Juízo Final Blog

Líbia: A verdade que eles não querem contar

Posted in 3ª Guerra Mundial, Anticristo, Crise, Fim do Dólar, Fim do Euro, Nova Ordem Mundial by Blog Juízo Final on 19/06/2011

Para justificar a intervenção americana na Líbia, Kadhafi é mostrado como sendo ditador sanguinário do qual a sua população, mergulhada na pobreza,necessita ser protegida. A realidade é bem diferente.

Após a independência da Líbia em 1951, o Reino Unido colocou no poder o rei Idris, este foi derrubado por Kadhafi em 1969. Nessa altura, a Líbia era um dos países mais pobres do mundo, com uma literacia abaixo dos 10%. Esta é agora de 90%, a mais elevada de África.

Alguns dados retirados do relatório da ONU em 2007:

A líbia tem o maior Indice de Desenvolvimento Humano (IDH) da África ;

O ensino é gratuito até à Universidade;

10% dos alunos universitários estudam na Europa, EUA, etc… e com tudo pago;

Ao casar, o casal recebe até 50.000 US$ para adquirir seus bens;

O sistema de saúde é gratuito, e rivaliza com os europeus. Equipamentos de última geração, etc…;

Existem empréstimos feitos pelo Banco estatal sem juros;

Foi inaugurado em 2007, o maior sistema de irrigação do mundo, que tem vindo a conquistar o deserto (95% da Líbia) destinado à produção de alimentos.

Porque é que os americanos tomam conta da Líbia?

Três motivos principais:

1 – Possuir o seu petróleo, de boa qualidade e com volume superior a 45 bilhões de barris em reservas;

2 – Fazer com que todo mar Mediterrâneo fique sob controle da OTAN. Só falta agora a Síria;

3 – E, provàvelmente, um dos maiores motivos, é que o Banco Central Líbio não é atrelado ao sistema mundial Financeiro.

As suas reservas de toneladas de ouro, dão cobertura ao valor da moeda, o dinar, e permite ficar imune às flutuações do dólar. O sistema financeiro internacional ficou preocupado com Kaddafi, por ter apresentado e quase conseguido, que os países africanos formassem uma moeda única desligada do dólar.

Bombardeamentos…”humanitários”

1 – A OTAN comandada pelos EUA, já bombardearam as principais cidades Líbias com milhares de bombas e mísseis que são capazes de destruir um quarteirão inteiro. Os prédios e infra estrutura de água, esgoto, gás e luz estão sèriamente danificados;

2 – As bombas usadas contem DU (Uranio empobrecido) tempo de vida 3 bilhões de ano (causa cancro e deformações genéticas);

3 – Metade das crianças líbias estão traumatizadas psicológicamente por causa das explosões;

4 – Com o bloqueio marítimo e aéreo da OTAN, principalmente as crianças sofrem com a falta de remédios e alimentos;

5 – A água está imprópria para consumo em grande parte do país. De novo as crianças são as mais atingidas;

6 – Cerca de 150.000 pessoas por dia, deixam o país através das fronteiras com a Tunísia e o Egipto. Muitas vão para o deserto sem abrigo, sem água e sem comida;

7 – Mesmo que o bombardeio terminasse hoje, cerca de 4 milhões de pessoas estariam precisando de ajuda humanitária para sobreviver: sobretudo água e comida. A população da Líbia era de 6,5 milhões de habitantes.

Em suma: O bombardeio “humanitário”, acabou com a nação líbia.

Dados retirados e traduzidos do texto:
http://www.globalresearch.ca/index.php?context=va&aid=24389

 Fonte: Prova Final

Anúncios

33 Respostas

Subscribe to comments with RSS.

  1. Edigar Caires said, on 19/06/2011 at 17:20

    Agora só resta o arrebatamento !! Só não ver os sinais quem realemnte não quer

  2. Angelica said, on 19/06/2011 at 20:40

    Ainda veremos muitas coisas antes do arrebatamento….
    A primeira trombeta ainda nem tocou…
    Só após a terceira advertência é que acontecerá o arrebatamento.
    Haverá sinais no sol,na lua e nas estrelas a nível mundial antes do arrebatamento

  3. Edson said, on 03/07/2011 at 10:47

    Geeeente, acorda! Já é a hora do “Cada um por si, Deus por todos”. Comece já a fazer a sua parte, busque consciência interna. O Ser Humano já perdeu hà muito a sua Consciência. Busque cada um por si, a consciência própria. O final se aproxima a cada instante. O fim de cada um será responsabilidade de cada um. De nada adiantará culpar governos corruptos, egoistas, gananciosos. A força de cada um está dentro de cada um. Do que adiantaria reclamar do governo? Sua força exterior não pode com a força do governo. Se vc tem uma força, essa é interior, use-a, desenvolva-a em seu benefício. Dentro de vc existe um universo. Conheça-a e busque melhorá-lo. É U R G E N T E! Faça isso e …. Deus te ilumine!

  4. albino said, on 13/07/2011 at 15:35

    todos sabem que o EUA, quer mandar no mundo, sendo assim se pais que for contra a ditadura deste é considerado inimigo das nações unida, o EUA, é o unico povo que se acham, sendo assim tudo é depois deles não pode continuar deste jeito, não estamos obrigados a seguir a politicas deste pais babaca que se achar.

  5. terencio said, on 16/07/2011 at 21:47

    entao tudo q o kadafi fez contra o povo e os atos terroristas na decada de 80 são uma farsa?

    • juizofinal said, on 16/07/2011 at 21:54

      E o que fizeram com ele na década de 80? Nesta época ele fazia parte do sistema, hoje não mais. Portanto, se quer julgar, julgue o que ele está fazendo no momento, e o que está fazendo, é muito melhor do que a maioria dos paises fazem.

    • Anderson said, on 29/09/2011 at 09:33

      E os crimes contra humanidade que os EUA já causaram no mundo, quem os cobra? crimes tipo do Japão, vieram com uma história de desculpas e eram só testes de uma bomba atómica, a bomba é prá quê? prá tomar chá, nã0 acredito, se calhar foi mais um sacrifício humano prá o deus deles. Muita gente morreu e otras sofrem os danos até hoje.

      O Pr barack obama veio em público pedir desculpas á tempos porque, na guatemala, há anos atrás colocaram certos doentes (dementes, paludismo, tuberculose: tudo o que não tinha nada a ver com DTS) que eram aplicados de forma intravenosa com antibióticos em experimentações de doenças sexualmente transmissíveis, como a herpes, o sífilis e a gonorreia, e o quê que aconteceu? Supresa??? eu não acho, muitos morreram porque não aguentaram e, outros lutam até hoje contra essas doenças terríveis.

      Acham isso normal? São esses crimes á vista, e os que andam em secreto? Tipo o programa satânico da CIA de controlo da mente? como acham que o homem que matou o assassino de Kennedy á saída da cadeia prá o tribunal, conseguiu furar a multidão e os polícias, e assassiná-lo também? E depois, claro, a polícia norte americana como sempre de prontidão matou o homem e assunto encerrado, até hoje ninguém sabe porquê e quem mandou matar o Pr kennedy.

      Olha prá mim os EUA é o último império do diabo, e como os outros, este também há de caír…

      Paz :(

  6. daniel antonio vianna said, on 18/07/2011 at 00:19

    Gostaria de traçar como parâmetro o impeachment de Collor no Brasil. Nunca votei nele e jamais o faria, e até gostei da queda. Mas… cá entre nós, quem forçou sua queda? Os caras pintadas? Convenhamos. Estes, por sua vez, eram massa de manobra de quem? (se alguém aí participou disso, não se ofenda, afinal de contas, somos todos uns ignorantes, não é mesmo?) Qual era a mão por trás disso? Ele caiu porque era corrupto? E o Benício Gama, que presidiu o impeachment e logo depois também foi descoberto em uma falcatrua, e ninguém mais ouviu falar? Então voltemos ao caso. O que de fato sabemos sobre a realidade Líbia? Quem move os caras pintadas de lá e, principalmente, por quê? Aos que estão antenados à Palavra de Deus, sabemos que ele é soberano, e todas as coisas já lhe são conhecidas antes mesmo de acontecerem. Ele é soberano, e Sua providência virá. Nossa parte nesse latifúndio é a luta espiritual e nada mais. Estas notícias, no entanto, são muito mais úteis aos não crentes, servindo de boa base para evangelismo. Daí o grande valor e o grande trabalho deste site. Que Deus os abençoe e prossigam.

    • juizofinal said, on 18/07/2011 at 16:00

      VocÊ está correto, Collor foi contra o “poder” que comandava o Brasil, principalmente a globo, por que não fizeram o mesmo com o Lulla? Até porque corrupção por corrupção, o mensalão foi mil vezes pior do que o Collor fez.

      É sempre assim, a partir do momento que você se volta contra o sistema, você é banido, assim foi com o Collor e assim está sendo com o Kadafi.

  7. Vinicius said, on 19/08/2011 at 01:40

    O texto é de um humor impressionante. Gostei do seu blog, tem uma coisas legais, muito humor e ficção. Eu sou impressionado com a capacidade dessas pessoas de criarem ficção e o bom que tem gente que leva a sério né. O texto só esquece de dizer que a intervenção da OTAN foi após o bondoso ditador matar civis com bombardeios, esquece de dizer que a OTAN não é uma força americana e sim um conjunto de vários paises, o texto omite porque não diz que essa operação não esta sendo comandada pelo EUA. Enfim, é um tipico texto dos anos 90 em que a culpa de tudo no mundo é dos EUA. mas usam a internet que foi criada pra guerra pra divulgar esses textinhos, isso aqui se compara a aquele imagem montada de que um livro nos EUA falava que a amazonia era area internacional. Mas como diz o ditado, enquanto existir trouxa o malandro se da bem e trouxa não acaba né? Então va em frente, você tera mtas visitas tera lucro e muita gente acreditando em você, só não esquece do nome do seu blog, porque realmente o juizo final chegara e cada um ira ter a sua vez.

    • juizofinal said, on 19/08/2011 at 03:43

      Dizem que quem faz palhaçada é palhaço, pode até ser um bom texto de humor, mas você escrevendo este monte de bobagem, pela ignorância da desinformação, só está ratificando o que eu disse no início desta resposta.

      Vá se informar, não seja um produto do meio. Pessoas iguais a você acreditam que o 11/9 foi realmente um atentado, pessoas iguais a você acreditam que 01/05/11 Osama bin Laden foi morto pelos americanos e que ele era o cabeça do “atentado”.

      Coitado dos civis que foram mortos, coitados, você se informou quem deu armas pra eles? Você é tão deprimente que nem sabe o que escreve, os EUA lideraram sim o ataque, juntamente com a França, se informe, não passe por ridículo.

      O pior de ser gado e gostar de ser gado.

      Me desculpe.

      • Anderson said, on 29/09/2011 at 09:43

        se você tem uma melhor e credível informação porquê que não faz o que o autor fez?

        pode ser que a informação esteja incompleta, mas meu irmão, abre os olhos, deixa de sonhar com o “sonho americano” porque nunca existiu, até hoje o que existe são farças impostas por um governo dirigido pelo mal. entende?

        Sim irão comandar o mundo sim, mas só porque está escrito na Bíblia nas profecias de João, Apocalípse, e eu acho que deverias ler mais a Bíblia assim estarás mais informado do que está a acontecer no mundo agora mesmo.

        Me desculpe…

      • juizofinal said, on 29/09/2011 at 12:34

        Será que você não entendeu o que eu escrevi? Quem aqui acredita no sonho americano? Somente os loucos, tenha o trabalho ao menos de entender o que os outros escrevem.

        O que Deus tem reservado para os EUA, logo chegará, destruição para aqueles que perderam o temor a Deus, e segundo as profecias bíblicas, zombam e se envolvem em situações que não deveriam, como a criação do estado Palestino.

        Se você estudasse a geopolítica juntamente com as profecias bíblicas, fazendo as associações, veria qual será o império que irá dominar o mundo nos últimos dias, e este império não será os EUA.

        Pelo visto você tem que estudar mais a Bíblia, porque o império dos EUA está chegando ao fim, se você ler o que está escrito no Apocalipse, talvez você consiga associar alguma coisa.

        Até agora estou tentando entender porque você escreveu isto, sinceramente, não estou conseguindo entender, acho que foi pra outra pessoa.

      • Anderson said, on 30/09/2011 at 06:31

        Então quem mais é o amigo juizofinal aqui, além de ti??? É mesmo prá si.

        Eu não vou discutir contigo amigo por causa de coisas que estão previstas e visíveis, entendeu?

        E não diz que os EUA não será a nação besta, porque já é considerada. Você não tem provas prá afirmar tal declaração, mas eu posso te explicar, (explicar e não discutir) qual é a nação que aprovou a instalação de bases militar por todo mundo, posso te explicar qual é a nação que cobra os erros dos outros governos no passado com perseguição “sem trêguas”. E o erro deles ninguém é “capaz” de cobrar. E explicar também caro amigo qual é a nação que fomenta guerras e depois interveêm que nem anjinhos para apaziguar a situação, causando o caos total, por causa de segundos interesses.

        Te pergunto, você acha que as crianças que vivem na Líbia neste momento estão traumatizadas porquê? O povo americano gostaria que os seus filhos ficassem traumatizados por causa do barulho de fortes explusões? e quem é o ditador terrorista? Kadaffi e outros claro…claro esta nação terá sempre razão, porque se fará passar por deus na terra.

        OTAN, ONU, UE, NASA, INTERPOL, CIA, e toda organização que está ligada aos EUA, são eles próprios que lideram e tomam as decisões, podes crêr meu irmão. Nenhum candidato americano chega ao pódium sem que o governo oculto lá no topo da pirâmede queira, porque o povo acha que vota, mas é tudo uma farça!

        – Aceita ser a nossa marionete?
        – sim aceito.
        – Então serás o novo PR dos EUA. Palmas!!!!!!!!!

        É isso! Tudo é feito ocultamente e de portas fechadas!!! Prá além deles, ninguém sabe o que se conversa ao menos.

        “Porquê que a ONU não impede os EUA de qualquer acção errônea levada a cabo por eles? e porquê que é a única nação que tem poder para instalar bases militar em todo o mundo, o que eles pretendem com isso?” perguntas de Hugo Chaves por intermêdio do seu porta-voz na sede da ONU na semana passada.

        Agora quem é a nação besta, poderosa e oculta a que se refere a Bíblia?

        E quando leres a Bíblia tenta entender o que estiveres a ler, talvêz assim darás conta do que é que estava a te faltar: Sabedoria

        Paz e deixa de sonhar com o “sonho americano”

      • juizofinal said, on 30/09/2011 at 12:40

        Ou você tá doido, ou você não entende o que lê. Pronto só posso chegar a estas duas possibilidades. Tudo o que você falou não é novidade e gostaria de saber onde escrevi que os EUA é o mocinho na história? Este país pagará muito caro pelo erros cometidos, principalmente se envolvendo na divisão do estado de Israel.

        Então acho melhor você se tratar para depois dar alguma opinião aqui, ainda mais se você entender o que está escrito neste artigo, que é uma crítica justamente contra os EUA.

        É cada um que aparece aqui.

        Se você ao menos lesse nos comentário em quem acredita no sonho americano verá a gafe que está cometendo, só rindo mesmo.

  8. RICARDO said, on 24/08/2011 at 01:17

    NA VERDADE O DIABO É ASTUTO, E NÃO BURRO. ELE COLOCA UM CONTRA OUTRO, É A MESMA COISA QUE EU DIZER PARA KADAFI QUE DEPOIS DE UM TEMPO A CIVILIZAÇÃO VAI QUERER TE MATAR, E DIZER PARA A CIVILIZAÇÃO QUE KADAFI ESTÁ SE PREPARANDO PARA MATAR TODOS. O EUA TENTA COLOCAR TODOS UM CONTRA O OUTRO.

  9. Jckfnx&Sp said, on 24/08/2011 at 03:11

    Os USA são um bando de F**!!

  10. marioromero said, on 08/09/2011 at 10:55

    Amigos, graças a INTERNET posso me expressar, quero que saíbam, que digito o que penso a respeito da Líbia, de meu humilde escritória de advocacia localizado num pequeno município com menos de 8.000 (oito mil) habitantes, encravado numa região pobre no interior da Paraíba, este um dos estados mais pobres da região Nordeste do Brasil. Como podem ver, há um hiato enorme entre mim e quem se encontra em París, Londres, Nova York, Tóquio, etc. Eu mesmo nessas condições, posso sentir e enxergar, que Americanos, Franceses, Ingreses e Italiano, querem apenas se apoderar das riquezas da Líbia e para isso, se utilizam de maus Líbios, que não têm nenhum compromisso com o povo líbio e com a própria Líbia. Vejo pouco diferença entre os atos praticados contra a Líbia dos outrora praticados por Roma. Fico a me perguntar, o homem realmente evoluiu ? Creio que não. Assim fosse, não estaria destruíndo o planeta com emissão de gazes na atmosfera e tantos outros abusos contra a natureza. Isso tudo, não vai acabar bem e a humanidade vai pagar um preço alto. É assim que vejo as coisas daqui do pé da serra.

  11. marcos said, on 28/09/2011 at 06:46

    BEM AI SO NAO ENTENDO UMA COISA SE A COISA E ASSIM TAO BOA POR LA POR QUE A POPULAÇAO DE LA ESTA EM SUA MAIORIA LUTANDO CONTRA O REGIME DE LA, ISSO ME PARECE MAIS PESSOAS DE MAFE QUE DESEJAM “USURPAR” DINHEIRO DE PESSOAS COM BOA FE QUE AINDA ACREDITAM EM ALGO MAIOR QUE ELA , EU ACREDITO EM DEUS POREM NAO CONSIGO ACREDITAR ME IGREJAS SEITAS OU QUALQUER OUTRO TEMA REALACIONADO, PRA MIM TODAS AS ENTIDADES RELIGIOSAS TEM DEFEITOS POREM SO CONSEGUEM JULGAR DEFEITOS UMAS DAS OUTRAS E SE ESQUCEM DO QUE REALMENTE IMPORTA QUE E A PALAVRA, HOJE EM DIA FAZEM TUDO PELO DINHEIRO DA FE DE OUTROS SEMELHANTES.

    • juizofinal said, on 28/09/2011 at 12:47

      Não podemos dizer que o regime de lá é perfeito, mas infelizmente a população como de um modo geral, são massas de manobras. Não sei o que foi oferecido para eles se voltarem contra o ditador, mas números são números, e o índice de qualidade de vida de lá é melhor que por exemplo no Brasil.

      Mas o pior de tudo é o motivo por trás desta “revolta”, são os interesses internacionais, os mesmos que apoiaram o golpe, eram os mesmos que apoiavam o regime.

      Por trás disto está, o petróleo, água(a Líbia possui um dos maiores aquíferos de água doce do mundo, o projeto era transformar o deserto da região em uma das maiores áreas agrícolas do mundo) e desvinculação do dólar a economia.

      • Anderson said, on 30/09/2011 at 07:26

        eu não te entendo amigo, acho que quem está passar prá o ridículo es tú… primeiro dizes que:

        “…Dizem que quem faz palhaçada é palhaço, pode até ser um bom texto de humor, mas você escrevendo este monte de bobagem, pela ignorância da desinformação, só está ratificando o que eu disse no início desta resposta…” se dirirgindo prá o autor do texto e, depois neste comentário tu dizes:

        “…Por trás disto está, o petróleo, água…”

        Qual é a diferença entre o que o autor escreveu e os teus comentários controversos???

        O quê que queres dizer afinal de contas?

      • juizofinal said, on 30/09/2011 at 12:42

        Você que que eu desenhe pra você entender? Ou será que você tem condições mentais e intelectuais de pesquisar o porquê deste movimento de revolta libanês? Quem está por trás e o que eles tem interesse?

      • juizofinal said, on 04/10/2011 at 14:00

        Uma vez inútil e analfabeto…. sempre inútil e analfabeto? “E agora José”?

      • Anderson said, on 30/09/2011 at 13:06

        sim você é o perfeito juizofinal, faz-me este desenho por favor…queres saber mesmo?

        JUIZOFINAL! VAI TOMAR JUIZO!!!!!!!!!!!

        É demente? então é melhor procurar ajuda e começar a se cuidar, ah! e começa a ler bem o que escreve!!!

      • juizofinal said, on 30/09/2011 at 13:17

        Você só pode ser um comediante, aqui é um blog sério. Mas já que você não consegue mesmo identificar quem escreveu sobre o sonho americano que você tanto diz, vou te ajudar, acho que desenhar seria muito denegrinte para sua imagem, se é que você valoriza isto pelo mico que está pagando, mas vou te ajudar. Quem escreveu defendendo os EUA foi o VINÍCIUS.

        Será que agora você consegue entender?

  12. […] Leia também: Líbia: A verdade que eles não querem contar […]

  13. Licio said, on 24/10/2011 at 12:11

    A um velho ditado.. todos são inteligentes, e um ou dois são sábios. Arrogancia dos inteligentes,e o silencio dos sabios.

    • Carlos Medeiros said, on 29/10/2011 at 20:59

      Eu escolho viver e deixar viver.
      Deus é Soberano, o que não devemos nem podemos,é nos desentendermos e sair da Graça.
      Serão julgados.
      Cada um cuide da sua vida.

  14. Joelma said, on 05/12/2011 at 08:51

    USA e’ o câncer do mundo!

  15. gordo do fazendinha said, on 11/05/2012 at 15:29

    o gente pra que ficar falando do juizo final. gente não preciza a hora qui deus achar qui ta na hora ele vem e fas a julgamento de todos e quem tiver errado vai si ver com o sujo então parem de ficar publicando isso e pecado blasfemia nimguen sabe a hora qui vai ou num vai so deus sab a hora quem somos nos umildes servos de deus. a e sobre os estados unidos eles não vai mandar no mundo ele ja manda a muinto tempo ta gent so tem alguns paizes qui eles não conseguirão conquistar entederão ne mais com o tempo vai domina eles tambem gente vocs são tão mediucres qui acredita ni osama binladen numca existiu não gente vocs achão ci eles tivese pegado ele os eua num ia mostra ele para o mundo mesmo qui este esteja morto isso foi a maior fraud do mundo qui deus nos ajuden por que istamos vivendo no mundo sem amor tamto qui deus nos falo para que nois nus amasen ums aos outros e quando vimos um mendigo na rua agent ja vai falando a e um cachaseiro eu num vou dar nada pra ele não mais tem coragen de dar milhares de dolar ou real ni um colar de perolas mais não tem corage de dar um cachoro quent para uma criança de rua gent quando o arrebatamento vim não adianta chora para finalizar eu vou colocar aquela velha frase os humilhados serão exaltados

  16. […] Leiam essa matéria ,o autor cita fontes confiáveis,para aqueles que não levam a sério o WordPress: https://juizofinal.wordpress.com/2011/06/19/libia-a-verdade-que-eles-nao-querem-contar/ […]

  17. Osvaldo Isabel said, on 25/08/2012 at 01:24

    Ja estam se manifestando todos sinais previstos pa o fim do mundo. Vamos lutar e resistir. Vamos nos converter Irmaos

  18. Osvaldo Isabel said, on 25/08/2012 at 01:41

    Ó irmaos nao fikem ai trocando desaforos, pois dos objectivos d’eles é esse, enfurecer mo nos com os outros. Paz


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: