Juízo Final Blog

Crise Econômica Mundial: Nos EUA cresce diariamente o número de acampamentos dos sem-teto

Posted in Crise, Crise Americana, Fim do Dólar, Nova Ordem Mundial by Blog Juízo Final on 24/02/2012

A BBC visitou nos Estados Unidos acampamentos de sem abrigo, cada vez mais numerosos desde o início da crise económica de 2008. Dados oficiais apontam para que 47 milhões de americanos vivem abaixo do limiar da pobreza e este número está a aumentar. Actualmente há 13 milhões de desempregados, três milhões a mais do que quando Barack Obama foi eleito Presidente. Algumas estimativas calculam que cerca de 5000 pessoas se viram obrigadas a viver em barracas em acampamentos.

O maior deles é Pinella Hope, na Flórida, região conhecida por abrigar a Disney World. Uma entidade católica organiza o local e oferece alguns serviços aos residentes, como máquinas de lavar roupa, telefones e computadores. Muitos acampamentos são organizados, fazem reuniões e são distribuídas tarefas comunitárias. Para alguns, com poucas perspectivas de arranjar trabalho, as barracas são uma condição de habitação semi permanente.

Várias pessoas tinham vidas confortáveis típicas da classe média,  mas agora deitam-se em travesseiros com tanto mofo quanto os seus cobertores, num Inverno rigoroso em que as temperaturas baixam a muitos graus negativos. ” Esfregamos literalmente o nosso rosto no mofo, todas as noites na hora de dormir.”  diz Alana, uma residente do acampamento à equipa de BBC. Enquanto que uma criança diz no vídeo: “A minha mãe comeu ratos”.

Dados oficiais revelam que cerca de 47 milhões de norte-americanos vivem abaixo da linha pobreza e que este número só vem crescendo.

Hoje os EUA tem 13 milhões de desempregados, em cifras oficiais, mas o governo faz várias manobras nessa contabilização, não considerando, por exemplo, as pessoas que não procuraram emprego no último mês, aqueles que têm emprego de meio período, emprego sem carteira assinada, jovens que nunca tiveram emprego ou quem desistiu de procura-lo. Se levarmos em consideração essas outras condições, esse número pode facilmente dobrar. 46 milhões de pessoas vivem do vale-refeição do governo nos EUA.

A violência não para de aumentar. Na cidade de Chicago, por exemplo, em 2008, morreram mais pessoas nas ruas que na guerra do Iraque. Até o dia 2 de agosto de 2011, a polícia de Chicago tinha matado mais pessoas que no ano de 2010, e 86% desses mortos eram negros. Segundo relatório da ONU de 2008, a violência policial e, em particular, a discriminação racial e étnica na conduta policial (racial profiling) é “preocupante” e uma das principais violações dos direitos humanos nos EUA. Há 32 vitimas de homicídios por dia por arma de fogo.

A crise social nos EUA tem como causa fundamental o aprofundamento da crise capitalista e a política do governo, dominado pelos especuladores financeiros, de manter as suas taxas de lucros a qualquer custo. Os repasses de recursos desde o colapso de 2008 somam mais de US$ 25 trilhões considerando todos os vários programas legais e ilegais.

O nível de endividamento do governo norte-americano, que soma mais de US$ 15 trilhões, e da sociedade como um todo, para sustentar esse punhado de parasitas que domina o mundo, absorve todos os recursos para sustentar o verdadeiro casino em que foi transformado o mundo à custas da gigantesca espoliação dos recursos naturais e humanos.

 Referências:  http://www.pco.org.br/conoticias/ler_materia.php?mat=35039

http://marecinza.blogspot.com/2012/02/pais-que-era-o-mais-rico-do-mundo-eua.html

Anúncios

Uma resposta

Subscribe to comments with RSS.

  1. anderson custódio said, on 05/05/2012 at 18:01

    A taxa de liberdade não parece com Lúcifer é parecido com o anjo Ariel é um do motivo por estar em crise, o dragão da china só tem uma cabeça não tem sete cabeça é parecido com filho do santanás o belzebu. Lembrando santanás não chama lúcifer sim Leviatã.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: