Juízo Final Blog

Cometa Elenin: Possibilidades de tragédias na terra. Entenda por quê

Posted in Crise, Tragédias by Blog Juízo Final on 05/06/2011

Descoberto em 10 de dezembro de 2010 pelo astrônomo russo Leonid Elenin, o objeto C/2010 X1 Elenin é um cometa com período orbital de aproximadamente 11.500 anos e foi visto pela primeira vez através de um dos telescópios robóticos do International Scientific Optical Network, instalado no Novo México, EUA.

Quando foi descoberto, Elenin apresentava magnitude aparente de 19.5, cerca de 150 mil vezes menos brilhante que o limiar de 6.5 da visão humana, lembrando que quanto maior a magnitude, menor o brilho de um objeto. De acordo com o descobridor Leonid Elenin, seu núcleo tem entre 3 e 4 quilômetros de largura.

Apesar da elevada magnitude (pouco brilho) do dia do descobrimento, sua intensidade luminosa se elevará à medida que se aproxima da Terra e do Sol. Segundo as estimativas, Elenin atingirá a magnitude 4  em outubro de 2011, quando passará a 34 milhões de quilômetros do nosso planeta, sendo facilmente visível sem ajuda de instrumentos. Antes disso, porém, o cometa poderá ser visto bem antes, desde que o observador possua um pequeno binóculo ou telescópio.

De acordo com a Rede de Astronomia Observacional REA-Brasil, os parâmetros fotométricos sugerem que Elenin poderá ser mais brilhante e deverá alcançar a magnitude 3.5 em setembro de 2011. Se os dados forem confirmados, já a partir de julho o cometa atingirá a magnitude 10 e será visto na constelação de Leão, logo após o anoitecer.

À medida que se aproxima, o cometa aumentará rapidamente de intensidade luminosa e em agosto brilhará na 8ª magnitude, entre as constelações de Virgem e Leão.

Em 4 de setembro Elenin atingirá o periélio, o ponto de maior aproximação com o Sol, quando então seu brilho será de magnitude 3.5. Alguns dias depois, entre 12 e 15 de setembro, o objeto poderá ser visto cruzando as lentes do instrumento Lasco C3, a bordo do telescópio espacial Soho.

É importante lembrar que os cometas são muito imprevisíveis e podem apresentar comportamentos bastante bizarros à medida que se aproximam do Sol. Entre os fenômenos já observados está o outburst, quando repentinamente se rompem e produzem inúmeros fragmentos brilhantes. Além disso, devido à pressão do vento solar a cauda cometária também pode variar muito de tamanho.

Grandes possibilidades de tragédias

A aproximação máxima entre o Elenin e a Terra ocorrerá no mês de outubro. No dia 17 de outubro, O Elenin estará a 0.232 A.U da Terra, considerando como 1 AU a distância aproximada entre a Terra e o Sol.

Tivemos acesso a um material muito interessante, o qual afirma que, toda vez que o Elenin se alinha com a Terra e o Sol, ocorrem grandes sismos em nosso planeta. A princípio, quando lemos essa informação, suspeitamos da veracidade dela, porém, acessando o próprio simulador da NASA, vimos que o estudo é bem procedente. O simulador da trajetória do cometa Elenin pode ser encontrado no seguinte endereço: http://ssd.jpl.nasa.gov/sbdb.cgi?sstr=elenin;orb=1;cov=0;log=0;cad=0#orb

Os perigos dos alinhamentos

Agora vejam a sequência de alinhamentos do cometa Elenin com o Sol e a Terra, comparem com os fenômenos sísmicos que têm ocorrido e decidam se é simples coincidência ou se esse corpo celeste, de alguma forma que ainda não é compreendida em profundidade pela ciência, está contribuindo para gerar grandes tremores na Terra.

1] No dia 27 de fevereiro de 2010 houve um alinhamento entre o Elenin, o Sol e a Terra. Naquele dia ocorreu um terremoto de 8,8º no Chile, gerando, inclusive, um tsunami no Pacífico. Segundo dados da própria NASA, naquele dia o Elenin estava a uma distância de 6.03 AU da Terra.

2] No dia 3 de setembro de 2010, o Elenin se alinhou com o Sol e Terra a uma distância de 6.26 A.U. da Terra. Naquele dia, houve um terremoto de magnitude 7,1º na cidade de Christ Church (Nova Zelândia).

3] No dia 11 de março de 2011 houve o grande terremoto no Japão, com tsunami. Daquele mesmo dia até do dia 15 de março de 2011, o Elenin apresentou um alinhamento com o Sol e a Terra a uma distância aproximada de 2.14 AU da Terra.

Então, vale a pena ficar atento. Os próximos alinhamentos previstos, desta vez a distâncias muito menores, posto que o Elenin se encontra cada vez mais próximo da Terra e alcançará sua proximidade máxima em outubro, são:

1] Entre 25/09/11 a 28/09/11. Nesse (s) dia (s), o cometa Elenin faz um alinhamento com a Terra e o Sol a uma distância de aproximadamente 0.367 AU de nosso planeta. Curiosamente, Mercúrio também fica alinhado nestas datas.

Nota: Agora imagina, será a menor distância da Terra, se nos aliamentos anteriores houve estes sismos de alta manigtude, imagine a distância aproximadamente de 0.367 AU, se isto não for uma coincidência, podemos esperar algo de grave nestes dias.

2] Entre os dias 22/11/11 e 24/11/11 a uma distância de 0.6 AU da Terra.

Atividades sísmicas

Mesmo que cometa Elenin só tenha sido descoberto em Dezembro de 2010, pelo astrônomo amador russo, Leonid Elenin, sua passagem pelo sistema solar pode ser rastreada de volta quando entrou no sistema solar por um software de rastreamento em órbita, que é o JPL da NASA. Algo notável foi encontrado por um cientista da terra bósnia que acompanhou a passagem orbital do Elenin quando em sua volta em 2006.

O Dr Mensur Omerbashich descobriu que o Elenin, estava alinhado com a Terra e com outros planetas, quando os grandes sismos começaram a acontecer. Em um artigo publicado num arquivo de cunho científico, ele apresenta os alinhamentos mais significativos do Elenin e alega que estejam ligados diretamente as atividades sísmicas na Terra.

A descoberta notável, pelo Dr. Omerbashich sugere que o Elenin é algo muito grande, com uma enorme massa e campo gravitacional capaz de influenciar os acontecimentos sísmicos na Terra a uma distância muito longa que remonta o ano de 2006. O tamanho e a massa do Elenin poderia ser ainda tão grande como uma estrela anã marrom por estar se aproximando do interior do sistema solar. Em 1983, o Washington Post e o New York Times publicou artigos sobre um grande e misterioso planeta X, que poderia ser uma anã marrom, que fazia parte do nosso sistema solar.

Não estamos afirmando nada. Apenas destacando que esses dados são interessantes e merecem ser estudados e lembrando que a trajetória do Elenin, exposta às variáveis cósmicas, pode sofrer modificações também.

A profecia bíblica fala claramente de “sinais do céu” nos últimos tempos e de grandes comoções cósmicas. Vale a pena ficarmos atentos ao que está ocorrendo lá fora

Para observar o cometa Elenin, tudo que você precisará será de um pequeno binóculo ou telescópio, além de um campo de visão desobstruído na direção do quadrante oeste, ou seja, do lado que o Sol se põe. Como explicado, a partir de julho o cometa já poderá ser visto ainda que com pouco brilho, que aumentará lentamente até setembro.

Referências: http://www.apolo11.com/cometa_73p.php?titulo=Binoculos_e_telescopios_a_postos._Vem_ai_o_cometa_Elenin!&posic=dat_20110406-105919.inc

http://celiosiqueira.blogspot.com/2011/06/o-evento-e-o-cometa-elenin-ficcao-ou.html

http://www.projetoomega.com/home.htm

About these ads

108 Respostas

Assinar os comentários com RSS.

  1. philokiko said, on 05/06/2011 at 18:56


    Nibiru and Annunakis on the Swiss francs

    • Xoco said, on 23/10/2011 at 19:06

      Para os aficcionados em Teorias da Conspiração:

      A verdade é que os illuminatis convocaram o Ronieyy1 para seus abrigos subterrâneos em troca do seu trabalho e do seu silêncio.

      Abriram o jogo para o que o Ronieey1 descobriu sozinho, sendo considerado, assim, um “iluminado” e digno de ter uma vaga cativa em um de seus bunkers, podendo indicar mais 5 pessoas para integrar-se aos inscritos no “livro da vida” ante o apocalipse.

      Ronieey então deletou sua conta do youtube p acabar com o alerta!

      ***Vamos ver até onde vai esse hoax… Será mesmo ?!?!?

      Leia mais: http://ovnihoje.com/2011/09/cometa-elenin-nao-deixa-barato-e-volta-as-noticias-em-grande-estilo/#ixzz1bdoYeKZi

  2. [...] Fonte e créditos: Juízo Final Blog [...]

  3. edi cavalcante said, on 08/06/2011 at 10:58

    Sugestão de leitura:
    O 12º Planeta – Zecharia Sitchin

    e.c.

  4. Edson said, on 03/07/2011 at 10:31

    É importante lembrar que os cometas são muito imprevisíveis e podem apresentar comportamentos bastante bizarros à medida …

    Pobre ciência convencional do humanóide intelectual. Sinceros e equivocados cientistas que desconhecem ou até fazem vista grossa às Leis Superiores.
    Qualquer corpo do cosmo segue leis de seu meio. Imprevisível?????????????? Quanta idiotice!

  5. [...] deste cometa, o nosso planeta é afligido por fortes terremotos e outras inúmeras tragédias. (Veja mais aqui) A maior aproximação deste objeto será em Outubro. Então, será que poderá ter catástrofes [...]

    • ALEXANDRE said, on 05/09/2011 at 06:59

      NÃO POSSO ACREDITAR FIM DOS TEMPOS ,, ESSA GENTE MERECE UM FIM MESMO….
      NASA,,,UFOLOGIA ,,,VAO LAVAR PRATOS .CAMBADA….

  6. Claudia said, on 14/07/2011 at 15:39

    Só posso chorar buaaaaaaaaaaaaa

  7. Claudia said, on 14/07/2011 at 15:43

    Bem chega de chorar, acho isso serio. O que podemos fazer é só orar…

  8. Francisco Aparecido Lopes said, on 23/07/2011 at 16:49

    sabemos que alguns astronautas estão circlulando no espaço sideral, mais próximos, portanto do Cometa Elenin, e quiçá. oferecer detalhes sobre a sua trajetória em torno de nosso Planeta.

  9. gio said, on 03/08/2011 at 17:24

    JÁ ERA HORA!
    Finalmente chegou o 12º planeta, provado nas escrituras de todo tipo.
    Cientistas até do vaticano, estão acompanhando ….

  10. José Luiz Bet said, on 06/08/2011 at 01:09

    Acordem, pessoal!! O cometa Elenin será mais um entre tantos a cruzar os céus da Terra e será lindo observá-lo e fotografá-lo. Apenas isso, não haverá catástrofe nenhuma por causa dele ou de outra coisa.

    • fernando said, on 06/08/2011 at 06:26

      e quen garante que nao haver catástrofes nenhumas

      • Luquini said, on 10/08/2011 at 10:51

        “e queN garante que nao (?) haver catástrofeS nenhumaS”

        NinguéN garanteNS… fazer o quê, né?!?

    • Claudio said, on 02/09/2011 at 12:55

      Sera mera concidencia ???

      1- No dia 27 de fevereiro de 2010 houve um alinhamento entre o cometa Elenin, o Sol e a Terra. Naquele dia ocorreu um terremoto de 8,8º no Chile

      2- No dia 3 de setembro de 2010, o cometa Elenin se alinhou com o Sol e Terra a uma distância de 6.26 A.U. da Terra. Naquele dia, houve um terremoto de magnitude 7,1º na cidade de Christ Church (Nova Zelândia).

      3- No dia 11 de março de 2011 houve o grande terremoto no Japão, com tsunami. Daquele mesmo dia até do dia 15 de março de 2011, o cometa Elenin apresentou um alinhamento com o Sol e a Terra a uma distância aproximada de 2.14 AU da Terra.

      Então, vale a pena ficarmos atento
      Entre 25/09/11 a 28/09/11. Nesse (s) dia (s), o cometa Elenin faz um alinhamento com a Terra e o Sol
      Entre os dias 22/11/11 e 24/11/11 o cometa Elenin faz outro alinhamento com a Terra e o Sol

      Sera mera concidencia ???

      • armasrosasCharles Killuminat said, on 03/09/2011 at 04:28

        Porque você não procura pesquisar sobre o Projeto H.A.A.R.P ,a “máquina de fazer terremotos” dos EUA, os verdadeiros terroristas mundiais??
        Eles se aproveitam desse “tal alinhamento” do Elenin para ligar essa maldita máquina e fazer as catástrofes…Antes de me chamarem de louco pesquisem sobre isso e ficarão de boca aberta!! Tensooo! :x

      • margarete said, on 20/10/2011 at 17:12

        Já passou 25 e 28/09…. nada catastrofico aconteceu…. e outros desastres naturais que acontecem sem alinhamento nenhum? Só teorias …..

      • juizofinal said, on 20/10/2011 at 20:07

        Sim, teorias, neste caso o cometa não suportou o periélio e se desfez, antes dos alinhamentos.

  11. Aldo said, on 06/08/2011 at 10:52

    Sabemos que o universo está em expansão contínua. Alguns corpos celeste sempre tiveram uma certa ligação com acontecimentos na terra. Foi assim quando Jesus Cristo Nasceu na época do rei Erodes. Uma estrela, ou quem sabe um cometa anunciava um novo rei, estava nascendo o Cristianismo. Por outro e, do ponto de vista bíblico, esse mesmo rei, o Messias quando questionado pelos apóstolos sobre o fim do mundo disse que aconteceriam muitos sinais no céu, na lua e no sol mas que ainda não seria o fim, estaria apenas próximo. É possível sim que algo aconteça. Vamos aguardar, não há o que temer mas é bom ficar atento ao que Deus disse. Quem sabe o momento não é de reflexão.

  12. washington magalhães said, on 07/08/2011 at 10:42

    Amigos, bom dia!

    Temos que observar o Cometa Elenin, pois os 3.094 cometas catalogados até hoje, o Elenin é o único que possue uma orbita diferente de todos, ele é o único que passa pelo cinturão de asteroides do nosso sistema solar, entre marte e saturno. Isso é muito preocupante, pois sabemos que nosso cinturão de asteroides está cheio de detritos, rochas, pedras, etc…
    Esperamos que nada venha em nossa direção, e que ele também não mude sua trajetória ou a trajetória de outros que irão passar junto com ele.
    Só Deus mesmo para nos proteger, boa sorte para todos !!!

    Atencionamente,

    washmaga@hotmail.com

  13. Reusham said, on 14/08/2011 at 14:16

    No início do ano 2010 tive um sonho, portanto antes deste assunto ELENIN, o sonho foi o seguinte:
    Era uma noite de céu limpo, e lua cheia, e eu olhei o céu para observar a lua e qual foi minha surpresa ao ver que haviam duas luas cheias, imensas, então fui depressa para dentro de casa e liguei a TV para ver se estavam noticiando o fato, então uma mulher estava falando a respeito disto e mostrando uma espécie de convulsão social acontecendo no mundo, onde as pessoas estavam correndo aos supermercados para comprarem e estocarem comida, então acordei-me assustado e fiquei pensando nisto por um bom tempo. E nunca mais esquecí deste sonho, me parece que um dia isto irá acontecer, então de um certo tempo para cá venho acompanhando este caso do cometa ELENIN, Será??????????????????

    • J. Paulo said, on 25/08/2011 at 15:21

      Também já sonhei com duas luas cheias…. tenso… não duvido!

  14. João said, on 15/08/2011 at 20:52

    Olá.

    Também tive um sonho em Janeiro: Voei para fora da terra em direção ao cometa (que para mim é Hercolubus) para o ver. Passado pouco tempo vi um planeta igual à terra e pensei: “Isto não é o planeta X, é a Terra” e acordei. Tive uma sensação estranha ao acordar, como se soubesse que afinal o planeta X ou Hercolubus é uma réplica da nossa Terra. Qual não é o meu espanto quando hoje vejo no you tube que vai estrear um filme chamado “Another earth”!

  15. ADEMIR CAVALCANTE said, on 02/09/2011 at 01:48

    PIOR QUE O ELENIN É O PRÓRPIO HOMEM. NÃO QUE EU QUEIRA QUE HAJA CATASTROFES, MAS QUE NESTA BOLINHA CADA VEZ MENOS AJARDINADA E SEUS “PODEROSOS” SERES BIPEDES CADA VEZ MAIS AMORAIS E FAMINTOS POR RECURSOS…….ALGO TEM QUE ACONTECER! COMO SEREMOS QUANDO CHEGARMOS AOS 9 BI ????????ESPERO QUE DEUS ESTEJA NOS OLHANDO MESMO!

  16. Cristiano said, on 03/09/2011 at 09:51

    Citação:

    “o objeto C/2010 X1 Elenin é um cometa com período orbital de aproximadamente 11.500 anos e foi visto pela primeira vez através de um dos telescópios robóticos do International Scientific Optical Network, instalado no Novo México, EUA.”

    “Tivemos acesso a um material muito interessante, o qual afirma que, toda vez que o Elenin se alinha com a Terra e o Sol, ocorrem grandes sismos em nosso planeta”

    Você estava na Terra 11.500 anos atrás? Deve ter bastante rugas.
    Incrível como se criam mitos na internet.

    “A profecia bíblica fala claramente de “sinais do céu” nos últimos tempos e de grandes comoções cósmicas. Vale a pena ficarmos atentos ao que está ocorrendo lá fora

    Para observar o cometa Elenin, tudo que você precisará será de um pequeno binóculo ou telescópio, além de um campo de visão desobstruído na direção do quadrante oeste, ou seja, do lado que o Sol se põe. Como explicado, a partir de julho o cometa já poderá ser visto ainda que com pouco brilho, que aumentará lentamente até setembro.”

    Ahahahah…sinais do céu só para astronomo :D

    • juizofinal said, on 03/09/2011 at 14:01

      Citação:

      “Você estava na Terra 11.500 anos atrás? Deve ter bastante rugas.
      Incrível como se criam mitos na internet.”

      Você deve ser muito ignorante por não saber que qualquer físico ou astrônomo sabe calcular a idade seja de um corpo ou objeto celeste no universo.

      • Cristiano said, on 03/09/2011 at 14:57

        Você cortou uma parte da minha citação, mas realmente foi burro eu em entrar em uma discussão desse nível.
        Terremotos acontecem todos os dias em muitos lugares do mundo. http://earthquake.usgs.gov/earthquakes/recenteqsww/ Esses são os terremotos registrados nos ultimos 7 dias. E por coincidencia a cometa não estava alinhada com nada..coincidencia hein?

      • juizofinal said, on 03/09/2011 at 19:03

        Concordo plenamente com você quando você mesmo se auto intitula.

        Estamos no campo das possibilidades, o fato de você se achar o que você disse, talvez não te dê condições de entender o que foi escrito no artigo.

        Terremotos sempre existiu e sempre existirão, o que está sendo observado é o grau deles em relação a esta possível observação.

        Conseguiu entender agora meu amigo.

  17. Cristiano said, on 04/09/2011 at 20:00

    Tá bom, vamos esperar as terriveis catastrofes que vão acontecer nos dias 27-29 de setembro pra voltar nesse blog e mais uma vez demostrar como todo aquele que tenta advinhar catastrofes sempre erra. Até Nostradamus acertava sempre, mas somente depois que o evento acontecia. Vou esperar com paciencia :D
    Ontem teve um terremoto de 7.0 no meio do nada, a Elenin que estava fazendo? Nos ultimos 7 dias teve 4 terremotos de circa 7 graus, acho que nos dias de 27-29 vai ter também…vou dizer mais , na primeira semana de outubro vai ter também…e na segunda também, e na terceira também, até os fins dos dias.

    http://earthquake.usgs.gov/earthquakes/recenteqsww/Quakes/quakes_all.php

    • juizofinal said, on 04/09/2011 at 22:41

      Não tem jeito, definitivamente você é um analfabeto funcional, se ao menos entendesse o que está escrito no artigo, não passaria por este ridículo.

      Outra coisa, a grande questão aqui nem é o Elenin e sim a suposta presença dele para servir de subterfúgio para os terremotos, caso aconteçam.

      Mas isto está além do seu alcance de raciocínio.

  18. Cristiano said, on 05/09/2011 at 12:22

    Eu ignorante? Vc fala de atividades sismicas que coincidem com alinhamentos da Elenin e já te expliquei que atividades sismicas acontecem a todo minuto…aí você disse que tem que levar em consideração a magnitudo do terremoto, eu te mostrei que terremotos de grau 7.0 acontecem varios por semana. Então a conclusão é que no final de setembro vai acontecer um terremoto de 7.0 ou mais quase com certeza com Elenin ou não. Assim como vai acontecer todas as semanas daqui até a Terra existir. Você quer convencer alguem que isso teria relação com a Elenin e eu seria o ignorante?

    Citando acima:

    “O Dr Mensur Omerbashich descobriu que o Elenin, estava alinhado com a Terra e com outros planetas, quando os grandes sismos começaram a acontecer. Em um artigo publicado num arquivo de cunho científico, ele apresenta os alinhamentos mais significativos do Elenin e alega que estejam ligados diretamente as atividades sísmicas na Terra.

    A descoberta notável, pelo Dr. Omerbashich sugere que o Elenin é algo muito grande, com uma enorme massa e campo gravitacional capaz de influenciar os acontecimentos sísmicos na Terra a uma distância muito longa que remonta o ano de 2006. O tamanho e a massa do Elenin poderia ser ainda tão grande como uma estrela anã marrom por estar se aproximando do interior do sistema solar.”

    A Elenin 5 anos atras influenciava terremotos na Terra, hj que está aqui do lado (astronomicante falando), com uma massa do tamanho de uma estrela (ahaha), não é capaz de “criar” terremotos a não ser quando está alinhada? Por favor, mas vc tem noção do que está falando? Se sabe o ingles, lê o artigo publicado no site da NASA , não em um arquivo de cunho cientifico que não tem link nem referencia e portanto pode ser inventado, e tente entender o tamanho das bobagens que estão escrita no seu blog e outros parecidos.

    http://astrobiology.nasa.gov/ask-an-astrobiologist/question/?id=14416

    • juizofinal said, on 05/09/2011 at 13:54

      Primeiramente quem está falando que você é ignorante é você mesmo. Segundo, pesquise mais sobre o que o cometa Elenin está causando através do seu campo gravitacional. Terceiro, você é tão tolo, mas tão tolo que chega a dar pena, pois, se artigos que não estejam publicados na GLOBO, ou REVISTA VEJA por exemplo, não são válidos. Então pessoas iguais a você, tenho vontade de rir, pois é a única reação que me cabe. Pessoas iguais a você, são pessoas que são manipuladas pela mídia, igual a farsa do aquecimento global e o atentado de 11/9.

      Então meu amigo faça um favor a você mesmo, não perde o seu tempo aqui não, se você quer enfiar a cabeça na areia, o problema é seu, não perde o tempo aqui não.

    • Nao interessa said, on 15/09/2011 at 13:54

      Acorda colega, a ciência não é dona da verdade. Quem te disse que só porque está na NASA é verdadeiro?

  19. Cristiano said, on 05/09/2011 at 14:16

    Ahahah…eu não leio veja nem a globo, por favor. Vou te dizer mais, sou estrangeiro e nunca li. Eu coloquei um link da NASA , se você sabe mais que o cientista da NASA que publicou o artigo então você tentaria demostrar cientificamente essa historia,mas você não sabe nada nem de física básica pois eu cotei uma parte do texto do descobridor que diz:”O tamanho e a massa do Elenin poderia ser ainda tão grande como uma estrela anã marrom por estar se aproximando do interior do sistema solar.”, você sabe quanto é a massa de uma anã marrom? Você sabe o que significaria ter um corpo qualquer do tamanho de uma anã marrom que passa ao lado da Terra ou dos outros planetas do sistema solar? Ou do próprio Sol? Por favor antes de postar teorias pelo menos verifique o que está escrito antes de acusar de ignorância as outras pessoas.

    • juizofinal said, on 05/09/2011 at 14:53

      Meu amigo você quer acreditar na NASA como verdade absoluta, o problema é seu. Quer um povo que mais manipula o mundo, que são os EUA? Não seja inocente, aprenda a enxergar os dois lados de um assunto. Por favor.

  20. Cristiano said, on 05/09/2011 at 15:04

    Tudo isso que tem como resposta? Eu não acredito que a Nasa seja a verdade absoluta, mas também é só conhecer um pouco di fisica pra entender que o cara que inventou essa historia é louco e vocês que acreditam nele não conseguem nem parar e pensar naquele que eu escrevi, um corpo do tamanho de uma anã marrom, que (…) Possue uma massa superior a 13, mas inferior a 75 vezes a massa de Júpiter.(…) e que anda livre no sistema solar, não causa terremotos mas pode até desviar as orbitas dos planetas E isso aconteceria não somente quando alinhada com sei lá o que, mas para aproximação com os outros planetas.
    E isso é Fisica e pronto. Mas isso não aconteceu, então Elenin não tem uma massa de uma anã marrom, e se Elenin não tem a massa de 13 a 75 vezes da de Jupiter mas tem o tamanho dos outros cometas tipicos, não pode causar nada , nem terremotos nem inundações nem nada de nada.

    • juizofinal said, on 05/09/2011 at 15:18

      Citação:

      Elenin poderia ser ainda tão grande como uma estrela anã marrom por estar se aproximando do interior do sistema solar.”

      Não preciso dizer mais nada, né?

  21. Cristiano said, on 05/09/2011 at 15:23

    Não precisa mesmo, se tem a massa de um cometa qualquer não pode causar nada alinhada com o sol ou qualquer outro planeta. Precisa falar ainda mais ou quer que te faço o calculo de quanto um cometa influencia o campo gravitacional da Terra?
    Você escreveu :”Segundo, pesquise mais sobre o que o cometa Elenin está causando através do seu campo gravitacional.” , para causar efeitos tem que ser grande, muito grande, coisa que não é. O Dr. Doidão disse nel 2006 que poderia ser grande quanto uma estrela já que causava terremots bem antes de se aproximar da Terra, mas isso é impossivel pois se fosse assim a Terra teria desviado a orbita. Mas nada, ainda acredita no cara. E ainda fala pra gente se documentar.

    • juizofinal said, on 05/09/2011 at 15:27

      É realmente você precisa se documentar e muito e não falar por suposições, já que o seu único veículo de informação como verdade absoluta é a NASA, então acesse o site e veja a relação do cometa Elenin e tempestades solares.

  22. Cristiano said, on 05/09/2011 at 15:32

    é realmente, o site do Dr.tal é mais confiavel que o da Nasa que é acompanhado por astro-fisicos do mundo inteiro.
    Eu falei o que tinha que falar, Elenin não é do tamanho de um planeta e nem de uma estrela como vocês afirmam, e se não for não pode causar terremotos nem nada…. terremotos de magnitudo de 7.0 acontecem varios por semana mas nada…a NASA manipula a informação e nos somos bobos de não enxergar. Estou quase com medo de te perguntar por qual motivo a NASA omitiria voluntariamente o tamanho da Elenin.

    • juizofinal said, on 05/09/2011 at 18:01

      Se você for uma pessoa inteligente saberá entender o que eu irei dizer agora: Sabe que data foi descoberto o Elenin e por quem? Por que não a toda poderosa NASA, que você venera?

      Por que a NASA agora está com campanhas de alertas de catástrofes? Não deveria mas vou dizer pela última vez, a questão não é nem o cometa, mas sim ele ser um subterfúgio para alguns acontecimentos.

      E por último, não fez a relação com as tempestades solares, né? Se você soubesse o que estas tempestades solares influenciam na terra e, quais são os motivos por elas terem se intensificadas ultimamente, acho que você iria querer pesquisar e sair desta inércia mental.

  23. Cristiano said, on 05/09/2011 at 18:50

    http://www.2012hoax.org/elenin

    Volto no fim do mês.

  24. juizofinal said, on 07/09/2011 at 14:56

    PARA Thunder45

    Não tem como argumentar com uma ameba encefálica. Se informe antes de falar asneiras.

  25. Bellatrix said, on 10/09/2011 at 02:09

    é, Juizo Final… vamos criar uma igreja dos des(esperados) para angariar fundos para a salvação de todas as almas que provavelmente queimarão no purgatório por não terem acreditado em suas palavras….

    P****, cara! Vai estudar para ver se destroi a b**** deste cometa ou qq m**** que seja…

    • juizofinal said, on 10/09/2011 at 18:05

      Meu amigo, possibilidades são apenas possibilidades, entendeu agora? A comprovação ou não se dará nestas datas sobre o estudo que foi feito. Não sei por que vocês ficam tão revoltados, se ao menos entendessem o que acabaram de ler.

    • Nao interessa said, on 15/09/2011 at 14:02

      Destruir o cometa pra que colega? deixa ele em paz e fazendo o que deve fazer! Igreja dos desesperados? quando o babado todo acontecer vai ser cada um por sí… realiza tosquinha, cala a boca e vai comprar seus esmaltes jequiti.

  26. cristine xenez arruda said, on 12/09/2011 at 17:00

    Acho q vcs têm uma necessidade de desgraças impressionante…vamos ver a partir de novembro qual será a bola da vez…outro cometa ou, 2012 novamente…

    • juizofinal said, on 12/09/2011 at 19:11

      Minha querida são observações, agora se você gosta de enterrar a cabeça na terra, o problema não é nosso.

  27. Marie Costa said, on 12/09/2011 at 22:51

    ESTÁ ESCRITO NA BIBLIA ORAI E VIGIAI, NÃO VAMOS REPETIR O QUE FIZERAM NO DILUVIO, MELHOR NOS PREPARARMOS QUE DEUS NOS ABENÇÕE.

  28. leonardo said, on 13/09/2011 at 17:19

    CONFIE EM JESUS!!
    ELE SALVARÁ A TODOS!

  29. valdo. said, on 13/09/2011 at 23:59

    Vamos com calma pessoal , o tempo vai nos dizer , de qualquer forma devemos observar os sinais e questionar os fatos o que parece verdade para mim pode não ser para outra pessoa, então devemos respeitar mesmo assim a opinião de outros, é um direito de livre expressão.

  30. Cristiano said, on 15/09/2011 at 19:42

    Queria esperar até o final do mês, mas não consegui. Recebi uma notificação, que ainda não foi publicada, que eu acredito demais na NASA. Vamos fazer de bobo e não citar que esse site mesmo linka um aplicativo da NASA para monitorar o cometa, e vamos falar sobre um site independente que fala de astronomia.

    http://www.apolo11.com/cometa_73p.php?titulo=Astronomia_Saiba_tudo_sobre_a_aproximacao_do_cometa_Elenin&posic=dat_20110523-095359.inc

    Vai acabar que nem chega perto da Terra o terrível cometa porque derreteu antes, que terrivel fim para o utlimo boato da internet.
    http://www.apolo11.com/cometa_73p.php?titulo=Video_Sonda_Stereo-B_capta_cometa_Elenin_mais_enfraquecido&posic=dat_20110907-100551.inc

    Concordo que estamos vivendo os ultimos tempos, mas como na epoca que Jesus veio ao mundo, estão surgindo falsos profetas pra todos os lados, justamente porque a volta está proxima.

    • juizofinal said, on 15/09/2011 at 22:23

      Meu amigo você estava pensando que este cometa iria se chocar com a terra? Sério? Agora eu que estou chocado. Leia novamente o artigo, a influência é o campo magnético, nada mais.

      • Cristiano said, on 16/09/2011 at 14:28

        Não fingia de bobo, no seu artigo está escrito que a massa dela “poderia” ser aquela de uma estrela anã marrom, agora o terrivel cometa do tamanho de uma estrela, está sumindo derretido ao sol.

      • juizofinal said, on 16/09/2011 at 19:23

        Só para te lembrar no artigo:

        “É importante lembrar que os cometas são muito imprevisíveis e podem apresentar comportamentos bastante bizarros à medida que se aproximam do Sol. Entre os fenômenos já observados está o outburst, quando repentinamente se rompem e produzem inúmeros fragmentos brilhantes. Além disso, devido à pressão do vento solar a cauda cometária também pode variar muito de tamanho.”

        Engraçado foi isto que aconteceu.

        Vamos para outro ponto de sua colocação:

        “A descoberta notável, pelo Dr. Omerbashich sugere que o Elenin é algo muito grande, com uma enorme massa e campo gravitacional capaz de influenciar os acontecimentos sísmicos na Terra a uma distância muito longa que remonta o ano de 2006. O tamanho e a massa do Elenin poderia ser ainda tão grande como uma estrela anã marrom por estar se aproximando do interior do sistema solar.”

        A palava poderia significa: Usado com força hipotética ou condicional.

        Poxa Cristiano pensei que você fosse mais inteligente quando fez os seus questionamentos, mas pelo visto caiu na mesma armadilha que os incautos caem.

        Mas valeu, fique na paz.

  31. rafa said, on 16/09/2011 at 12:00

    tragédias acontecem direto no mundo…o que mais esperar? aquele que tem Deus consigo,não tem o que temer!! pode até ser verdade desse cometa elenin..são sinais!!! na biblia diz que haveria sinais!!mais os hipócritas ficam criando nomes,para aquilo que está prestes a acontecer! “A GRANDE VOLTA DO SENHOR!” é bom parar para refletir!estamos nos fins dos tempos mesmu! isso não é uma mentira!
    e tem gente perdendo tempo discutindo!!!
    ah só uma coisa: pode ate ser que a NASA estude bastante para isso! mais não houve homem nenhum que chegou até a lua! isso é impossivel…apenas enganaram aos olhos da população! agora me diz: como prever os dias da chegada de um cometa???
    vamos aguardar Deus estará no controle!!!
    orem pessoal!! orem

  32. andreia dos santos said, on 16/09/2011 at 20:09

    Acredito nas previsoes biblicas e portanto nao duvido de possiveis tragedias que podem ocorrer com a aproximaçao do Elenin.

  33. Cristiano said, on 17/09/2011 at 09:26

    E vamos voltar então ao começo, se não tem a massa de uma anã marrom (?), me explica como pode influenciar terremotos na Terra por causa do seu campo magnetico?
    É tão simples, ou é enorme então o campo magnetico (?) ou a força gravitacional influencia o campo e a força de outro planeta, ou se não é enorme, como no caso da Elenin, NÃO pode influenciar nada e nem já influenciou alguma coisa. Pronto, tem pouco a discutir. Já que você sabe do assunto, me explique como uma cometa de um tamanho pequeno, ao ponto que está sumindo, pode ter influenciado terremotos na Terra. Como o campo magnetico dela, um ano e meio atras, pode ter criado o terremoto no Japão. Isso estou pedindo, uma explicação simples.

    • juizofinal said, on 17/09/2011 at 18:09

      Isto é você que está dizendo sobre o tamanho dele, ao passar o periélio ouve divisão, isto não quer dizer que foi extinto entendeu? Quanto ao campo gravitacional, a cauda iônica é formada como resultado do efeito fotoelétrico da radiação ultravioleta solar, agindo sobre as partículas da coma. Uma vez que as partículas estejam ionizadas, elas ficam com carga elétrica negativa que por sua vez dá origem a uma “magnetosfera induzida” em torno do cometa.

      O cometa e seu campo magnético induzido formam um obstáculo ao fluxo das partículas de vento solar. Como a velocidade orbital relativa do cometa e do vento solar é supersônica, uma onda de choque é formada à frente do cometa, na direção do fluxo do vento solar. Nesta onda de choque, grandes concentrações de íons cometários se juntam e contribuiem para “carregar” o campo magnético solar com plasma, de tal forma que as linhas de campo “dobram” em torno do cometa formando a cauda iônica.

      Isto também pode ser uma possibilidade do cometa poder influenciar o campo gravitacional da terra, quando está alinhado com o sol.

      Vamos esperar pra ver o que acontece, até porque a realidade pode ser muito mais cruel pela manipulação que é feita.

      • Cristiano said, on 18/09/2011 at 20:20

        “O cometa e seu campo magnético induzido formam um obstáculo ao fluxo das partículas de vento solar.”

        Interessante, mas vamos voltar ao 27/02/2010 dia que a Elenin criou o terremoto no Chile (?) , como conseguiu obstacular o fluxo das particulas de vento solar em direção da Terra, estando além da orbita de Jupiter ?

        Não vale responder “que pode ser” pois se não é a massa e não é por causa dessa criativa teoria, então tem que me dar uma outra explicação.

      • juizofinal said, on 19/09/2011 at 13:00

        Simples a resposta, além do alinhamento, se você pesquisar as atividades solares tem sido influenciadas.

      • Cristiano said, on 19/09/2011 at 13:24

        Um cometa pequeno influencia as atividades solares mesmo estando atrás da orbita de Jupiter? Como consegue se não tem a massa da tal anã marrom? O problema é so admitir que esse cometa não tem nada a ver com profecia nenhuma e nem com atividades sismicas, mas é só mais um boato da internet. Mas estamos chegando aos terriveis dias de 25-28 de setembro, vamos esperar.

      • juizofinal said, on 19/09/2011 at 18:59

        Pelo visto até hoje você não entendeu. Possibilidades meu caro, será que são somente coincidências? Vamos esperar pra ver.

    • Cristiano said, on 19/09/2011 at 22:22

      Eh…vamos esperar, e se não acontecer nada que vai fazer? E se acontecer um terremoto como acontecem todas as semanas que vai fazer?

      • juizofinal said, on 19/09/2011 at 22:37

        MEu amigo são terremotos não comuns na escala. Portanto o que você vai fazer se acontecer?

    • Cristiano said, on 19/09/2011 at 23:28

      Então ainda não entendeu, terremotos de 7 graus ou mais acontecem todas as semanas
      http://earthquake.usgs.gov/earthquakes/recenteqsww/
      Um de 7.3 aconteceu o dia 15
      http://earthquake.usgs.gov/earthquakes/recenteqsww/Quakes/usc0005vcv.php

      Magnitude 7.3
      Date-Time

      Thursday, September 15, 2011 at 19:31:02 UTC
      Friday, September 16, 2011 at 07:31:02 AM at epicenter
      Time of Earthquake in other Time Zones

      Outro de 6.9 no dia 18 na India, e assim vai.
      A maioria acontecem em regiões do oceano ou onde não mora ninguem, então provavelmente nos dias 25-29 vai acontecer um terremoto de magnitudo 7 graus, ou mais, com ou sem cometa.
      Agora vai tentar me convencer que o cometa causa terremotos em regiões habitadas?

      • juizofinal said, on 20/09/2011 at 12:38

        Já estou cansado sabia? Estude um pouco a relação de terremotos com tempestades solares e o que o campo magnético destas tempestades influenciam. Aproveite estude também o que cometas influenciam também nestas tempestades solares.

  34. maga said, on 20/09/2011 at 09:41

    Caros Amigos, Bom Dia!

    Já pesquiso sobre esse assunto 7 anos, Anã Marrom, Nibiru, agora Cometa Elenin, e vejo pessoas perdidas, cada um fala uma coisa, na verdade ninguém possue certeza de nada, agora vejamos que o único astro que veem se comportando de uma forma bizarra nos últimos 20 anos é nosso próprio Sol. Tudo isso que está acontecendo com nosso planeta o único responsável é nosso querido Sol. Então sabemos agora quem é o responsável pela vida no planeta Terra. As antigas escrituras dizem que as mundanças sempre aconteceram e que o planeta passa por ciclos que vai e vem a cada milhões de anos, que quase sempre provocado pelo Sol. Teremos sim que, continuar prestando atenção no Sol, porque ele poderá quando entrar em sua máxima solar em 2011, 2012 e 2013. Na verdade o calendário dos Maias terminará no dia 28 de Outubro de 2011 e não 21.12.2012, como dizem em vários blogs. essa data 21.12.2012, acontecerá apenas a mudança de era de peixes para sim entrarmos no dia 22.12.2012, na era de aquário. Boa sorte para todos, e estejam sim preparados para emprevistros, como: Falta de luz, Agua, comida, remédios, caso ocorra um blecaute no planeta. Lembre-se sempre é bom estarmos prevenidos.

    • juizofinal said, on 20/09/2011 at 12:42

      Exatamente, quando tem uma tempestade solar, a quantidade de energia que é liberada, influencia diretamente a terra, a cada dia que passa a proteção que existe na terra, o campo gravitacional, vem enfraquecendo.

      Além disto, também existe a manipulação do clima pela homem, muitos não acreditam, em tese, eles aproveitam estes eventos para encobrirem suas experiências ou propriamente dito, ataques.

      • Cristiano said, on 20/09/2011 at 12:53

        Ah ..o campo gravitacional terrestre é o que protege a Terra e a cada via vem enfraquecendo. kkkkkkk
        Mas pelo menos pensar antes de escrever é pedir muito?

        Relação entre tempestade solar e terremoto? Muito simples, NÃO EXISTE! Você consegue ler sobre essa outra exotica teoria somente em sites de invasões alienigenas, elenin, nibiru etc.ets., sabe porque? Poque não tem nenhuma relação entre tempestade solar e terremoto, simplesmente porque terremotos acontecem todos, todos , todos os dias…mas você não que escutar …. ah tá…estamos encobertando tudo, eu a Nasa e Osama Bin Lades, todos juntos.

      • juizofinal said, on 20/09/2011 at 19:10

        Tá bom, então fica assim.

        Vá estudar um pouco vai.

  35. Erin Mentuch said, on 20/09/2011 at 14:02

    Dear friends although you try hard, you can be sure that we are far away to find out bout the real things that have been already discovered so far, the only thing we need to know is that the master role on this act is the sun, forget all the things you read on internet, our star, the sun is going to play with us in the next few months, the only thing we need to know again is that we are not going to suffer, we’ll have unpaiful death. but the main question is: what kind of human being every one one of us is being lately? and behold, we will be punished for that during a cycle of about 30.000 years, so after that we will have the chance to restart that again one more time. by the way, you are not going to understand what is written here, because you are just simple beings without the knowledge of the learned. god bless your souls lambs.

  36. Gabriel said, on 20/09/2011 at 14:33

    Boa tarde a todos!

    Eu e meu pai estavamos dicutindo sobre esses assuntos, Nibiru, Elenin e derrepente ele se lembrou dessa música que por sinal é muito boa!

    Acho que é uma boa música para refletirmos, sem entrar no mérito de quem está certo ou errado, tudo pode acontecer!

    Cássia Eller
    O Segundo Sol
    Composição: Nando Reis
    http://www.vagalume.com.br/cassia-eller/o-segundo-sol.html#ixzz1YVto7EjT

    O Segundo Sol Cássia Eller

    Quando o segundo sol chegar
    Para realinhar as órbitas dos planetas
    Derrubando com assombro exemplar
    O que os astrônomos diriam se tratar
    De um outro cometa

    Quando o segundo sol chegar
    Para realinhar as órbitas dos planetas
    Derrubando com assombro exemplar
    O que os astrônomos diriam se tratar
    De um outro cometa

    Não digo que não me surpreendi
    Antes que eu visse, você disse e eu não pude
    acreditar
    Mas você pode ter certeza
    De que o seu telefone irá tocar
    Em sua nova casa que abriga agora a trilha
    Incluída nessa minha conversão

    Eu só queria te contar
    Que eu fui la fora e vi dois sóis num dia
    E a vida que ardia sem explicação

    Quando o segundo sol chegar
    Para realinhar as órbitas dos planetas
    Derrubando com assombro exemplar
    O que os astrônomos diriam se tratar
    De um outro cometa

    Não digo que não me surpreendi
    Antes que eu visse, você disse e eu não pude
    acreditar
    Mas você pode ter certeza
    De que o seu telefone irá tocar
    Em sua nova casa que abriga agora a trilha
    Incluída nessa minha conversão

    Eu só queria te contar
    Que eu fui la fora e vi dois sóis num dia
    E a vida que ardia sem explicação

    Seu telefone irá tocar
    Em sua nova casa que abriga agora a trilha
    Incluída nessa minha conversão

    Eu só queria te contar
    Que eu fui lá fora e vi dois sóis num dia
    E a vida que ardia sem explicação

    Explicação
    Não tem explicação
    Explicação, não
    Não explicação
    Explicação,
    Não tem, não tem explicação
    Explicação
    Não tem explicação
    Não tem, não tem…

    http://www.vagalume.com.br/cassia-eller/o-segundo-sol.html#ixzz1YVwFVnHS

    Abraços,
    Cerva

  37. ALERTA said, on 21/09/2011 at 10:02

    Gente!, deem creditos a tudo isso!, a gt vive e sempre viveu em um mundo de hierarquia, em que o conhecimento e obtido apenas pelos superiores, Neste caso, nos somos os menos favorecidos. Tudo o q aconteceu e o que vem acontecendo ja estava previsto, mesmo sem a gt ter o conhecimento, vamos parar de acreditar em tudo que a midia nos diz, pq e tudo mentira, ou omissao!. Ta ae a grande verdade, essas informaçoes sao da NASA, e alguem ouviu flar em elenin pela midia convencional nestes ultimos tempos? NAO! Os grandes poderosos do mundo todo estao se preparando para entrar em bunkers nesses dias previstos do elenin, e vcs acham que isso e apenas treinamento de ameaça nuclear? NAO, esta por vir grandes e catastroficas mudanças. FIQUEM LIGADOS. Ahh, pesquisem sobre o Nibiru, que e o grande perigo e procurem nao sair de casa a partir do dia 25/9/11, pois esta havendo grandes tempestades solares :D

  38. rute said, on 23/09/2011 at 18:33

    sempre ouvi dizer que mais vale prevenir que remediar

  39. Clelso Ramos said, on 24/09/2011 at 05:53

    E interessante ler os comentários, são bastante esclarecedores.

  40. [...] Cometa Elenin: Possibilidades de tragédias na terra. Entenda por quê Publicado em Crise, Tragédias por juizofinal em 05/06/2011 [...]

  41. adriane romero said, on 26/09/2011 at 21:39

    Há alguns dias atras eu e meu filho voltavamos de um culto em nossa igreja (22/09/2011 para ser mais concreto) e observamos algo diferente no ceu. Moramos em Ventania no Parana, e nunca tinhamos visto uma “estrela ” com um brilho como aquele que vimos nesse dia, e ela permaneceu ali ate o dia 25/09/2011 e depois desapareceu. Não sei explicar o que era pois sou leiga no assunta, mas sei que Deus criou todas as coisas e tudo o que vemo s e não conseguimos ver!!!! Porque tanta expeculação e tanto alarmismo? Se Deus épor nós quem será contra? Se tivermos que passar por essa provação, GLORIAS A DEUS !!!!!!

  42. francisco said, on 26/09/2011 at 21:58

    cabei de fazer meus cálculos utilizando a fórmula de báscara e minha calculadora paraguaia, esse treco não cai aqui, vai bater em plutão e recochetear em júpiter e vai embora….
    seremos todos felizes para sempre

    • juizofinal said, on 26/09/2011 at 22:44

      Mas em momento algum está dizendo que cairá na terra, o que poderia acontecer era a influência do campo magnético, mas depois do dia 10/09/11, o periélio, o cometa desfragmentou.

  43. Ciência é tudo said, on 27/09/2011 at 10:16

    E daí Sr. Juizo Final?
    Já estamos em 27/09/11 e nada do Elenin, do juizo final, da volta de Jesus, dos três dias de escuridão (aliás aqui em SC faz um lindo dia hoje, talvez o dia mais ensolarado do ano!) o que aconteceu com suas ridículas profecias bíblicas?

    • juizofinal said, on 27/09/2011 at 13:02

      Ridículo é a sua pessoa, pois tratar assuntos com analfabetos funcionais fica difícil. Se você ler o artigo, lerá a parte que fala sobre o PERIÉLIO, que aconteceu dia 10/09/11. Quer saber o que é isto? Vai pesquisar, talvez você aprenda desta vez.

      Outra coisa, não sei onde você leu sobre a volta de Jesus, três dias de escuridão, por favor me mostre no artigo.

      Depois não gostam que chamo de analfabetos funcionais.

  44. Cristiano said, on 27/09/2011 at 14:07

    Então não aconteceu nada nem vai acontecer nada por causa desse cometa. Tantas palavras, videos, profecias e acaba dissolvido ao sol?
    Eu te disse que ia acabar desse jeito, mas não, você disse que a gente não sabe, que somos ignorantes, somos manipulado pela NASA etc.etc.
    Eu sei pouco, tudo que sei que não tem como prever terremotos e cometa não influenciam terremotos e nem tempestades solares conseguem ativar terremotos.
    E tudo que sei é que quando Jesus voltar , vai voltar em grande estilo, a Biblia fala de um GRANDE sinal no ceu e não de um cometinho que dissolve ao sol.

    • juizofinal said, on 27/09/2011 at 14:24

      É meu amigo não seja ignorante, você leu o artigo sobre o PERIÉLIO, será que você não entendeu quando é dito sobre possibilidades? Dia 10/09/11 existia a possibilidade dele de desfragmentar ao passar o PERIÉLIO, e o que aconteceu? Assim também existia a possibilidade disto não acontecer, a desfragmentação. Agora você entendeu o que significa a palavra POSSIBILIDADE?

      Mas mesmo assim, as explosões solares atingiram quase o nível máximo ontem e hoje, o índice KP que marca a intensidade destas explosões, nestes dois dias chegou a limite KP=8, o máximo é KP=9.

      A terra pode( POSSIBILIDADES) OK? Sofrer algum dano destas explosões, a massa de energia que é desprendida destas explosões, levam 72 horas para atingir a terra.

      Agora, o que influenciou estas explosões as mais severas dos últimos tempos, justamente nestes dias?

      Me dê esta resposta grande geofísico.

  45. Cristiano said, on 27/09/2011 at 18:27

    Blz, você leu mais um site de catastrofistas…você sabe que tempestades solares acontecem normalmente? E você sabe que já aconteceram das grandes em passado? Então te pergunto: “O que causou essas tempestades no passado”?
    Elenin não, se derreteu sozinha..outros cometas também não, a gente saberia…então será que acontecem por motivos ainda desconhecidos? Diferentemente de terremotos dá pra prever , em parte, que vai acontecer uma tempestade solar observando a atividade do sol..é só isso. Falando nisso a NASA que você acha que esconde sei lá que segredos, já avisou sobre o aumento de atividade solar…não precisava inventar teorias absurdas…você começou com terremotos causados por um cometa a distancias absurdas e acaba falando de tempestades que a NASA estava esperando acontecer.

    http://science.nasa.gov/science-news/science-at-nasa/2010/04jun_swef/

    “The sun is waking up from a deep slumber, and in the next few years we expect to see much higher levels of solar activity. At the same time, our technological society has developed an unprecedented sensitivity to solar storms. The intersection of these two issues is what we’re getting together to discuss.”

    Resumindo diz ” … estamos esperando para os proximos anos, niveis bem maiores de actividade solar … ” 04 junho 2010

    • juizofinal said, on 27/09/2011 at 19:44

      Meu amigo estou dizendo que eles não revelam toda a verdade, porque você acha que um astrônomo amador descobriu o Elenin? Será que a NASA não tem equipamentos suficientes?

      Dia 29/09/11, a NASA dará uma conferência para mostras as suas descobertas sobre asteroides.

      Interessante e suspeito.

      • Cristiano said, on 27/09/2011 at 20:53

        Claro que não revelam toda a verdade mas nem tem motivo para esconder um cometa que causaria tempestades solares, seria uma grande descoberta pra que esconder?E pra que esconder o que um qualquer cara com um telescopio poderia desmentir? Até agora eu te disse que não ia acontecer nada com o cometa e não aconteceu, a NASA te disse que a atividade solar ia aumentar e aumentou, não tem nenhum segredo, simples observação logica dos acontecimentos.
        Se quiser pesquise de onde vem a nova onda catastrofistas do 2012 e da actividade solar, vai descobrir que tudo começa com um artigo da NASA que diz que se a tempestade de 1859 acontecesse hoje causaria danos bem maiores pois poderia destruir muitos aparelhos eletronicos….e dai começou a onda do fim do mundo por causa do sol.

      • juizofinal said, on 27/09/2011 at 22:10

        Então pesquise um pouco j á que você é devoto da NASA e encontrará artigos de físicos russos que estão questionando as informações da NASA e estão dizendo o que virá será muito mais grave do que estão dizendo(NASA).

      • Cristiano said, on 28/09/2011 at 10:53

        Eu sou devoto do Senhor Jesus Cristo, o resto é apenas fisica.
        Se alguem questiona a NASA ta legal, sendo um questionamento cientifico é até interessante, agora se esses fisicos russos são como o cara que inventou que a Elenin criava terremotos antes de chegar perto da Terra, que deveria ter o tamanho de uma estrela, que causaria distruções e catastrofes sem ter a minima noção do que está falando, então não vale nem a pena discutir…os resultados estão aqui escritos.. não aconteceu nada do que você falava.

      • juizofinal said, on 28/09/2011 at 12:50

        Pelo visto você nem pesquisou ou se pesquisou teve má vontade de ler, pelo fato de dizer “esses físicos russos”, falou bobagem.

        Pesquise primeiro depois volte a postar.

      • Cristiano said, on 28/09/2011 at 14:17

        Sem pesquisar dá pra ver que estamos falando de teorias, se for verdade a gente ver, mas não estou afim de ler outras teorias de planetas gigantes que ninguem viu mas se imagina que existem, de cometa destruidores que se derretem ao sol.

      • juizofinal said, on 28/09/2011 at 17:05

        Perdeu a sua oportunidade, esse é o seu problema, a soberba. Menos, vá pesquisar e respeitar trabalho de pessoas qualificadas pra isto.

  46. Rita de Cássia de Oliveira Bonfim said, on 27/09/2011 at 22:05

    É esperar pra ver o que acontece!

  47. juliana marques said, on 28/09/2011 at 12:40

    gostei muito dos comentários,porém ,eu acho que onde há fumaça, há fogo.nunca foi falado tanto em cometas e asteróides como agora…se lermos a bíblia ,sites sobre o assunto,e coisas que a nasa fala,vc começa a ficar mais interresado nesse assunto….eu acho que tem muita coisa obscura por aí……eu acho que a nasa já está com tudo pronto,está nos escondendo a verdadeira mensagem sobre tudo isso que estamos falando ,e nós estamos ficando até tontos com tantas informações……e esperando as coisas acontecerem de mãos atadas.estamos no fim dos tempos…..jesus disse que no fim deveríamos observar os sinais nos céus,é isso aí mesmo ,os sinais virão dos céus ……. em isaías está escrito que a terra vai cambalear como uma rede de dormir………acho que tudo está aí …..na nossa frente,acho que não podemos acreditar em tudo,mas também nem tudo o que estão falando está errado,temos que nos aprofundarmos mais no assunto e observar todos os sinais e as coisas que estão acontecendo na terra…………………na minha opinião verdadeira de cristã e estudante da bíblia que sou,acho que estamos nos últimos dias desse sistema em que vivemos….ainda é tempo de acordar e se ligar nos fatos……abraços à todos vcs……………………

  48. Cristiano said, on 28/09/2011 at 17:14

    Se são qualificadas como aquele que inventou a teoria do cometa que cria terremotos imagino só o alto nivel de debate academico.

    • juizofinal said, on 28/09/2011 at 17:40

      Deixa de ser tolo, não haja como um imbecil.

  49. Cristiano said, on 28/09/2011 at 17:41

    Acaba o assunto , começa com as ofensas… você se demostrou pra o que mesmo…e ainda está querendo falar da volta de Jesus ofendendo quem não pensa como você.

    • juizofinal said, on 28/09/2011 at 18:29

      Não estou te ofendendo, estou te alertando, existem muitas pessoas que agem desta forma, não seja mais uma na estatística. É uma advertência que te dou.

      Falando em Jesus Cristo, como você acha que os fariseus agiram em relação a Ele?

      Era um bando de hipócritas, arrogantes, “donos da lei” e imbecis, pois não tiveram a capacidade de compreender quem Jesus Cristo era.

      Estavam cegos na sua própria “sabedoria”.

      Compreendeu agora o significado?

      • Cristiano said, on 28/09/2011 at 18:45

        Não preciso de suas alertas, sei muito bem analizar o que é verdadeiro e o que é falso, como no caso do cometa Elenin.

        Sobre a volta de Jesus estamos claramente nos ultimos tempos e como te disse alguns dias atrás estão surgindo um monte de falsos profetas como na primeira vinda dele, justamente porque falta pouco.
        A grande diferença é que dessa vez Jesus vai voltar de uma maneira tal que todo joelho se dobrará, então é só esperar e pregar o evangelho para os perdidos, também porque Jesus disse que prima do fim o evangelho deveria ser pregado a todos os povos da terra…mas… antes disso …. a Biblia nos avisa que a segunda besta.. “faz grandes sinais, de maneira que até fogo faz descer do céu à terra, à vista dos homens.” Apocalipse 13:13 e Jesus nos avisou:
        “E Jesus, respondendo, disse-lhes: Acautelai-vos, que ninguém vos engane; Porque muitos virão em Meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; e enganarão a muitos… Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas, e farão tão grandes sinais e prodígios que, se possível fora, enganariam até os escolhidos. Eis que Eu vo-lo tenho predito. Portanto, se vos disserem: Eis que ele está no deserto, não saiais; Eis que ele está no interior da casa; não acrediteis.”

        Então não vale a pena correr atras de teorias sem fundamentos, quando Jesus voltar vamos ver o mundo inteiro se dobrar perante Ele.

      • juizofinal said, on 28/09/2011 at 19:15

        Exatamente, até porque segundo Mateus 24, Jesus disse que tudo o que iria acontecer, deixou os sinais para quem entendesse. Falta muita coisa ainda pra acontecer até a volta de Jesus Cristo, mas estamos próximos, muito próximos. Estamos à porta de Ezequiel 39, o anticristo ainda será revelado, e pra você que acha que é perda de tempo ficar observando os sinais, você dizendo isto, está indo contra o próprio mandamento de Jesus Cristo, como você acha que os reis magos encontraram Jesus Cristo no seu nascimento?

        Dãããããã!

        Meu amigo, vá estudar um pouco, talvez você tire este seu preconceito.

      • Cristiano said, on 29/09/2011 at 11:11

        É perda de tempo porque tem que estar atento aos falsos sinais, como o cometa e muitos outros que estão inventando. Estudar se um “sinal” é verdadeiro ou falso é inutil, se for verdadeiro vai simplesmente aparecer e pronto, não precisa falar de cometas e nibirus e sei lá que mais.

      • juizofinal said, on 29/09/2011 at 12:36

        Esta sempre será a resposta dos incapacitados.

  50. André Mello said, on 02/10/2011 at 19:32

    Não consigo entender porque dois servos do Senhor, meus irmãos em Cristo (Cristiano e “Juizofinal”), estão aqui, Há tanto tempo, trocando farpas e até ofensas dessa maneira! Sem entrar (ainda) no mérito da questão, quando vejo irmãos agindo assim (sem querer julgar), imagino uma cena com o nosso adversário de braços cruzados, tirando um “cochilo”, e um de seus anjos caídos lhe cutucando: “chefe, por que o senhor está aí dormindo?” E ele responde: “eu vim aqui causar dissensão e provocar discórdia, mas vi que já existem servos “daquele outro” fazendo isso muito melhor do que eu,,,” Reflitam sobre o exemplo que vocês deram para os não alcançados que “vem” aqui: será que estão honrando ou envergonhando o Nome de Jesus?
    Entrando agora no mérito da questão, concordo com o irmão Cristiano, quando diz que não podemos sair acreditando em (e espalhando) qualquer coisa que vemos na Internet, pois, se perdemos a credibilidade, fica muito mais fácil para os nossos inimigos desqualificarem as nossas palavras, quando formos falar de Jesus e das verdades da Palavra de Deus.
    Por outro lado, não posso deixar de comentar aqui que os primeiros a fazer questionamentos sobre a “versão oficial” do governo americano sobre o atentado de 11 de setembro foram chamados de loucos e “teóricos da conspiração”. Hoje, entre várias personalidades e autoridades que já se posicionaram a respeito, existe um grupo de engenheiros e arquitetos americanos colhendo assinaturas de colegas por todo o país (deles) para apresentar um relatório contestando a tal versão oficial, afirmando, entre outras coisas, que é “cientificamente impossível que as torres gêmeas tenham desmoronado daquela maneira ‘apenas’ com os efeitos do choque dos aviões”. Isso não é fofoca de Internet, é fato e notícia. Claro que eles não estão dizendo que foi o governo ou os “Illuminati” que fizeram aquilo, mas estão deixando bem claro que as coisas não podem ter acontecido como o governo disse que aconteceram. Só isso já dá muito o que pensar…
    Sigamos, então o conselho (do Espírito Santo através da vida) do Apóstolo Paulo, em 1 Ts 5:21 (NVI): “Mas ponham à prova todas as coisas e fiquem com o que é bom”. Paz do Senhor, André Mello (RJ).

  51. Ivete Fernandes said, on 21/11/2011 at 20:12

    qta perda de tempo, as coisas estao acontecendo na nossa cara e ninguem esta vendo. Estamos nos ultimos dias, a besta ja subiu do abismo, o governante unico ja esta as portas, acordem.

    • Blog Juízo Final said, on 21/11/2011 at 23:01

      Com certeza, estamos vivendo os últimos dias, basta você ler os artigos deste blog.

  52. Sr.Stryker said, on 18/02/2012 at 22:34

    Cara não to querendo confirmar nada porem!

    Desde o ano passado eu ficava observando 1 estrela que todo dia estava no mesmo lugar, mas ficavama me falando que era só um Satelite, porem de uns tempos pra cá essa estrela aumentou o brilho e muito, pra uma cor amarela avermelhada, e continua aumentando como se estivesse vindo em direçao a Terra!

    E na boa na minha opniao nos seremos sim atingidos por um meteoro a qualquer momento! JA FOMOS ATINGIDOS 2 VEZES PQ NAO DA 3 HAN?!!

    Por isso fiquem atentos, olhem sempre que poderem e tiverem um angulo sem muito luminosidade para nao atrapalhar na vizualizaçao!

    Coisa que venho vendo e escutando no ceu:

    Barulhos, como de Trens descarrilhando / Bombas explodindo.
    2 Satelites em alinhamento! Como se estivessem observando a Estrela da qual citei la em cima.
    Brilho significativo perto da Lua.
    Pequenos vultos luminosos ao anoitecer!

  53. David said, on 10/12/2012 at 00:16

    Elenin não é um cometa e sim um planeta porque a nasa. Usaria satélites com infravermelho para ver o planeta. Cometas são compostos de poeira e gelo… E não são vistos por infravermelho. A nasa esconde algo de nos….


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 2.055 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: