Juízo Final Blog

Líbia: Morte de Kadhafi, até que ponto estas ditaduras são convenientes para elite mundial?

Posted in Nova Ordem Mundial by Blog Juízo Final on 21/10/2011


Os principais dirigentes da União Europeia afirmaram hoje que a morte anunciada pelos rebeldes líbios do ex-ditador Muammar Kadhafi “é o final de uma era” no país.

O fim do ditador “marca o fim de uma era de despotismo e repressão que se estendeu por tempo demais pelo povo líbio”, disseram numa declaração conjunta os presidentes do Conselho Europeu, Herman van Rompuy, e da Comissão Europeia, José Manuel Durão Barroso.

“A Líbia pode nesta quinta-feira virar uma página na sua história e empreender um novo futuro democrático”, declararam.

Van Rompuy e Barroso pediram ao CNT (Conselho Nacional de Transição), órgão político rebelde, que coordenem “um processo de reconciliação” dirigido a todos os líbios e permitam “uma transição democrática, pacífica e transparente no país”.

O primeiro-ministro da Itália, Silvio Berlusconi, disse que “agora a guerra na Líbia acabou”. Disse também uma frase em latim, “Sic transit gloria mundi”, que significa “as coisas mundanas são passageiras”.

Os comentários de Berlusconi foram feitos durante uma reunião com membros de seu partido, o PDL (Povo da Liberdade), em Roma.

Morte de Khadafi é aviso a líderes autoritários, diz Obama

Obama disse também que a morte de Khadafi deve servir de aviso a outros líderes autoritários no Oriente Médio, onde revoltas já depuseram líderes que passaram muitos anos no poder no Egito e na Tunísia.

Washington está fazendo pressão por mais sanções contra o presidente da Síria, Bashar al-Assad, devido à repressão brutal dos protestos pró-democracia nesse país.

“Para a região, os acontecimentos de hoje [quinta-feira] comprovam mais uma vez que um governo com mão de ferro inevitavelmente chega ao fim,” disse Obama.

Comentário:

O  que assusta é que estes mesmos líderes até então apoiavam o regime ditatorial do presidente Kadhafi, podemos analisar que se um governo mesmo sendo ditatorial, perverso e cruel ele sempre terá apoio da elite global por ser conveniente  aos interesses da mesma, assim também aconteceu com o Iraque, Egito e Tunísia.

No caso da Líbia, existiu alguns fatores que aborreceram esta elite, como por exemplo, a desvinculação do  petróleo líbio ao dólar americano e a outra que muitos não sabem é que na Líbia existe um dos maiores aquíferos do mundo, o Arenito Núbia, com uma área de 2 milhões de km², Kadaffi tinha um plano ambicioso de desenvolver a Líbia com um projeto chamado Grande Rio, onde existia o projeto de irrigação para desenvolver 160 mil hectares de terra para a agricultura.

Portanto, não existe autonomia em nenhum país deste mundo, até mesmo no Brasil, caso o governo não venha atender os interesses desta elite mundial.

Leia também: Líbia: A verdade que eles não querem contar

Referências: http://portuguese.ruvr.ru/2011/10/20/59078134.html

Jornal a cidade

Anúncios

3 Respostas

Subscribe to comments with RSS.

  1. Enzo said, on 21/10/2011 at 12:49

    Obama disse também que a morte de Khadafi deve servir de aviso a outros líderes autoritários no Ocidente. Revoltas já depuseram muitos líderes….. Fica esperto Obama o conselho serve para voce mesmo, as revoltas ja estao em Wall Street e em varias cidades americanas, voce pode ser o proximo a provar de seu proprio veneno.

  2. jairo barbosa said, on 21/10/2011 at 23:39

    O que assusta é que estes mesmos líderes até então apoiavam o regime ditatorial do presidente Kadhafi, e hoje se dizem contra ele! o mundo arabe, e o planeta, não terá paz.enquanto esses filhos do capeta,não implantarem msua forma de governar!

  3. Dr.Francico A. said, on 22/10/2011 at 01:01

    Uhhhuuuuu tá chegando a hora é a minha vez… Tem que ser agora… revolta no Brasil agoraaaaaaaaaaaa….
    Agora é a minha vez tem que ser agora… vamos guerrear agora.
    Que cheguem logo no Brasil para o caos ficar completo!!!!!!!!! Daqui a pouco até eu poderei ser confundido com terrorista por me desvincular do ”sistema”. Mais, infelizmente, a M…. do mesmo está em nós, ao nosso redor, dentro de nossas casas e em todos os cantos que, ao menos, podemos imaginar!!!!!!!
    Vamos Brasil ao GOLPE.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: