Juízo Final Blog

PL122: Por que somos contra a essa maldita lei

Posted in Anticristo, Nova Ordem Mundial, Reflexão by Blog Juízo Final on 15/05/2011

No Artigo 20 parágrafo 5 do PL 122 dá para se ter uma idéia de como ficará o mundo com a implantação da agenda gay:

“Art. 20. Praticar, induzir ou incitar a discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião, procedência nacional, gênero, sexo, orientação sexual e identidade de gênero. ………………………………..§ 5º O disposto neste artigo envolve a prática de qualquer tipo de ação violenta, constrangedora, intimidatória ou vexatória, de ordem moral, ética, filosófica ou psicológica;

Qualquer tipo de ação intimidatória, moral, filosófica e psicologia abre um leque de possibilidades. Por exemplo: Se alguém citar algum versículo de Romanos Capítulo I que fala da abominação do comportamento homossexual já é motivo para cadeia, censura e outras punições .Se  alguém apenas escrever que o movimento homossexual é algo anti natural  a militância gay pode interpretar como uma atitude vexatória ou perturbação da ordem moral. Isso,segundo o que eles querem, dará anos de cadeia para o infrator.

Se uma pessoa praticar pedofilia ela pode ser isenta de qualquer crime, pois através deste artigo, ela pode alegar que a opção sexual dela é praticar sexo com crianças.

Se esta lei for aprovada será instaurada uma DITADURA GAY, e se hoje você acha engraçado ver estas pessoas alegres e “divertidas”, amanhã você sentirá impotente, porque através desta lei você será subjulgado por esta nova CASTA que eles estão querendo impor. Você perderá os seus direitos, estarão rasgando a constituição. Ninguém neste país pode ser superior ao outro pelo fato de escolher uma opção sexual diferente.

Abaixo-assinado Contra PL122

(clique na imagem abaixo)

A pressão da bancada evangélica impediu a votação do projeto de lei complementar 122/06 que criminaliza os atos de homofobia. Ele seria votado nesta manhã na Comissão de Direitos Humanos (CDH) do Senado. Em uma sessão que ao final contou com troca de xingamentos e ofensas entre o deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ) e a senadora Marinor Brito (PSOL-PA), o projeto foi retirado de pauta sem previsão de retorno.

Representantes da Frente Parlamentar Evangélica presentes à sessão pediram o adiamento alegando que devem ser realizadas audiências públicas, porque ele não teria sido suficientemente discutido no Congresso. “Precisamos debater à exaustão, sem privilegiar ninguém. Há pelo menos 150 milhões de brasileiros que não foram ouvidos”, disse o senador Magno Malta (PR-ES).

A proposta modifica a Lei de Racismo para criminalizar também os atos de homofobia, estendendo a eles as mesmas punições impostas aos crimes de preconceito racial. O projeto pune com reclusão de um a três anos condutas discriminatórias, como recusar o atendimento a gays em bares e restaurantes e reprimir trocas de afeto em locais públicos, como beijos ou abraços.

O item mais polêmico pune com prisão, de um a três anos, e multa aqueles que induzirem ou incitarem a discriminação ou preconceito contra os homossexuais. A avaliação é de que padres e pastores serão proibidos de pregar contra a homossexualidade nas igrejas e templos religiosos. Na sessão desta manhã, integrantes da bancada evangélica pregaram adesivos na boca em protesto, alegando que o projeto reprime a liberdade de expressão deles.

Referências: http://apocalipsetotal.wordpress.com/2011/05/15/uma-estrategia-para-barrar-o-pl-122-da-agenda-gay/http://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/agencia/2011/05/12/evangelicos-barram-votacao-de-projeto-contra-homofobia.jhtm

Anúncios

171 Respostas

Subscribe to comments with RSS.

  1. Angelica said, on 15/05/2011 at 16:56

    Pelo que li em junho será a votação.Teremos pouco tempo para protestar contra.
    Vamos fazer valer a nossa opinião como CRISTÃO,independente se formos protestantes ou católicos.ESTA LEI NÃO CONTRA A HOMOFOBIA,NA REALIDADE É UMA LEI HETEROFÓBICA E ANTICRISTÃ E FAZ PARTE DA AGENDA GLOBAL NA NOVA ORDEM MUNDIAL QUE QUER REDUZIR A POPULAÇÃO MUNDIAL.O MEIO MAIS FÁCIL É FACILITANDO O HOMOSSEXUALISMO.HOMOSSEXUALISMO NÃO GERA FILHOS,ENTÃO É O QUE QUEREM.

  2. Angelica said, on 15/05/2011 at 17:09

    Saiu um excelente artigo do Padre Loddi (que é formado em direito)no Mídia sem máscara.A GAYSTAPO está querendo calar a boca de todos nós cristãos e temos de protestar o quanto antes pois querem impor uma lei que a maioria não quer.Somos contra a violência aos gays ,discriminação,etc mas chegar ao absurdo do que quer esta lei não dá.
    Está na Bíblia que a prática do homossexualismo clama aos céus e por este motivo Deus destruiu Sodoma e Gomorra (daí o nome sodomia).
    ISTO PODERÁ ACONTECER DE NOVO.A IRA DIVINA ESTÁ PRÓXIMA COM CERTEZA.
    SE ACONTECER ESTA APROVAÇÃO NO BRASI…

  3. Angelica said, on 15/05/2011 at 17:37

    DEUS MANDA RECADOS PARA VER SE AS PESSOAS ACORDAM DO ENTORPECIMENTO
    http://br.noticias.yahoo.com/terremoto-magnitude-6-%C3%A9-registrado-costa-brasil-155000757.html

  4. Enzo said, on 15/05/2011 at 20:47

    voce pode ser preso por pregar a biblia?

    Porque os evangelicos nao prega a biblia entao?

    E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Não há outro mandamento maior do que estes.
    Marcos 12:31
    Honra teu pai e tua mãe, e amarás o teu próximo como a ti mesmo.
    Mateus 19:19
    Não te vingarás nem guardarás ira contra os filhos do teu povo; mas amarás o teu próximo como a ti mesmo. Eu sou o SENHOR.
    Levítico 19:18
    Para anunciar o evangelho nos lugares que estão além de vós e não em campo de outrem, para não nos gloriarmos no que estava já preparado.
    2 Coríntios 10:16

    O problema e que as igrejas esquece o mais importante

    E, como insistissem, perguntando-lhe, endireitou-se, e disse-lhes: Aquele que de entre vós está sem pecado seja o primeiro que atire pedra contra ela.
    João 8:7

    • juizofinal said, on 15/05/2011 at 21:35

      ????? que passa?

      • Angelica said, on 15/05/2011 at 22:16

        Acho que ele quer dizer que se deve amar os homossexuais.
        Amar é uma coisa ,mas concordar com o erro é outra bem diferente.

    • semas said, on 18/10/2013 at 21:55

      No último versículo Enzo. Jesus não condena a mulher adúltera. Mas diz a ela o seguinte: “Vá e não tornes a pecar”.

  5. Angelica said, on 15/05/2011 at 22:11

    Tenho certeza que Deus ama o pecador homossexual mas odeia o homossexualismo(a prática da sodomia,etc).Viver a castidade é o caminho

  6. Enzo said, on 16/05/2011 at 01:56

    Que bom a igreja evangelica segue muito bem a biblia!!!

    “A mulher aprenda em silêncio, com toda a sujeição. Não permito, porém, que a mulher ensine, nem use de autoridade sobre o marido, mas que esteja em silêncio”. I Timóteo 2:11-12.

    E quando interessa!!!! Por isto nao existe pastoras nas igrejas protestantes, porque sao muito fieis a Biblia!!!

    • juizofinal said, on 16/05/2011 at 12:38

      Meu amigo, se o homem não clamar as pedras clamarão.

  7. Enzo said, on 16/05/2011 at 02:08

    independente se formos protestantes ou católicos!!

    Os quais, conhecendo a justiça de Deus (que são dignos de morte os que tais coisas praticam), não somente as fazem, mas também consentem aos que as fazem.(Romanos 1:32)

    Ai pode se unir ao catolicos? interressante.

    • juizofinal said, on 16/05/2011 at 12:40

      Quem está se unindo? Creio que você não é analfabeto funcional. Não importa se é cristão ou ateu. O que está sendo questionado é o direito de cidadão. O direito de liberdade de expressão.

  8. Enzo said, on 16/05/2011 at 10:59

    Angelica

    siga a biblia!!

    “A mulher aprenda em silêncio, com toda a sujeição. Não permito, porém, que a mulher ensine, nem use de autoridade sobre o marido, mas que esteja em silêncio”. I Timóteo 2:11-12.

    Tenho certeza que Deus ama a pecadora rmas odeia quem nao segue suas palavras!!!

    • Angelica said, on 16/05/2011 at 19:23

      Como não tenho marido não tenho de obedecer ,rsrsr.

      O que é isto?Vc é muçulmano rs rs ????
      Me poupe desta ignorãncia e vá usar túnica então e deixar a barba crescer e se circuncisar.
      QUANTA IGNORÂNCIA.
      ISTO É QUE DÁ INTERPRETAR A BÍBLIA POR SI MESMO…

    • Angelica said, on 16/05/2011 at 19:33

      Enzo vc não entendeu o que falei .
      Deus ama qq pessoa ,mas não concorda com o PECADO DA PESSOA.
      ELE ODEIA O PECADO ,MAS AMA O PECADOR.

      • ELLIANA said, on 26/07/2011 at 00:44

        dEUS AMA É A JUSTIÇA! COMO PODE PRIVILEGIAR UM HOMOSSEXUAL QUE LEVA UMA PEDRADA? E EU QUE SOU HETEROSSEXUAL, SE LEVAR UMA PEDRADA NA AV PAULISTA, O CRIMINOSO FICARÁ MENOS TEMPO NA PRISÃO DO QUE O AGRESSOR DE UM HOMOSSEXUAL?? SE UM CHEFE HOMOSSEXUAL, ME DEMITIR, ELE PODERÁ PARA DAR LUGAR A UM GAY, MAS UM CHEFE HETEROSSEXUAL NAO PODERÁ DEMITIR UM HETERO?? ESSA LEI É UMA PIADA! SE FOSSE PARA FAVORECER DEFICIENTES FISICOS, OU MENTAIS…SERÍA JUSTO. EXISTE GENTE MALUCA QUE AGRIDE PROSTITUTAS OU MENDIGOS. FARÃO LEIS PARA PROTEGE-LOS? A LEI DEVE SER A MESMA PARA TODOS OS BRASILEIROS, E NAO PARA PRIVILEGIAR QUEM DECIDE SE COMPORTAR DE FORMA HOMOSSEXUAL (JA QUE NINGUEM SABE QUEM É OU NAO É, O QUE FALAMSO AQUI É SOBRE COMPORTAMENTO HOMOSSEXUAL. PORTANTO, SOMOS CONTRA COMPORTAMENTOS HOMOSSEXUAIS E PRIVILEGIOS PARA HOMOSSEXUAIS.

  9. Enzo said, on 16/05/2011 at 11:16

    A mulher aprenda em silêncio, com toda a sujeição.
    1 Timóteo 2:11

    As vossas mulheres estejam caladas nas igrejas; porque não lhes é permitido falar; mas estejam sujeitas, como também ordena a lei.

    1 cor. 14-34

    Portanto, se a mulher não se cobre com véu, tosquie-se também. Mas, se para a mulher é coisa indecente tosquiar-se ou rapar-se, que ponha o véu.
    1 Coríntios 11:6

    • Léo said, on 16/05/2011 at 12:50

      Angélica, voçê está confundindo as coisas; homosexualismo é um movimento ideológico, social, político, etc… assim como todos os ISMOS…homosexualidade já é a condição humana. Conheço vários homosexuais que são contra esse movimento, assim como tem mulheres que são contra o feminismo, como tem héteros que é a favor do homosexualISMO.

      • juizofinal said, on 16/05/2011 at 13:04

        Mas a questão aqui é a imposição de uma ditadura gay. Mesmo não sendo aprovada ainda esta lei, estamos vendo caso de intolerância, como a desta infeliz senadora, que acha que tem o direito de falar o que quiser e não ouvir nada como resposta. Quem fala o que não deve, ouve o que não quer.

      • Angelica said, on 16/05/2011 at 19:27

        Gaysismo é movimento político,e homossexualismo é questão afetiva e psicológica sem conotação política.GAY É DIFERENTE DE HOMOSSEXUAL.GAY É O HOMOSSEXUAL QUE PREGA A AGENDA GAY DE CASAMENTO GAY ,ETC.HOMOSSEXUAL É AQUELE QUE PRATICA OU TEM TENDÊNCIA HOMO AFETIVA SEM QUERER A CONOTAÇÃO POLÍTICA DO FATO.
        A ideologia gay é política e se difere de homossexualismo.PROCURE SE INFORMAR.

      • Angelica said, on 16/05/2011 at 19:30

        Gaysismo é que é movimento ideológico.Homossexualismo é questão sexual e afetiva apenas,sem conotação política.

  10. Enzo said, on 16/05/2011 at 13:16

    Parabens!! pelo blog!! Fico contente, porque a maioria nem colocaria os meus comentarios!!!

    So acho que o importante e pregar as boas novas!! Igreja nao deveria ficar preocupada com politica, querer seus direitos de querer pregar o que pensa..e sim o que esta na biblia. e ler a biblia por inteiro !!! nao tirar versiculos que interesa e esqeucer outros.

    • juizofinal said, on 16/05/2011 at 13:33

      Com certeza, mas se esta lei passar, nem isto se poderá fazer, porque se alguma palavra os homosexuais acharem que não foi ao encontro que eles gostariam, eles podem alegar discriminação e intolerância. A Bíblia é cheia de palavras que não agradam as práticas que eles utilizam.

    • joao said, on 16/05/2011 at 14:59

      eu meu querido!leia Romanos capitulo 1;vers,27.
      E semelhantemente, também os varões ,deixando o uso natural da mulher,se inflamaram
      em sua sensualidade uns para com os outros ,varão com varão,cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensaao seu erro

    • Free said, on 20/07/2012 at 11:37

      Enzo, porque você nunca bateu em minha porta? Atos 20:20…

  11. Léo said, on 16/05/2011 at 14:45

    Pedofilia em nada tem haver homossexualidade. Ligar pedofilia aos homossexuais é uma falácia, uma é o desejo por crianças, outro é o desejo por pessoas do mesmo sexo.

    O primeiro entra no CRIME de corrupção de menores, estupro de vulneraveis, etc. é COMPLETAMENTE diferente de dois ADULTOS que decidirem fazer sexo, viver juntos etc.

    Isso é uma falácia, coisa que já ouvi o Malafaia e cia falar, de que, se aprovar o casamento gay, vai ter que aprovar pedofilia, zoofilia etc. São coisas COMPLETAMENTE diferentes.

    • juizofinal said, on 16/05/2011 at 14:52

      Sabe qual é o maior mal da sociedade moderna? É o analfabetismo funcional. Você sabe o que é isto? Pelo visto acho que não sabe.

      Analfabetismo funcional é quando uma pessoa consegue ler, mas não consegue interpretar ou entender.

      Quem está dizendo pedofilia está ligado ao homosexualismo?

      Como você não entendeu o que leu, então vou te explicar.

      Caso seja aprovada esta maldita lei, a PL122, um adulto, pode estrupar uma criança, seja menino ou menina, e simplesmente dizer que ter relacionamento com crianças é uma opção sexual deles, desta forma, estar amparado por esta lei.

      Entendeu agora?

      Precisa de mais alguma explicação?

  12. Enzo said, on 16/05/2011 at 15:25

    É o analfabetismo funcional. Você sabe o que é isto? Pelo visto acho que não sabe.

    Concordo plenamento com vc!! e com certeza vc tbm faz parte do analfabetismo funcional!!

    Onde vc leu isto que sera permetido pedofilia? na nova lei!! De uma estuda n lei!! e leia com atencao!!

  13. Enzo said, on 16/05/2011 at 17:49

    acho melhor desenhar!!

    Entao vc tem que combater as brechas!!!! da lei.

    • juizofinal said, on 16/05/2011 at 20:21

      Meu caro, quem faz um projeto de lei e o mesmo contém brechas, certamente está mal intencionado. Cuide bem dos seus filhos, caso tenha, quando essa lei for aprovada.

  14. Angelica said, on 16/05/2011 at 20:07

    O fato é que esta lei será única no mundo se for aprovada É A DITADURA DA GAYSTAPO

  15. Enzo said, on 17/05/2011 at 17:38

    Como não tenho marido não tenho de obedecer ,rsrsr.

    O que é isto?Vc é muçulmano rs rs ????
    Me poupe desta ignorãncia e vá usar túnica então e deixar a barba crescer e se circuncisar.
    QUANTA IGNORÂNCIA.
    ISTO É QUE DÁ INTERPRETAR A BÍBLIA POR SI MESMO…

    Está na Bíblia que a prática do homossexualismo clama aos céus e por este motivo Deus destruiu Sodoma e Gomorra (daí o nome sodomia).

    Se percebe a sua coerencia!!! tudo o que vc escreveu serve para vc, quanta ignorancia. Se vc percebe a sua falta de bom senso.. Uma hora fala uma coisa e outra, na hora que te interessa, diz outra..Ou vc segue a biblia por inteiro, ou seja inteligente e segue o unico mandamento que Jesus deixou, Amaras o teu proximo como a ti mesmo… E tenha inteligencia para saber o que isto significa.

  16. Lora said, on 17/05/2011 at 23:56

    Sabe de uma coisa…
    Deus se preocupa com a política. Daniel, Ester, Sadraque, Mesaque, Abdnego, Paulo e outros estavam envolvidos na politica de sua época. Mas uma coisa sei que faziam: diante das situações mais difíceis, oravam a Deus pelo povo e JEJUAVAM para que fossem armas na mão do Senhor. Que o Senhor dê graça para que a Igreja passe por esta tribulação e seja achada digna na Sua volta.

    • Léo said, on 18/05/2011 at 17:20

      Angélica, não sei se existe esse termo “gayismo”,mas seexiste é o mesmo que homosexualismo. Entenda o bom e velho vernáculo. Pegue uma gramática e veja o que significa o sufixo ISMO. Toda palavra que termina com ISMO faz alusão a alguma ideologia, movimento, organização, etc. Gay e homosexual são a mesma coisa.

      Segundo alguns pensam, a “Gayice” se observa pelo que se escreve ou se “mete no fundilho”. Eu pensava que se media pela Homoafetividade. Ou porque alguém pode ter transado com um gay, não gostado, e visto que o negócio dele são as Mulheres, mesmo.Esse cara é gay?

      Você já se encontrou e conversou demoradamente com um gay virgem? Daqueles que nunca tocaram e nem foram tocados por ninguém (nada de estupro ou abuso infantil, pais presentes, etc.), mas sabem que são homoafetivos?

      Não confunda “orgulho gay” com Homossexualidade. Um é marketing de status sexual, e o outro é condição de vida. Que louco que vai escolher ser gay, por conta própria, sem nunca ter se envolvido numa relação homossexual? Só um louco adoraria sofrer o preconceito.

      Assim, “orgulho gay”(Homossexualismo, que é uma Bandeira) e “radicalismo fanático” de quem se recusa a ver a realidade — assim como se recusavam os mesmos religiosos “escravos da palavra” contra os negros e escravos (diziam que eles tinham a cor de Caim), a favor da Monarquia, contra o voto das Mulheres (tinham que ser submissas, segundo os “escravos da palavra”), contra a Democracia, contra a Ecologia, no ínicio do “movimento verde” (“progresso é para a raça humana”, diziam eles), etc.

      Ninguém irá obrigar Gays a casarem na Igreja Evangélica ou Católica. Assim, como ninguém pode obrigar a Igreja Católica ou Evangélica a casar divorciados, também, nào se poderá obrigar igrejas a casarem Gays.

      A questão não é religiosa. É de direitos do cidadão. E o cidadão Gay tem o direito de botar o que quiser no fundilho dele, com quem ele quiser, que não é problema meu. Assim como não é problema dele se eu gosto mesmo é de mulher.

      A questão é direitos. E devem ter os mesmos direitos os que gostam de Mulheres e as que gostam de Homens, como também os Homoafetivos.

      Fé religiosa é uma coisa e Direito Judiciário é outra. Assim como Medicina é uma coisa e Fé Religiosa é outra.

      • juizofinal said, on 18/05/2011 at 18:11

        Você está esquecendo somente de um detalhe. Somos resultado de nossas escolhas. Se uma pessoa é gay mesmo nunca ter tido relações, ela fez uma escolha, apesar de toda a influência, ela fez uma escolha.

        Portanto, esta pessoa deve assumir suas responsabilidades.

        Muito bonito o seu discurso, quando se trata de casamentos de gay em igrejas, não seja inocente, com a aprovação desta lei, existirá sim uma imposição de poder, simplesmente para desmoralizar. E muitos farão questão disto, ao quererem casar em igrejas, pela simples recusa, entrarão com processos, quem for processado, já estará condenado, e sem direito a fiança.

        Isto é ditadura, uma ditadura gay.

  17. Angelica said, on 18/05/2011 at 18:41

    Léo,a Igreja católica só condena a prática homossexual ou a militância gay.
    Pessoas com tendências homossexuais ou homoafetivas são desajustadas mas não estão propriamente em pecado,pois muitas vezes nem sabem porque são assim.Mas a prática homossexual (envolvendo qq ato sexual homosexual)assim como a prática heterosexua da fornicaçãol,ou adultério são pecados

    • juizofinal said, on 18/05/2011 at 18:59

      Tudo que se desviar na lei natural da criação é aberração. Portanto, pecado.

  18. Andinho said, on 18/05/2011 at 18:44

    Eu entendi que com esta lei nao vai mais haver destinção entre heterossexuais e homossexuais ambos terao direitos iguais, mesmo sendo um homossexual efeminado ele nao podera ser banido do exercito, da policia militar etc vejo que as empresas terao que criar cotas para eles, porque sempre havera descriminaçao e com a lei eles entrao na justica obrigando criar cotas de vagas para eles. Se isto é justo ou injusto eu particularmente prefiro nao dar minha opiniao, mais com certeza este é um debate bastante abrangente.Mais quem espera que esta lei nao seja aprovada por questoes religiosas esqueça, pois esta questao nao ira pesar na balanca para aprovaçao desta lei, talvez eles desistam por dar muita autoridade aos homossexuais e teriam que criar uma policia um juizado so pra lidar com estas questoes, mais nunca por uma questao religiosa que deixariam de aprovar esta lei, bom posso estar exagerando mais este é um pouco do meu ponto de vista.

    • juizofinal said, on 18/05/2011 at 18:58

      A questão nem é religiosa, e sim civíl mesmo. Não sejamos inocentes quanto a pensar se esta lei for aprovada todos terão direitos iguais.

      Isto é conversa fiada.

      Estão querendo impor uma nova CASTA sobre todos a força.

      Onde já se viu uma nova raça?

      Isto é uma tremenda de uma palhaçada.

  19. Léo said, on 18/05/2011 at 18:50

    A IGREJA DE VE CELEBRAR CASAMENTO DE GAYS?

    Sua pergunta tem a ver com a celeuma causada por uma lei que, se aprovada, daria à união de duas pessoas do mesmo sexo o mesmo status do casamento de um homem com uma mulher. Primeiro é preciso definir o que é o matrimônio, e para isso precisamos recorrer à Bíblia.

    Mat 19:4-6 “Ele, porém, respondendo, disse-lhes: Não tendes lido que aquele que os fez no princípio MACHO e FÊMEA os fez, E disse: Portanto, deixará o HOMEM pai e mãe, e se unirá a sua MULHER , e serão dois numa só carne? Assim não são mais dois, mas uma só carne. Portanto, o que DEUS AJUNTOU não o separe o homem”.

    O ensino do Senhor Jesus é muito claro: no plano original de Deus ele fez MACHO e FÊMEA para se unirem formando uma só carne. Trata-se de duas pessoas de diferentes sexos unidas em algo que “Deus ajuntou”. Aquilo que é chamado de “casamento gay” não tem nenhuma dessas características: não são pessoas de sexos diferentes e obviamente não é algo que Deus ajuntou, pois não faz parte de seu plano original.

    Existe também o lado simbólico da união homem-mulher, e aprendemos que quando Deus une um homem e uma mulher ele tem em vista algo muito mais elevado: o matrimônio é uma figura ou símbolo da união entre Cristo e sua noiva, a Igreja.

    Efs 5:25-32 “Vós, maridos, amai vossas mulheres, como também Cristo amou a igreja, e a si mesmo se entregou por ela… Por isso deixará o HOMEM seu pai e sua mãe, e se unirá a sua MULHER; e serão dois numa carne. Grande é este mistério; digo-o, porém, a respeito de CRISTO e da IGREJA”. (Igreja é o conjunto de TODOS os salvos por Cristo).

    Não é preciso ser muito inteligente para perceber que o matrimônio do qual Deus fala em sua Palavra nada tem a ver com a união entre pessoas do mesmo sexo que querem chamar de “matrimônio”. Podem chamar do mesmo nome, mas nunca será o que Deus instituiu como tal.

    Mas sua dúvida vai mais longe e você pergunta se o Estado poderá obrigar as “igrejas” a celebrarem casamentos entre pessoas do mesmo sexo. Bem, César pode fazer o que bem entender com as coisas que são suas. Se César quiser criar leis que garantam igualdade de direitos a pessoas do mesmo sexo que vivem juntas, isso é com ele.

    Mas o que diz a Palavra de Deus a respeito de sua pergunta, isto é, se igrejas poderão ser obrigadas a celebrar essas uniões? Bem, o fato é que em nenhum lugar da Palavra de Deus você encontra alguma igreja celebrando um casamento. Deus nunca deu a homem alguma a autoridade de unir um casal em nome de Deus. Isso foi inventado pelos homens, portanto se existem hoje organizações cristãs chamadas “igrejas” fazendo isso, estão cometendo um erro, pois não há fundamento bíblico para o que se costuma chamar de “casamento religioso”.

    A função do juiz de paz é outra história. No Brasil ele tem autoridade para declarar duas pessoas marido e mulher, porque lhe foi delegada tal autoridade e deve ser respeitada. Por isso todo casal cristão que se sujeita à Palavra de Deus e pretende ser unido por Deus em matrimônio deve procurar “casar-se no civil” para estar em conformidade com a lei.

    Vamos voltar no tempo e visitar uma assembleia de irmãos reunidos ao nome do Senhor Jesus no primeiro século. Eles não tinham denominações, não tinham templos de pedras e não tinham um clero, mas cada um era um sacerdote, era uma pedra viva, e era conhecido apenas pelo nome de Jesus ou “cristão”. Digamos que a autoridade da época criasse uma lei que obrigasse as igrejas a celebrarem casamentos entre pessoas do mesmo sexo. O que esses cristãos responderiam?

    – “Desculpe-nos, dona Autoridade, mas nós não celebramos casamentos nem de pessoas de diferentes sexos, por que teríamos de celebrar casamentos de pessoas do mesmo sexo?!”.

    Isso não mudou. Hoje Deus continua unindo homens e mulheres em todo o mundo, independente do que algumas organizações chamadas “igrejas” ou governos pensem do assunto. Nos países como o Brasil existe o casamento civil ao qual os cristãos devem se submeter. Em alguns países africanos existem matrimônios polígamos, os quais os cristãos obviamente não irão imitar. Ainda que você encontre a poligamia na Bíblia, isso foi invenção de Lameque, sexta geração dos descendentes de Caim. TODOS os polígamos da Bíblia (Davi, Salomão etc.) estavam desobedecendo a Deus e tiveram problemas resultantes de sua poligamia.

    Agora falando especificamente de todo o alarde que está sendo criado em torno da tal lei, que supostamente obrigaria as “igrejas” a celebrarem casamentos de pessoas do mesmo sexo, essa lei teria um efeito nulo sobre os cristãos se essas “igrejas” simplesmente percebessem que não devem celebrar casamento de espécie alguma. É Deus quem une. “O que Deus ajuntou…”

    Quanto ao casamento civil, no qual o Juiz de Paz faz a união, que deixem isso para o Juiz de Paz resolver. Afinal, o cristão não deve se intrometer naquilo que é de César, mas apenas dar a César o que lhe for devido, ou seja, respeito e impostos. Nos países em que a lei inclui a poligamia, que inclua. Os cristãos nesses países não terão mais de um cônjuge. Nos países onde a lei aceita o casamento entre pessoas do mesmo sexo, seus dirigentes que respondam diante de Deus por essa prática contrária à natureza (Romanos 1:26, 27). Aos cristãos desses países cabe tão somente evitarem tal prática contrária à Palavra de Deus, como os cristãos nos países polígamos devem evitar a poligamia para si mesmos.

    FONTE:http://www.respondi.com.br/2010/09/igreja-deve-celebrar-o-casamento-de.html

    • juizofinal said, on 18/05/2011 at 19:02

      O problema não é a igreja não querer celebrar o casamento, o problema é esta igreja ser obrigada a celebrar o casamento.

      • Angelica said, on 18/05/2011 at 19:20

        Esta é aquestão.
        Não se poderá mais ler sobre Sodoma e Gomorra nos cultos ou missas , nem as passagens de São Paulo do tipo daquela que ele diz que os efeminados não herdarão o reino dos céus…
        A Bíblia no gênesis vão querer mudar (homem e mulher Deus os criou poderá ter outras versões ….)ÈH ,o negócio vai além do que vc imagina LEO,não seja tolo em achar que é igualdade de direitos…SERÁ DITADURA E ISTO VISA REDUZIR A POPULAÇÃO MUNDIAL.A ELITE ESTÁ ACHANDO O MUNDO MUITO POVOADO.

  20. Angelica said, on 18/05/2011 at 19:06

    Pasmem,existem 31 gêneros sexuais e por esta lei,se alguém (hetero ou homosexual)declarar que tem preferência sexual por menores ,ninguém vai poder sequer falar contra que poderá ser processado.Entenderam como funcionará a coisa?Por esta lei até pedófilos terão liberdade em ajuizar causas do tipo”processo contra perseguição ou preconceito por orientação sexual” se alguém falar contra (não são todos iguais perante a lei?).Juristas estão comentando sobre isto.Sem contar que leis devem ser feitas pelo legislativo e aqui o judiciário é que está definindo coisas e isto cheira á DITADURA.

  21. Angelica said, on 18/05/2011 at 19:08

    ISTO FOI EXIGÊNCIA DA ELITE ILUMINATTI GLOBAL (ACORDO DO BRASIL COM ONU)

  22. Angelica said, on 18/05/2011 at 19:09

    NÃO EXISTE EM LUGAR NENHUM NO MUNDO UMA LEI SEMELHANTE A ESTA DO PL 122 !!! NEM NOS PAÍSES MAIS LIBERAIS.ISTO SERÁ A GAYSTAPO !

  23. Angelica said, on 18/05/2011 at 20:29

    Para explicar para o Leo o que é homossexualismo e o que é ideologia gay.Padre Paulo explica muito bem:

  24. Angelica said, on 18/05/2011 at 20:35

    Hitler e seus ministros eram homossexuais e o novo movimento nazista e facista europeu é liderado pelos gays militantes :
    http://juliosevero.blogspot.com/2009/05/movimentos-fascistas-europeus-sao.html

    • Léo said, on 19/05/2011 at 13:03

      A Lei da união homossexual é boa e ruim. Assim como todas as leis pendem para o bem e para o mal pois nada é perfeito. Sem a Lei, homosexuais serão homosexuais, os que se casam continuarao tendo suas vidas em comum independente da Lei, pois a Lei não tem poder de criar homo e nem de extingui-los.. Até parece que a Lei da união trata-se unicamente de APOLOGIA GAYSTAPO, DITADURA GAY, nada disso, trata-se de justiça tambem! Sem a Lei homens casam-se com homens! Mulheres casam-se com mulheres! Milhares de uniões homossexual existem. Com a Lei a favor ou contra, o homossexualismo não se extinguirá! Com Lei a favor da união, ou com a lei contra, sempre existirá casais homossexual pois nenhuma Lei tem o poder de barrar esse fato COMUM! Comum como a ganancia. A Lei se adequa a sociedade! Pois a Legalização da união homoafetiva não é apologia a ela e sim justiça, pois duas pessoas decidem dividir suas vida juntas não tendo a minima segurança legal de direito? Hoje um casal homossexual constroem uma vida juntos sem terem o minimo de segurança se caso um venha a morrer! Isso é justo? O casamento gay existe a muito tempo, o governo hoje está apenas LEGALIZANDO a união que sempre existiu. Com Lei ou sem Lei o homossexualismo “SEMPRE EXISTIRA”.
      Nao é questão de moralidade e sim de justiça. Essa conversa que casal homossexual serao em potencial referencia para a construção de uma sociedade homo no meu ponto de vista é pura especulação, pois se assim fosse, não existiria filhos homos de casais heteros. “Todo homo vem de um lar etero”! Com pais heteros como referencia.
      Quem diz não para a Legalização, na verdade está gritando ‘não ao homossexual” pois quem é no minimo é a favor da vida justa entendera que Lei não avigora nada apenas coloca respaldos legais em algo que sempre existiu: Casamento homoafetivo. Sem a Lei homo ainda será homo!

      Esse é o tamanho do entendimento de “amar ao próximo como a si mesmo”? Ou seja, se você fosse gay gostaria que nós te tratássemos como você sugere que os gays sejam tratados?

      Imagine, por um instante só, que você nasceu em Gaylândia. Só que você é hétero e os caras lá querem obrigar você a casar com um gay. Você conheceu uma mulher e se apaixonou por ela. Aliás, você só gosta de mulheres e não quer nada com gays. Mas, um grupo de religiosos fundamentalistas insiste que você não pode ser hétero em Gaylândia. Que isso é contra a Fé deles. Portanto, ou você casa com um gay ou se mata…

      Essa “democracia” de Gaylândia é a mesma que você quer para o país em que vive? Onde ninguém pode ser diferente de você? Que diferença tem essa “democracia’ da de Bin Laden? Que Amor ao próximo é esse que você prefere vê-lo morto do que sendo diferente de você?

      Não se faz a menor idéia do que era ser Samaritano nos dias de Jesus. E Jesus nunca agiu com eles como você sugere.

      • juizofinal said, on 19/05/2011 at 13:43

        Se você for cristão, acredito pela suas palavras e convicções que não seja, então tanto faz, a aprovação desta lei é indiferente na questão moral e familiar, apenas validando a questão civíl.

        Mas a questão aqui meu caro, não é somente a civíl. É a questão moral, a questão natural, o cumprimento da lei que está na constituição, que estão querendo rasgar.

        Não seja inocente, e até certo ponto tolo, de acreditar que caso seja aprovada esta lei, a questão ficaria somente na união civíl.

        Que direitos uma casta pode ter em detrimentos de outros? Ainda mais uma casta que estão querendo criar?

        Por que eu terei que perder meus direitos por ser heterosexual?

        Imagine, por um instante só, que você nasceu em Gaylândia. Só que você é hétero e os caras lá querem obrigar você a casar com um gay. Você conheceu uma mulher e se apaixonou por ela. Aliás, você só gosta de mulheres e não quer nada com gays. Mas, um grupo de religiosos fundamentalistas insiste que você não pode ser hétero em Gaylândia. Que isso é contra a Fé deles. Portanto, ou você casa com um gay ou se mata…

        Mas sabe que isto acontecerá se esta maldita lei ser aprovada? Com este seu depoimento vejo o quanto você é incoerente, está vendo como será difícil o convívio caso esta lei for aprovada? Como será difícil com uma DITADURA GAY INSTAURADA?

        Ninguém está dizendo que a não aprovação desta maldita lei, os homosexuais deixarão de ser. Se eles querem agir desta forma, viver na promiscuidade, problema é deles, agora eles quererem impor este modo de viver a todos os outros cidadãos, aí é problema nosso, meu caro.

        Não somos obrigados a aceitar isto, conhece aquela máxima? O direito de um termina quando começa o direito de outro?

        Você é apena mais um que está vendo somente um lado que não existe, o direito e dever tem que ser para todos e não para alguns.

        Acontece que neste caso, o “direito” que esta casta quer impor e querem ter sobre toda a população brasileira, eles não querem saber dos deveres.

  25. Enzo said, on 19/05/2011 at 12:19

    Angelica

    acorda alice, vai estudar um pouco antes de falar tanta besteira!!! quantos anos vc tem? 12? ou menos?
    Seja pelo menos inteligente em seus argumentos!!

    l

    • Léo said, on 19/05/2011 at 14:58

      Onde voçê viu que daqui a algum tempo vai ser instaurada uma DITADURA GAY. A unica que conheço é no mundo da moda, inclusive são eles que quem ditam.

      Conheço varios gays, a maioria é contra o movimento homosexual (homosexualismo), acham uma aberração um homem beijar outro na rua. Alguns são até contra essta lei.

      Voçê já parou pra conversar com algum gay? Eu já. E nenhum tem essa ideia na cabeça de querer implantar uma DITADURA GAY, onde vão obrigar todo mundo que é hetero a casar com pessoas do mesmo sexo e outra coisas. Implantar uma ditadura em ambito nacional não é tão simples assim. Implicaria em várias situações ,como tomar o poder, por exemplo.

      O que eles querem é apenas direitos. De onde voçê esta tirando essa paranoia?

      • juizofinal said, on 19/05/2011 at 15:22

        Sabe qual é o maior mal da sociedade moderna? O analfabetismo funcional. Infelizmente vejo que você faz parte desta estatística.

        Quem disse que aprovada esta lei os homosexuais vão obrigar os heterosexuais a casar com pessoas do mesmo sexo?

        Se uma parte dos homosexuais não concordam com esta palhaçada, pelos menos esses tem vergonha na cara, e não compartilham com estas sandices.

        Cada um faça de sua vida o que quiser, agora, querer impor suas vontades, uma minoria, em detrimento a maioria, isto é inaceitável.

        Fique sabendo que a outra parte dos homosexuais, darão valor sim a esta e lei e irão impor sim suas vontades, as mais absurdas, vão requerer os seus “direitos”, mesmo que isso venha ser uma afronta a sociedade.

        Acorde pra vida cidadão.

  26. Léo said, on 19/05/2011 at 18:36

    Voçê por acaso já estudou direito? Existe um princípio, uma norma geral do direito que diz que ninguém é obrigado a fazer ou deixar de fazer determinada coisa a não ser se essa coisa esteja normatizada em lei. Falando especificamente da PL122, naõ tem nada falando nesse sentido. Essa lei diz apenas de discriminação, não confunda as coisas.

    “Art. 20. Praticar, induzir ou incitar a discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião, procedência nacional, gênero, sexo, orientação sexual e identidade de gênero…

    O vernáculo é bem claro.

    Voçê apenas esta fazendo uma suposição do que pensa, nada mais. A mente é muito fertil, voçê pensa o que quiser a respeito. Mas cite fontes de onde tirou toda essa neura.

    • juizofinal said, on 19/05/2011 at 19:04

      Qualquer tipo de ação intimidatória, moral, filosófica e psicologia abre um leque de possibilidades. Por exemplo: Se alguém citar algum versículo de Romanos Capítulo I que fala da abominação do comportamento homossexual já é motivo para cadeia, censura e outras punições .Se alguém apenas escrever que o movimento homossexual é algo anti natural a militância gay pode interpretar como uma atitude vexatória ou perturbação da ordem moral. Isso,segundo o que eles querem, dará anos de cadeia para o infrator.

  27. Angelica said, on 19/05/2011 at 19:45

    Enzo,qdo a pessoa ignora os fatos e NEM ENTENDE o que o outro está falando ,por ignorância do assunto e dos termos usados,ela ACHA que a outra pessoa está blefando,ou é ingênua.
    Estude vc primeiro garoto,tenho curso universitário se quer saber, e muita experiência acadêmica .E sei o que estou dizendo .
    Existem homens ,mulheres,bissexuais, transexuais,homossexuais passivos,ativos,pedófilos,bestiais,e uma infinidade de gêneros chegando há 31 tipos diferentes.
    Vou achar o artigo em inglês para postar e vc se informar ates de me taxar de “adolescente”.
    E sobre a Questão da NOM e pactos governamentais,fique esperto aí.
    O Brasil quer entrar para o G10 e a proposta foi esta ,além da aprovação do aborto.

  28. Angelica said, on 19/05/2011 at 19:49

  29. Léo said, on 19/05/2011 at 20:07

    Qualquer criança com um mínimo de conhecimento de interpretação de texto percebe que entre o capítulo 1 e o capítulo 3 da epístola aos Romanos, o tema dominante do discurso do apóstolo é um só: TODOS PECARAM!

    TODOS, judeus e pagãos!

    Mas há alguns que penasm que não fazem parte desse grupo a quem o apóstolo muito bem advertiu:

    “Portanto, és indesculpável, ó homem, quando julgas, quem quer que sejas; porque, no que julgas a outro, a ti mesmo te condenas; pois praticas as próprias coisas que condenas”. (Romanos 2:1)

    Que venham os “amantes da doutrina” e “secos de misericórdia para com a miséria humana”.

    E a resposta de Jesus seria igualzinha a de Paulo, a quem o texto da epístola aos Romanos os nomeia: “A ira de Deus se revela do céu contra toda impiedade e perversão dos homens que detêm a verdade pela injustiça;.

    Quem serão essas pessoas?

    Quem lê, entenda!

    O que Paulo cita no texto: “murmuradores, detratores, aborrecedores de Deus, injuriadores, soberbos, presunçosos, inventores de males, desobedientes aos pais e às mães…”, referem aos “homens que detêm a justiça em impiedade”, a idéia do texto é a humanidade separada de Deus por causa do pecado(porque todos pecaram…) independemente de opção sexual.

    Paulo fala da Humanidade, gentios, judeus, dele mesmo como miserável pecador, (capítulo 7) e a solução pra tudo e todos tudo e todos, a Graça de Deus(capítulo 8), será que sua formação “igrejal” não está direcionando você a essa interpretação ainda que você não congregue a muitos anos? não seria isso um resquício da” igreja”? só pra refletir.

    Você tá aplicando o método “predileto”, que se faz na maioria das denominações evangélicas: pegar um versículo ou trecho bíblico isolado e fazer uma interpretação sem olhar o teor inteiro do texto e nem o contexto, há uma famosa frase assim: “todo pedaço de texto ou texto inteiro interpretado sem o conhecimento do contexto, serve de pretesto”. Enfim, apenas uma ajuda p/ interpretação do texto, não sou dono da verdade.

    Se nós lermos todo o texto de Romanos, ignorando os capitulos e os versículos NÃO ficará dificil perceber que na verdade afirmação de Paulo é a de que estamos todos em um mesmo barco, ou você acha que somente os homossexuais têm sentimento perverso, para fazerem coisas que não convêm ou estão cheios de toda a iniqüidade, prostituição, malícia, avareza, maldade, de inveja, homicídio, contenda, engano, malignidade, e que são murmuradores, detratores, aborrecedores de Deus, injuriadores, soberbos, presunçosos, inventores de males, desobedientes aos pais e às mães, néscios, infiéis nos contratos, sem afeição natural, irreconciliáveis, sem misericórdia.

    O mesmo Paulo diz escrevendo ao Corintios que “os injustos não hão de herdar o reino de Deus” e também diz: “Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas.”

    Paulo está falando sobre aqueles que, tendo conhecimento de Deus, voltaram-se para os ídolos.
    Tem que começar a ler o texto no começo do texto.

    Aí Paulo segue descrevendo o comportamento desses caras.
    Ou seja, eles não eram tudo aquilo por serem homossexuais, como dá a impressão se começarmos a ler o texto no versículo 27.
    Esses a quem Paulo se refere, tendo conhecimento de Deus optaram por renegá-lo.
    A partir disso, decidiram mergulhar de cabeça em tudo aquilo que seja desregrado, incluindo (dentre uma enorme gama de outras coisas) a promiscuidade sexual.

    É só ler o capítulo desde o início que fica claro.

    • juizofinal said, on 19/05/2011 at 20:33

      Tá difícil dialogar com analfabetos funcionais aqui neste blog. Mostre onde foi escrito que somente os homosexuais são pecadores?

      Não fale bobagem.

      • Léo said, on 19/05/2011 at 22:35

        Pelo que voçê esta dizendo eles é quem são os vilões da história. Assuma que é homofóbico. Isso que faz só gera ódiio e uma reação por parte dos homosexuais.

        “Quem assim pensa nega a complexidade caída da natureza humana; e, lá no fundo, crê mais na lei que no poder do amor.” (Caio Fábio)

        Abaixo vai algumas partes de um texto do Caio Fabio.

        Se quiser ler todo :http://www.caiofabio.net/conteudo.asp?codigo=01775

        A Bíblia condena na Lei um homem deitar com outro homem, assim como condena deitar com a tia, a prima, a parenta chegada, o cachorro, a vaca, a cabritinha, etc… Assim como também proíbe um monte de outras coisas, todas no mesmo contexto, variando apenas as “penas”, que poderiam ser de natureza apenas purificatória, passando pelo exílio, e podendo chegar ao apedrejamento.

        No Novo Testamento há algumas denúncias feitas aos efeminados e homossexuais, do mesmo modo que há contra os fofoqueiros, os facciosos, os inafetivos, os mentirosos, os feiticeiros, os falsos profetas, e os hipócritas. Ora, todas essas coisas, se absolutizadas como comportamentos e atitudes irredimíveis, colocam, virtualmente, todos sob condenação (até porque as listas são bem mais extensas, e vão de coisas comportamentais a realidades apenas interiores, como o espírito faccioso e inafetivo: “sem afeição natural pelos pais”, por exemplo).

        Portanto, duas coisas devem ser ditas:

        1. Todos pecaram, e todos, igualmente, carecem da glória de Deus. E isto é absoluto.

        2. As referências que Paulo faz em Romanos 1 às praticas romanas não podem e não devem ser aplicadas ao contexto do homossexual, mas apenas do “homossexualismo”, o qual, mais do que uma condição constitutiva (muitas vezes nem é), é uma escolha pela “putaria”, pela suruba, pela orgia, pelo bacanal (Baco), pela glutonaria, pelos swings, pela troca de casais, e por um estilo de existência no qual Sodoma e Gomorra haviam se tornado um “jardim da infância”. Acho uma perversidade fazer da análise “conjuntural” que Paulo fez de uma situação que se instalara como ideologia da perversão social e global, e aplicarem isto a um indivíduo simples, que não deseja a corrupção, nem ama a promiscuidade, desejando apenas um lugar ao sol.
        Eu, todavia, creio que a Igreja tem que ser como uma Família cheia do Amor de Deus.

        Nesse caso, pessoalmente, levando em consideração que o Projeto do Principio (Gênesis) tem a ver com a união de macho e fêmea, homem e mulher, julgo que a liderança da comunidade deve manter tal referência, embora, na igreja, deva haver lugar e espaço para todos, até porque não é papel da igreja se meter na vida de ninguém que não tenha pedido opinião, desejando apenas estar no lugar e ouvir a Palavra, como qualquer outro ser humano.

        A Igreja não é o Espírito Santo, não é o Pai, nem o Filho, e nem a representante do Juízo de Deus na Terra; sendo seu chamado apenas para ser a proclamadora da Boa Nova de que Deus já se reconciliou com o mundo, em Cristo.

        Seja qual for o caminho de Deus para a vida humana, saiba: Ele nunca acontecerá em nenhum chão que não seja Verdade.

        O conceito de “anomalia” é algo muito moral para nós humanos. Veja: os leprosos já foram os grandes doentes físicos que carregaram o estigma moral de algo que nada mais era que “anomalia”, do ponto de vista médico. Mas até que isto ficasse claro (há poucas décadas), os leprosos continuavam a ser os amaldiçoados “leprosos”

        Até a “cegueira de nascença” foi interpretada como uma “anomalia” de natureza “moral”: “Quem pecou?” (Jo 9).

        A resposta de Jesus diz que as “anomalias” são coisas “particulares”. Ou seja: Ele não nos deu uma “teologia do anômalo”, mas apenas disse que “naquele caso” aquilo tinha um propósito para o homem, não para a sociedade julgadora. E o interessante é que Jesus sempre trata caso a caso, coisa a coisa, e não dá mandamentos acerca das “anomalias”, exatamente porque as “anomalias” são “particulares”; e, portanto, cada uma delas merece um trato direto, particular, pessoal, e não universal.

        O problema é que alguém nascer com Síndrome de Down, ou com desordens de natureza genética, ou de qualquer outra forma, não choca tanto, pois não atinge a área sexual como função ou desejo invertido.

        Há dois grandes tabus acerca de anomalias no meio cristão:

        1. O tabu da doença mental ou da disfunção cerebral, neurológica ou psíquica.

        2. O tabu das anomalias sexuais, as quais são sempre vistas como se via o antigo “leproso”.

        Homem e mulher foram feitos um para o outro, e esse é o ideal de Deus para a vida humana.

        No entanto, há homens que nascem desejando uma mulher, mas o pênis é anômalo (pequeno ou monstruosamente grande); há aqueles que querem casar, mas são doentes fisicamente; e há aqueles que desejam se unir a alguém, mas, por um grave defeito físico, acabam sozinhos. O que é isso? Não é anomalia? Não está presente na natureza?

        Ora, este mundo é caído; e, nele, crescem “cardos e abrolhos” (conforme o Gênesis), o que é uma simbolização das mutações e das anomalias que invadiriam a vida no “Jardim” que um dia a Terra foi.
        Meu irmão, minha consciência em Cristo me manda crer como creio e dizer o que digo; posto que sei que num mundo caído, o principio é o seguinte:

        Foste chamado livre, não te tornes escravo de ninguém; foste chamado sendo escravo, aproveita a oportunidade da libertação se ela vier. Mas se não vier, faze o melhor que tu puderes da vida que tu tens. Cada um ande conforme foi chamado!

        Esta é a síntese do que Paulo ensina em I Coríntios 7.

        O mesmo se vê quando Paulo anuncia o ideal em Cristo de que não há mais sexismos (homem e mulher), nem mais etnicismos (judeu, grego, bárbaro, cita, etc…), nem carmas sociais e econômicos (escravo ou livre); posto que em Cristo, todos são Um. No entanto, mesmo crendo assim, Paulo faz “gestão do mundo real”, visto que o ideal não chegou como real ainda; de tal modo, que se deve buscar o ideal, mas, enquanto isto, deve-se fazer gestão sábia do mundo real, onde pessoas reais, com situações reais, existem, vivem, sofrem; e, muitas vezes, estão totalmente presas, e sem alternativas que lhes sejam divisadas.

        Desse modo, mesmo crendo que não deveria haver sexismo, etnicismos, ou carmas sociais e econômicos, Paulo recomenda que os “senhores” tratem bem os “escravos”; que os “escravos” trabalhem de coração servindo a seus “donos”; que os “diferentes etnicamente” se aceitem; e que as mulheres não sejam escandalosas no exercício da liberdade que em Cristo já “tinham” (naqueles dias), mas que não era ainda algo assimilado como “costume social” — Paulo usa essa palavra: costume; em I Coríntios de 10 a 14.

        Ora, é também por essa razão que ele manda que os bispos sejam maridos de uma só mulher. E por quê? Ora, nas sociedades onde ele pregava, havia muita gente vivendo e possuindo não só mais de uma mulher, mas, também, mais de uma família. Então, o que ele faz? Ora, ele acolhe tais pessoas, conforme vêm, porém, recomenda que a liderança da igreja aponte na direção do ideal monogâmico da Escritura; daí, quem já veio com o problema, mas foi “chamado” pela Graça assim mesmo, que seja acolhido; porém, como suas vidas já estão marcadas por uma situação não ideal e, todavia, irreversível, Paulo então recomenda que do meio de tais contradições a liderança não seja escolhida; e isto apenas porque a verdadeira Igreja acolhe quem vem e como vem, mas aponta o sentido ideal quando apenas escolhe para ser bispo aquele que é casado de modo monogâmico.

        Esse é o espírito de Paulo no trato das “anomalias da existência”.

        Dê graças a Deus que você não tem em casa um filho ou parente amado que nasceu gay (poderia ter sido cego de nascença). Isto porque, meu irmão, se isso lhe acontecer ou acontecesse, na mesma hora você entenderia sem hesitação o que eu estou dizendo; posto que somente os duros de coração, ou os que só vêem o problema de longe, em gente que nem existe para eles, é que pode achar que o modo de tratar a questão e acolher as pessoas pode ser diferente, e, ainda assim, ser conforme o espírito do Evangelho.

        O que Jesus disse dos eunucos serve também para os gays: uns nascem, outros se fazem, e outros são feitos!

        E que ninguém pense de mim nada além do que aqui digo.

        Reconheço, no entanto, estudando a história, que há “surtos” de nascimentos gays, escolhas gays, e formações e condicionamentos gays de tempos em tempos na história humana; especialmente do ocidente.

        Também creio que uma das razoes pelas quais há mais gays no ocidente do que no oriente, assim como há mais gays urbanos do que indígenas, revela que além de casos de “anomalias”, há, sobretudo, a favorabilidade do ambiente cristão ocidental, o qual, pela moral neurótica, e pela fixação também neurótica na questão sexual, acabou por se tornar no maior viveiro de gays da Terra; tanto de gays-gays, como também dos “produzidos”; e, sobretudo, dos que se entregaram à orgia; fato esse muito mais comum no ocidente cristão e sexualmente compulsivo do que em qualquer outro lugar da Terra.

        Esta é minha opinião!

        E faz tempo que vejo, observo, estudo, lido, e me apiedo de tais situações!

        Espero lhe ter sido útil!

        Receba meu carinho!

        Nele, em Quem todos são filhos quando o amam como Pai,

        Caio

      • juizofinal said, on 19/05/2011 at 23:10

        Agora sou homofóbico, não me faça rir meu caro.

        Quem é Caio Fábio? Um pobre infeliz que um dia conheceu a verdade e a vomitou.

        Faça um favor, não cite esta pessoa como exemplo.

        Os homosexuais são antes mesmos dos tempos de Jesus Cristo, por isso Paulo escreveu a condenação que está reservada pra eles, caso não haja arrependimento.

        Entre a lei dos homens e a de Deus, eu prefiro a de Deus, e não se esqueça que Deus é amor e também é justiça.

        No fim dos tempos somente a sua justiça fará presente, por muitos terem rejeitado o amor que ele concedeu.

  30. Angelica said, on 19/05/2011 at 20:42

    Eu estou falando que quem PRATICA a sodomia VAI PARA O CÉU????
    ME POUPE.
    SODOMIA É ABOMINÁVEL PARA DEUS,MAS OS HOMOSSEXUAIS CASTOS (AQUELES QUE NÃO PRATICAM O SEXO ) PODEM IR SIM..
    Sobre a Imaculada Conceição “UMA ÁRVORE MÁ NÃO PODE GERAR UM BOM FRUTO “(E JESUS É O BENDITO FRUTO DO VENTRE DE MARIA),DISSE DEUSPARA A SERPENTE (DIABO) APÓS O PECADO DE ADÃO E EVA”A DESCENDÊNCIA DA MULHER LHE ESMAGARÁ A CABEÇA”,POREI INIMIZADE ENTRE TI E A MULHER,ENTRE TUA DESCENDÊNCIA E A DESCENDÊNCIA DELA) .
    CHEIA DE GRAÇA (REPLETA DE GRAÇAS ,SEM ESPAÇO PARA O PECADO ).
    OS QUE SE ASSEMELHAM ÁS CRIANÇINHAS HERDARÃO O REINO DOS CÉUS….

  31. Angelica said, on 19/05/2011 at 20:45

    A GERAÇÃO QUE VIVERÁ NA TERRA APÓS A VOLTA DE JESUS NÃO PECARÁ(SEJA FEITA SUA VONTADE ASSIM NA TERRA COMO NO CÉU,ORA NO CÉU NÃO TEM PECADO,E NEM NA TERRA VAI TER).
    E MARIA FOI SALVA DE ANTEMÃO.
    O QUE TEREMOS NO FIM DOS TEMPOS ELA JÁ VIVE ,POR SER A SERVA DO SENHOR (PRIMEIRO OS QUE PERTENCEM Á CRISTO E ELA É TODA DE CRISTO,SE FEZ SUA ESCRAVA)

  32. Angelica said, on 19/05/2011 at 20:46

    Jesus quiz honrar sua mãe(HONRAR PAI E MÃE É MANDAMENTO INCLUSIVE) E ELE É O FILHO DE DEUS FEITO HOMEM,NASCIDO DE MULHER E SUJEITO Á LEI

    • juizofinal said, on 19/05/2011 at 20:54

      Você está enganda, Jesus Cristo é Deus, e Maria teve um propósito e cumpriu. Tá esquecendo do que aconteceu nas bodas de Caná?

      Isto está claramente implícito na expressão de Jesus: “Mulher, que tenho eu contigo?” (Jo 2.4). Com esta expressão, o Senhor estava lembrando a Maria a diferença existente entre ambos, e as implicações que essa diferença trazia no relacionamento entre os dois, com relação à sua obra:

      1º) Jesus é do céu (Jo 3.13, 31; 6.33,35,38, 51, 62);
      Maria era da terra (Lc 1.28; Gl 4.4);

      2º) Jesus é o Criador (Jo 1.3);
      Maria era criatura (Ap 5.13);

      3º) Jesus é o Senhor (Lc 1.43);
      Maria era serva (Lc 1.38,48);

      4º) Jesus é eterno (Jo 8.54-58);
      Maria era mortal (Jo 6.58; 1 Co 15.21,22);

      5º) Jesus é o Salvador (Lc 2.25-30);
      Maria era carente de salvação (Lc 1.46,47);

      6º) Jesus é o Filho Unigênito do Deus eterno (Lc 1.35; Mt 1.23; Jo 17.24);
      Maria era apenas a mãe do homem Jesus (Lc 1.31,33);

      7º) Como Filho do Deus eterno, Jesus era preexistente e imortal (Jo 1.1-4);
      Como filho de Maria, Jesus estava vestido de um corpo humano, mortal (Hb 2.9, 14, 15; Mt 2.13);

      8º) A filiação entre Jesus e o Pai eterno jamais terá fim (Jo 16.28; 13.3);
      A filiação entre Jesus e Maria, findou com a morte (Jo 6.63; 19.26-28);

      9º) Como Filho de Deus, Jesus tem todo poder nos céus e na terra (Mt 28.18);
      Como filho de Maria nenhum poder Jesus teria (Jo 5.19, 30; 8.28; 12.49; 14.10);

      10º)Jesus veio para realizar a obra Messiânica planejada pelo Pai (Lc 1.32, 33):
      Maria estava entre os que aguardavam o Messias (Lc 1.54, 55);

      11º)A Jesus tão somente cumpria realizar a vontade do Pai (Jo 4.32-34);
      A Maria tão somente cumpria guardar todas estas coisas, conferindo-as no seu coração (Lc 2.19; 51; 1.66).

      • Free said, on 20/07/2012 at 11:54

        Ena, tu estás farto de te contrariar: Jesus é Deus, mas Jesus é filho de Deus (6º a 11º) – nestes tens razão um filho nunca é igual ao pai. E Jesus fez muitas vezes essa diferenciação… até orou ao Pai se ele fosse o Pai, porque oraria a ele próprio?

  33. Angelica said, on 19/05/2011 at 20:48

    SOBRE ASSUNÇÃO DE MARIA,ENOC E ELIAS NÃO MORRERAM E SUBIRAM AOS CÉUS E ELA TAMBÉM SUBIU .QUAL O PROBLEMA ???????????
    VC CRÊ QUE DEUS TEM PODER?????TEM CERTEZA????POR QUE DUVIDA????

    • juizofinal said, on 19/05/2011 at 20:57

      Maria tá morta e enterrada, virou pó como os outros, a espera da sua rendenção no grande dia.

  34. Angelica said, on 19/05/2011 at 21:05

    O termo MULHER faz referência ao Gênesis(MARIA É A “MULHER” QUE ESMAGA A CABEÇA DA SERPENTE).Tanto é que JESUS ACATOU SEU PEDIDO E ANTECIPOU A HORA (AINDA NÃO ERA HORA)ELE QUIZ AFIRMAR QUE ELE E ELA ESTAVAM UNIDOS EM CORAÇÃO E ELE QUERIA CONFIRMAR ISTO A ELA(QUE AINDA NÃO SABIA DISTO) USANDO O TERMO E A QUESTIONANDO “O QUE VC TEM A VER COM ISTO” E ELE LHE FEZ ESTA PROVA ,ACEITANDO SEU PEDIDO NA MESMA HORA.
    Maria não foi enterrada,seu corpo subiu aos céus ,ela JÁ foi ARREBATADA.

    • juizofinal said, on 19/05/2011 at 21:13

      Quanta heresia, você chega a ficar cega e escrever tanta incoerência.

      “Da semente da mulher levantarei um que esmagará a cabeça da serpente”

      Veja a diferença do que está escrito e do que você escreve.

      Tá ficando ridículo.

      Jesus Cristo é quem esmaga a cabeça da serpente.

      LEIA MAIS A BÍBLIA E PARE COM ESTA CEGUEIRA.

  35. Angelica said, on 19/05/2011 at 21:09

    não existe cadáver nem ossos de Maria,NEM SEPULTURA EM JERUSALÉM,SÓ O LOCAL ONDE O SEU CORPO “DORMIU ” E SE ELEVOU AOS CÉUS E DESDE O PRIMEIRO SÉCULO É ASSIM ,ANTES DE CONSTANTINO PORTANTO.
    TOMÉ FOI O PRIMEIRO E VER SEU CORPO SE ELEVANDO.E ELA LHE DEIXOU O SEU CINTO NAS MÃOS E FOI ELEVADA AOS CÉUS A VISTA DELE .

    • juizofinal said, on 19/05/2011 at 21:14

      Me mostre isto na Palavra. Deixa de sandice. Pare com esta sua cegueira.

      Maria assim como os outros que morreram, estão a espera da rendenção no grande dia.

      • Angelica said, on 19/05/2011 at 21:24

        ONDE ESTÁ NA BÍBLIA QUE SÓ O QUE ESTÁ ESCRITO LÁ É VERDADEIRO ????DE ONDE VEM ESTE SEU “DOGMA”?
        TE MOSTRO NA BÍBLIA QUE MUITAS COISAS ACONTECIDAS E MILAGRES NÃO ESTÃO ESCRITOS NEM RELATADOS LÁ,MAS FORAM PASSADOS PELOS APÓSTOLOS E CONTEMPORÂNEOS AOS SEUS SUCESSORES E CHEGAM ATÉ NÓS NOS DIAS DE HOJE

      • juizofinal said, on 19/05/2011 at 23:16

        Bla bla bla bla bla bla bla…

        Um dia você se cansa de dar valor as estas heresias, a estes dogmas criados pelo homem.

        Eu tenho fé na sua libertação.

  36. Angelica said, on 19/05/2011 at 21:14

    Muitos millagres foram feitos que não estão escritos na Bíblia,mas foram contados de geração em geração DESDE O PRIMEIRO SÉCULO.ESTE É UM DELES.

  37. Angelica said, on 19/05/2011 at 21:16

    Na década de 50 o papa só ratificou algo que já era sabido e aceito desde o primeiro século pelos cristãos que sempre já comemoravam o fato da assunção de Maria (arrebatamento)

    • juizofinal said, on 19/05/2011 at 23:14

      Novamente o papa. Não me venha com falácias. Deixa de heresias. Maria está morta, assim como os apóstolos, esperando o dia da redenção.

      Não encontrou na Bíblia, né?

      Claro, não tem mesmo, né?

      Se liberte destas heresias, enquanto é tempo.

  38. Angelica said, on 19/05/2011 at 21:20

    Não está na Bíblia o fato do arrebatamento de Maria porque a Bíblia é para falar de Jesus e não de Maria .Tem muita coisa que aconteceu que não está lá (CONFORME RELATA O PRÓPRIO EVANGELHO)

  39. Angelica said, on 19/05/2011 at 21:37

    Cuidado com o racionalismo protestante …Isto mostra o tempo da criação da sua igreja….

    • juizofinal said, on 19/05/2011 at 23:17

      A verdade agora é racionalismo?
      Por não acreditar em fábulas sou racional?

      Se liberte enquanto é tempo.

      • Angelica said, on 20/05/2011 at 05:05

        Juizo,te questiono o fato de vc não acreditar em dogmas,mas ter um e acreditar nele;
        “só o que está escrito na BÍBLIA está certo”.
        ME DIZ POR FAVOR,AONDE VC SE BASEIA “ESTE “SEU DOGMA PROTESTANTE????
        EM NENHUM LUGAR NA BÍBLIA FALA ISTO E SIM QUE VÁRIOS MILAGRES ACONTECERAM E NÃO FORAM ANOTADOS NEM COMPILADOS PELA ESCRITA.

      • juizofinal said, on 20/05/2011 at 12:30

        Minha querida, a única verdade é Jesus Cristo. O que Ele fez e deixou de exemplo é o suficiente. O problema de vocês é que insistem em acreditar na criatura e não no criador, dar glória a criatura e não ao criador.

      • Angelica said, on 20/05/2011 at 05:15

        QUEM TEM DE SE LIBERTAR DA FALTA DE FÉ É VC QUE NÃO ACREDITA NOS RELATOS BÍBLICOS DA TRANSUBSTANCIAÇÃO DENTRE OUTROS.
        COMO DISSE ,VC ACHA QUE TEM FÉ,
        SÓ ACHA,MAS NÃO TEM NENHUMA.
        QUERO VER QDO CHEGAR A GRANDE TRIBULAÇÃO AONDE ACHARÁ FORÇA SEM A EUCARISTIA….

      • juizofinal said, on 20/05/2011 at 12:34

        Minha querida, errar é falta de conhecimento, continuar no erro é aceitar a ignorância. Provei pra você que isto não existe. O prórpio Jesus Cristo falou isto em memória.

        Não me culpe pela sua ignorância em insistir no erro. Acredita nas palavras do homem, mas não acredita na palavra de Jesus Cristo.

      • Angelica said, on 20/05/2011 at 05:25

        VC É FILHO DO RACIONALISMO

      • juizofinal said, on 20/05/2011 at 12:37

        Se seguir a verdade é ser racional, não posso fazer nada.

  40. Léo said, on 19/05/2011 at 21:48

    Angélica, vou te fazer um desafio, pegue a bíblia e veja se existe a palavra sodomia. Verá que não existe. O que a bíblia fala são dos sodomitas, que são aquelas pessoas que tem atração ou tem relação com pessoas do mesmo sexo, seja homem com homem ou mulher com mulher, estes são sodomitas. Entenda, sodomitas são pessoas. Sodomita não tem nada haver com sexo anal, que é um ato. As pessoas fazem uma confusão com este termo. Duas mulheres que tem uma relação sexual são sodomitas, independente de fazerem ou não sexo anal. O mesmo vale para os homens.

    • juizofinal said, on 19/05/2011 at 23:20

      Enquanto ainda posso falar antes de ser preso por falar a verdade, leia:

      Romanos-1: 25,26,27- Pois mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente. Amém. Por isso, Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza. E, semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro.

      Trocaram o amor de Deus pela criatura…Um adultério espiritual de trocar,o Senhor Deus pelas mentiras do diabo.(Gn-19:5)

      Levítico – 18:22,23,24 – Com homem não te deitarás, como se fosse mulher; é abominação. Nem te deitarás com um animal, para te contaminares com ele; nem a mulher se porá perante um animal, para ajuntar-se com ele; é confusão.Com nenhuma destas coisas vos contaminareis, porque com todas estas coisas se contaminaram as nações que eu expulso.Eles rejeitaram o amor de Deus, foram entregues a quem eles servem,”Satanás”, porque sentem prazeres ao mundo de pecado. São homens e mulheres iníquos, porque tem prazer na iniqüidade. Deus não impedirá sua escolha porque tem livre arbítrio. Todos que rejeitam a revelação da Verdade Bíblica e buscam prazeres na iniqüidade que é abominação sexual do homem e da mulher, a evidência máxima da degeneração humana como resultado da imoralidade e do abandono a Deus.

      Qualquer nação que justifica o homossexualismo ou lesbianismo, pedofilia, etc…, como aceitável de vida, estar nas etapas finais da corrupção moral. No mesmo pecado de Sodoma e Gomorra.

      Mais textos desta prática: Gênesis – 19: 4 – Levitíco – 20: 13. Quando também um homem se deitar com outro homem, como com mulher, ambos fizeram abominação; certamente morrerão; o seu sangue será sobre eles.

      I Romano – 14: 24. Havia também sodomitas na terra; fizeram conforme a todas as abominações dos povos que o SENHOR tinha expulsado de diante dos filhos de Israel.

      I Romanos – 15: 12. Porque tirou da terra os sodomitas, e removeu todos os ídolos que seus pais fizeram. Isaias – 3: 9. O aspecto do seu rosto testifica contra eles; e publicam os seus pecados, como Sodoma; não os dissimulam. Ai da sua alma! Porque fazem mal a si mesmos.

      I Coríntios – 6: 9. Não sabeis que os injustos não hão de herdar o reino de Deus? Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas,

      I Timóteo – 1: 10. Para os devassos, para os sodomitas, para os roubadores de homens, para os mentirosos, para os perjuros, e para o que for contrário à sã doutrina,

      II Judas – 1: 7. Assim como Sodoma e Gomorra, e as cidades circunvizinhas, que, havendo-se entregue à fornicação como aqueles, e ido após outra carne, foram postas, por exemplo sofrendo a pena do fogo eterno.

      Não somente estes que praticam, mas aqueles que consente…aceitam esta vida imoral, são condenados a mesma pena de pecado, receberão condenação, a eterna separação de Deus que é, a “segunda morte.” (Romanos – 1: 32.) Os quais, conhecendo a justiça de Deus (que são dignos de morte, os que tais coisas praticam), não somente as fazem, mas também consentem aos que as fazem.

      Obs: A condenação- são dignos de morte espiritual. Separação eterna de Deus.

      Deus não o reconhecerá como filho, porque seu nome não será registrado no livro da Vida. Apocalipse – 20: 14,15. Então, a morte e o inferno foram lançados para dentro do lago de fogo. Esta é a segunda morte, o lago de fogo. E aquele que não foi achado escrito no livro da vida foi lançado no lago de fogo.

      Para justificarem sua religiosidade e defenderem tudo de errado que fazem para serem vistos pelos homens e também de seus interesses perante a sociedade, a fama e a luxúria que estão vivendo, aceitam esta vida de destruição. As pessoas que defendem estas coisas que Deus abomina, também receberão as mesmas penas de morte eterna.

      • Léo said, on 20/05/2011 at 00:03

        Vá pregar sobre Jesus e pare de ficar mandando as pessoas pro inferno.

      • juizofinal said, on 20/05/2011 at 01:32

        Ninguém aqui está mandando as pessoas para o inferno. Se elas forem, será pela escolha que fizer.

    • Angelica said, on 20/05/2011 at 05:08

      Sodomia é uma palavra de origem bíblica usada para designar as perversões sexuais, com ênfase para o sexo anal, que pode ser entre homossexuais ou heterosexuais.

      O termo foi por muito tempo também utilizado, até mesmo cientificamente, para designar atos sexuais entre homens, ou qualquer ato sexual não reprodutivo dependendo do contexto

      • Léo said, on 20/05/2011 at 15:21

        Mostre na bíblia onde encontra essa palavra.

  41. Angelica said, on 19/05/2011 at 22:10

    Assim como o lenço de Pedro curava enfermos e endemoniados(conforme relato bíblico), o santo cinto de Maria também cura.

    • juizofinal said, on 19/05/2011 at 23:20

      Criatura, quando você vai colocar na sua cabeça que quem cura é Jesus Cristo e não um pedaço miserável de pano ou cinto?

  42. Angelica said, on 19/05/2011 at 22:12

    A simples passagem da sombra de S. Pedro curava doentes (At 5, 15), ou os lenços e aventais de S. Paulo (At 19, 12). ISTO É BÍBLICO .
    AS RELÍQUIAS CURAM E LIBERTAM OS OPRIMIDOS AINDA HOJE(OS QUE TEM FÉ )

    • juizofinal said, on 19/05/2011 at 23:22

      Criatura, quando você vai colocar na sua cabeça que quem cura é Jesus Cristo e não um pedaço miserável de pano ou cinto?

      Tá vendo como vocês acreditam em fábulas e dão créditos a objetos.

      Toda honra e glória é dada a Deus.

      Maria está morta, não pode fazer simplesmente nada.

      • Angelica said, on 20/05/2011 at 05:11

        MISERÁVEL É A SUA FÉ!!!!!

      • juizofinal said, on 20/05/2011 at 12:32

        Não sou miserável, só não sou tolo como alguns insistem em ser.

      • Angelica said, on 20/05/2011 at 05:18

        ENOC E ELIAS NÃO MORRERAM E FORAM ARREBATADOS ,ASSIM TAMBÉM ,MARIA NÃO MORREU .É SIMPLES DEMAIS.DEUS QUIS ASSIM.

      • juizofinal said, on 20/05/2011 at 12:36

        Ah, entendi, isto deve estar escrito no evangelho segundo a Angélica, capítulo 2 versículo 7. Encontrei, você tem razão. Maria foi arrebatada.

    • Angelica said, on 20/05/2011 at 05:10

      É OBVIO que é Jesus quem cura,mas ele UTILIZA o que quizer PARA FAZÊ-LA.
      SE VC NEGA ESTE FATO,É PQ NÃO CRÊ NOS RELATOS BÍBLICOS

      • juizofinal said, on 20/05/2011 at 12:32

        Você cai no erro de que tudo tem o seu propósito, mas depois que o ver bo se tornou carne, tudo é a partir Dele.

  43. Léo said, on 20/05/2011 at 00:00

    Ouça as pregações do Caio de 30 ou 20 anos atrás e as de agora, são a mesma coisa. Evangelho puro e simples sem barganhas. Só porque ele não faz mais parte do clube igrejeiro e do sistema evangélico voçê diz isso!? Mas deixa pra lá. Mas que voçê é homofóbico, naõ tenho dúvidas.

    • juizofinal said, on 20/05/2011 at 01:31

      Mais um que adora a criatura e não o criador.

      Esta pessoa em questão se perdeu.

  44. John said, on 20/05/2011 at 04:05

    RELIQUIAS ROMANAS
    A GROSSEIRA SUPERSTIÇÃO que tem acompanhado o uso de relíquias revela a decepção e inconsistência com as quais o romanismo tem sido assolado por séculos. Entre as relíquias mais altamente veneradas tem havido pedaços da “verdadeira cruz”. Tantos desses foram espalhados através da Europa e outras partes do mundo que Calvino disse certa vez que se todos os pedaços fossem reunidos, eles formariam uma boa carga de navio; ainda assim, a cruz foi levada por uma só pessoa. Devemos crer que esses pedaços se multiplicaram miraculosamente da mesma maneira quando Jesus abençoou os pães e os peixes? Esta foi aparentemente a crença de São Paulino que falou da “reintegração da Cruz, ou seja, que ela jamais diminuiu de tamanho, a despeito de quantos pedaços fossem tirados dela”.

    O notável reformador, João Calvino (1509-1564), mencionou a inconsistência de várias relíquias do seu dia. Várias igrejas diziam que possuíam a coroa de espinhos; outras as talhas usadas por Jesus no milagre de Cana. Um pouco do vinho podia ser achado em Orleans. A respeito de um pedaço de peixe frito que Pedro ofereceu a Jesus, Calvino disse: “Ele deve ter sido maravilhosamente bem salgado, se tinha de ser conservado por tão longa série de eras”. O berço de Jesus era exibido para veneração cada véspera de Natal na igreja de Santa Maria Maior em Roma. Várias igrejas afirmavam que tinham as fraldas de Jesus. A igreja de São Tiago, em Roma, apresentava o altar no qual Jesus foi colocado quando foi apresentado no templo. Até mesmo a pele do prepúcio (de sua circuncisão) era mostrada pelos monges de Charroux, que, como prova de sua autenticidade, declaravam que havia derramado gotas de sangue. Várias igrejas afirmavam que possuíam o ´santo prepúcio´, incluindo uma igreja em Coulombs, França, a Igreja de São João em Roma, e a Igreja de Puy em Velay.

    Outras relíquias incluem as ferramentas de carpinteiro de José, ossos do jumentinho no qual Jesus cavalgou entrando em Jerusalém, o cálice usado na Última Ceia, a bolsa vazia de Judas, a bacia de Pilatos, o manto de púrpura lançado sobre Jesus pelos soldados que zombavam, a esponja levantada por ele na cruz, cravos da cruz, fios de cabelos da virgem Maria (alguns castanhos, alguns louros, alguns ruivos, e alguns pretos), suas saias, seu anel de casamento, sandálias, véu, e até mesmo a mamadeira de Jesus.

    De acordo com a crença católica, o corpo de Maria foi tomado para o céu. Porém, várias diferentes igrejas na Europa reclamam ter o corpo da mãe de Maria, muito embora nada saibamos a respeito dela e ela nem mesmo recebeu o nome de “SantAna” até há poucos séculos atrás! Ainda mais difícil é uma história a respeito da casa de Maria. Os católicos acreditam que a casa na qual Maria viveu em Nazaré está agora na cidadezinha de Loreto, na Itália, tendo sido transportada para lê pelos anjos.

    A The Catholic Encyclopedia diz: “Desde o século quinze, e possivelmente até antes disto, a “Santa Casa” de Loreto tem sido enumerada entre os mais famosos santuários da Itália… O interior mede somente 9,40m por 3,90m. Um altar fica numa extremidade abaixo de uma estátua enegrecida pelo tempo, da Virgem Mãe e seu Divino Infante… digna de veneração em todo o mundo, por causa dos divinos mistérios realizados nela… Foi aqui que a santíssima Maria, Mãe de Deus, nasceu; foi aqui que ela foi saudada pelo Anjo; foi aqui que o Verbo eterno foi feito Carne. Os anjos transportaram esta Casa da Palestina para a cidadezinha de… no ano da salvação de 1291 do pontificado de Nicolau IV. Três anos depois, no princípio do pontificado de Bonifácio VIII, ela foi levada novamente pelo ministério dos anjos e foi colocada em um bosque… onde tendo mudado sua estação três vezes no decorrer de um ano, completamente, pela vontade de Deus ela tomou sua posição permanente neste local… Que as tradições proclamadas assim, de maneira rude, para o mundo tem sido plenamente sancionadas pela Santa Sé, nem por um momento pode permanecer em dúvida. Mais de quarenta e sete papas tem de várias maneiras prestado homenagem ao santuário, e um imenso número de Bulas e Breves proclama sem qualquer dúvida a identidade da Santa Casa de Loreto com a da Santa Casa de Nazaré”.

    A veneração de corpos mortos de mártires foi ordenada pelo Concílio de Trento, o Concílio que também condenou aqueles que não acreditavam nas relíquias: “Os santos corpos dos santos mártires… devem ser venerados pelos fiéis, pois através desses corpos muitos benefícios são derramados por Deus sobre os homens, de modo que, aqueles que afirmam que veneração e honra não são devidas às relíquias dos santos… devem ser completamente condenados, como a Igreja há muito os tem condenado e ainda os condena”. Desde que se acreditava que “muitos benefícios” advinham dos ossos de homens mortos, a venda de corpos e ossos tornou-se um grande negócio.

    Em torno de 750, longas filas de carroções constantemente vinham para Roma, trazendo imensas quantidades de crânios e esqueletos que eram classificados, etiquetados, e vendidos pelos papas. Sepulturas eram violadas durante a noite e túmulos nas igrejas eram vigiados por homens armados. “Roma”, diz Gregorovius, “era como um cemitério mal-cheiroso, no qual hienas uivavam e brigavam, enquanto cavavam avidamente à procura de cadáveres”. Existe na Igreja de São Praxedes uma placa de mármore a qual afirma que em 817, o papa Pascoal transferiu os corpos de 2.300 mártires de cemitérios para esta igreja. Quando o papa Bonifácilo IV converteu o Panteon em uma igreja cristã em mais ou menos 609, “vinte e oito carretas carregadas de ossos sagrados das Catacumbas foram descarregadas em uma bacia de pórfiro abaixo do altar-mor”.

    Para se consagrar o terreno e o prédio de uma igreja, exigia-se que se colocasse debaixo dela ossos ou outras relíquias. A Catedral de Wittenberg, à porta da qual Lutero afixou suas famosas “Noventa e Nove Teses”, tinha 19.000 santas relíquias. Os bispos foram proibidos pelo segundo Concílio de Nicéia em 787 de dedicar um edifício se não houvesse qualquer relíquia presente; a penalidade para fazer isso era a excomunhão.

    Nas lendas antigas, quando Nimrode, o falso “salvador” da Babilônia morreu, seu corpo foi dividido junta por junta – e as partes foram enterradas em diferentes lugares. Quando ele foi “ressuscitado”, tornando-se o “deus-sol”, foi ensinado que estava agora em um corpo diferente, tendo deixado para trás os membros do velho corpo. Isto está em contraste com a morte do verdadeiro Salvador, Jesus Cristo, de quem foi profetizado, “Nenhum dos seus ossos será quebrado” (Jo 19.36) e que ressuscitou no verdadeiro sentido da palavra. A ressurreição de Cristo resultou em um túmulo vazio, nenhuma parte do seu corpo tendo sido deixada para trás para servir de relíquia.

    Na velha religião dos mistérios, os diferentes locais onde se acreditava que os ossos do seu deus estavam enterrados, eram considerados sagrados – “consagrados” por um osso. “O Egito estava coberto com sepulcros de seu deus martirtizado; e muitos tinham uma perna ou um braço ou um crânio, todos registrados como genuínos, os quais eram exibidos nos locais de sepultamento rivais para a adoração dos fiéis egípcios”.

    A influência do Egito sobre os filhos de Israel é evidenciada na fabricação do bezerro de ouro. Desde que o Egito era um lugar de relíquias multiplicadas, a sabedoria de Deus no sepultamente secreto de Moisés é compreensível (Dt 34.6). Ninguém sabia o lugar do seu sepultamento e não se podiam fazer peregrinações sagradas à sua tumba. Anos mais tarde, a serpente de bronze que Moisés fizera foi chamada de “Neustã” e foi adorada como uma relíquia sagrada pelos israelitas (2 Rs 18.4). Se tal idolatria foi praticada com algo que Moisés fizera, quão mais profundamente eles teriam entrado na idolatria, se possuíssem algum dos ossos dele.

    Talvez seja desnecessário dizer que o uso de relíquias é muito antigo e não se originou com o cristianismo. A The Catholic Encyclopedia afirma corretamente que “o uso de alguns objetos, notadamente parte do corpo ou roupas, permanecendo como um memorial de um santo que partira, e à veneração de relíquias e, de fato, até certo ponto, um instinto primitivo, associado com muitos outros sistemas religiosos além do cristianismo”. Se Cristo e os apóstolos não usaram relíquias, mas seu uso era conhecido antes do cristianismo e entre outras religiões, não temos nós outros exemplos de uma idéia pagã cristianizada?

    Não vemos relíquias como algo que tem parte na verdadeira adoração, pois “Deus é Espírito, e importa que aqueles que O adoram o adorem em espírito e em verdade (Jo 4.24). Alguns dos ossos que já foram aclamados como ossos de santos, têm sido expostos como ossos de animais. Na Espanha, uma catedral certa vez foi apresentada como o que se dizia ser parte de uma asa do anjo Gabriel quando ele visitou Maria. Sob investigação, contudo, descobriu-se que era uma magnífica pena de avestruz. Não é necessário laborar muito sobre esta questão. A própria The Catholic Encyclopedia reconhece que muitas relíquias são duvidosas. “Muitas das mais antigas relíquias devidamente exibidas para veneração nos grandes santuários da cristandade ou mesmo na própria Roma, deverão ser agora pronunciadas como certamente espúrias ou abertas a graves suspeitas… Dificuldades deveriam ser levantadas urgentemente contra a suposta coluna da flagelação” venerada em Roma na Igreja de São Praxedes e contra muitas outras relíquias famosas”.

    Como, então, é explicada esta discrepância? A The Castholic Encyclopedia continua: “… nenhuma desonra será cometida contra Deus, pela continuação de um erro que tem sido aceito em perfeita boa fé por muitos séculos… Daí existe justificativa para a prática da Santa Sé em permitir que o culto de certas antigas relíquias duvidosas continue”. Mas, novamente, apontaríamos que a verdadeira adoração é em espírito e em verdade – não pela continuação de um erro. Mesmo que tivéssemos um dos cabelos de Maria, ou um osso do apóstolo Paulo, ou as vestes de Jesus, Deus se agradaria com estas coisas sendo colocadas como objeto de culto? De acordo com o exemplo da serpente de bronze de Moisés, Deus não se agradaria. Podemos somente perguntar: se não haveria virtude real no verdadeiro cabelo, osso, ou vestido, quando menos poderá existir mérito em relíquias que se sabe que são falsificações?

    Fonte: “Babilônia: A Religião dos Mistérios” (Antiga e Moderna) – Ralph Woodrow

    JESUS, não te foi suficiente? porque procuras salvação onde não há?

  45. José da Silva said, on 20/05/2011 at 13:22

    Em nosso País a justiça é mascarada,não se pode interferir na liberdade de expressão dos cidadãos brasileiros,se for aprovada essa lei que se torna crime a discriminação contra homossexuais,então a nossa democrácia se tornaria farjuta.”Não se pode criar leis que beneficie um determinado grupo”,o que a sociedade condena não são os homossexuais,e sim a sua prática,os cidadãos brasileiros não podem se calar diante de um absurdo como este (PL122).Em relação as declarações do Pr. Silas Malafaia,é uma falta de respeito com as famílias que é uma instituiçao criada por Deus,se esta lei for aprovada,poderemos dizer que as autoridades de nosso pais estariam aceitando a desmoralização dos direitos e principios de boa indrome.È lamentável deputada Vanessa Graziotin (PcdoB) Am,as pessoas que lhe elegeram agora estão provando o amargo.È inaceitável e uma pouca vergonha…

  46. Angelica said, on 20/05/2011 at 23:09

    Profecias de São Malaquias para os tempos finais:

    “Sobre a sua própria morte
    São Bernardo afirma que São Malaquias lhe disse a data exata da sua morte.

    Sobre a Irlanda

    Ele afirmou que a Irlanda seria oprimida pela Inglaterra e que ao ser libertada seria ela importante para que a fé voltasse à Inglaterra.

    Profecias dos Papas
    É da sua autoria, as Profecias de São Malaquias. Estas foram escritas depois de uma viagem a Roma, onde foi recebido pelo Papa Inocêncio II. São compostas por 111 divisas em latim, correspondente a 111 pontificados, a contar do Papa Celestino II até ao último Papa. Foram publicadas pela primeira vez em 1595, na obra Lignum Vitae, pelo chamado Monge de Pádua, que também se intitula profeta e, ao que parece, as teria acrescentado, tais divisas prevêem factos relacionados com cada um dos 111 pontificados (incluíndo os 10 pontificados dos anti-papas, do século XII a XV). De acordo com as profecias, Bento XVI será o penúltimo Papa da Igreja Católica Romana. Eis as 111 divisas:

    Ex Castro Tiberis – Do Castelo do Tibre – Papa Celestino II (1143-1144) – Guido di Castello
    Inimicus Expulsus – Inimigos Expulsos – Papa Lúcio II (1144-1145) – Gherardo Caccianemici dell’Orso
    De Magnitudine Montis – Procedente de Montemagno – Beato Eugênio III, O.Cist. (1145-1153) – Bernardo Pignatelli
    Abbas Suburranus – O Abade de Suburra – Papa Anastácio IV (1153-1154) – Conrado Suburra
    De Rure Albo – De um Campo Branco – Papa Adriano IV, O.S.A. (1154-1159) – Nicholas Breakspear
    Ex Tetro Carcere – De um Horrível Cárcere – Antipapa Vítor IV, antipapa (1159-1164) – Ottaviano de Monticello
    Via Transtibertina – Via Mais Além do Tibre – Antipapa Pascoal III, antipapa (1164-1168) – Guido da Crema
    De Pannonia Tusciae – Da Hungria a Toscana – Antipapa Calisto III, antipapa – Jean de Struma
    Ex Ansere Custode – Da Guarda do Ganso – Papa Alexandre III (1159-1181) – Rolando Bandinelli
    Lux in Ostio – A Luz em Óstia – Papa Lúcio III,´O.Cist. (1181-1185) – Ubaldo Allucingoli
    Sus in Cribo – O Porco na Peneira – Papa Urbano III (1185-1187) – Uberto Crivelli
    Ensis Laurentii – A Espada de Lourenço – Papa Gregório VIII, O.S.B. (1187) – Alberto de Morra
    De Scholia Exiet – Saído de Uma Escola – Papa Clemente III (1187-1191) – Paolo Scolari
    De Rure Bovensi – Do Campo dos Bois – Papa Celestino III (1191-1198) – Giacinto Orsini
    Comes Signatus – O Conde Assinalado – Papa Inocêncio III (1198-1216) – Giovanni Lotario, Conde de Segni
    Canonicus Ex Latere – Canônico do Ladrilho – Papa Honório III (1216-1227) – Cencio Savelli
    Avis Ostiensis – A Ave de Óstia – Papa Gregório IX (1227-1241) – Ugolino, Conde de Segni
    Leo Sabinus – O Leão Sabino – Papa Celestino IV, O.Cist. (1241) – Godogredo Castiglioni
    Comes Laurentius – O Conde de São Lourenço – Papa Inocêncio IV (1243-1254) – Sinibaldo, Conde de Fieschi
    Signum Ostiense – O Signo de Óstia – Papa Alexandre IV (1254-1261) – Rinaldo, Conde de Segni
    Jerusalem Campaniae – Jerusalém Campânia – Papa Urbano IV (1261-1264) – Jacques Pantaléon
    Draco Depressus – O Dragão Arruinado – Papa Clemente IV (1265-1268) – Guy Le Gros Folques
    Anguineus Vir – O Homem da Serpente – Beato Gregório X, O.Cist. (1271-1276) – Teobaldi Visconti
    Concionator Gallus – O Pregador Francês – Santo Inocêncio V, O.P. (1276) – Pierre de Tarentaise
    Bonus Comes – O Bom Conde – Papa Adriano V (1276) – Ottobono, Conde de Frieschi
    Piscator Tuscus – O Pescador Toscano – Papa João XXI (1276-1277) – Pedro Julião
    Rosa Composita – A Rosa Dissimulada – Papa Nicolau III, O.S.B. (1277-1280) – Giovanni Gaetano Orsini
    Ex Telonio Liliacei Martini – Do Tesoureiro de Martinho dos Lírios Martinho IV (1281-1285) – Simon de Brion
    Ex Rosa Leonina – Da Rosa Leonina – Papa Honório IV (1285-1287) – Giacomo Savelli
    Picus Inter Escas – O Pássaro Entre os Alimentos – Papa Nicolau IV, O.F.M. (1288-1292) – Girolamo Masci
    Eremo Celsus – Elevado da Solidão – São Celestino V, O.S.B. (1294) – Pietro da Morrone
    Ex Undarum Benedictione – Das Ondas do Benedito – Papa Bonifácio VIII (1294-1303) – Benedetto Caetani
    Concionator Patareus – O Pregador de Patara – Beato Bento XI, O.P. (1303-1304) – Niccolò Boccasini
    De Faciis Aquitanicis – Das Faixas da Aquitânia – Papa Clemente V (1305-1314) – Bertrand de Got
    De Sutore Osseo – Do Sapateiro de Ossa – Papa João XXII (1316-1334) – Jacques Duèse
    Corvus Schismaticus – O Corvo Cismático – Nicolau V, antipapa (1328-1330) – Pietro Rainalducci
    Abbas Frigidus – Abade Frio – Papa Bento XII, O.Cist. (1334-1342) – Jacques Fournier
    Ex Rosa Atrebatensi – Da Rosa dos Atrébates – Papa Clemente VI, O.S.B. (1342-1352) – Pierre Roger
    De Montibus Pammachii – O Lutador dos Montes – Papa Inocêncio VI (1352-1362) – Étienne Aubert
    Gallus Vicecomes – O Visconde Francês – Papa Urbano V, O.S.B. (1362-1370) – Guillaume de Grimoard
    Novus de Virgine Forti – Forte da Virgem Nova – Papa Gregório XI (1370-1378) – Pierre Roger de Beaufort
    De Inferno Pregnani – Do Inferno de Prignano – Papa Urbano VI (1378-1389) – Bartolomeo Prignano
    De Cruce Apostolica – Da Cruz Apostólica – Clemente VII, antipapa (1378-1394) – Robert de Genève
    Cubus de Mixtione – Cubos Sujeitos à Mistura – Papa Bonifácio IX (1389-1404) – Pietro Tomacelli
    Luna Cosmedina – A Lua Cosmedina – Bento XIII, antipapa (1394-1423) – Pedro de Luna
    De Miliore Sidere – De Uma Estrela Melhor – Inocêncio VII (1404-1406) – Cosimo Migliorati
    Nauta de Pontenigro – Marinheiro da Ponte Negra – Gregório XII (1406-1415) – Angelo Correr
    Flagellum Solis – O Flagelo do Sol – Alexandre V, O.F.M., antipapa (1409-1410) – Pietro de Candia
    Cervus Sirenae – O Cervo da Sereia – João XXIII, antipapa (1410-1414) – Baldassare Cossa
    Corona Veli Aurei – A Coroa do Véu de Ouro – Papa Martinho V (1417-1431) – Oddone Colonna
    Schisma Barcinonicum – O Cisma de Barcelona – Clemente VIII, antipapa Gil Muñoz
    Lupa Caelestina – A Loba Celestina – Papa Eugênio IV, O.S.A. (1431-1447) – Gabriele Condulmer
    Amator Crucis – O Amante da Cruz – Félix V, antipapa (1439-1449) – Amadeu VIII de Savóia
    De Modicitate Lunae – Da Pequenez da Lua – Papa Nicolau V, O.P. (1447-1455) – Tommaso Parentucelli
    Bos Pascens – O Boi que Pasta – Papa Calisto III (1455-1458) – Alfonso Bórgia
    De Capra et Albergo – De Cabra e Albergue – Papa Pio II (1458-1464) – Enea Silvio Piccolomini
    De Cervo et Leone – Do Cervo e do Leão – Papa Paulo II (1464-1471) – Pietro Barbo
    Piscator Minorita – O Pescador Menor – Papa Sisto IV, O.F.M. (1471-1484) – Francesco della Rovere
    Praecursor Siciliae – O Precursor da Sicília – Papa Inocêncio VIII (1484-1492) – Giovanni Battista Cibò
    Bos Albanus in Portu – Boi de Albano no Porto – Papa Alexandre VI (1492-1503) – Rodrigo de Bórgia
    De Parvo Homine – Do Homem Pequeno – Papa Pio III (1503) – Francesco Todeschini
    Fructus Jovis Juvabit – O Fruto de Júpiter Comprazerá – Papa Júlio II, O.F.M. (1503-1513) – Giuliano della Rovere
    De Craticula Politiana – A Grelha de Poliziano – Papa Leão X (1513-1521) – Giovanni de Medici
    Leo Florentius – O Leão de Florença – Papa Adriano VI (1522-1523) – Adriaan Florensz Boeyens
    Flos Pilae Aegrae – A Flor das Colunas Vacilantes – Papa Clemente VII (1523-1534) – Giulio de Medici
    Hyacinthus Medicorum – O Jacinto dos Médicos – Papa Paulo III (1534-1549) – Alessandro Farnese
    De Corona Montana – Da Coroa do Monte – Papa Júlio III (1550-1555) – Giovanni Maria Ciocchi del Monte
    Frumentum Floccidum – O Trigo Insignificante – Papa Marcelo II (1555) – Marcello Cervini
    De Fide Petri – Da Fé de Pedro – Papa Paulo IV, C.R. (1555-1559) – Gian Pietro Carafa
    Aesculapii Pharmacum – O Remédio de Esculápio – Papa Pio IV (1559-1565) – Giovanni Angelo de Medici
    Angelus Nemorosus – O Anjo de Bosco – São Pio V, O.P. (1566-1572) – Antonio Ghislieri
    Medium Corpus Pilarum – O Corpo no Meio das Esferas – Papa Gregório XIII (1572-1585) – Ugo Boncompagni
    Axis in Meditate Signi – O Eixo no Meio do Emblema – Papa Sisto V, O.F.M. Conv. (1585-1590) – Felice Peretti
    De Rore Coeli – Do Orvalho do Céu – Papa Urbano VII (1590) – Giambattista Castagna
    De Antiquitate Urbis – Da Cidade Antiga – Papa Gregório XIV (1590-1591) – Niccolò Sfondrato
    Pia Civitas in Bello – Cidade Piedosa na Guerra – Inocêncio IX (1591) – Giovanni Antonio Facchinetti
    Crux Romulea – A Cruz Romana – Papa Clemente VIII (1592-1605) – Ippolito Aldobrandini
    Undosus Vir – O Homem Agitado – Papa Leão XI (1605) – Alessandro Ottaviano de Medici
    Gens Perversa – Gente Perversa – Papa Paulo V (1605-1621) – Camillo Borghese
    In Tribulatione Pacis – Na Tribulação da Paz – Papa Gregório XV (1621-1623) – Alessandro Ludovisi
    Lilium et Rosa – O Lírio e a Rosa – Papa Urbano VIII (1623-1644) – Maffeo Barberini
    Jucunditas Crucis – A Exaltação da Cruz – Papa Inocêncio X (1644-1655) – Gian Battista Pamphili
    Montium Custos – O Guardião dos Montes – Papa Alexandre VII (1655-1667) – Fabio Chigi
    Sidus Olorum – A Estrela dos Cisnes – Papa Clemente IX (1667-1669) – Giuglio Rospigliosi
    De Flumine Magno – Do Grande Rio – Papa Clemente X (1670-1676) – Emilio Altieri
    Bellua Insatiabilis – A Besta Insaciável – Beato Inocêncio XI (1676-1689) – Benedetto Odescalchi
    Poenitentia Gloriosa – A Penitência Gloriosa – Papa Alexandre VIII (1689-1691) – Pietro Ottoboni
    Rastrum in Porta – O Rastro na Porta – Inocêncio XII (1691-1700) – Antonio Pignatelli
    Flores Circumdati – Flores em Círculo – Clemente XI (1700-1721) – Giovanni Francesco Albani
    De Bona Religione – De Boa Religião – Inocêncio XIII (1721-1724) – Michelangelo Conti
    Miles in Bello – O Soldado no Combate – Bento XIII, O.P. (1724 – 1730) – Piertro Francesco Orsini
    Columna Excelsa – A Coluna Elevada – Papa Clemente XII (1730-1740) – Lorenzo Corsini
    Animal Rurale – O Animal dos Campos – Bento XIV (1740-1758) – Prospero Lambertini
    Rosa Umbriae – A Rosa das Sombras – Papa Clemente XIII (1758-1769) – Carlo Rezzonico
    Ursus Velox – O Urso Veloz – Papa Clemente XIV, O.F.M. Conv. (1769-1774) – Giovanni Vincenzo Antonio Ganganelli
    Peregrinus Apostolicus – O Peregrino Apostólico – Papa Pio VI (1775-1799) – Giovanni Angelo Braschi
    Aquila Rapax – A Águia Arrebatadora – Papa Pio VII, O.S.B. (1800-1823) – Gregorio Barnaba, Conde de Chiaramonti
    Canis et Coluber – O Cão e a Serpente – Papa Leão XII (1823-1829) – Annibale Sermattei della Genga
    Vir Religiosus – O Varão Religioso – Papa Pio VIII (1829-1830) – Francesco Saverio, Conde de Castiglioni
    De Balneis Etruriae – De Balnes, Etrúria Papa Gregório XVI, O.S.B. Cam. (1831-1846) – Bartolomeo Alberto Cappellari
    Crux de Cruce – A Cruz da Cruz – Beato Pio IX, O.F.S. (1846-1878) – Giovanni Maria Mastai Ferretti
    Lumen in Caelo – A Estrela no Céu – Papa Leão XIII, O.F.S. (1878-1903) – Leão XIII – Vincenzo Gioacchino Pecci
    Ignis Ardens – O Fogo Ardente – São Pio X, O.F.S. (1903-1914) – Giuseppe Sarto
    Religio Depopulata – A Religião Despovoada Papa Bento XV, O.F.S. (1914-1922) – Giacomo della Chiesa
    Fides Intrepida – A Fé Intrépida – Papa Pio XI, O.F.S. (1922 -1939) – Achille Ratti
    Pastor Angelicus – O Pastor Angélico – Papa Pio XII, O.P. (1939-1958) – Eugenio Paccelli
    Pastor et Nauta – Pastor e Navegante – Beato João XXIII, O.F.S. (1958-1963) – Angelo Giuseppe Roncalli
    Flos Florum – A Flor das Flores – Papa Paulo VI, O.F.S. (1963-1978) – Giovanni Battista Enrico Antonio Maria Montini
    De Medietate Lunae – Da Lua de Neutralidade – Papa João Paulo I (1978) – Albino Luciani
    De Labore Solis – Do Trabalho do Sol – Beato João Paulo II (1978-2005) – Karol Jozef Wojtyla
    De Gloria Olivae – Da Glória da Oliveira – Papa Bento XVI (2005-) Joseph Alois Ratzinger
    Petrus Romanus – Pedro Romano –
    O último Papa
    Sobre o Papa que virá depois de Bento XVI, São Malaquias disse:

    In persecutione extrema S.R.E. sedebit Petrus Romanus,
    qui pascet oves in multis tribulationibus,
    quibus transactis civitas septicollis diruetur,
    et Iudex tremêndus iudicabit populum suum.
    Finis.
    O que pode ser traduzido por:

    Na última perseguição à sagrada Igreja Romana reinará Pedro Romano,
    que apascentará as suas ovelhas no meio de tribulações,
    passadas as quais a cidade das sete colinas (Roma) será destruída
    e o juíz terrível julgará o seu povo.
    Fim.
    A esta divisa, o Monge de Pádua colou as seguintes palavras apocalípticas:

    Na suprema desolação do mundo, reinará Pedro Romano, último Pontífice de Deus verdadeiro. Roma criminosa será destruída e o Juiz tremendo julgará, triunfante, todos os povos.”

  47. John said, on 21/05/2011 at 02:35

    Agora a BÍBLIA E ROMA e um pouco de S.Malaquias:

    O SISTEMA POLÍTICO-RELIGIOSO CATÓLICO ROMANO por ser de grande envergadura mereceu “menção especial” na Bíblia Sagrada! O profeta Daniel, ano 600 A.C., e João, autor do Apocalipse, ano 90 D.C. foram os que mais fizeram referências a Roma e sua Igreja. Teólogos e exegetas em todo mundo examinaram os textos proféticos comparando-os com as características de Papado e encontram identidade! O Império Romano surge nas profecias como a primeira besta por perseguir a destruir os Cristãos durante os anos 63-313. – Nesse período todo não haviam igrejas além da IGREJA CRISTÃ. Quando o Império desintegrou-se no ano 476, o Papado já havia tomado forma e continuou destruindo os Cristãos não católicos! – Incluindo a inquisição, na idade média, a Igreja e o papado exterminaram mais Cristãos que todos os imperadores romanos tornando-se nas profecias a Segunda besta ou a imagem da primeira besta. (Apoc. 13:14-15 e 18:24) O profeta Daniel e João no Apocalipse aprisionam o Catolicismo com suas profecias, não há nenhum outro organismo que corresponda a esses vaticínios! Tome sua Bíblia e veja como se enquadram nas profecias: 1º – OS PROFETAS PREVIRAM UM PEQUENO REINO (CHIFRE PEQUENO) BROTANDO DE UM REINO FERIDO E TERIA CARÁTER RELIGIOSO, “POIS SE ASSENTARIA NO TRONO DE DEUS”(Daniel 7:7-8, II Tes. 2:4 e Apoc. 13:2) Esse pequeno Reino é o papado, surgiu do extinto Império Romano e é religioso. 2º – ESSE PEQUENO REINO SERIA CRUEL. “DESTRUIRIA OS SANTOS DO ALTÍSSIMO.”(Daniel 7:25) A história registrou que só na Idade Média, anos 500 a 1700, os papas e a Igreja eliminaram uns 50 milhões de Cristãos não católicos, uma média de 40 mil por ano! (Rastro de Sangue, Carról, pág. 26, veja pág. 6 deste opúsculo). 3º – ESSE PEQUENO ESTADO RELIGIOSO TERIA SEDE UM,A CIDADE EDIFICADA SOBRE 7 MONTES (Apoc. 17:9) De fato Roma a sede do catolicismo está edificada sobre 7 montes bem conhecidos na Itália: O Quirinal, o Viminal, o Esquilino, o Caélio, o Aventino, o Palatino e o Capitolino. – O profeta acertou na mosca! – O Arcebispo São Malaquias d’Armagh, ano 1095, previu que “A Cidade das 7 Colinas” será destruída e o Grande Juiz julgará o povo. 4º – A BÍBLIA DÁ UMA DICA AOS TEÓLOGOS SOBRE QUEM É A PRIMEIRA E A SEGUNDA BESTA ADIANTANDO SEU NÚMERO QUE É 666! (Apocalipse 13:18) Santo Irineu, ano 130, discípulo de Policarpo que foi discípulo de João, autor do Apocalipse apontou para Roma, como a Cidade da primeira e da Segunda besta! Santo Irineo encontrou o número 666 na palavra latino (Lateinos no original grego) – Como o papado leva na crista o nome LATINO por ser chefe de uma religião latina corresponde-lhe o algarismo fatídico! Santo Irineo tomou a palavra “lateinos” letra por letra em valores gregos (O Apocalipse foi escrito em grego) e obteve o seguinte resultado: L vale 30. A vale 1. T vale 300. E vale 5. I vale 10. N vale 50.O vale 70. S vale 200, somando temos 666, o número da primeira e da Segunda besta, que Deus “Aniquilará com o sopro de sua boca!”- Citado por Pochet, Bible Handbook. 5º – O PROFETA DISSE QUE ESSE PEQUENO REINO RELIGIOSO “ENGANARIA AS NAÇÕES COM SUAS FEITIÇARIAS”(Apoc. 18:23) Enganar com feitiçaria significa atrair e seduzir pessoas com ritos e cerimônias artificiais, simulando poderes para dominar. O Catolicismo não faz outra coisa! – Atribuem poderes às imagens, aos amuletos, aos bentinhos, ao escapulário, à água benta e ramos bentos, ao rosário, às velas acesas nas missas, às cinzas na testa; criaram o purgatório, o limbo, tudo muito estranho na Bíblia Sagrada! – Farto material de feitiçaria, com os quais a igreja vem “enganando as nações.” Esse pequeno Estado religioso que destruiu milhões de Cristãos, situado sobre 7 colinas, enquadrado no número 666 do Apocalipse e enganando as nações com feitiçarias é o Vaticano! Santo Irineo estava certo ao apontar para Roma! – ” E ouvi outra voz do céu, que dizia: Sai dela, povo meu, para que não sejas participante dos seus pecados, e para que não incorras nas suas pragas.”- Apelou João (Apoc. 18:4)

    Ora vem Senhor Jesus!

    • juizofinal said, on 21/05/2011 at 14:40

      Essa pessoa nunca foi protestante, pois se realtmente tivesse conhecido a verdade não teria voltado para as trevas.

      Com eles aconteceu o que se diz certo adágio verdadeiro: O cão voltou ao seu próprio vômito; e: A porca lavada voltou a revolver-se no lamaçal.” (2Pedro 2.20-22)

      • Angelica said, on 21/05/2011 at 21:11

        SERÁ QUE NÃO É O CONTRÁRIO ???????????????
        OLHA LÁ QUE VC ESTÁ ESPIRITUALEMENTE MÍOPE….

      • juizofinal said, on 21/05/2011 at 22:16

        Não estou. Você sabe disto.

      • Angelica said, on 21/05/2011 at 21:16

        3 dias antes da primeira trombeta do apocalipse te aviso e vc vai saber qual é a IGREJA DE JESUS E VAI ENTENDER QUE A SANTÍSSIMA VIRGEM MARIA JÁ FOI ARREBATADA!!!!AGUARDE ……(os avisos de Medjugorje)

      • juizofinal said, on 21/05/2011 at 22:15

        Hahahahahaha… desculpe, contra fatos não existem argumentos, né?

      • Angelica said, on 21/05/2011 at 21:53

      • juizofinal said, on 21/05/2011 at 22:14

        Coitada dela, está se desvirtuando pelo comercial. Até o Latino quer entrar neste universo gospel. Fazer o quê, né?

      • Angelica said, on 21/05/2011 at 22:14

        Maria já foi arrebatada ,isto é FATO JÁ ACONTECIDO!ISTO É CELEBRADO EM JERUSALÉM DESDE O PRIMEIRO SÉCULO !!!!!!!!!
        OS QUE PERTENCEM A CRISTO SERÃO ARREBATADOS PRIMEIRO E ELA COMO SERVA DELE ,SEMPRE PERTENCEU TODA A ELE,DESDE SUA CONCEPÇÃO. )NELA O PECADO NUNCA TOCOU POIS É CHEIA DE GRAÇA(O QUE É CHEIO NÃO TEM ESPAÇO PARA OUTRA COISA SENÃO PARA A GRAÇA DIVINA)”EIS AQUI A SERVA DO SENHOR”

      • juizofinal said, on 21/05/2011 at 22:17

        Você tá igual a um papagaio…. falando… falando… e não comprovando.

        PARE DE ACREDITAR NA PALAVRA DO HOMEM E PASSE A ACREDITAR NA PALAVRA DE DEUS.

      • Angelica said, on 22/05/2011 at 19:30

        “Cristo ressuscitou mortos como primícias dos que morreram. Porque, assim como por um homem veio a morte, também a ressurreição dos mortos veio por um homem que, assim como todos morrem em Adão, assim também em Cristo, todos serão vivificados. Cada qual porém, na sua ordem: Cristo, como primícias, os que são de Cristo, por ocasião da sua vinda” (1 Cor. 15, 20´23). Maria é a primeira dentre “os que são de Cristo”(O SERVO PERTENCE AO SEU SENHOR E ELA COMO SERVA DO SENHOR PERTENCE TODA A JESUS . CRENDO ELA FOI CAPAZ DE GERAR JESUS NA CARNE,O DEUS FEITO HOMEM.E POR SER A SERVA DE DEUS E DE JESUS SEU FILHO ,ELA FOI A PRIMEIRA ARREBATADA POR ISTO.(COISA QUE SEREMOS NO FINAL DOS TEMPOS ,ELA JÁ VIVE DESDE JÁ PELA SUA OBEDIÊNCIA A JESUS CRISTO,SEU SENHOR ).
        JESUS NASCEU DE MULHER E FOI SUJEITO A LEI ,E A LEI MANDA HONRAR PAI E MÃE.ELE A RESSUSCITOU PRIMEIRO TAMBÉM POR CAUSA DISTO.

      • juizofinal said, on 22/05/2011 at 19:54

        Deixa de ser igonorante na palavra. Se contradiz no próprio texto bíblico que menciona. Acho melhor você ter algumas aulas de hermenêutica.

        Mas como sou paciente vou te explicar.

        ““Cristo ressuscitou mortos como primícias dos que morreram.” assim também em Cristo, todos serão vivificados. Cada qual porém, na sua ordem: Cristo, como primícias, os que são de Cristo, por ocasião da sua vinda”

        Está dizendo que Jesus Cristo ressussitou dos mortos, Ele foi o primeiro de todos os que ainda ressussitarão na sua vinda.

        Pare com esta fábula de querer acreditar em coisas que não existem. Fábulas criadas pelo homem ou suposições.

        Até quando você vai ficar perdendo o seu tempo com isto e fazendo os outros perderem tempo?

    • Angelica said, on 22/05/2011 at 06:36

      Juizo,se vc me permitir,gostaria de explicar como nós católicos vemos a intercessão dos santos e porque não somos “idólatras” como vcs dizem que somos.ACREDITAMOS EM JESUS E SÓ ADORAMOS A ELE E TEMOS JESUS COMO NOSSO ÚNICO SALVADOR E MEDIADOR.Se vc puder me dar este direito de resposta,fico muito grata á vc em Cristo Jesus .Pe Paulo explica esta questão aqui neste vídeo:(por favor,veja até o final).Deus te e abençoe:

      • Free said, on 20/07/2012 at 12:15

        Não são idolatras?? Essa é para rir, são a religião do mundo que mais ídolos tem, e não são idolatras; então a quem é que vocês idolatram – LER Isaías 44: 14 a 17; Salmos 115: 4 a 8.

  48. josem.limafilho said, on 21/05/2011 at 12:01

    Não sou favor do texto constitucional, em respeito as pessoas, e contra o constrangimento que pode ser causado diante de familias, enfim, crianças , senhora de respeito, O PL 122, passou dos limites. Deveria haver uma lei contra, atitudes,de homossesuais, que ficam se beijando e se agarrando diante de pessoas e famílias decentes, nos recinto onde se encontram esta familias, crianças, e senhoras de respeito.

  49. josem.limafilho said, on 21/05/2011 at 12:04

    Não sou favor do texto constitucional, em respeito as pessoas, e contra o constrangimento que pode ser causado diante de familias, enfim, crianças , senhora de respeito, O PL 122, passou dos limites. Deveria haver uma lei contra, atitudes,de homossexsuais..

  50. Enzo said, on 22/05/2011 at 23:18

    Angelica, estuda, tanto como ela diz..e acredita em Maria?

    Leo, parabens pelos seus comentarios..e o que penso tbm.

    • Angelica said, on 23/05/2011 at 20:58

      Enzo,acredito firmemente que Maria já foi arrebatada e por isto ela pode aparecer (e aparece com autorização de Jesus e do Pai)pois seu corpo já foi glorificado por Jesus.Ela é a primeira arrebatada por Jesus,creio nisto com toda certeza.
      Se Jesus é a cabeça deste corpo que é a Igreja ,Maria é o coração desde corpo (ninguém melhor que ela tem este direito)da qual somos membros e fazemos parte e assim como ela o gerou na carne ela está gerando o corpo místico de Jesus, a Igreja que nascerá em plenitude no fim dos tempos. Ela é a mulher grávida do apocalipse e a mulher vestida de sol.
      ACREDITO NAS APARIÇÕES TIDAS COMO VERDADEIRAS PELA IGREJA CATÓLICA:LA SALETTE,FÁTIMA,GUADALUPE, E AGORA MEDJUGORJE QUE ESTÁ EM ESTUDO PELA IGREJA.
      É O QUE CREIO COMO CATÓLICA APOSTÓLICA ROMANA.

      • juizofinal said, on 23/05/2011 at 21:10

        É incrivel como você pode acreditar no homem mas não acredita em Jesus Cristo.

        Esta sua cegueira pode te levar para o inferno.

        Leia a Bíblia.

        Nem na Bíblia católica tem tal heresia.

        Pobre infeliz, Deus tenha misericórdia de sua alma.

      • Angelica said, on 23/05/2011 at 21:13

        Eu é que tenho dó da sua e do destino ETERNO que te aguarda se vc não mudar o seu pensar.

      • juizofinal said, on 23/05/2011 at 21:19

        Infelizmente você escolheu seu destino, e não será bom.

        Sabe por quê?

        Você será parte do grupo que serão enganados com a operação do erro.

        Ovelhas para o abatedouro.

        Serão condenadas pelo ORGULHO, pela VAIDADE.

        Sabem que estão errados mas não querem admitir, mas por quê?

        O deus deste século cegou a muitos.

      • Angelica said, on 23/05/2011 at 21:16

        A ASSUNÇÃO(ARREBATAMENTO ) DE MARIA É UM DOGMA DA IGREJA CATÓLICA.
        CATÓLICO QUE NÃO ACREDITA NISTO É HEREGE.

      • juizofinal said, on 23/05/2011 at 21:23

        Até agora você não me provou nada a respeito disto, nem mesmo na sua bíblia.

        O ensinamento doutrinário na igreja deve estar de acordo com a Bíblia.

        O que não estiver nas Sagradas Escrituras, não pode ser considerado como “Doutrina”. O apóstolo Paulo afirmou: “Mas ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos pregasse outro evangelho além do que já vos pregamos, seja anátema”. (Gálatas 1:8)

        Sendo assim, o que está na Bíblia deve ser observado e respeitado. E o que não está na Bíblia, ou seja, outro evangelho, deve ser anátema (traduzindo: expulso do nosso meio).

        É o que nos ensina a Palavra de Deus!

        Se liberte enquanto é tempo desta heresia.

  51. Angelica said, on 23/05/2011 at 21:06

    Um corpo sem o coração vivo e pulsante é um corpo morto.Por isto Maria está viva e ressuscitada,para também gerar o corpo místico de Jesus,a Igreja.

    • juizofinal said, on 23/05/2011 at 21:15

      Não era Pedro?

      Agora é Maria que gerou a igreja?

      Misericórdia.

      Maria está morta, enterrada, virou pó, está como todos esperando o dia da redenção.

      • Angelica said, on 23/05/2011 at 21:19

        A igreja foi gerada(fundada) por Jesus e não por Pedro.
        Pedro foi escolhido para ficar corporalmente no comando dela,substituindo-o desde que ele subiu aos céus.

      • juizofinal said, on 23/05/2011 at 21:26

        Meus Deus, tenha misericórdia desta alma.

        Prefere os dogmas criados pelo homem do que a sua Palavra.

  52. Angelica said, on 23/05/2011 at 21:10

    É a mãe de Jesus e a mãe da Igreja.

    • juizofinal said, on 23/05/2011 at 21:16

      Nunca li tanta heresia.

      Maria está morta, virou pó.

      Se liberte destas heresias enquanto é tempo.

      • Angelica said, on 23/05/2011 at 21:28

        Deus não deixará seu servo conhecer a corrupção,diz o salmo.
        E MUITO MENOS DEIXOU CONHECER A CORRUPÇÃO A SUA SERVA MARIA !

      • juizofinal said, on 23/05/2011 at 21:29

        Porém, infelizmente há pessoas que confundem doutrina com usos e costumes. Doutrina é o que está na Bíblia. Usos e Costumes são dogmas, tradições de uma cultura local, de um povo ou nação, e não se encontram nas Escrituras. Por exemplo: a uns quarenta anos atrás, algumas igrejas proibiam: ouvir rádio; beber refrigerantes; mascar chiclete; usar perfume; mulher não podia andar de bicicleta; mulher não podia ser vista conversando com homem algum; o casal de namorado não podia andar nem de mãos dadas! Calça jeans era sinal de fraqueza espiritual e a pessoa estava prestes a sair da igreja. E além do paletó e a gravata, tinha que usar um chapéu! Pergunta: Onde foram parar estas “doutrinas”? Não eram de Deus? E se eram, porque acabaram?? Se não eram de Deus, porque permaneceram por tanto tempo, suspendendo e excluindo irmãos da igreja?? Acabaram, porque não passavam de doutrinas de homens!

        “Se, pois, estais mortos com Cristo quanto aos rudimentos do mundo, por que vos carregam ainda de ordenanças, como se vivêsseis no mundo, tais como: não toques, não proves, não manuseies? As quais coisas todas perecem pelo uso, segundo os preceitos e doutrinas dos homens; as quais tem, na verdade, alguma aparência de sabedoria, em devoção voluntária, humildade, e em disciplina do corpo, mas não são de valor algum senão para a satisfação da carne”. Colossenses 2: 20-23

        No versículo acima o apóstolo Paulo adverte aos Colossenses que todas essas doutrinas dos homens perecem!!!

        E esta que você tem a sua fé também perecerá.

      • juizofinal said, on 23/05/2011 at 21:45

        Pelo visto você tem quer ter aulas de hermenêuticas urgente.

        Este é o problema que fazem vocês acreditarem em heresias. A interpretação.

        Se você ao menos entendesse o versículo que escreveu, talvez não acreditasse nestas heresias.

        Vamos aos versículo: Pois não deixarás a minha alma no inferno, nem permitirás que o teu Santo veja corrupção. Salmos 16:10.

        Vamos a explicação deste versículo: Davi expressa não somente a certeza de que a morte não o separará de Deus, mas também declara profeticamente que o Santo(Jesus) será ressussitado da morte, corporalmente, sem corrupção.

        Quanto a Maria, ela como nós era uma pecadora, todos pecaram, indistintamente, somente Jesus não pecou neste mundo.

  53. juizofinal said, on 23/05/2011 at 21:47

    Vai estudar a mais a Bíblia e pare de ficar mostrando textos e vídeos de hereges.

    Se liberte.

    Quer uma dica? Compre uma Bíblia de estudos.

    • Angelica said, on 23/05/2011 at 21:55

      É O QUE MAIS TENHO.
      E VC É UM COVARDE.NÃO MOSTRA OS VÍDEOS PQ TE DESMASCARA.

      • juizofinal said, on 23/05/2011 at 23:31

        Coitada de você.

  54. Angelica said, on 23/05/2011 at 22:06

    MARIA,ASSUNTA AOS CÉUS= DOGMA
    MARIA ,MÃE DA IGREJA = DOGMA
    MARIA ,A IMACULADA CONCEIÇÃO= DOGMA

  55. Andinho said, on 24/05/2011 at 00:39

    Juizo final voce é um fariseu me arrependo amargamente de ter postado em teu site. Deus é o juiz, eu cansei de ver tuas atitudes demoniacas de ofender as pessoas. Quer ser astuto estude mais, porque eu vejo que voce é cego e nu, se coloca no mais alto nivel como um verdadeiro doutor da lei, que as palavras do Senhor jesus te repreenda agora e te faça abrir os olhos. Te indico um livro simples chamado O QUE JESUS DISSE E O QUE JESUS NAO DISSE, e aprenda mais sobre a biblia, voce assim esta parecendo um fanatico religioso isto é vergonhoso pra voce. Cansei de ver voce ofendendo as pessoas de analfabetos. Tem muitas coisas que poderia dizer mais paro por aqui ja perdi meu tempo de mais, estou excluindo este site dos meus marcadores,

    • juizofinal said, on 24/05/2011 at 01:09

      Você tá repreendido em nome de Jesus!

      Tire a trave do seu olho meu caro.

      A verdade só dói em quem está errado.

      Sinto muito por você.

      Se converta.

      Pessoas como você que julgam, não faz a diferença, é separar o joio do trigo.

      Cuidado, a foice do Ceifeiro está chegando.

  56. John said, on 24/05/2011 at 01:47

    Entao você acredita em Maria?

    Sim, nós cremos em tudo que a Palavra de Deus fala sobre Maria. As crenças que rejeitamos são aquelas que vieram posteriormente, sem nenhum respaldo bíblico. Cremos que Maria foi uma mulher maravilhosa, escolhida por Deus para ser a mãe de Jesus Cristo. Também que ela ficou virgem até o nascimento do nosso Salvador. Por outro lado, não oramos a Maria nem lhe fazemos imagens, porque a Bíblia nos diz em Lucas 4:8: Adorarás ao Senhor teu Deus, e só a ele prestarás culto. A Bíblia nos ensina claramente que as orações devem ser dirigidas a Deus Pai. Quando os discípulos pediram a Jesus: Senhor, ensina-nos a orar, a primeira coisa que ele ensinou foi: Pai nosso… e lhes ensinou todo o “Pai Nosso”. Outra vez Jesus perguntou a um grupo de pessoas: Por que me chamais Senhor e não fazeis o que eu vos mando? Então, se Jesus nos mandou orar ao Pai, vamos fazê-lo!

    Algumas vezes aqueles que desejam que oremos a Maria dizem que desde que ela foi a mãe de Jesus, ele sempre atende tudo que ela lhe pede. Você pode julgar por si mesmo se isso é ou não verdade, lendo a seguinte passagem da Bíblia: Chegaram então sua mãe e seus irmãos e, ficando do lado de fora, mandaram chamá-lo. Havia uma multidão sentada em torno dele. Disseram-lhe: “Eis que tua mãe, teus irmãos e tuas irmãs, estão lá fora e te procuram”. Ele perguntou: “Quem é minha mãe e meus irmãos?” E, repassando com o olhar os que estavam sentados ao seu redor, disse: “Eis a minha mãe e os meus irmãos. Quem fizer a vontade de Deus, esse é meu irmão, irmã e mãe”. (Marcos 3:31-35)

    Na Bíblia não existe exemplo algum de que alguém tenha ido a Jesus ou ao Pai através de Maria. Em vez disso, lemos: há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, um homem, Cristo Jesus, que se deu em resgate por todos (1 Timóteo 2:5-6). Jesus disse: Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai a não ser por mim (João 14:6). Cristo é o nosso único mediador. Ele nos coloca diretamente em contato com Deus, porque tomou sobre si os nossos pecados que nos separavam de Deus, colocando-nos em contato direto com Ele.

    A História nos ensina que as orações a Maria começaram no final do quarto século depois de Cristo. Se Maria vivesse na época, jamais teria permitido tal prática. Sendo uma mulher piedosa, ela jamais aceitaria as orações que deveriam ser feitas diretamente ao Deus único.

    Na Itália, o maior centro do Catolicismo Romano, as pessoas tendem a criar várias imagens de Maria. Também acreditam que cada imagem por si tem habilidades particulares. Umas crêem que uma imagem tem poder para curar. Outras crêem que ela livra das lavas do Vesúvio. Outras protegem grupos particulares, como pescadores, por exemplo. As igrejas cheias de imagens são as que criam esse tipo de crenças. O resultado é que muitas pessoas viajam quilômetros, passando por várias imagens de Maria, em busca daquela pela qual serão ajudadas. Isso é obviamente idolatria e não é isso que desejo discutir, pois nada tem a ver com Maria, a mãe de Jesus, que é uma só. Seu poder não poderia mudar de uma estátua para outra…

    Entrementes, olhemos para Maria, a mãe de Jesus, uma mulher tão real quanto você que está lendo este livro. Cremos que ela foi uma excelente mulher, já que Deus a escolheu para um papel tão especial que lhe daria proeminência e nos ajudaria com o seu exemplo. Não há, entretanto, razão alguma para crer que ela tenha sido concebida sem pecado (Imaculada Conceição), porque, após o nascimento de Jesus, nós a encontramos no Templo, oferecendo sacrifício pela sua purificação (Lucas 2:22-24). Era o mesmo que todas as mulheres hebréias costumavam fazer, depois de dar à luz (leia Levítico 12). Também, em sua prece de agradecimento a Deus, por ter sido escolhida para mãe do Salvador, Maria chama Deus de meu Salvador (Lucas 1:47). Se ela fora nascida sem pecado, não precisaria de purificação nem de um Salvador.

    Mãe de Deus?
    A Igreja de Roma ensina que Maria deve ser chamada Mãe de Deus, expressão jamais usada na Bíblia. A razão é porque ela é a mãe de Jesus Cristo e ele é Deus. Se à primeira vista isso parece aceitável, por outro lado, se ela fosse a mãe de Deus, poderíamos concluir que a criatura pode ser a mãe do Criador, isto é, que Maria nascida em um tal período da História seria a mãe de tudo relativo a Deus, que existiu desde toda a eternidade (Gênesis 1:1; João 1:1-3 e 14). A Bíblia não nos ensina tal coisa. Em vez disso ela diz que Deus, que sempre existiu, tomou a forma de homem através do nascimento virginal. Então, Maria é a mãe da natureza humana de Cristo, porém não de sua natureza divina, a qual existiu desde a eternidade (João 8:57-58). A fim de evitar confusão neste ponto, é melhor não a chamarmos Mãe de Deus.

    Sempre Virgem?
    Enquanto a Bíblia ensina que Maria foi virgem até o nascimento de Jesus, não nos dá razão alguma para crer que ela tenha permanecido virgem toda a sua vida. De fato, Maria foi obediente a Deus que, quando falava de gente casada disse: Eis por que deixará o homem a seu pai e a sua mãe, e se unirá à sua mulher, e se tornarão os dois uma só carne. (Efésios 5:31 e Mateus 19:6). Falando particularmente de Maria e José, a Bíblia explica: Contudo, não a conheceu, enquanto ela não deu à luz um filho, a quem pôs o nome de Jesus (Mateus 1:25). Esta passagem obviamente estabelece que José não teve relação sexual com Maria antes do nascimento de Jesus, mas propositadamente exclui o tempo que se segue. Nem passagem alguma que fala da virgindade de Maria estabelece ter ela permanecido virgem, depois do nascimento de Jesus; pelo contrário, deixa claro que José e Maria tiveram vida normal de marido e mulher. Manter Maria virgem a vida inteira é fazer-nos crer que ela não obedecia a vontade de Deus para mulheres casadas, o que não a honra, de modo algum.

    Quem Eram os Irmãos de Jesus?
    Para provar que Maria não permaneceu virgem para sempre, a Bíblia nos fala dos irmãos de Jesus, diversas vezes, também. No Evangelho de Mateus, lemos: Não é este o filho do carpinteiro? Não se chama sua mãe Maria, e seus irmãos Tiago, José, Simão e Judas. Não vivem entre nós todas as suas irmãs? Donde lhe vem, pois, tudo isso? (Mateus 13:55-56). Depois do nascimento de Jesus, todas as vezes em que a Bíblia fala de Maria, ela está sempre em companhia de seus filhos. Pelo visto, eles viviam juntos, como uma família normal (Mateus 12:46, 13:55-56, Marcos 3:31, 6:3, Lucas 8:19 e João 2:12). Alguns Católicos garantem que os irmãos de Jesus eram na verdade seus primos. Muitas traduções antigas da Bíblia Católica traduzem a palavra irmão por primo, sem qualquer respaldo bíblico e somente no caso dos irmãos de Jesus Cristo. Todos os demais irmãos foram traduzidos por irmãos. A desonestidade neste tipo de tradução foi tão evidente, que quase todas as traduções recentes da Bíblia, agora usam a palavra irmão.

    Alguns Católicos até argumentam: sim, eles eram irmãos, mas só no sentido espiritual, não físico. Essa interpretação é também errada, porque até a ressurreição acontecer, os irmãos de Jesus não criam nele (João 7:5). Então está muito claro que seus irmãos na carne não criam nele. Se seus irmãos não criam nele, obviamente não eram irmãos no sentido espiritual. Os tradutores da versão New American Bible (Nova Bíblia Americana) evidentemente reconhecem que esta contesta os ensinos romanos de que Maria permaneceu virgem após o nascimento de Cristo. Eles enfraqueceram levemente a tradução de João 7:5. Várias passagens da Bíblia realmente distinguem os irmãos espirituais dos irmãos físicos de Jesus. Exemplo disso é João: 2:12. Depois disto, desceram a Cafarnaum, ele, sua mãe, seus irmãos e seus discípulos…. (Ver ainda João 12:46-50, Marcos 3:31-35, 6:1-3, Lucas 8:19-22). Passagens como estas deixam bem claro que a Bíblia faz distinção entre os irmãos de Cristo e seus discípulos.

    Sobre esse falso fundamento da perpétua virgindade de Maria, os filósofos, através dos séculos, criaram muitas fábulas e idéias que não estavam embasadas na Bíblia ou em qualquer outro registro do período no qual ela viveu. Jesus Cristo não encorajou a excessiva glorificação de Maria, a qual é tão comum, agora. Lemos, por exemplo: Enquanto ele assim falava, certa mulher levantou a voz do meio da multidão, e disse-lhe: “Felizes as entranhas que te trouxeram e os seios que te amamentaram!” Ele, porém, respondeu: “Felizes, antes, os que ouvem a palavra de Deus e a observam” (Lucas 11:27-28. Ver também: Mateus 12:46-50 e Marcos 3:31-35).

    Dar a Maria a glória que só deveria ser dada a Deus não é a maneira certa de honrá-la. Se eu chamasse você de “Sua Majestade, a Rainha da Inglaterra”, ou então dissesse: “foi maravilhosa a sua bravura ao enfrentar perigos para atravessar o Oceano Atlântico e descobrir a América!”, você se sentiria honrado? Provavelmente você me acharia um grande ignorante ou então que eu estaria zombando de você, não é? Certamente você iria preferir que eu dissesse algo de bom que você tivesse realmente feito…

    Outra maneira de honrar Maria é fazer o que certamente lhe agradaria. A Bíblia nos dá apenas um mandamento dela. Foi nas Bodas de Caná que ela disse: Fazei tudo o que ele vos disser (João 2:5). Ela estava ordenando que os criados naquelas Bodas obedecessem Jesus em tudo que Ele os mandasse fazer. Uma vez que este mandamento foi dado numa ocasião especial e para um povo específico, nós até podemos deixar de cumpri-lo, se o desejarmos. Todavia, em nossos corações sabemos que Maria ficaria mais feliz se obedecêssemos a Cristo do que se deixássemos de fazê-lo, e ainda por cima ficássemos dizendo que estamos honrando-a. Então, vamos honrar Maria de uma maneira que não vá de encontro aos ensinos da Escritura, de um modo que ela e Deus possam aprovar. Sigamos o seu mandamento, fazendo tudo que Jesus nos manda fazer…

    • juizofinal said, on 24/05/2011 at 03:47

      O mais triste é você falar que Maria teve outros filhos, então os católicos te chamam de herege.

  57. John said, on 24/05/2011 at 02:00

    Agora a “Maria” que é a falsa Senhora tão adorada ou “venerada”
    Quem adora a Rainha dos Céus faz mal ao país inteiro. Essa idolatria é confusão.
    Essa tal rainha já é antiga, veja em Jeremias 7:18-20
    Os filhos apanham a lenha, e os pais acendem o fogo, e as mulheres preparam a massa, para fazerem bolos à rainha dos céus, e oferecem libações a outros deuses, para me provocarem à ira.
    Acaso é a mim que eles provocam à ira? diz o SENHOR, e não a si mesmos, para confusão dos seus rostos?
    Portanto assim diz o Senhor DEUS: Eis que a minha ira e o meu furor se derramarão sobre este lugar, sobre os homens e sobre os animais, e sobre as árvores do campo, e sobre os frutos da terra; e acender-se-á, e não se apagará.

    Quando os romanos veneram a tal “virgem perpetua santa..” a qual rezam salve rainha inclusive, cuidado não é Maria, e estão te vendendo gato por lebre. liberte-se.

  58. Angelica said, on 24/05/2011 at 04:07

    A BÍBLIA NASCEU DA IGREJA E NÃO A IGREJA DA BÍBLIA!!!

    • juizofinal said, on 24/05/2011 at 12:49

      E tem um certo grupo que insiste em deturpá-la. Preferem seguir dogmas anti-cristãos do que seguir as Escrituras Sagradas.

  59. Angelica said, on 24/05/2011 at 04:29

    Juizo,nem igreja vc frequenta pq não consegue conviver com os outros e nem com questionamentos.
    OS APÓSTOLOS, FREQUENTAVAM DIARIAMENTE O TEMPLO EEM COMUM, FAZIAM UNÂNIMES AS ORAÇÕES PORQUE TINHAM UMA SÓ ALMA E UM SÓ CORAÇÃO E ERAM MOVIDOS POR UM SÓ ESPÍRITO : O ESPÍRITO SANTO.
    ERAM INTRÉPIDOS NA PALAVRA E NO TESTEMUNHO .
    QUE DEUS TE ABENÇOE E TE CONVERTA Á VERDADE:A PRESENÇA EUCARÍSTICA DE JESUS.

    • juizofinal said, on 24/05/2011 at 12:47

      Minha querida é exatamente isto, quando o Espírito Santo habita na igreja(pessoas) existe só um pensamento.

      Agora, de maneira alguma devemos concordar com fábulas e heresias.

      Olha que o apóstolo Paulo pega pesado nestas questões.

      Portanto, se liberte enquanto é tempo.

  60. John said, on 24/05/2011 at 15:45

    Doutrina de Roma diz que Jesus instituiu os sete sacramentos da nova lei, e todos eles são essenciais para a salvação.

    Alguns dos sacramentos de Roma são mencionados na Bíblia?
    Só dois: o batismo e a ceia do Senhor. Não há sacramento de confirmação, penitência, extrema unção, ordenação ou matrimônio [como ensinados por Roma].

    Quando foi que os romanistas começaram com o confessionário?
    1225 (Concílio de Latrão).

    O arrependimento ensinado pela Bíblia exige que o arrependido faça penitência?
    Não há nenhuma menção desta idéia [na Bíblia].

    1Joa 1:9
    Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça. (1 Joãn 1:9 ACF)

    8.2. Doutrina Romanista: Ao menos 1 vez ao ano o católico deve ir ao confessionário e confessar seus pecados ao padre, a Maria, a Miguel, a João o Batista, a Pedro, a Paulo e a todos os santos.

    Somente a quem os pecados têm que ser confessados?
    A Deus e a aqueles contra quem foram cometidos.

    Atos 8:22; Tia 5:16; Prov 28:13; Sal 32:5

    Arrepende-te, pois, dessa tua iniqüidade, e ora a Deus, para que porventura te seja perdoado o pensamento do teu coração; (Atos 8:22 ACF)

    Confessai as vossas culpas uns aos outros, e orai uns pelos outros, para que sareis. A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos. (Tiago 5:16 ACF)

    O que encobre as suas transgressões nunca prosperará, mas o que as confessa e deixa, alcançará misericórdia. (Provérbios 28:13 ACF)

    Confessei-te o meu pecado, e a minha maldade não encobri. Dizia eu: Confessarei ao SENHOR as minhas transgressões; e tu perdoaste a maldade do meu pecado. (Selá.) (Salmos 32:5 ACF)

    Não há nenhuma alusão a confissão auricular e secreta, nem nenhum caso registrado disto, em todas as Escrituras. O confessionário é meramente um meio de colocar todos os que vão lá, em absoluta submissão aos poderes dos sacerdotes.

    Quem é o único que tem o poder de perdoar pecados?
    Jesus Cristo.

    1Joa 2:1; Mar 2:6-10
    Meus filhinhos, estas coisas vos escrevo, para que não pequeis; e, se alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o justo. (1 Joãn 2:1 ACF)

    6 E estavam ali assentados alguns dos escribas, que arrazoavam em seus corações, dizendo: 7 Por que diz este assim blasfêmias? Quem pode perdoar pecados, senão Deus? 8 E Jesus, conhecendo logo em seu espírito que assim arrazoavam entre si, lhes disse: Por que arrazoais sobre estas coisas em vossos corações? 9 Qual é mais fácil? dizer ao paralítico: Estão perdoados os teus pecados; ou dizer-lhe: Levanta-te, e toma o teu leito, e anda? 10 Ora, para que saibais que o Filho do homem tem na terra poder para perdoar pecados (disse ao paralítico), (Marcos 2:6-10 ACF)

    O que quis Jesus dizer quando falou aos discípulos: “Àqueles a quem perdoardes os pecados lhes são perdoados”?
    Joa 20:22-23; [1Tim 2:5]
    22 E, havendo dito isto, assoprou sobre eles e disse-lhes: Recebei o Espírito Santo. 23 Åqueles a quem perdoardes os pecados lhes são perdoados; e àqueles a quem os retiverdes lhes são retidos. (João 20:22-23 ACF)

    Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. (1 Timóteo 2:5 ACF)

    Pode alguém, por cumprir atos de penitência que lhes foram prescritos, fazer de Deus seu devedor?
    Não. [Que tal pensamento pereça!]

    Rom 11:34-35; Miq 6:6-7
    34 Porque quem compreendeu a mente do Senhor? ou quem foi seu conselheiro? 35 Ou quem lhe deu primeiro a ele, para que lhe seja recompensado? (Romanos 11:34-35 ACF)

    6 ¶ Com que me apresentarei ao SENHOR, e me inclinarei diante do Deus altíssimo? Apresentar-me-ei diante dele com holocaustos, com bezerros de um ano? 7 Agradar-se-á o SENHOR de milhares de carneiros, ou de dez mil ribeiros de azeite? Darei o meu primogênito pela minha transgressão, o fruto do meu ventre pelo pecado da minha alma? (Miquéias 6:6-7 ACF)

    Só podemos nos aproximar de Deus se o fazemos nos méritos de Cristo. Ele é que é o Advogado de todo o verdadeiro crente.

    Tem alguém o direito de instituir ordenanças exceto Cristo, o Cabeça de [cada] igreja?
    Deut 12:32
    Tudo o que eu te ordeno, observarás para fazer; nada lhe acrescentarás nem diminuirás. (Deuteronômio 12:32 ACF)

    8.3. Doutrina Romanista: Casamento é um sacramento e confere graça. Não tem nenhum valor, exceto se administrado pessoalmente por um sacerdote católico.

    A [divina] instituição do casamento foi alguma vez [divinamente] transformada em um sacramento?
    Nunca. O objetivo de Roma em transformar o casamento em um sacramento foi o de estabelecer seu controle sobre e desde a formação das famílias dos reis e dos nobres. E, por governar sobre a família em geral, governar sobre o mundo.

    Cristo fez o laço matrimonial absolutamente indissolúvel?
    Não: Ele deixou uma exceção.

    Mat 5:32
    Eu, porém, vos digo que qualquer que repudiar sua mulher, a não ser por causa de prostituição, faz que ela cometa adultério, e qualquer que casar com a repudiada comete adultério. (Mateus 5:32 ACF)

    8.4. Doutrina Romanista: Uma indulgência é uma remissão [um perdão] seguramente concedida pela Igreja [Romanista], de todas ou de parte das punições devidas pelos pecados [veniais] já perdoados. Só pode receber indulgência a pessoa isenta de culpa por pecados mortais.

    Quando foi esta doutrina de “indulgência” propagada pela primeira vez?
    Em 1096.

    Como os romanistas obtêm indulgências?
    Fazendo o que o sacerdote prescrever: visitando certas igrejas e curvando-se em adoração a certos altares; rezando a certos santos, imagens ou esculturas; beijando certas cruzes; rezando o rosário; usando crucifixos, miçangas, escapulários, medalhas, etc. (que tenham sido devidamente “benditas”); pagando dinheiro; etc. Tais ensinos são presunção sem limites, nem de longe com indício algum nas Escrituras.

    Sagradas escrituras inspiradas por Deus aos seus profetas e homens santos que foram compilados pela igreja romana, a qual tem seu mérito organizacional.. assim como Lutero tem o mérito junto a Gutemberg pela impressão da bíblia e acessibilidade ao povo. Que a benção do Senhor esteja com todos

    • Free said, on 20/07/2012 at 12:10

      E até o baptismo foi erroneamente interpretado: Jesus só foi baptizado aos 30 anos, não com poucos meses.

  61. Angelica said, on 02/06/2011 at 22:27

    o dom da bilocação:
    Sto Antônio tinha e São padre Pio:
    http://www.espacojames.com.br/?cat=19&id=7950

  62. Enzo said, on 06/06/2011 at 09:44

    Resumo da notícia: Dilma cede à bancada evangélica para poupar Palocci – “Suspensão do kit anti-homofobia ocorreu após parlamentares religiosos ameaçarem assinar o pedido de CPI contra o ministro. Preocupada com a bancada evangélica, que ameaçava endossar o pedido de CPI para investigar o ministro da Casa Civil, Antonio Palocci, a presidente Dilma Rousseff decidiu suspender o kit anti-homofobia que seria distribuí­­do pelo Ministério da Educação para professores de escolas de todo o país saberem lidar com o assunto em sala de aula. A decisão de Dilma foi anunciada em um telefonema na terça-feira à noite da presidente ao senador Marcelo Crivella (PRB-RJ), um dos líderes dos evangélicos no Congresso.”
    Comentário: A bancada evangélica mais uma vez mostrou o seu lado podre e imundo ao ceder a impunidade de Palocci

  63. Enzo said, on 06/06/2011 at 19:30

    Compre a tal biblia a todos, porque vejo cada comentario…esta tal Angelica entao, nem sabe o que e biblia!!

    • GILMAR JOSE said, on 07/10/2011 at 22:14

      ENZO CARO IRMAOOOOOO , NA RELIGIAO NAO ADIANTA , E CEGO GUIANDO CEGO! VOCE EXPLICA EXPLICA , MAS ELES NAO ACEITAM JESUS COMO UNICO INTERCESSOR E MEDIADOR ENTRE DEUS E O HOMEM , ELES TEM QUE COLOCAR UMA QUARTA PESSOA : [ MARIA ] MAS O ESPIRITO SANTO TEM RESGATADO MUITO DELES PARA A SUA OBRA , NA IGREJA ONDE EU CONGREGO MESMO ESTA CHEIA DE EX PADRE E OUTROS .. GLORIA A DEUS !

  64. Letícia Croft said, on 19/02/2012 at 21:50

    “Por exemplo: Se alguém citar algum versículo de Romanos Capítulo I que fala da abominação do comportamento homossexual já é motivo para cadeia, censura e outras punições ”

    Lógico ! você acha certo que uma pessoa seja humilhada por outra com recitações da bíblia ?
    Está mais do que certa essa lei.
    Ninguém é obrigado a ouvir as palavras da bíblia ( mesmo assim tem um monte de gente retardada e pastores ignorantes que fazem isso, ainda mais nas praças públicas)
    E muito menos ser humilhado com esse livro.
    Os crentes falam ( e até na biblia fala) do livre arbítrio. Mas cadê ele então ?

    Ser gay não tem nada haver com pecado.
    Se Deus é amor, Ele ama a todos, sem excessão, e homossexualismo não é pecado, pois é amor do mesmo jeito.

    Esse blog informa muita coisa, mas é ignorante com muita coista também aff ¬¬

    • Blog Juízo Final said, on 19/02/2012 at 22:31

      É bom você rever seus conceitos, a ignorância consiste em fechar os olhos para a verdade. A pessoa é livre pra aceitar e fazer o que quiser de sua vida, mas atribuir que isto é o correto onde se desvia da lei moral e dos costumes, é caminhar contrário a instituição chamada família, prevista na constituição brasileira. Olha que nem estou falando em relação à Bíblia.

      O ser humano pode odiar a Deus, é o direito que ela tem, O próprio Deus, lhe concedeu este arbítrio, agora, questionar o que Ele criou e determinou, dizendo que não é o correto, onde a moral e os bons costumes são jogados na latrina e defender que o errado é o correto? É uma tolice e sandice.

      Deus não ama o homossexualismo e nenhuma outra ABERRAÇÃO, Ele ama o pecador, e assim como o homossexual é um pecador, Deus o ama, mas abomina as suas praticas, assim como, qualquer outro pecador, sem o mesmo ser homossexual.

      Engraçado, as pessoas dizerem que são humilhadas por estarem indo contra uma lei ou uma verdade. Se um ladrão é preso ou um estuprador é preso por praticas ilegais, e são condenados, não vejo dizer que ninguém está humilhando-os.

      Agora contra uma lei moral, onde está na constituição do Brasil, portanto é uma lei, não somente a Palavra de Deus, as pessoas tem este comportamento insano.

      Ninguém como você mesmo disse é obrigado a ouvir a Palavra de Deus, portanto, se algo incomoda, é porque quem está incomodado, sabe que está errado e, mesmo assim, insiste em querer impor sua condição, mesmo que está é contrária as próprias leis do país, então o que fazem? Querem mudar as leis para justificar tais atos. Lamentável.

      Entenda uma coisa: “Quando a moral declina e os homens de bem não fazem nada, o mal floresce.”

      • leticiatr3 said, on 22/02/2012 at 10:50

        Sem falar e religião ou a Deus:

        Você acha que o homossexualismo degride a lei moral e dos bons costumes certo ?
        Então me responda uma família ” certa”, que o marido bate na esposa ( e ela tem que aceitar isso, afinal se ela se separar e tentar viver uma vida do jeito que ela quer, ela vai ferir os ” costumes”).
        É filho que mata os pais
        É pais que matam e torturam os filhos
        É pais abusando sexualmente de filhos e parentes…

        Não não, eu estou me referindo aos ” costumes” que tanto a sociedade impõe, a felicidade pessoal é fechada pela moral e bons costumes que a sociedade teima em dizer que é certo.

        ” Pois a Biblia e Deus nos ensinou que devemos fazer o que é imposto POR ELE e etc…”
        Mas você acha que isso é seguido a risca hoje em dia ?
        Com tanta desgraça que acontece nas famílias ? Tanto as famílias brasileiras como o resto do mundo ?

        E então ? O homossexualismo é a pior coisa e degride a imagem da família ?
        Rever seus conceitos é você que tem que fazer, e não eu.

        E a religião é o câncer da sociedade. Impor a felicidade pessoal como se fosse o “livre arbítrio”, e mostra como se isso fosse errado e temos que ser marionetes de Deus
        Se Deus quisesse que a gente seguisse a risca tudo que Ele quer, então todo mundo teria uma vida igual e não teria liberdade.
        NA MINHA OPINIÃO, Deus deu a vida pra cada um de nós, e NÓS DECIDIMOS o que fazer com ela. Ser gay não é degridir os costumes, é se amar e amar do mesmo jeito.

        Agora me reponde uma coisa, se homossexualismo é ABERRAÇÃO ( como você mesmo disse), como que essa aberração está presente até no mundo animal ? Sendo que os animais não ” pecam” ?
        Se DEUS CRIOU TUDO, por que ele não criou o homossexualismo ? Por que o homossexualismo é aberração ?

        Ah, mas está escrito na bíblia que homossexualismo é pecado….

        Mas a biblia foi escrita por quem ? Deus ? Creio que não….
        Foi escrita por homens.
        Mas dai você vira pra mim e fala:
        ” Mas foram homens que estavam com Deus e com o espírito dele e etc…”
        E você acha que, um livro que seria chamado ” a palavra do Senhor”, não teria leis criada pelos homens ? ( sem a intervenção de Deus ) ?
        Exemplo que vou dar, é do homossexualismo mesmo, que foi COMPROVADO, que o ser humano é homossexual desde os tempos das cavernas ( que amigo, vamos combinar, é bilhões de anos antes da bíblia ser criada). Na época que a bíblia estava sendo escrita, a sociedade temia que isso ” pegasse na multidão” e fizesse com que as pessoas não ” procriassem”, então alguém teve a idéia de colocar isso na bíblia como pecado, para as pessoas temerem e colocar na conciência de que isso é errado. E deu certo.

        Você mesmo disse que isso é aberração. Não é mesmo ?

        Tudo bem, esse blog você afirma muitas verdades, eu concordo com muitas coisas aqui…
        Agora, ter bom senso e pensar de cabeça aberta é um bem que você faz para as pessoas e pra sí mesmo, e não é pecado.

        Não é pecado você viver do jeito que quiser. Certo e errado tem o conceito de cada um. Se você é ateu, não quer dizer que esteja pecando de fato, e muito menos ter uma vida infeliz por isso.

        E pensar do jeito que eu penso não é ser cego, ser cego é o que você diz, dizendo que o homossexualismo degride a família e aos bons costumes, enquanto milhões de famílias pecam muito mais do que um homossexual.

        Reflita, mas por sí mesmo, e não usando um livro antigo ( bíblia) pra argumentar. Nem é pecado isso.

      • Blog Juízo Final said, on 22/02/2012 at 12:48

        Você misturou alhos com bugalhos. Leia primeiro o que você escreveu,e tente entender antes de dar sua opinião. Onde está na Bíblia que os filhos matam os pais, que os pais são torturadores dos filhos, que pais tem que abusar sexualmente dos filhos, me mostre?

        Que eu sei que está escrito na Bíblia é o seguinte:

        “Honra a teu pai e a tua mãe, que é o primeiro mandamento com promessa, para que te vá bem, e sejas de longa vida sobre a face da Terra.” (Efésios 6:1-3)

        “E vós, pais, não provoqueis vossos filhos à ira, mas criai-os na disciplina e na admoestação do Senhor.” (Efésios 6:4)

        Provérbios 22: 6 “Ensina a criança no caminho que deve andar, e, ainda quando for velho, não se desviará dele.”

        Provérbios 29: 15 A criança que não é disciplinada envergonha os seus pais, a vara e a repreensão dão sabedoria , a disciplina além de cooperar na transformação do caráter, ensina o filho a respeitar.

        Hebreus 12: 6-7 “Porque o Senhor corrige a quem ama e açoita a todo filho a quem recebe. É para disciplina que perseverais; pois que filho há que o pai não corrige?”.

        Disciplina sem amor não é disciplina, pode ser qualquer coisa, pode ser uma surra, uma agressão, uma bronca, menos disciplina. Toda a disciplina deve evidenciar o amor, a disciplina não é feita com tapas, socos, com cinta, pau, mas deve ser com vara, depois com diálogo, aconselhamento e oração.

        Você não pode culpar a Deus pelas suas más escolhas, é muito fácil você decidir o que fazer da sua vida e, quando ter que assumir as consequências, culpar Deus pelas suas mazelas?

        Se você pode fazer suas escolhas, se você sabe o que é o certo e o errado, então você tem consciência das suas atitudes.

        Pergunto, você é uma assassina? Uma traficante? Uma ladra? Por que você não é?

        Entenda que tudo aquilo que está previsto em lei, e a pessoa não acata, é crime, isto nem estou falando de leis bíblicas.

        Não misture moral e bons costumes com depravações.

        Homossexualismo é sim uma aberração, desde a queda do homem a natureza geme. Desde que o homem transgrediu as leis de Deus, o pecado impera neste mundo.

        Deus criou o homem e a mulher, o macho e a fêmea, tudo o que vier além disto é abominação do pecado.

        Não te culpo por você ter estas práticas, se for o caso, mas você sabe qual o caminho seguir, não adianta se espernear e se revoltar, todos nós somos responsáveis pelos nossos atos e teremos que prestar contas dele no final, não importa se é ateu ou cristão.

  65. leticiatr3 said, on 22/02/2012 at 11:08

    “Ninguém como você mesmo disse é obrigado a ouvir a Palavra de Deus, portanto, se algo incomoda, é porque quem está incomodado, sabe que está errado e, mesmo assim, insiste em querer impor sua condição, mesmo que está é contrária as próprias leis do país, então o que fazem? Querem mudar as leis para justificar tais atos. Lamentável.”

    O que eu me referi amigo, foi a pessoa ser humilhada e ser obrigada a ouvir a palavra de Deus pelo tal ” pecado” cometido.

    Estupradores, assassinos também são humilhados e torturados, mas comparar eles com homossexuais é o fim da picada né amigo.

    Estuprar alguém é uma coisa. Você amar a pessoa do mesmo sexo que você é outra. Ser gay não é nunca será pecado, nem aqui na terra e nem em outro lugar, foi na bíblia que o caos e tudo de ruim com as pessoas fazem crescer ainda mais na sociedade.

    Você se sente perturbado, porque essa lei vai acabar com a sua alegria de dizer ” homossexualismo é pecado”.

    Mas essa lei não tem tanto o objetivo de prender o primeiro que recitar o termo bíblico, e sim proteger os homossexuais de difamações, e espancamentos.

    Não se se você ficou sabendo, mas milhares de homossexuais se matam no mundo inteiro por causa da “lei divina” que se encontra na bíblia. E muitas famílias perdem seus filhos por causa da bíblia.
    Claro que você acha certo isso. Afinal, o homossexual tem que ser humilhado não é mesmo ?

    E por que existe espancamentos e mortes aos homossexuais ? Ah, vamos ver…hummmm… será que não é porque está escrito na bíblia ?

    Pare e pense: muita, mas muita gente MEEEEESMO, sofre com as leis da bíblia, sendo homossexualismo, mulher tem que ser submissa ao homem, e etc.

    É por causa dessa ” lei bíblica” que muita gente se torna ignorante e prefere julgar o próximo pelo pecado cometido do que conhecer a pessoa de fato.

    Amar o próximo como a ti mesmo. É, tô vendo que muita gente ( principalmente você) estão fazendo direitinho o que seu Deus ordenou…

    • Blog Juízo Final said, on 22/02/2012 at 13:05

      Ninguém é obrigado a ouvir a Palavra de Deus, ninguém está colocando uma arma na cabeça e obrigando a pessoa a ouvir a Palavra de Deus. Pare com fantasias para justificar os erros.

      Entenda uma coisa, ainda, perante a constituição deste país, podemos falar em nome da instituição FAMÍLIA, portanto dentro da lei, criada pelos homens, nem estou falando as leis de Deus, estes atos libidinosos ferem esta instituição, portanto, está ferindo a constituição brasileira.

      Então o que estas pessoas que não valorizam a moral e os bons costumes, fazem? Estão querendo mudar a lei, estão querendo mudar a constituição, para justificar estes atos.

      Em momento algum ei apoio o espancamento e humilhação destas pessoas, PARE DE SE FAZER DE VÍTIMA, QUERENDO INVERTER UMA SITUAÇÃO.

      Quando mudarem as leis você pode SE REVELAR AO MUNDO, PRATICAR O QUE VOCÊ QUISER, mas por enquanto, ainda estou resguardado pela leis dos homens, o que eu penso e o que é certo desde o princípio.

      Uma pessoa homossexual ela precisa de tratamento, em momento algum foi dito que estas pessoas não são honestas e não tem índole.

      PARE DE MISTURAR AS COISAS, ATÉ QUANDO VOCÊ VAI QUERER AGIR COM ESTA ESTRATÉGIA?

      Se uma pessoa foge de um padrão sociável, de uma padrão da sociedade, ELA PRECISA DE TRATAMENTO.

      Não adianta você querer nadar contra a maré, não adianta você se revoltar contra AS PESSOAS QUE ABANDONARAM TAIS PRÁTICAS ABOMINÁVEIS.

      Isto só vem provar que tais atitudes são desvios de comportamentos, portanto, existem tratamentos para estes casos.

      Enquanto ainda posso falar antes de ser preso por falar a verdade, leia:

      Romanos-1: 25,26,27- Pois mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente. Amém. Por isso, Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza. E, semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro.

      Trocaram o amor de Deus pela criatura…Um adultério espiritual de trocar,o Senhor Deus pelas mentiras do diabo.(Gn-19:5)

      Levítico – 18:22,23,24 – Com homem não te deitarás, como se fosse mulher; é abominação. Nem te deitarás com um animal, para te contaminares com ele; nem a mulher se porá perante um animal, para ajuntar-se com ele; é confusão.Com nenhuma destas coisas vos contaminareis, porque com todas estas coisas se contaminaram as nações que eu expulso.Eles rejeitaram o amor de Deus, foram entregues a quem eles servem,”Satanás”, porque sentem prazeres ao mundo de pecado. São homens e mulheres iníquos, porque tem prazer na iniqüidade. Deus não impedirá sua escolha porque tem livre arbítrio. Todos que rejeitam a revelação da Verdade Bíblica e buscam prazeres na iniqüidade que é abominação sexual do homem e da mulher, a evidência máxima da degeneração humana como resultado da imoralidade e do abandono a Deus.

      Qualquer nação que justifica o homossexualismo ou lesbianismo, pedofilia, etc…, como aceitável de vida, estar nas etapas finais da corrupção moral. No mesmo pecado de Sodoma e Gomorra.

      Mais textos desta prática: Gênesis – 19: 4 – Levitíco – 20: 13. Quando também um homem se deitar com outro homem, como com mulher, ambos fizeram abominação; certamente morrerão; o seu sangue será sobre eles.

      I Romano – 14: 24. Havia também sodomitas na terra; fizeram conforme a todas as abominações dos povos que o SENHOR tinha expulsado de diante dos filhos de Israel.

      I Romanos – 15: 12. Porque tirou da terra os sodomitas, e removeu todos os ídolos que seus pais fizeram. Isaias – 3: 9. O aspecto do seu rosto testifica contra eles; e publicam os seus pecados, como Sodoma; não os dissimulam. Ai da sua alma! Porque fazem mal a si mesmos.

      I Coríntios – 6: 9. Não sabeis que os injustos não hão de herdar o reino de Deus? Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas,

      I Timóteo – 1: 10. Para os devassos, para os sodomitas, para os roubadores de homens, para os mentirosos, para os perjuros, e para o que for contrário à sã doutrina,

      II Judas – 1: 7. Assim como Sodoma e Gomorra, e as cidades circunvizinhas, que, havendo-se entregue à fornicação como aqueles, e ido após outra carne, foram postas, por exemplo sofrendo a pena do fogo eterno.

      Não somente estes que praticam, mas aqueles que consente…aceitam esta vida imoral, são condenados a mesma pena de pecado, receberão condenação, a eterna separação de Deus que é, a “segunda morte.” (Romanos – 1: 32.) Os quais, conhecendo a justiça de Deus (que são dignos de morte, os que tais coisas praticam), não somente as fazem, mas também consentem aos que as fazem.

      Obs: A condenação- são dignos de morte espiritual. Separação eterna de Deus.

      Deus não o reconhecerá como filho, porque seu nome não será registrado no livro da Vida. Apocalipse – 20: 14,15. Então, a morte e o inferno foram lançados para dentro do lago de fogo. Esta é a segunda morte, o lago de fogo. E aquele que não foi achado escrito no livro da vida foi lançado no lago de fogo.

      Para justificarem sua religiosidade e defenderem tudo de errado que fazem para serem vistos pelos homens e também de seus interesses perante a sociedade, a fama e a luxúria que estão vivendo, aceitam esta vida de destruição. As pessoas que defendem estas coisas que Deus abomina, também receberão as mesmas penas de morte eterna.

  66. marcos de lima said, on 04/11/2012 at 12:41

    E e ridicula essa lei e nao vai ser aprovada nunca porque o bradil e livre pra opiniar

  67. Alaor alexandra said, on 16/01/2015 at 17:14

    eu sou a favor como meu pai é minha mãe de santo , meus colega a essa lei do projeto 122 98102013 , que a Dilma Rosseffi veja isso já que ela nos prometeu nos ajudar.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: