no corpo e no sangue de nosso Senhor Jesus Cristo.

    Veja o que um mártir, do primeiro século da Igreja, disse a respeito:

    “Não me agradam comida passageira, nem prazeres desta vida. Quero pão de Deus que é a carne de Jesus Cristo” (Sto. Inácio Mártir, Bispo de Antioquia, escrevendo aos Romanos, parágrafo 7, cerca de 80-110 d.C.).

    Não precisaríamos ir longe para comprovar que isso era o que criam os primeiros cristãos e toda a Igreja desde sempre, desde o seu início. A pergunta que não quer calar é: como os protestantes, que amam a Escritura, fazem dela seu único baluarte (embora a mesma Escritura assevere que o baluarte da Verdade é a Igreja e não a Escritura – cf. 1 Timóteo 3.15) não vêem isso? Por que motivo eles fariam vistas grossas ao que colocamos aqui, da crença dos primeiros cristãos?
    Veja S. Justino falando sobre a Eucaristia:

    “Está comida nós a chamamos Eucaristia… nós não recebemos essas espécies como pão comum ou como bebida comum; mas como Cristo Jesus nosso Salvador, assim também ensinamos que o alimento consagrado pela Palavra da oração que vem dele, de que a carne e o sangue são, transformação, Carne e Sangue daquele Jesus Encarnado” (São Justino Presbítero, I Apologia, cap. 66 cerca de 148-155 d.C.).

    Aqui ele faz o elo claro, a transubstanciação. Ele também é por demais claro ao falar que o alimento consagrado É corpo e sangue de Cristo e não um pão qualquer.

    Veja isso, datado do século II também:

    “Assegurem, portanto, que se observe uma Eucaristia comum; pois há um Corpo de Nosso Senhor, e apenas um cálice de união com seu Sangue e apenas um altar de sacrifício”. (Stº Inácio de Antioquia – Carta aos Filadelfos – ano 110 d.C.)

    Outro Pai da Igreja do século II, falando clara e inequivocamente da Eucaristia como sendo de fato, e não só simbolicamente, o Corpo e Sangue de Cristo. E ele adiciona outro elemento aí: sacrifício! Ele fala em um altar de sacrifício. Os primeiros cristãos tinham isso muito claro: só havia uma Eucaristia, ela se constituía do Corpo e do Sangue de Cristo, que eram pão e vinho consagrados e transformados no Corpo e Sangue de Cristo por meio de um sacrifício!

    Não se pode falar então de Nosso Senhor e dos primeiros cristãos como hereges, idólatras ou qualquer coisa semelhante. Eles o faziam assim, e tinham plena consciência disso ser o ensino de Cristo.

    Mas, se um protestante estiver lendo esse texto, sei que falará: “olhe, João 6 não dá base para falar de sacrifício e da missa como vocês católicos crêem, quero ver se você me prova sua tese na Escritura”. Ok… Vamos então a ela, a começar do AT.

    O Antigo Testamento e a Eucaristia

    Sempre chamamos a Cristo de o “Cordeiro de Deus”, não? Como S. João Batista: “eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo”. Bem, no AT, o cordeiro era muito comum, já que ele remetia ao sacrifício, que é a forma de adoração mais antiga que se conhece. Temos muitos exemplos de sacrifícios no AT: Abel (Gn 4.3-4), Abraão(Gn 15.8-10), Noé(Gn 8.20-21), Moisés, Josué, Jacó (Gn 46.1), Melquisedec (Gn 14.18-20), etc. Só para citar alguns.

    Melquisedec, que é tido por muitos como tipo de Cristo, ofereceu um sacrifício incruento. Ele não abateu algum animal, antes ofereceu pão e vinho! Do mesmo modo que Cristo o fez na instituição da Eucaristia.

    “Ora, Melquisedeque, rei de Salém, trouxe pão e vinho; pois era sacerdote do Deus Altíssimo; e abençoou a Abrão, dizendo: bendito seja Abrão pelo Deus Altíssimo, o Criador dos céus e da terra! E bendito seja o Deus Altíssimo, que entregou os teus inimigos nas tuas mãos! E Abrão deu-lhe o dízimo de tudo“ (Gen 14:18-20)

    Os apóstolos e a Eucaristia

    Os apóstolos foram mais claros ao falar da Eucaristia como corpo e sangue de Cristo. Alguns acontecimentos no NT reforçam isso. Logo depois da ressurreição, com os discípulos em Emaús, Cristo partiu o pão com eles e foi reconhecido justamente no partir o pão (Lc 24.30, 31, 35). Em Atos lemos que todos eram fiéis aos ensinos dos apóstolos, ao partir do pão e às orações (At 2.42). Em 1 Coríntios, S. Paulo ressalta a presença Real de Cristo nas espécies ao falar das conseqüências de se tomar sem o devido preparo o Corpo e o Sangue de Cristo, falando que quem o faz sem discernir, come e bebe a própria condenação (1 Co 11.29).

    São Paulo fala do pão e do cálice como sendo Corpo e Sangue de Cristo: Porventura o cálice de bênção que abençoamos, não é a comunhão do sangue de Cristo? O pão que partimos, não é porventura a comunhão do corpo de Cristo? (1Co 10:16) Daí que ele adverte os cristãos a não participar da mesa do Senhor e da mesa dos demônios, pois muitos comiam carnes sacrificadas a ídolos e ele com isso evidencia que a comunhão eucarística é de fato a comunhão do Corpo e Sangue de Cristo e que não podemos profaná-la….

    Os Protestantes e a Eucaristia

    Entre os protestantes, já não há esse consenso. Uns vão defender a consubstanciação (luteranos), dizendo que a presença é só no momento da comunhão, não depois, daí que eles não conservam as espécies, crêem que depois não há mais presença de Cristo. Outros defenderão a presença espiritual (calvinistas), dizendo que há presença de Cristo na Eucaristia sim, mas não real e sim virtual. E outros ainda defenderão que a Eucaristia é só um memorial da paixão de Cristo e nada mais (batistas e a maioria dos protestantes). Ainda não é consenso entre eles a quem deve ser administrada a eucaristia: se somente a membros da própria igreja que o administra (conhecido entre eles “como comunhão fechada”) ou se admitem-se membros de quaisquer confissão protestante na administração da eucaristia (conhecida essa posição como “comunhão aberta”). Normalmente se vê batistas abraçando a primeira, enquanto presbiterianos e demais reformados abraçam a segunda. Pentecostais também se dividem. Entre eles, a Congregação Cristã defende a comunhão fechada e os assembleianos, entre outros, defendem e praticam a comunhão aberta.

    Conclusão

    Pudemos ver que o ensino perene de Nosso Senhor sobre Seu Corpo e Seu Sangue foi levado adiante pelos apóstolos e pelos Pais da Igreja, tendo uma prefiguração clara já no AT. Quando Ele falou de comer e beber da Sua Carne e do Seu Sangue, não falava de modo figurado, mas real.

    Os protestantes, que tanto pregam o amor à Escritura, não crêem no ensino claro de Nosso Senhor sobre isso, pois isso significaria retornar a Roma. Antes, na sua busca de defender posições não ensinadas na Escritura, se dividem em mil e uma interpretações sobre qual a posição mais correta. E isso desde os primórdios da Reforma. Já que desde aquela época nunca houve consenso entre eles a esse respeito.

    É dever da alma consciente decidir. A quem ouvir? À Igreja, que sempre ensinou o que Nosso Senhor e os apóstolos, os Pais da Igreja ensinaram por séculos? Ou a centenas de igrejas protestantes que não tem consenso entre si sobre um ponto fundamental da fé cristã?

    “Jamais me pude persuadir de que Jesus, a Verdade e a Bondade mesmas, tenha permitido que por tantos séculos a sua Esposa, a Igreja, haja prestado adoração a um pedaço de pão em lugar de adorar a Jesus mesmo” (Erasmo de Roterdam).

    fonte:
    http://www.veritatis.com.br

    • juizofinal said, on 07/05/2011 at 15:51

      Tem gente que vai morrer no pecado, mas vai morrer pela sua ignorância de não querer ver a verdade, pois acreditam no homem e seus dogmas e pela preguiça de querer aceitar o óbvio e a verdade contida na mensagem que Jesus Cristo passou, por aceitar estas falsas afirmações criadas por devaneios influenciados por satanás.

      Em momento algum Jesus Cristo se referiu como sendo ele o próprio maná literalmente, carne e sangue, mas sim ESPIRITUALMENTE.

      Pois aqueles que ouvirem as palavras dEle: “Este é o pão que desce do céu, para que o que dele comer não morra. Eu sou o pão vivo que desceu do céu; se alguém comer deste pão, viverá para sempre..” Jesus Cristo estava falando sobre a vida eterna.

      Assim como também Ele disse para a mulher samaritana, no poço: “Afirmou-lhe Jesus: Quem beber desta água tornará a ter sede; aquele, porém, que beber da água que eu lhe der nunca mais terá sede; pelo contrário, a água que eu lhe der será nele uma fonte a jorrar para a vida eterna.” (Jo 4.13,14).

      Não sei porque estes heréticos, inclusive, para meu espanto, nem toda a ICAR acredita nesta heresia da transubistanciação, até porque ela é recente, não sei porque eles querem insistir neste erro.

      Porque nas palavras de Jesus Cristo o mesmo disse que tudo isto É FEITO EM MEMORIA DE MIM.

      Mas infelizmente as pessoas adoram e acreditam na criatura do que adorar e acreditar no criador.

    • juizofinal said, on 07/05/2011 at 16:06

      Precisa se mais claro do que isto? Se liberte através da Palavra viva de Deus.

  34. PAULINHO said, on 07/05/2011 at 16:07

    CONCORDO PLENAMENTE COM O JUIZO, PORÉM VOU MAIS ALÉM, ICAR POR SUA HISTORIA TEM MT PODRE NELA, SE PESQUISAR SOBRE A INQUISIÇÃO SANTA VC VERÁ QUE ELES FIZERAM ISSO COM A FINALIDADE DE ANIQUILAR AQUELES QUE ERAM CONTRA OS SEUS PRINCIPIOS E LEIS, E SOBRE AS IMAGENS E ESCULTURAS QUE TEM NA ICAR NEM SE FALA, DEUS ABOMINA, ISSO E CONTRA A LEI DE DEUS , EU QUE NÃO ME CURVO NEM ADORO E NEM VOU EM PROCISSÕES, SIO SOMENTE A JESUS PQ ELE É O CAMINHO A VERADADE E VIDA NINGUEM CHEGA AO PAI SE NÃO FOR POR JESUS

    ENTÃOO ABRA SEUS OLHOS NÃO DEFENDA TEMPLOS OU DENOMINAÇÕES PQ IGREJAS SOMOS NÓIS

    A JESUS TODA HONRA E TODA GLORIA PARA SEMPRE

    AMÉM

    PAULINHO

  35. Angelica said, on 07/05/2011 at 17:01

    Exatamente por ser fiel á JESUS que sigo a igreja católica,a única fundada diretamente por ele.As outras pegaram “carona”na palavra de Deus e no Evangelho e a interpretam para seu bel prazer e ego.

    • juizofinal said, on 07/05/2011 at 17:09

      Rsrsrsrs igreja fundada por Constantino. É pessoal, não tem jeito. Tem gente que gosta de viver no mundo do erro.

    • dany said, on 06/07/2011 at 00:47

      querida a palavra de DEUS fala que a igreja somos nós não é catolico, protestante etc… nós é que temos que fazer a diferença nesse mundo através da palavra, viver o que nela ta escrito, não se embebedar com o sangue dos santos, buscar somente a DEUS . a igreja catolica fala mais de santos do que de Jesus . procure conhecer a verdade.

  36. Angelica said, on 07/05/2011 at 17:13

    Quem te ensinou essa lorota não sabe nem história geral qto menos religiosa.Taí o EDITO DE MILÃO QUE PROVA QUE ELE SOMENTE DECLAROU A LAICIDADE DO IMPÉRIO.

    • juizofinal said, on 07/05/2011 at 17:14

      Só lamento por você, pela sua cegueira.

  37. Angelica said, on 07/05/2011 at 17:14

    Se vc quer dar uma de avestruz que coloca acabeça no buraco para não ver o que está a frente,fazer o que?

    • juizofinal said, on 07/05/2011 at 17:15

      Todos aqui estão bem cientes de quem é o AVESTRUZ, Angélica Albuquerque.

  38. Angelica said, on 07/05/2011 at 17:15

    É a sua opção trocar a verdade pelo erro e falar que o erro é verdade…

    • juizofinal said, on 07/05/2011 at 17:16

      A única verdade é a palavra de Deus e não dogmas criados por homens. Sorry.

  39. PAULINHO said, on 07/05/2011 at 19:13

    aiii vc ja caiu em contradição angelica des de quando Jesus precisa de uma religão pra que as pessoas sejam fies a ele se toca menina !!!!!vai le a biblia quando vc encontrar na biblia que para ser fiel a jesus precisa seguir uma religião vc me avisa !!!!!!!OBS: “nunca irá encontrar”

    È amigo Juizo depois nós que somos cegos kkkkkkkk

    fique com Deus

  40. Angélica said, on 07/05/2011 at 19:52

    Se sua única referência realmente fosse a Bíblia vc entenderia que a Igreja de Jesus foi fundada sobre Pedro “tu és Pedro e sobre esta pedra ,edificarei minha Igreja “e ” te darei as chaves do reino (*poder de ligar e desligar=pontífice),o que ligares na terra será ligado nos céus e o que desligares na terra será desligado nos céus”.
    E o que é mais importante:
    “Na última Ceia, Jesus tomou o PÃO, deu graças, partiu-O e deu-O aos seus discípulos, dizendo: “Tomai e comei: ISTO É O MEU CORPO, que será entregue por vós”. Depois tomou também o CÁLICE, deu graças e deu-O aos seus discípulos, dizendo: “Bebei dele todos: pois ESTE É O MEU SANGUE, O SANGUE DA NOVA E ETERNA ALIANÇA QUE SERÁ DERRAMADO POR VÓS E POR MUITOS PARA A REMISSÃO DOS PECADOS”. Fazei isto em memória de mim.” (ELE PEDIU PARA FAZER ISTO ATÉ A VOLTA DELE ) e disse também:
    “«Recebei este cálice e fazei passar entre vós; pois eu vos digo que, de agora em diante, não mais beberei do fruto da videira(*vinho), até que venha o Reino de Deus».(não seria mais vinho porque seria seu SANGUE A PARTIR DAQUELE MOMENTO !!!!)
    E na páscoa judaica se comia carne de carneiro e bebia seu sangue LITERALMENTE.
    Se formos analisar,o sacrifício de um primogênito era costume pagão.
    PARA QUEM NÃO TEM FÉ ,IGUALA ISTO AO PAGANISMO.
    A MESMA COISA É A EUCARISTIA.
    QUEM NÃO CRÊ A IGUALA AO PAGANISMO.
    SÓ A QUEM TEM FÉ É REVELADO OS SEGREDOS DO REINO.PARA OS JUDEUS E PAGÃOS A CRUZ É UM ESCANDALO E O MESMO SE DÁ COM A EUCARISTIA.

    • juizofinal said, on 07/05/2011 at 20:39

      No dia que você enteder o Jesus Cristo disse, quando falou o versículo “Sobre esta pedra fundarei a minha igreja”, nos leva a entender que a igreja foi fundamentada na rocha firme da fundação que é Jesus, o qual é o autor e consumador da fé e da Igreja, pois, tudo sub existe para Ele e por Ele, sendo Ele a cabeça do corpo.

      Pedro que significa pedra pequena, foi o primeiro apóstolo, e ele através da revelação de Deus reconheceu que Jesus era o próprio filho do Deus Vivo. Sendo Ele o filho, a igreja pertence a Ele, pois, o Pai e o Filho são um.

      A igreja é de Deus, mas ela passa por Jesus, e a sua entrega se dará no fim dos tempos quando o próprio Jesus sujeitar-se e entregar tudo a Deus (I Co 15.28). Por enquanto a igreja é de Jesus, Ele é o mediador, e a igreja do Senhor Jesus Cristo.

    • Maninho said, on 21/10/2011 at 12:32

      Querida Angelica, com todo o respeito deixa eu dizer que voce e milhares de catolicos estao totalmente errados com essa interpretacao de Pedro ser a Pedra… Querida, antes de voce tentar entender isso voce tem que lembrar que “A PEDRA” é Jesus, ele mesmo diz EU SOU A PEDRA regeitada pelos construtores, e quanto a essa passagem de jesus e Pedro entenda;
      Pedra angular de um edifício é a base principal ou a coluna principal da construção. Ao serem indagados “e vós, quem dizeis que eu sou?”, Pedro declarou: “Tu és o Cristo, o filho do Deus vivo”. Foi após essa declaração que Jesus disse: “Tu és PEDRO (petros, pequena pedra) e sobre esta PEDRA (petra, grande rocha) edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão sobre ela” (Mt 16.18).
      entenda tambem querida, que Jesus acrescentou: Nunca lestes nas Escrituras: A pedra rejeitada pelos construtores tornou-se a pedra angular; isto é obra do Senhor, e é admirável aos nossos olhos (Sl 117,22)?
      Esse Jesus, pedra que foi desprezada por vós, edificadores, tornou-se a pedra angular. (Atos dos Apóstolos 4,11)
      edificados sobre o fundamento dos apóstolos e profetas, tendo por pedra angular o próprio Cristo Jesus.Efesiso 2.20
      Ele, JESUS é a pedra que foi fundada a igreja,,,, jamais poderia ser baseada em homem essa fundacao!!! Deus te abencoe querida…leia a bilblia!

  41. Angélica said, on 07/05/2011 at 19:57

    Isto não são dogmas ,É A PALAVRA DE DEUS ,isto está na bíblia.Na Bíblia não fala que Contantino fundou a igreja .MAS FALA “ESTAREI CONVOSCO(aos apóstolos e seus seguidores ) TODOS os DIAS (SEM INTERRUPÇÃO PORTANTO) até o fim dos tempos”
    PEÇO POR FAVOR PARA MANTER MEU COMENTÁRIO,GRATA.

    • juizofinal said, on 07/05/2011 at 20:41

      Minha querida, no dia que você entender que a igreja primitiva não tem nada a ver com esta corrupção que se chama ICAR, fundada por Constantino, com todo o sincretismo religioso, neste dia você se libertará.

  42. marosfago said, on 07/05/2011 at 20:19

    caro amigo, conheço um pouco da bíblia e sei que muita coisa que esta acontecendo ja foi profetizada no antigo testamento , e como os céticos descrentes podem argumentar contra isso? É coincidência ? É coisa de nossa cabeça? Cegos!!! Noé foi ridícularizado e sabemos o que aconteceu. Ah desculpe vcs não ecreditam na bíblia não é? Então acredite nos cientistas que dizem que um dilúvio ocorreu na terra no passado remoto. A unificação da moeda ja é uma realidade, só uma pessoa alienada não consegue entender, a nova ordem mundial é um fato e não uma teoria da conspiração .

  43. marosfago said, on 07/05/2011 at 20:23

    jesus esta voltando!!! é sério, a mídia anestesia as massas para esqueçerem isso.

  44. Angelica said, on 07/05/2011 at 20:32

    A VERDADE CONTINUA INCOMODANDO…..

    • juizofinal said, on 07/05/2011 at 20:42

      Com certeza, principalmente aqueles que veneram os homens com seus dogmas e doutrinas em sinagogas de satanás.

  45. PAULINHO said, on 07/05/2011 at 20:54

    VC ainda defende uma religão a qual a Propria ela matou mais 50 milhoes de pessoas pela santa inquisição por meio das cruzadas e fala que é a igreja de Jesus Meu DEUS

    Esse povo catolico é cego

    • PAULINHO said, on 07/05/2011 at 21:04

      será que os catolicos axam que pedro foiii o primeiro papa

    • Angelica said, on 07/05/2011 at 23:32

      Meu filho,a inquisição era um tribunal RELIGIOSO apenas e não condenava ninguém á morte,só declarava se a pessoa era ou não herege. A lei da época considerava heresia como C RIME e o ESTADO é que condenava algumas pessoas.AGORA 50 MILHÕES ?????
      A POPULAÇÃO DA EUROPA NA IDADE MÉDIA ERA DE 10 MILHÕES.
      VAI MENTIR ASSIM LÁ LONGE.

      • juizofinal said, on 07/05/2011 at 23:46

        Era crime da ICAR pois quem não concordasse com as heresias dela era condenado.

  46. PAULINHO said, on 07/05/2011 at 21:09

    ja que eles falam que são a primeira igreja que existiu chegou até a citar Pedro!!!!! será que Pedro CONCORDARIA COM UMA RELIGIÃO CHEIA DE ESCULTURAS E IMAGENS?
    JA QUE DEUS ABOMINA ISSO

    NA VERDADE VCS ADORAM UM JESUS CRUCIFICADO AINDA, ACORDA JESUS JA RESSUCITOU !!!!!!

    A BASILICA DE SÃO PEDRO PARECE A BABILONIA CHEIA DE OURO PRATA PEROLAS E IMAGENS E ESCULTURAS !!!! KKKKK

    • Angelica said, on 07/05/2011 at 23:38

      As catacumbas dos primeiros cristãos mártires mostra imagens cristãs que são usadas ainda hoje,muito antes de Constantino .O sudário foi uma imagem feita pelo próprio DEUS.Deus proibe a idolatria (colocar algo ou alguém no lugar dele) não as imagens.VENERAR É DIFERENTE DE ADORAR.
      ADORAR É TER COMO DEUS E CRIADOR E VENERAR É TER ALGUÉM COMO BOM EXEMPLO DE SEGUIDOR FIEL DE DEUS.

      • juizofinal said, on 07/05/2011 at 23:47

        Conta outra história. Como pode ser tão cega. Isto só vai te levar num lugar, e este lugar você não vai gostar.

  47. Angelica said, on 07/05/2011 at 23:24

    “Farás dois querubins de ouro, de ouro batido os farás, nas duas extremidades do propiciatório” (Êxodo 25:18).
    favor publicar meu comentário que foi extraído da Bíblia.

    • juizofinal said, on 07/05/2011 at 23:45

      Minha querida, Jesus Cristo é a nova aliança. E outra coisa você não é judia.

      • Angelica said, on 08/05/2011 at 00:07

        O cristianismo era considerado uma seita do judaísmo.A missa tem muita coisa do judaísmo.
        Vc sabe se tenho sangue judeu ou não? Não sou judia mas tenho ascendência judaica

      • juizofinal said, on 08/05/2011 at 00:25

        E daí? O que estou dizendo que a ICAR não é o judaísmo. Sabe o que significa isto? O sincretismo religioso que CONSTANTINO promoveu com a criação da ICAR.

        Eta Constantino, tá vendo o que você fez? Tem gente perdida até hoje.

  48. Angelica said, on 08/05/2011 at 00:03

    Deus mandou fazer a serpente de metal …CULTO A IMAGEM É DIFERENTE de idolatria.

    • Angelica said, on 08/05/2011 at 08:36

      E vc chamando Constantino?????????Olha lá que isto é invocação de morto,rs rs rs

      • juizofinal said, on 08/05/2011 at 19:09

        Você é inteligente o suficiente para entender a ironia.

  49. Angelica said, on 08/05/2011 at 19:36

    E vc também,rs rs rs.

    • juizofinal said, on 08/05/2011 at 22:08

      Ah, então quer dizer que você sempre foi irônica nas suas colocações. Ufa, pensei que você acreditava naquilo.

      • Angelica said, on 09/05/2011 at 20:47

        De onde vc tirou a palavra “vc sempre foi irônica “?Só fui irônica nesta questão do Constantino porque vc se referiu a ele como se ele estivesse vivo.Toda esta questão de Constantino fundador da Igreja católica me faz rir,pq não tem nadica a ver.

  50. Angelica said, on 08/05/2011 at 19:46

    Agora ,mudando de assunto.
    A questão é que a família real britânica é descendente pelo lado paterno do quinto imperador do sacro império romano germânico da casa Hapsburg e se Charles for o oitavo rei será chamado ……Charles VIII(Carlos VIII):

    http://pt.wikipedia.org/wiki/Anexo:Lista_de_imperadores_do_Sacro_Imp%C3%A9rio_Romano-Germ%C3%A2nico

  51. ione said, on 15/05/2011 at 23:10

    olá J.F

    Em primeiro lugar, peço a Deus que mantenha-o semprem com esta visao espiritual
    de mostrar a verdade. Porque para quem ler a palavra de Deus e acredita na volta
    do Senhor Jesus, sabe que todos os sinais previsto pelo proprio Jesus na sua santa palavra hoje estao acontecendo em baixo de nossos olhos e muitos nao conseguem ver e isto tambem foi profetizado que estaria em oculto veriam e nao enxergariam e
    ouvindo os alertas nao entenderiam e so nos resta lamentar pelos que criticam…
    Sabemos que a falta de conhecimento desta palavra os deixam cegos espiritualmente, e isto é pavoroso, preocupante, desesperador porque o que vem pala frente é bem pior…. para os que ficarem.

    fica uma pergunta aos que nao acreditam em nada .

    quando o senhor Jesus disse …ficai apercebidos, será que seria para os seus milagres?

    nao seria para os sinais da sua volta que ele nos deixou?

    porque dos milagres nós ja sabemos sim ou nao?……………..

  52. carlos said, on 22/05/2011 at 05:26

    Tem gente que se preocupa com a palavra de Deus,almas,reino de Deus.e tem gente que vem contra tudo que se denomina Deus,o verbo que se fez carne,a palavra.Pra ser mais claro LARANJA DO DIABO, VC NAO SABE QUE EH USADO PRA MATAR,ROUBAR E DESTRUIR QUEM QUER TRAZER A LUZ A VERDADE,OQUE ESTA OCULTO AO ENGANADOS.

  53. marcelo said, on 27/05/2011 at 22:31

    Só queria um esclarecimento. olhando as suas Fotos postadas nesse site, vimos que o bolo de casamento é totalmente diferente que apareceu nas fotos do casamento do principe , e tambem a soma dos cavalos da carruagem sao 4 brancos e nao 9. Grato pela atençao.

  54. fabio prestes said, on 04/06/2011 at 20:17

    A palavra monarquia na verdade deriva da palavra anarquia. Deus disse, ao profeta Oséias no cap 08 vc 04, que diz, que ele o Senhor, não estabeleceu tal reinado, e muito menos estes principes herdeiros da mentira legalizada pela igreja catolica no mundo. Olhai o que diz o livro do apocalipse no cap 19 vc 17-21. A bacteria E.Coli, trará o juizo detas monarquias e seus suditos.

  55. Anna said, on 23/06/2011 at 06:12

    Por que ninguém fala do principal? Estou começando a achar que foi a única que vi UM MONTE DE ÁRVORES AO LONGO DA NAVE NUPCIAL. O que é aquilo, Santo Deus? Um ritual para melhorar a colheita? Um ritual para boa fortuna, a exemplo do arroz que se joga sobre noivos? Por que ninguém comenta sobre as árvores?

    • juizofinal said, on 23/06/2011 at 14:54

      Você poderia nos esclarecer sobre o que você sabe?

      • Anna said, on 24/06/2011 at 01:20

        Eu sempre achei que quem manda, de fato, no mundo, são os ingleses-judeus. Todos vindos do que sobrou deles no Egito. Sempre achei que Diana foi assassinada, afinal, ela agonizou 1h e 43m, quando havia um hospital a menos de 10 minutos dali. Acho que qualquer pessoa que tentar usar a mídia de massa que existe hoje nas mãos dessas famílias para o bem, será sumariamente executado, nem que seja ao modo “suicidado”, e estou carente de fé de que algo vá mudar. O ser humano forma sociedades secretas com finalidades de controle, desde que se entende por gente. Até em tribos primitivas, o poder era hierárquico – nunca esteve nas mãos de todos -; nós apenas vivemos a época de ouro desse poder grotesco, muito por causa da tecnologia.

  56. Ana said, on 24/06/2011 at 01:12

    Tudo o que eu sei é que na parte anterior (a primeira) da Abadia de Westminster (que se estende em duas partes: na primeira ficam os convidados “menos ilustres”, e na segunda, os mais próximos da família real), bem, nessa primeira parte da nave, antes do arco que a divide, haviam várias fileiras de árvore dos dois lados da igreja, e isso não tem ligação com a Igreja Anglicana. O que poderia significar isso? Um ritual? Ninguém fala de que árvore se trata. Tudo o que consegui na net, foi o seguinte { “”” Uma floresta com árvores naturais, por onde os convidados deverão passar, Kate deseja tudo ao estílo bem natural, ordenou que fosse decorado com 4 toneladas de folhagens e oito árvores. A idéia em decorar com árvores foi sugerida a Kate que se encantou com a sugestão, mas concordou na condição ecológica que as árvores fossem sazonais e que pudessem ser replantadas.“””} . Oito é o número da fortuna, são oito tipos de árvore; oito também é o número que representa o infinito e o Mito do Eterno Retorno. Não achei aquilo legal. Se fosse um casamento no campo, ou um casamento de um dos cantores sertanejos do Brasil, eu até enderia. Para mim não fez o menor sentido, e fiquei, feito idiota, esperando alguém da grande mídia comentar, mas isso não aconteceu. Sei de mais algumas coisas que não encontram explicação no “plano físico”, e por esse motivo, vou me abster de comentá-las, ou mesmo expô-las. Mal dá para acreditar que, Diana sendo tão boa pessoa, possa ter colocado no mundo, nem digo o anticristo, mas alguém “totalmente vendido para o sistema”. Espera-se sempre que aqueles que saem aos seus, não degenerem, mas não podemos esquecer do resto da família. Também não entendo por qual motivo William quis se casar no mesmo local aonde sua mãe foi velada. Por um lado, alguns podem ver isso como superação da dor pela qual ele passou, mas acho que o último lugar que eu escolheria para me casar, seria o local aonde minha mãe — que notoriamente foi vítima de um tipo de poder que age pelas costas – foi lembrada por grande quantidade de pessoas, pela útima vez. Tudo isso é muito sinistro. Ela namorava um islâmico. Michael Jackson, outra vítima do sistema, havia acabado de se converter ao isltamismo, quando “foi morto”. Sim, acredito que ambos forma “apagados do sistema”; foram dois casos, não apenas de queima de arquivo. Precisavam se livrar de ambos, porque ambos exalavam amor e carisma por onde passavam. Estranho, né? Cada vez mais, pessoas de bom coração “são convidadas a se retirar do mundo”, enquanto os que praticam iniquidades, cada vez obtêm mais sucesso. A sensação que eu, particularmente, tive ao ver a Abadia cheia de árvores, era de que aquilo era, sem dúvida, algum tipo de ritual. Talvez um portal até o altar, uma passagem simbólica, da fase jovem para a adulta. É muito triste pensar que o filho de Diana Spencer possa representar o mal na terra.

  57. Anna said, on 24/06/2011 at 01:27

    Em tempo: a mensagem que escrevi, e que sumiu, não é a que contem esse trecho: “Eu sempre achei que quem manda, de fato, no mundo, são os ingleses-judeus. Todos vindos do que sobrou deles no Egito.”, mas uma, anterior, enorme.

  58. Jose Alves said, on 05/10/2011 at 16:58

    O ANTICRISTO JÁ CHEGOU E ESTA ENTRE NÓS SEU NOME É.

    DALAI LAMA O ANTICRISTO
    Sabemos que o anticristo será um líder político e o falso profeta um líder religioso. Segundo o livro de Daniel cap.9.26 o anticristo sairá do império romano e será um príncipe. Dalai Lama tem estas características ele é descendente de Átila rei dos hunos. Átila dominou parte de Roma no ano 450 d.C. Mas ele só manifestará no tempo oportuno. Neste momento ele é o único que tem o perfil do anticristo. Pois o verdadeiro nome dele é Jetsun e ao unir o nome ao titulo temos o valor 666 conforme a gematria do alfabeto Inglês e Hebraico.
    O processo para calcular é o seguinte, soma se o nome e atribui o valor 1 ao titulo.

    J ETSUN = 10, 5,200,100,300,50 DALAI LAMA = 1

    ONU RELIGIOSA, A 2ª BESTA DO APOCALIPSE.
    A manifestação do anticristo está iminente, mas ele subirá ao poder com a ajuda da 2ª besta que também está emergindo da terra (Israel). Os Rabinos Yona Metzger e Shlomo Moshe Amar de Israel acreditam que a comunidade internacional deveria criar uma instituição ecumênica, nos moldes da ONU ou dentro da ONU, para acabar com as tensões entre as religiões e com isso por um fim a todos os que dizem matar em nome de Deus. Os dois chifres da besta são os que estão promovendo a criação da “ONU RELIGIOSA” 2ªbesta. O falso profeta e um dos dois, ou pode ser outro que está ainda por vir. O arrebatamento está próximo. Maranata!

  59. nehemias said, on 21/11/2011 at 11:51

    Tem 9 círculos em cada lado do bolo. É intencional, pois o bolo tem 4 lado e 4 x 9 = 36. O 36 não é um número “especial” na CABALA, então somamos 3 + 6, que também é igual a 9.

  60. sofia said, on 24/11/2011 at 18:31

    SiM el principe william faz parte dos ILLUMINATIS, mas que vai ser o Anticristo somente DEUS sabe, sim que tem uma conspiraçao denunciada por jornalistas y gente importante, sobre O NOVO ORDEM MUNDIAL,ou seja tomarao o poder e dividirao a populacaço do mundo em 2 classes, isso nao é uma locura ,é uma realidade que esta nos meios de comunicaçoes, até a moeda mundial foi apresentado pelo presidente Russo coisa boa que nao é, a ONU pedi urgente uma moeda unica,esta na boca dos politicos ,BUSH, OBAMA , CLINTON,BROWN,BLAIR,até de Lula querem NOVA ORDEM, coisa que esta escrito no bilhetinho de Dólar, a ELITE de agora quem vai mandar, e nós os trabalhadores os esclavos, o biochip já foi aprovado para ser usado em humanos, esta sendo utilizados nas discotecas de barcelona para pagar factura, nos funcionarios publicos de justiça en México, na area de saúde,queriam usá-lo para identificar os emigrantes em USA,É FASHION esta na moda, e logo será substituto de todos nossos documentos,e resumindo isso , o mundo sera dividido em 10 zonas, os iluminatis entraram em guerra com o vaticano, illuminati odeiam os católicos, o Papa foge para Jerusalém e faz do templo sua morada e se proclamará o próprio Deus, GENTE ESSES VAO SER ALGUNS ACONTECIMENTOS DESSES PRÓXIMOS ANOS.( a construçao do templo creio em esses tempos modernos nao demorará mas que 2 anos), já querem provocar uma guerra contra Irà, os iluminti esse del club Bilderberg ,decidiram isso, e o mundo em crise é uma grande oportunidade para dar um golpe no poder,porque controlam os bancos do mundo,os principais paises, a ONU, e onde vao as armas nucleares ,no programa de desarmamento das naçoes ¿? para a corrupta ONU, e quem manda na ONU¿? os iluminti… Porfavor no me chamem de loca, primero pesquizem e verao a verdade, ou morrerao na ignorância….descupem meu computador nao tem acentos ( España)

  61. Denivaldo alves de sousa said, on 18/01/2012 at 23:51

    tudo faz sentido realmente o casamento principe wiliam foi uma grande mentira

  62. Márcia said, on 01/01/2013 at 20:55

    ACREDITO EM TUDO ISSO, POIS SEI QUE OS ILLUMINATI SÃO UNS DOIDOS DE PEDRA… ADORADORES DE SATÃ E OCULTISTAS FANÁTICOS. TUDO NA VIDA DELES É FEITO SOB A MEDIDA DE SUAS CRENÇAS SATÂNICAS, SUAS ALUCINAÇÕES DE PODER E OS GRANDES LÍDERES MUNDIAIS SÃO OS MAIS USADOS PELO DIABO PARA GOVERNAR O MUNDO E DESTRUIR TANTAS ALMAS QUANTO FOR POSSÍVEL… ALÉM DO MAIS, AS PROFECIAS BÍBLICAS JÁ ANUNCIARAM TAIS FATOS DESDE O MAIS REMOTO PASSADO. SÓ NÃO VÊ QUEM NÃO QUER E QUEM TEM CÉREBRO DE AMEBA.

  63. sergio luiz dos santos sousa said, on 08/02/2013 at 19:27

    serjao: para mim , ainda nao existe uma tecnologia para o reinado do anticristo, mas a tecnologia caminha nos minimos detalhes para o governo do filho de willian, este sim o cavavaleiro branco.

  64. Vanessa said, on 08/05/2013 at 23:58

    Gente o anti-cristo será o filho deles…

  65. Neavermom said, on 23/01/2014 at 19:42

    E facil ficar falando de lado oculto do casamento alheio.
    E a alianca que vcs usam no dedo,que e um simbolismo falico. Circulo,alianca representa reencarnacao,circulo bilogico sem fim e o Deus israelita e falico. E ai pessoal isso vcs nao postam depois vem falar de magia de casamento dos outros.
    Tem coisas mais serias para pesquisar do que ficar preocupado com simbolismo de casamento de principe.
    Vcs porventura se perguntaram sobre a origem do casamento e seu simbolo

  66. Jose William said, on 21/03/2014 at 21:47

    Realmente eu gosto de ficar comparando ideias e colocaçoes que eu acho acho todas validas porque um pouco ali outro pouco ali eu acabo criando um organograma juntando as ideias que conheço. Parabens pelo estudo. Gostaria de fazer uma pergunta. Hoje Deus esta morto no Cristianismo por causa da doutrina da Trindade, o ecumenismo religioso sera em torno da Igrejas com base nessa doutrina, ok. Gostaria de saber na suas opinioes certas perguntas que tenho: Porque os anjos caidos “alienigenas” precisam de aeronaves para se apresentar a aos seres humanos na terra, se els se materializam, como os anjos de Deus em Sodoma? Os irmaos acham que havera relaçoes novamente entre eles e as mulheres humanas? Qual a ligaçao entre eles e os lideres atuais, sera apenas anunciar um deles como salvador ou que els sao deuses? Sera que a genetica sera para fazer homens mutantes mais fortes? O que vocês acham que sera o motivo da grande tribulaçao, eu acho que é algo que fere o primeiro mandamento de Deus, a Trindade fere o primeiro mandamento de Deus. Qual sera a marca da besta?

  67. Ivan Sanshes said, on 28/06/2014 at 01:15

    kkkkkk Tudo bobagem, bastam fazer como eu, notar, olhar e enxergar de verdade, sem ilusão, a propósito, esta musica não é do filme matrix, obra fictícia e plagiada de vários contos de maquinas querendo dominar o mundo! bom, isto não tem a ver com que eu estava dizendo, não sou louco e nem bitolado, mas tem um tal Luigo Legna que é Mestre de uma tal Ordem Mundial, e em pesquisa vi que a Ordem é em todo o mundo, diz em apocalipse também que o tal anticristo seria chefe de todas as nações, então não só a igreja católica se encaixa nisto, é só pesquisar, o cara encaixa em toda esta “conspiração”, O cara faz “milagres” (a besta faria prodigios) cura as pessoas apenas com a voz, tem uma imagem bela, o tal cumprimento formal descrito no proprio site da tal Ordem Esfera perene diz: Paz e luz… Lúcifer; aquele que traz a luz… o Nome, luigo legna, ou seja, L.L não pode ser Luz de Lucifer… Eu já fui desta Ordem, me tiraram só por dizer que fui insuborndinado, Mas eu entrei só para pesquisar mesmo, e saber mais la dentro, O Cara é escritor, tem um livro que Chama revelação que é = a Apocalipse, cada um ver o que quer ver… Mas, Papa, principe de gales que são uns medilcres, não teriam astucia para ser a besta, que deveria ser sábia, já que o que Deus sabe que Lucifer não saiba? já que ele conviveu com deus, e aprendeu a mentir até ser considerado o pai da mentira, bom, cada um faz a pesquisa que acha provavel. desculpem os erros sou meio analfa rsrs e quem não é kkk vou colocar o site da tal ordem no quesito site. E podem olhar no meu face sou/ ja fui membro… Ainda sou influente lá! Alias, meu portiugues pois soy argentino.

  68. Nilce said, on 07/08/2014 at 00:01

    Olá JF, eu gostaria q vc comentasse s colocacoes de Anna. Gde abraco

  69. patricia said, on 07/09/2014 at 10:49

    Ate a merda dessa bliblia foi criada por eles. Sem falar q alem dos iluminati. Ainda tem a ordem dos escorpiao q trabalha para a destruicao do mundo a fim daqueles que. A vao pro inferni todi mundo q eu ja to e la


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: